Pages

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Pedofilia e Drogas: Homenagem reconhece expressão estadual do João Emanuel pelas bandeiras sociais

Esta luta pela defesa da família é reconhecida em todos os setores civis , inclusive os que não comungam do seu grupo politico do vereador João Emanuel (PSD). 

Aos políticos que obtiveram aprovação na
 mencionada pesquisa e que possuam ilibada
 idoneidade moral
 
O vereador João Emanuel (PSD) está sendo coerente desfraldando a bandeira do social, preservando os bons princípios e enfrentando às drogas,exploração sexual e a pedofilia. 

O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá. vereador João Emanuel (PSD) receberá, no dia 31 de agosto, do Portal Todos Contra a Pedofilia, o Troféu Rompendo o Silêncio Joanna Maranhão em alusão ao trabalho desenvolvido na mobiliza contra as drogas, exploração sexual e pedofilia. 

O parlamentar defende uma grande articulação para saber como está a rede de atendimento a usuários de crack e outras drogas, atendimento extensivo aos familiares. Também foram discutidas ideias que podem se transformar em projetos e programas de exercício conjunto das entidades envolvidas, públicas e privadas. 

João Emanuel fez uma radiografia que considera preocupante em relação à agilidade com que as drogas têm se instalado no município e ampliado o número de vítimas, principalmente os mais jovens. Ele disse que o Parlamento está à disposição para marchar junto com todos os segmentos comunitários e governamentais que queiram se engajar nesta batalha. "Fizemos um levantamento minucioso da realidade que acontece na capital, nos vários pontos de consumo de drogas, as chamadas cracolândias. A pesquisa abrangeu vários aspectos, a exemplo situação sócio-econômica dessas pessoas, sua procedência, saúde, escolaridade, etc... Tornou-se evidente a necessidade de que sejam cadastradas. Muitas sequer dispõem de documentação". 

A Pesquisa divulgada, informa que o vereador
 é líder expressivo na luta em defesa dos
 direitos humanos da crianças e adolescentes. 
Esta luta pela defesa da família é reconhecida em todos os setores civis , inclusive os que não comungam do seu grupo politico do vereador João Emanuel (PSD). 

Instituída pelo Portal Todos Contra a Pedofilia, o “ Troféu Rompendo o Silêncio Joanna Maranhão” é conferida apenas aos políticos que obtiveram aprovação na mencionada pesquisa e que possuam ilibada idoneidade moral e relevantes serviços prestados em prol da comunidade. Temos que fazer justiça a esse grande vereador que tem empreendido uma grande gestão a frente da Câmara Municipal de Cuiabá.

A Pesquisa divulgada, informa que o vereador é líder expressivo na luta em defesa dos direitos humanos da crianças e adolescentes. “Recebo este reconhecimento com humildade, estou apenas sendo coerente com o aprendizado que recebi da minha família. Tenho minhas bandeiras de lutas, são causas sociais em defesa da minoria, do povo sem voz na sociedade e dos marginalizados, por isso, ficou até surpreso de um portal tão importante divulgar o resultado verdadeiro desta pesquisa. 

Minha perseverança continua cada vez mais aflorada. Sonho por uma Cuiabá mais justo com igualdade social e sem a hipocrisia da elite, que tomas as decisões sob efeito de bebida alcoólica e não abre espaço para os talentos que nascem em berços simples. Este quadro tem que mudar. Meu enfrentamento tira o sono dos ricos elitizados e motiva os humildes a ocuparem o mesmo espaço. Todos sabem que o sol é para todos”, finalizou João Emanuel (PSD). 

Reconhecimento:

 
 “Troféu Rompendo o Silêncio Joanna Maranhão” 
 
JOANNA, A NADADORA QUE DERRUBOU O MURO DO SILÊNCIO QUE CERCA O ABUSO SEXUAL. 
Sabemos que enquanto a vítima de um abuso sexual sofrer em silêncio, dificilmente conseguirá vencer o trauma. Esta sua postura servirá de modelo para milhares de crianças, que deixam de contar sobre o abuso sexual sofrido, porque ninguém acredita nelas. A criança cresce então com profundo sentimento de culpa e vergonha. O que você passou não é um problema só seu. Muitas crianças são vítimas de abuso sexual por pessoas que mantém com elas uma relação de confiança e de amizade, muitas vezes, uma relação de autoridade, de poder e dependência. A criança cede por medo e se cala por vergonha.
Joanna com a ajuda de sua família, que a apoia integralmente, conseguiu derrubar o muro do silêncio que cercava essas memórias traumáticas. Servirá de exemplo para muitas crianças, homens e mulheres, já adultos, e que não tiveram a coragem que teve Joanna, que hoje está livre de um fardo que carregou durante, no mínimo, onze anos.
Que a sociedade se conscientize de que o abusador sexual está em todas as classes sociais e que, na maioria das vezes, é uma pessoa conhecida da família, que nele confia. E que as autoridades esportivas não se fechem corporativamente a uma realidade.  

Visita o Portal Todos Contra a Pedofilia 
Seja Parceiro na Luta Contra a Pedofilia em Cuiabá 
Contato para contribuição:movimentocontrapedofiliamt@gmail.com