Pages

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Na luta contra o câncer, Oscar Schmidt recebe a bênção do Papa


'Se não resolver desta vez, não resolve mais', disse o ex-atleta.
Zico, Deco, Fabiana e Fabi, entre outros, também foram abençoados.

Mariucha MachadoDo G1 Rio

Papa Francisco abençoa o atleta Oscar Schmidt (Foto: Reprodução GloboNews)Papa Francisco abençoa o atleta Oscar Schmidt (Foto: Reprodução GloboNews)
Papa Francisco abençoou esportistas brasileiros na manhã desta quinta-feira (25) em cerimônia fechada no Palácio da Cidade, na Zona Sul do Rio. O Papa recebeu uma camisa do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) das mãos do presidente da entidade, Carlos Arthur Nuzman, e deu a bênção a atletas como o ex-jogador de basquete Oscar Schmidt, que luta contra um câncer no cérebro (assista ao lado).
Ao encontrar Francisco, Oscar lhe deu a mão e se ajoelhou. O Papa então tocou em sua cabeça e lhe deu uma bênção. "Se não resolver desta vez, não resolve mais", disse Oscar. "A maior bênção que você pode ter é a bênção do Papa. Ele veio em um momento muito importante para o Brasil. O povo brasileiro é muito sofrido. A vinda dele é a cereja do bolo."
Oscar ainda brincou: "Eu nunca pensei que fosse gostar de um argentino. Ele é humilde demais!". Em seguida, emocionado, Oscar falou por telefone ao vivo no programa Encontro com Fátima Bernardes: "O Papa pode me dar a bênção, mas quem cura é a fé", disse Oscar, chorando muito.
O pontífice também deu a bênção às campeãs olímpicas de vôlei, Fabiana e Fabi, ao ex-jogador de futebol Zico; ao jogador Deco, do Fluminense; ao coordenador técnico da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira; aos atletas paralímpicos Karla Cardoso e Guilherme Lima Sales; e ao iatista Lars Grael.
O Papa também abençoou as bandeiras olímpicas e paralímpicas. O Rio de Janeiro será sede dos Jogos Olímpicos e dos Jogos Paralímpicos em 2016.
Em seguida, o Papa Francisco recebeu a chave da cidade do Rio de Janeiro, de prata, confeccionada pela joalheria H. Stern. "Agora, de coração, vou a dar a bênção a todos vocês, a sua família, a seus amigos, a todos. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. E rezem por mim", disse o Papa na bênção no Palácio.
Papa recebe camisa do Brasil - GNews (Foto: Reprodução GloboNews)Papa recebe camisa do Brasil  (Foto: Reprodução GloboNews)
Cerca de 600 pessoas foram convidadas para participar do evento. Crianças de projetos sociais,  atletas e autotidades participaram da cerimônia. Fabiana e Fabi estava muito felizes com o convite.
As campeãs olímpicas de vôlei Fabi e Fabiana  (Foto: Mariucha Machado/G1)As campeãs olímpicas de vôlei Fabi e Fabiana
(Foto: Mariucha Machado/G1)
"Ele pediu que a gente levasse a bênção para todos os atletas. O meu coração está batendo diferente. A gente consegue passar atraves do esporte garra e determinação, e isso o Papa tem de sobra", disse Fabi. "Eu acho que todo mundo queria estar aqui neste momento. Eu faco parte de um grupo de jovens, e esta é uma oportunidade única para a gente refletir", disse Fabiana.
O coordenador técnico da Seleção Brasileira de futebol, Carlos Alberto Parreira, afirmou: "Eu tive o privilégio de ir ao Vaticano e cumprimentar um papa. Foi uma emoção inesquecível. Só a religião católica e o futebol são capazes de movimentar tanta gente. É muito bonito ver esta multidão nas ruas".
Guilherme de Lima Sales, atleta paralímpico, foi escolhido para entregar a chave da cidade para o papa. Está na cadeira de rodas há 11 anos. "Até agora não caiu a ficha. Só de vê-lo foi ótimo. Nem acreditei quando fui convidado".
tópicos:

Maior ativista na luta em defesa das crianças e adolescentes em MT sai em defesa da primeira-dama e secretária Roseli Barbosa


  • Ativista defende Roseli Barbosa e diz que ação não têm fundamento

Sempre atento aos fatos políticos e sociais do Estado, o diretor do maior portal em defesa dos direitos humanos das crianças e adolescentes em MT, João Batista de Oliveira, emitiu uma nota de solidariedade

Direção do Portal Todos Contra a Pedofilia defende Roseli Barbosa e diz que ela é vítima de perseguição política


Sempre atento aos fatos políticos e sociais do Estado, o diretor do maior portal em defesa dos direitos humanos das crianças e adolescentes em MT, João Batista de Oliveira, emitiu uma nota de solidariedade em defesa incisiva da primeira-dama e secretária Roseli Barbosa, sobre a postura da atual gestão estadual, se colocando contra ao que chamou de “ataques diuturnos”.
Roseli Barbosa não cometeu  improbidade administrativa, todos nos sabemos que é legal, realizar contrato emergencial, porém quem realizou essa contratação foi a secretaria estadual de Administração (SAD), de forma legal, porque dessa contratação emergencial? , porque a empresa responsável pelo fornecimento de mão-de-obra para o Lar rompeu contrato.
Roseli Barbosa representa bem o sentimento de solidariedade, defendendo a máxima de que a união de forças permite que se possam ajudar melhor as pessoas.

Diante da situação, os profissionais - que vão de cozinheiros à médicos, contratados emergencialmente -vão prestar serviço até a realização do concurso público, previsto para agosto. Não há excesso de funcionários, como aponta o Ministério Público. “O lar trabalha, inclusive, no limite. Não há folga. A casa funciona por 24h, todos os dias. São crianças de zero à doze anos”, explicou.
Roseli é determinada, atenta, generosa e discreta.

A verdade é que a secretaria Roseli Barbosa é uma pessoa incomum. Enquanto muitas mulheres se deslumbrariam com a oportunidade de ser – tão-somente – a esposa de um político de destaque e de usufruir a pompa e prestígio decorrentes da posição de primeira-dama, Roseli circula com serenidade nas engrenagens do poder. 

Parece ter clara consciência do seu próprio valor e possibilidades como ser humano, e da efemeridade de todas as circunstâncias.  Entende que é uma pessoa detentora de poder e que o poder existe para servir as pessoas e para fazê-las felizes.
“Ela tem contribuído bastante, com a sensibilidade diferenciada que tem como mulher”.
Segundo o diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia, Roseli Barbosa representa bem o sentimento de solidariedade, defendendo a máxima de que a união de forças permite que se possam ajudar melhor as pessoas. “Ela tem contribuído bastante, com a sensibilidade diferenciada que tem como mulher”.

Roseli Barbosa é exemplo de trabalho, dedicação e eficiência


Com todo o apoio do governador Silval Barbosa (PMDB) a primeira-dama e secretaria Roseli Barbosa vem ajudando muitas pessoas e buscando modos de fazê-las crescer . O governador Silval Barbosa vem fazendo uma administração diferente e eficiente em MT. Graças a sua vontade de trabalhar e honestidade, aliadas com a inteligência e credibilidade, ele vem conquistando muito e fazendo melhor para a nossa gente.


Visita o Portal Todos Contra a Pedofilia 
Seja Parceiro na Luta Contra a Pedofilia em Cuiabá 
Contato para contribuição:movimentocontrapedofiliamt@gmail.com