Pages

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Acredito que a primeira dama de Cuiabá deixará um grande legado na proteção dos direitos humanos das crianças e adolescentes



Virginia Mendes receberá o “Troféu Rompendo o Silêncio Joanna Maranhão” de luta em defesa das crianças e dos adolescentes



Virginia Mendes orgulha os cuiabanos por sua atuação forte em defesa das crianças e adolescentes
O Portal Todos Contra a Pedofilia MT tem a honra, alegria de prestar uma sincera e merecida homenagem a nossa primeira dama,Virginia Mendes.
A MISSÃO DE SER PREFEITO NÃO É FÁCIL DE SER CUMPRIDA, ALÉM DE MUITA DEDICAÇÃO E TRABALHO, É PRECISO TER HONESTIDADE E PESSOAS COMPETENTES QUE APOIEM NA TAREFA.


O PREFEITO MAURO MENDES (PSB) ENCONTRA UM SUPORTE NA SUA FAMÍLIA. ELE SEMPRE DIZ QUE É ATRAVÉS DA FAMÍLIA QUE VEM A FORÇA E A DETERMINAÇÃO PARA QUE CONTINUE BATALHANDO POR CUIABÁ E SUA GENTE. 


Virginia Mendes é um exemplo de tenacidade, dinamismo e amor às causas nobres.
O Portal Todos Contra a Pedofilia MT, presidido pelo João Batista de Oliveira, maior ativista na luta contra a exploração sexual e pedofilia em Cuiabá, criou o Prêmio “Troféu Rompendo o Silêncio Joanna Maranhão”, destinado a personalidades e as instituições governamentais e não-governamentais que se destacarem no âmbito dos direitos humanos e no combate à exploração sexual, abuso sexual e pedofilia.

Virginia Mendes receberá o troféu Rompendo o Silêncio Joanna Maranhão, em reconhecimento ao projeto ousado e de caráter promissor, que visa beneficiar um público peculiar, permitindo que 80 crianças em situação de vulnerabilidade social tenham um lar digno. 

 

A primeira dama Virginia Mendes tem nos dado exemplo de bravura,sentimento e fidelidade


Na verdade a, Virginia Mendes, tem surpreendido a todos pelo trabalho sério e sem alarde que desenvolve na área social. Uma reputação ilibada, afirmou o diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia.
O diretor destaca que a primeira dama Virginia Mendes é um exemplo de tenacidade, dinamismo e amor às causas nobres.
 
E para isso, começarei utilizando uma frase tão
batida quanto verdadeira: 
“Atrás de um grande Homem
 sempre tem uma Grande Mulher.
João Batista ratificou a enorme gratidão pela primeira dama. “Ela é uma mulher guerreira que esta ajudando a construir a história de luta contra a exploração sexual e pedofilia em Cuiabá. 

Com todo o apoio do prefeito Mauro Mendes (PSB), a primeira-dama esta ajudando muitas pessoas e buscando modos de fazê-las crescer. 

Mauro Mendes faz uma administração diferente e eficiente em Cuiabá. Graças a sua vontade de trabalhar e honestidade, aliadas com a inteligência e credibilidade, ele esta conquistando muito e fazendo melhor para a nossa gente.

Porém, um fator determinante neste êxito administrativo é a primeira-dama Virginia Mendes. “A família sempre foi minha fonte de energia, consolo e incentivo, aliada a minha fé em Deus, consigo estar firme nesta missão por Cuiabá maior e melhor para todos nós, andando sempre para frente”, disse Mauro Mendes. 

Virginia Mendes sempre ofereceu todo o apoio necessário para o prefeito Mauro Mendes em todos os momentos, o que faz muito bem para o prefeito na hora de tomar as decisões. 

Virginia Mendes tem mais um motivo para comemorar os resultados do seu empenho na implantação de políticas públicas para as crianças e adolescentes no município,. “Pois esse troféu é concedido com muita alegria à primeira-dama de Cuiabá, que, ao lado do prefeito Mauro Mendes (PSB), vem colaborando para o bem estar de muitas famílias em nossa cidade”.

A vida é coroada por aquilo que fazemos por justiça, reconhecimento e por amor. A primeira dama Virginia Mendes  tem nos dado exemplo de bravura, sentimento e fidelidade


Cuiabá tem sido muito beneficiado pelo conceito de família que eles têm despejado todo o coração em todas as ações que tem alcançado o povo que é quem mais necessita dos olhos do seu gestor. Agradeço a Deus pela vida desta mulher que tem trazido aos cuiabanos um conceito diferente de fazer administração pública. “Que Deus abençoe o casal Virginia e Mauro e a todos os seus filhos”, pois ela é“merecedora de tudo que está acontecendo em sua vida. Ela sempre atuou na área social mesmo antes de ser primeira dama e ela faz com carinho, porque gosta, não faz por obrigação e agora ela vai ter muito mais oportunidades de ajudar as pessoas. Ela coloca o coração no que ela faz”. “É um privilégio passar a ser amigo dessa mulher guerreira, ímpar na história do nosso município. Virginia Mendes  merece muito mais, e que Deus lhe conceda saúde, para que ele possa continuar sendo essa pessoa justa, companheira e guerreira que é”. João Batista de Oliveira



JOANNA, A NADADORA QUE DERRUBOU O MURO DO SILÊNCIO QUE CERCA O ABUSO SEXUAL. 
Sabemos que enquanto a vítima de um abuso sexual sofrer em silêncio, dificilmente conseguirá vencer o trauma. Esta sua postura servirá de modelo para milhares de crianças, que deixam de contar sobre o abuso sexual sofrido, porque ninguém acredita nelas. A criança cresce então com profundo sentimento de culpa e vergonha. O que você passou não é um problema só seu. Muitas crianças são vítimas de abuso sexual por pessoas que mantém com elas uma relação de confiança e de amizade, muitas vezes, uma relação de autoridade, de poder e dependência. A criança cede por medo e se cala por vergonha. 

Joanna com a ajuda de sua família, que a apóia integralmente, conseguiu derrubar o muro do silêncio que cercava essas memórias traumáticas. Servirá de exemplo para muitas crianças, homens e mulheres, já adultos, e que não tiveram a coragem que teve Joanna, que hoje está livre de um fardo que carregou durante, no mínimo, onze anos. 

Que a sociedade se conscientize de que o abusador sexual está em todas as classes sociais e que, na maioria das vezes, é uma pessoa conhecida da família, que nele confia. E que as autoridades esportivas não se fechem corporativamente a uma realidade.

Visita o Portal Todos Contra a Pedofilia
Seja Parceiro na Luta Contra a Pedofilia em Cuiabá
Contato para contribuição:movimentocontrapedofiliamt@gmail.com