Pages

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Pela sua experiência na área social, Silvio Fidelis tem apoio de ativista para assumir secretaria na gestão do prefeito Walace


Tenho a certeza que Silvio Fidelis deixará um grande legado na proteção dos direitos das crianças e adolescentes de Várzea Grande, afirmou o atuante ativista 
Acredito que o professor Silvio Fidelis será o melhor secretario de assistência social da historia de Várzea Grande,afirmou ativista de renome nacional, João Batista.

Após pouco mais de dez meses à frente da pasta, o secretário de Promoção Social de Várzea Grande, Mariuso Damião, pediu exoneração do cargo. A carta de demissão foi entregue na tarde desta quinta-feira (10-10) ao prefeito Walace Guimarães (PMDB). 

Ainda de acordo com fontes, quem vai assumir a Promoção Social em substituição a Mariuso é o ex-secretário de Governo de Cuiabá, Silvio Fidelis. Já Mariuso deve assumir um cargo no Estado, já que ele era uma indicação do PR no município. 
Será um grande aliado da primeira dama Jaqueline Guimarães 

Após a ventilação do nome de Silvio Fildelis para assumir a secretaria de Promoção social de Várzea Grande, imediatamente ele começou receber adesões e manifestações de apoio, entre eles o várzeagrandense, diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia, considerado como o maior ativista na luta contra a exploração sexual e pedofilia em MT, João Batista de Oliveira, Acredito que o professor Silvio Fidelis será o melhor secretario de assistência social da historia de Várzea Grande. 

O atuante ativista na luta pela proteção dos direitos humanos da criança e adolescente afirmou que faz das palavras da CNM - Confederação Nacional dos Municípios, as suas que destacou que na gestão do professor Silvio Fidelis na educação de Cuiabá ele fez a diferença, conforme trecho extraído do site da Confederação 

Bons exemplos 

Alguns Municípios brasileiros já contam com projetos de combate a pedofilia onde tentam envolver toda a comunidade. Um exemplo é o da Secretaria de Educação de Cuiabá que criou o projeto “A Escola de mãos dadas contra a pedofilia”. A iniciativa se deu após verificar a existência de casos de pedofilia investigados em Cuiabá, sendo que todos foram encaminhados às autoridades por escolas públicas depois que professores e diretores notaram mudanças no comportamento de seus alunos. A ação visa informar crianças e pais sobre o assunto, como denunciar ou mesmo observar comportamentos diferentes de seus filhos. O projeto será estendido a todas as escolas da rede pública de Cuiabá. 


Remanejamento: 

O prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB), vai promover mudanças em seu staff. Segundo fontes do VG Notícias, Walace vai remanejar o secretário de Infraestrutura (Sinfra/VG), Gonçalo de Barros (PMDB), para o Departamento de Água e Esgoto (DAE/VG) e o Chefe de Transportes da Prefeitura, José Henrique para a Sinfra.

João Batista de Oliveira
Facebook: https://www.facebook.com/cuiabacontrapedofilia
Visita o Portal Todos Contra a Pedofilia
Seja Parceiro na Luta Contra a Pedofilia 
Contato para contribuição: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com