Pages

sábado, 18 de maio de 2013

Cuiabá pífia: Autoridades do DF dá outro exemplo e se mobiliza contra a Pedofilia, Com poucas pessoas, Sala da Mulher da AL – MT e Câmara Cuiabá da vexame na mobilização contra exploração sexual



Com menos de 20 autoridades incluindo a sociedade civil organizada foi realizada uma mobilização pífia contra o abuso e exploração sexual nesta sexta-feira (17), às 17h, na Praça do Porto, em Cuiabá.
angelandia contra a pedofil 1024x540 População de Angelândia dá outro exemplo e se mobiliza contra a Pedofilia
A cidade de Angelândia no Alto Jequitinhonha, vem dando exemplo de cidadania, na mesma semana em que aconteceu a famosa audiência pública onde mais de 2 mil pessoas estiveram presentes no ginásio poliesportivo da cidade cobrando soluções na área da segurança pública, que foi destaque nos principais meios de comunicação, inclusive repercutindo no telejornal MGTV da afiliada rede globo, hoje sexta-feira(17/05) dois dias depois, a sociedade se envolve um outro movimento, a campanha "Angelândia Contra a Pedofilia".

Mato Grosso fez feio, com mobilização pífia contra a exploração sexual em Cuiabá


Com menos de 20 autoridades incluindo a sociedade civil organizada foi realizada uma mobilização pífia contra o abuso e exploração sexual nesta sexta-feira (17), às 17h, na Praça do Porto, em Cuiabá.
 
Na última quarta-feira com menos de 95 pessoas a Assembleia Legislativa realizou sessão especial em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Na oportunidade, será promovido adesivaço e panfletagem para sensibilizar a população sobre a importância do combate a violência sexual contra crianças e adolescentes, além da divulgação do projeto “Bairros Pela Paz”, lançado esta semana.

Atuação Pífia, mobilização pífia: Participam do evento, representantes da Assembleia Legislativa, Ministério Público Estadual, Governo do Estado, Prefeitura de Cuiabá, Câmara Municipal, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Associação de Conselheiros Tutelares de Mato Grosso.

De acordo com a coordenadora da Sala da Mulher da Assembleia Legislativa e secretária de Cultura, Janete Riva, o ato proporciona o chamamento à sociedade para o combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes, finalizando a programação da Semana de Combate ao Abuso Sexual.
 
Com menos de 20 autoridades incluindo a sociedade civil organizada foi realizada uma mobilização pífia
“O adesivaço e panfletagem são ações diretas com a população. Na oportunidade, poder público e sociedade civil organizada mostram a importância do combate, enfrentamento a este mal que atinge inúmeras famílias”, lembrou.

Na última quarta-feira com menos de 95 pessoas a Assembleia Legislativa realizou sessão especial em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Durante o evento, foi lançado o projeto “Bairros pela Paz”, que representa o aumento da proteção as mulheres, crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade por meio da conscientização sobre direitos e deveres, além de promover os valores fundamentais para a convivência familiar e comunitária.

O projeto atenderá escolas públicas de seis comunidades da capital que registram o maior índice de violência familiar e abuso sexual: Pedra 90, Grande CPA, Altos da Serra, Doutor Fábio, Morada da Serra e Morada do Ouro.