Pages

domingo, 19 de maio de 2013

Câmara de Cuiabá, AL-MT e Setas, tem atuação pífia na mobilização contra exploração de crianças e adolescentes


Mobilização contra a exploração sexual pífia

Em uma frustrante mobilização as autoridades e sociedade civil organizada realizaram uma pífia mobilização contra o abuso e exploração sexual na Praça do Porto, em Cuiabá. Na oportunidade foi promovido adesivaço e panfletagem para sensibilizar a população sobre a importância do combate a violência sexual contra crianças e adolescentes, além da divulgação do projeto “Bairros Pela Paz”, lançado esta semana.

Participaram do evento, representantes da Assembleia Legislativa, Ministério Público Estadual, Governo do Estado, Prefeitura de Cuiabá, Câmara Municipal, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Associação de Conselheiros Tutelares de Mato Grosso.

De acordo com a coordenadora da Sala da Mulher da Assembleia Legislativa e secretária de Cultura, Janete Riva, o ato proporcionou o chamamento à sociedade para o combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes, finalizando a programação da Semana de Combate ao Abuso Sexual. 

“O adesivaço e panfletagem são ações diretas com a população. Na oportunidade, poder público e sociedade civil organizada mostram a importância do combate, enfrentamento a este mal que atinge inúmeras famílias”, lembrou.


De mais atuante a pífia atuação: Pesquisa em 2012 colocou Cuiabá como a mais atuante do país no combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes


2012:Pesquisa realizada com os internautas do maior portal de combate a pedofilia do centro oeste, e goza de credibilidade em todo o Brasil, reconheceu à expressão nacional de Cuiabá, no combate ao abuso e á exploração sexual de crianças e adolescentes.

2012:A enquete realizada pelo portal abordou a seguinte pergunta. Qual a capital mais atuante no combate a exploração sexual, veja o resultado.

Cuiabá (42%)
Manaus (30%)
Brasília (9%)
Vitoria (4%)