Pages

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Troféu Rompendo o Silêncio Joanna Maranhão: Deputado José Riva receberá renomado prêmio nacional, pela luta contra a exploração sexual e pedofilia em MT

Portal Todos Contra a Pedofilia – órgão que desenvolve iniciativas de fortalecimento em politicas publica em defesa dos direitos humanos das crianças e adolescentes.
Em pesquisa de opinião pública de participação espontânea, feito pelo maior portal de combate a pedofilia “Todos Contra Pedofilia”, o deputado estadual José Geraldo Riva (PSD), foi considerado uma das personalidades mais atuantes no estado de Mato Grosso na defesa da criança e do adolescente e no combate as drogas. Em reconhecimento ao trabalho prestado, o portal vai conceder ao deputado o “Troféu Rompendo o Silêncio Joanna Maranhão”. 

De acordo com o diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia, João Batista de Oliveira, o troféu é conferido apenas a personagens com aprovação na mencionada enquete, mediante criteriosa seleção, que possua ilibada reputação ético-moral e significativos trabalhos prestados à comunidade. 


“O deputado José Riva (PSD) vai receber essa comenda por ser destaque na área de assistência social e na busca por políticas públicas que fortaleçam as famílias e no combate as drogas”, ressaltou o ativista que é considerado o mais atuante na luta contra a exploração sexual e pedofilia no estado de Mato Grosso. 


O parlamentar disse que se sente honrado por ter sido lembrado pelos mato-grossenses. “Sinto-me honrado pela homenagem e feliz com as manifestações de solidariedade e apoio aos trabalhos que o parlamento estadual vem desenvolvendo em favor das crianças e adolescentes do estado de Mato Grosso, pontuou Riva.

JOANNA, A NADADORA QUE DERRUBOU O MURO DO SILÊNCIO QUE CERCA O ABUSO SEXUAL. 
Sabemos que enquanto a vítima de um abuso sexual sofrer em silêncio, dificilmente conseguirá vencer o trauma. Esta sua postura servirá de modelo para milhares de crianças, que deixam de contar sobre o abuso sexual sofrido, porque ninguém acredita nelas. A criança cresce então com profundo sentimento de culpa e vergonha. O que você passou não é um problema só seu. Muitas crianças são vítimas de abuso sexual por pessoas que mantém com elas uma relação de confiança e de amizade, muitas vezes, uma relação de autoridade, de poder e dependência. A criança cede por medo e se cala por vergonha. 

Joanna com a ajuda de sua família, que a apóia integralmente, conseguiu derrubar o muro do silêncio que cercava essas memórias traumáticas. Servirá de exemplo para muitas crianças, homens e mulheres, já adultos, e que não tiveram a coragem que teve Joanna, que hoje está livre de um fardo que carregou durante, no mínimo, onze anos. 

Que a sociedade se conscientize de que o abusador sexual está em todas as classes sociais e que, na maioria das vezes, é uma pessoa conhecida da família, que nele confia. E que as autoridades esportivas não se fechem corporativamente a uma realidade.

Visita o Portal Todos Contra a Pedofilia
Seja Parceiro na Luta Contra a Pedofilia em Cuiabá
Contato para contribuição:movimentocontrapedofiliamt@gmail.com

Riva: Justiça determina que nome da secretária Janete Riva volte para a lista suja do trabalho escravo

Justiça determina que nome da secretária Janete Riva volte para a lista suja do trabalho escravo
 A juíza Ana Beatriz do Amaral Cid Ornelas, da 13ª Vara do Trabalho de Brasília (DF), em julgamento de mérito determinou que o nome da secretária de Cultura de Mato Grosso, Janete Gomes Riva, retorne para a “lista suja” do Trabalho Escravo. Em março deste ano, a mesma magistrada concedeu liminar em mandado de segurança impetrado pela defesa da secretária para retirá-la da lista.
 
 
Com a decisão atual, proferida em 19 de julho, o nome de Janete Riva voltou à “lista suja” na última atualização do cadastro nacional, feita no dia 5 de agosto deste ano. O nome da secretária é 238º do cadastro nacional, que traz 498 nomes. (Confira o cadastro)
 
 
A secretária, que é esposa do deputado estadual José Riva (PSD), estava na “lista suja” do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) desde 31 de junho de 2012. Ela é acusada de manter trabalhadores em condições subumanas na fazenda Paineiras, localizada na rodovia 325/220, km 23, zona rural de Juara (690 km de Cuiabá).
 
 
Em uma operação realizada em 2010 o MTE  e a Polícia Civil sete pessoas foram encontradas em condições análogas às de escravidão. De acordo com os agentes fiscais, elas trabalhavam roçnado o pasto. 
 
 
O Fórum de Direitos Humanos e da Terra de Mato Grosso divulgou uma nota de repúdio à nomeação de Janete Riva para o cargo de secretária estadual de Cultura. O Bispo Emérito da Prelazia de São Félix do Araguaia, em Mato Grosso, Dom Pedro Casaldáliga, ficou indignado e também reagiu contra o Governo, pedindo a retirada do nome dele do prêmio de jornalismo organizado pela COETRAE. Casaldáliga alegou ser uma incoerência um mesmo Governo realizar o prêmio de incentivo à erradicação do trabalho escravo e manter a secretária. 
 
 
A defesa de Janete informou a reportagem que já recorreu da decisão.