Pages

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Emanuel Pinheiro fez a indicação certa - Representante de movimento social aplaude a indicação de Silvio Fidelis na Assistência Social



João Batista de Oliveira
Facebook: https://www.facebook.com/cuiabacontrapedofilia
Visita o Portal Todos Contra a Pedofilia
Seja Parceiro na Luta Contra a Pedofilia 
Contato para contribuição: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com


Não existe diferença entre pessoas de Cuiabá ocupar cargos em Várzea Grande ou vice-versa. 
Os parlapatões de plantão, deve deixar de lado as picuinhas - e que não existe diferença entre pessoas de Cuiabá ocupar cargos em Várzea Grande ou vice-versa, falo isso como várzeagrandense que sou, repercutiu o ativista.

Nota de aprovação:
Novo secretário assume compromisso de manter a política traçada pelo plano de governo do prefeito, mas quer com a sua experiência inovar e buscar maior participação do Estado e da União 

Com o auditório lotado, o prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães, empossou no Paço Municipal, o professor Silvio Fidelis como novo secretário de Assistência Social do Município. 

Na última sexta-feira seu nome foi anunciado em substituição a Mariuso Damião Ferreira, que pediu no dia 10, a exoneração do cargo em carta enviada ao prefeito Walace Guimarães, na qual alegou que a decisão era irretratável motivada por questões de ordem pessoal. 

O diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia saiu em defesa do novo gestor e afirmou que fez a questão de sair em defesa da indicação do deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR), devido a experiência de Silvio Fidelis na área social, portanto quero afirmar que ele tem o nosso apoio sim, para assumir secretaria de Assistência Social, afirmou o ativista que é Várzea-grandense. 

Tenho a certeza que Silvio Fidelis deixará um grande legado na proteção dos direitos das crianças e adolescentes de Várzea Grande, afirmou o atuante ativista 

O secretário Fidelis disse em seu discurso de posse que sua principal meta é cumprir com que está estabelecido no plano de governo do prefeito Walace Guimarães e já vinha sendo executado pelo ex-secretário Mariuso e pela primeira-dama e secretária de Saúde, Jaqueline Beber Guimarães. “Meu espírito de trabalho é de somar parcerias e agregar valor com único intuito, resgatar onde for preciso e manter onde houver a dignidade da população várzea-grandense. Sempre sou 100% dedicação onde estou”. 
Será um grande aliado da primeira dama Jaqueline Guimarães 
A secretaria é um desafio, como faz questão de pontuar Fidelis. “Por mais experiência e trabalho que haja no meu curriculum, sei que a construção é diária. Quero cumprir as metas estabelecidas e inovar na assistência social do Município”, reforça. 
Acredito que o professor Silvio Fidelis será o melhor secretario de assistência social da historia de Várzea Grande,afirmou ativista de renome nacional, João Batista.
Além do suporte e das condições ofertadas pelo Município, ele quer estreitar as parcerias e o acesso a recursos do governo do Estado e junto à União. “A porta de entrada da política de assistência social são os Cras e os Creas e por isso essa parceria é tão importante. Por meio deles estamos trabalhando junto às famílias e acredito que com minha formação, terei mais sensibilidade para prestar a assistência devida e necessária”. 

No final da tarde, o secretário Fidelis e a primeira-dama Jaqueline Beber Guimarães, reuniu a equipe da Pasta para uma reunião de trabalho, a primeira do novo secretário. 


QUEM É SÍLVIO FIDELIS - Fidelis é ex-secretário de Educação, Desenvolvimento Urbano e Governo de Cuiabá, professor de história, especialista em gerência de cidades, com mestrado e doutorado em educação infantil com vários livros publicados na área. Antes de assumir a pasta estava como diretor de gestão da Agência Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá e antes disso já tinha assessorado o secretário Extraordinário da Copa do Mundo Fifa 2014, Maurício Guimarães. 

Fidelis foi o nome de consenso indicado pelo PR, e que foi oficializado ao prefeito pelo deputado estadual Emanuel Pinheiro e pelo vice-prefeito de Várzea Grande, Wiltinho Coelho, ambos presentes à solenidade de posse. 
Estiveram presentes também o secretário de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Ala Zanatta, a juíza eleitoral e civil de Cuiabá, Adair Julieta da Silva, vereadores e secretários municipais.