Pages

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Diretor defende uma grande mobilização popular, para combater a exploração sexual e pedofilia na copa em Cuiabá


O diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia, http://www.portaltodoscontraapedofilia.com/ João Batista de Oliveira, salienta a necessidade do envolvimento de todos no combate a exploração sexual e pedofilia na copa de 2014 em Cuiabá. 

A intenção é convocar toda a sociedade para participar desta luta de prevenção e combate à violência sexual contra crianças e adolescentes na copa de 2014. É preciso formar uma consciência para que a população possa denunciar romper com esse ciclo de violência e proteger nossos meninos, meninas, e adolescentes - explicou João Batista. 

Ativista quer os professor preparado para combater a exploração sexual e pedofilia:

O diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia,afirmou que é preciso nos se unir em torno de ações que promovam o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes na copa em Cuiabá. "Temos que andar de mãos dadas para combater a Mãe de Todos os Crimes, porque atinge os mais indefesos", afirmou o ativista. 

O ativista destacou que os pedófilos podem atuar com grande facilidade no sistema educacional. "São nesses espaços que se encontram as nossas crianças. Devemos protegê-las desses criminosos", ponderou João Batista, destacando sobre a importância da ampla conscientização nos recintos escolares. 

É preciso nos se unir em torno de ações que promovam o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes e à pedofilia na copa. "Temos que andar de mãos dadas para combater a Mãe de Todos os Crimes, porque atinge os mais indefesos", disse João Batista. 

Cuiabá de Mãos Dadas Contra a Exploração Sexual e Pedofilia na Copa, com novo foco de trabalho: 

Depois de realizar ações e eventos em prol de difundir em Cuiabá uma mobilização de combate ao abuso e exploração sexual a menores de idade, o projeto Cuiabá de Mãos Dadas Contra a Exploração Sexual e Pedofilia na Copa, criada no ano passado, tem uma nova proposta, a de orientar e incentivar a população a denunciar situações de suspeita ou confirmadas dos crimes considerados como hediondos. 

Com o objetivo de garantir principalmente a integridade física e moral das crianças vítimas desse tipo de crime, a mobilização mato-grossense terá como foco neste ano orientar os pais, parentes e responsáveis de menores de idade sobre as formas de identificar situações de violência sexual contra as crianças. 

“Estamos muito felizes e satisfeitos com os resultados alcançados pela campanha no ano passado. Para 2013 e 2014 queremos orientar a população de que forma esses crimes podem ser identificados, resguardando a integridade da criança, incentivando assim a denúncia”, explicou o diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia. 

“Os pais e responsáveis precisam saber de que forma podem ser identificados esses tipos de crime. Além disso, é fundamental ter consciência da maneira de se abordar a criança que sofre a violência, preservando sempre a sua integridade. O menor é sempre o último a ser acionado nesses casos e isso é o que queremos passar na campanha”, reafirmou João Batista, considerado como um dos maiores ativista na luta contra a exploração sexual e pedofilia em Cuiabá. 

O diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, João Batista de Oliveira, quer a garantia do apoio irrestrito do presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador João Emanuel (PSD) no combate a pedofilia e a exploração sexual, em seu mais amplo sentido, e destacou a defesa da família como prioridade absoluta para o bem estar da sociedade saudável. "É imprescindível, para todos nós, ter o apoio do vereador João Emanuel (PSD) e da sua esposa Janaina Riva que é a coordenadora da Sala da Mulher do parlamento cuiabano, combater a exploração sexual e a pedofilia e os desvios de conduta é tarefas que precisamos cumprir diariamente, daí a importância da união entre as forças políticas de Cuiabá", defendeu João Batista 

João Batista considerado como um dos maiores ativista na luta contra a pedofilia em Cuiabá enumerou entidades e pessoas que apoiam a campanha, na doação de camisetas e outros materiais de divulgação. Sobre a contrapartida de 5.000,00 da Prefeitura na gestão Chico Galindo via secretaria de educação na gestão do ex secretario Silvio Fidelis, João Batista de Oliveira lamentou a tristeza de não ter mais o apoio governamental na gestão Mauro Mendes (PSB), nem conseguiu uma audiência com a primeira dama Virginia Mendes. 

É importante ações conjuntas para combater o problema: "Sabemos da dificuldade em combater a pedofilia, mas com apoio da câmara municipal de Cuiabá, poderá ajudar e muito na rede de atendimento de combate a exploração sexual e pedofilia", lembrou João Batista. O ativista também destacou que a família estruturada reflete uma sociedade também estruturada, por isso não podemos permitir nenhuma ameaça a esta estrutura divina.