Pages

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Parceria da Câmara de Cuiabá com o Portal Todos Contra a Pedofilia é elogiada pela imprensa nacional



O primeiro portal de repercussão em todo o território brasileiro a repercutir o assunto foi o Brasília em Tempo RealA revista, Martinópolis 24 horas São Paulo, o Blog Mais Brasilia, no UOL,Agência Brasília de Notícias
  • Agência do Rio de Janeiro
  • Brasília Em Dia
  • Brasília em Tempo Real
  • Brasília Fato
  • Correio Braziliense
  • Folha de Brasilia
  • Hora H News
  • Jornal do DF
  • Jornal Impacto PR
  • Jornal Zero Hora de Brasília
  • Jornal Zero Hora de Brasília
  • Mais Brasilia
  • Martinópolis 24 horas São Paulo
  • O Estado do Paraná
  • Portal Alô Brasília
  • Todos Contra a Pedofilia
  • Veja a Matéria:
  • Após ser chamado de “Casa dos Horrores”, Câmara de Cuiabá passa a ser referência nacional, na luta contra a exploração sexual e pedofilia na Copa





    Numa iniciativa inovadora e inédita nas câmaras municipais do Brasil, (Sede da Copa de 2014), o vereador João Emanuel (PSD) – presidente da Câmara Municipal de Cuiabápoderá trazer para a sociedade cuiabana, a criação do fórum permanente de combate a violência sexual contra crianças, adolescentes e combate a pedofilia.

    Segundo João Batista de Oliveira, diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia este é um fenômeno complexo e de difícil enfrentamento, apesar deste fato ter ganhado certa visibilidade nos últimos tempos a sua compreensão e enfrentamento ainda precisa ganhar muito espaço. 

    A violência cometida contra crianças e adolescentes em suas várias formas faz parte de um contexto histórico-social maior de violência que vive nossa sociedade. 

    Em defesa da criação do fórum o ativista justifica que o crime de pedofilia é o abuso sexual contra crianças e adolescentes, fato este que marca profundamente vítimas e familiares, gerando desdobramentos brutais nas suas condições físicas, mentais e emocionais. 

    “Casos divulgados pela mídia nos últimos dias ilustram o impacto que alguns tipos de violência provocam na sociedade. O que ressalta a importância da criação deste Fórum permanente em Cuiabá”, frisa João Batista. 

    João Batista considerado como um dos maiores ativista na luta contra a pedofilia em Cuiabá enumerou entidades e pessoas que apoiam a campanha, na doação de camisetas e outros materiais de divulgação. Sobre a contrapartida de 5.000,00 da Prefeitura na gestão Chico Galindo via secretaria de educação na gestão do ex secretario Silvio Fidelis, João Batista de Oliveira lamentou com muita tristeza de não ter mais o apoio governamental na gestão Mauro Mendes (PSB), nem conseguiu uma audiência com a primeira dama Virginia Mendes. 

    Ele lamentou ainda o índice de violência e as cenas degradantes apontadas nos meios de comunicação. “Pais matam filhos, filhos matam pais, idosos são cruelmente agredidos, crianças vítimas de violência sexual, maus-tratos e mulheres entregues a ira de seus companheiros”. E finalizou conclamando a sociedade para enfrentar o problema, incentivando as denúncias de todos os tipos de violência. “Vamos nos unir para vencer este mal que persegue nossas crianças e adolescentes. Enquanto o bem for tímido, o mal vai prevalecer. Vamos cada um de nós fazer nossa parte”. 

    O Projeto Cuiabá de Mãos Dadas Contra a Pedofilia na Copa de 2014,ficará na coordenação do fórum a ser criado no âmbito da Câmara Municipal de Cuiabá:

    Para denunciar e lutar contra esta realidade, o Portal
    Todos Contra a Pedofilia vai iniciar a Campanha de
    Enfrentamento ao Turismo Sexual 
    Com o advento da Copa do Mundo 2014 e as grandes obras, nunca foi tão propicio levantar questões tão importantes no enfrentamento dos direitos de crianças e adolescentes.

    O Portal Todos Contra a Pedofilia conta com 6 projetos de apoio e promoção a jovens e adolescentes.

    Por meio do Projeto 
    Cuiabá de Mãos Dadas Contra a Pedofilia na Copa do Mundo de 2014, trabalhará com crianças adolescentes e adultos temas relacionados com sexualidade, relacionamento, autocuidado e prevenção da violência sexual, tendo o cuidado de direcionar as atividades a cada faixa etária.

    Serão 5 bases de trabalho que o projeto
    vai utilizar: conhecer, apreciar, cuidar,
    respeitar e proteger o seu corpo
    Além do esporte, o turismo sexual é um grande atrativo para quem vem de fora do país. Segundo o Governo Federal, estima-se a vinda de 500 mil turistas na época da Copa, o que corresponde a 10% do total que o país recebe em um ano. Em um levantamento da Secretaria e Direitos Humanos da Presidência da República, de janeiro a setembro de 2010 foram registradas 698 denúncias de exploração sexual infantil nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014.

    Serão 5 bases de trabalho que o projeto vai utilizar: conhecer, apreciar, cuidar, respeitar e proteger o seu corpo, com o intuito de que jovens desenvolvam a sexualidade de forma segura e com afeto, pois a exploração sexual não é um jogo no qual é preciso denunciar.

    Para denunciar e lutar contra esta realidade, o  Portal Todos Contra a Pedofilia vai iniciar a Campanha de Enfrentamento ao Turismo Sexual da Criança e do Adolescente na Copa 2014,com o objetivo de firmar alianças estratégicas.

    Para denunciar e lutar contra esta realidade, o Portal Todos Contra a Pedofilia vai iniciar a Campanha de Enfrentamento ao Turismo Sexual da Criança e do Adolescente na Copa 2014.Precisamos firmar alianças estratégicas para ser colocado em pratica o projeto, através do  fórum pretende-se unificar outras campanhas já existentes em favor da infância, o objetivo é desenvolver ações estratégicas de prevenção ao turismo sexual de crianças e adolescentes.

    “A Câmara Municipal de Cuiabá no comando do vereador João Emanuel estará adiantando em dois anos nessa mobilização para formar uma consciência, criar mecanismos de denúncia e fiscalização para garantir o combate para exploração na Copa [de 2014] e para além do Mundial”, explica o diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia, João Batista.

    A intenção é que a Copa de 2014 não seja um atrativo para o público que busca turismo sexual. “Queremos chamar a atenção que Cuiabá é bom para o turismo não porque tem mulheres e crianças”, afirma o diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia.
    A estudante cuiabana  Luciana Soares avalia que campanhas não são suficientes para inibir a exploração, mas um começo. “Vamos receber muitos turistas que ainda acham que criança é produto de comércio.”
    Portal Todos Contra a Pedofilia - Você credita que através do Projeto Cuiabá de Mãos Dadas Contra a Pedofilia na Copa do Mundo de 2014ser possível combater o turismo sexual de crianças e adolescentes em Cuiabá?

    Maior ativista na causa em Cuiabá - É possível, mas não é fácil ou simples. O combate ao turismo sexual de crianças e adolescentes, depende de ações e setores diversos. É preciso considerar que se trata de “crime organizado” e que existem setores responsáveis e competentes para ações específicas.Nosso papel no combate ao turismo, à exploração sexual de crianças e adolescentes, é educar para projeto de vida, informar e orientar a sociedade e as famílias sobre os direitos de crianças e adolescentes, inclusive de como identificar situações de risco e proceder nas denuncias. 

    Portal Todos Contra a Pedofilia  - O Portal Todos Contra a Pedofilia MT já está discutindo possíveis estratégias a serem implementadas contra a violência sexual de crianças e adolescentes durante os períodos dos megaeventos esportivos - COPA 2014 - ? Se sim, o que já foi possível delinear? Se não, há alguma pretensão neste sentido?

    O projeto Cuiabá de Mãos Dadas Contra a Pedofilia na Copa do Mundo de 2014vai atuar nas escolas de Cuiabá com oficinas de autocuidado para prevenção de abuso sexual infantil  nas Escolas de Educação Infantil e de prevenção de DST/AIDS, Sífilis congênita e violências contra crianças e adolescentes na comunidade e Escolas de Ensino Fundamental. – Vamos iniciar  promovendo um encontro com os professores e educadores sociais, onde vamos apresentar a preocupação com as crianças e adolescentes em razão da realização do evento em 2014, nossas ações será: 1- Fortalecer a comunidade a partir do trabalho intersetorial, em rede, para o enfrentamento do abuso e exploração sexual infanto-juvenil. 2- Promover o fortalecimento pessoal e o vínculo familiar como uma estratégia para a prevenção do abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes; 3- Estimular a capacitação continuada de profissionais e cuidadores fortalecendo a rede de proteção e da prevenção do abuso e exploração sexual infanto-juvenil. Os eixos temáticos serão:
    1) Estatuto da Criança e do Adolescente;
    2) Arte/Educação em Saúde;
    3) Trabalho em Rede.

O primeiro portal de repercussão em todo o território brasileiro a repercutir o assunto foi o Brasília em Tempo Real, A revista, Martinópolis 24 horas São Paulo, o Blog Mais Brasilia, no UOL,Agência Brasília de Notícias


  • Agência do Rio de Janeiro
  • Brasília Em Dia
  • Brasília em Tempo Real
  • Brasília Fato
  • Correio Braziliense
  • Folha de Brasilia
  • Hora H News
  • Jornal do DF
  • Jornal Impacto PR
  • Jornal Zero Hora de Brasília
  • Jornal Zero Hora de Brasília
  • Mais Brasilia
  • Martinópolis 24 horas São Paulo
  • O Estado do Paraná
  • Portal Alô Brasília
  • Todos Contra a Pedofilia
  • Veja a Matéria:
  • Após ser chamado de “Casa dos Horrores”, Câmara de Cuiabá passa a ser referência nacional, na luta contra a exploração sexual e pedofilia na Copa





    Numa iniciativa inovadora e inédita nas câmaras municipais do Brasil, (Sede da Copa de 2014), o vereador João Emanuel (PSD) – presidente da Câmara Municipal de Cuiabápoderá trazer para a sociedade cuiabana, a criação do fórum permanente de combate a violência sexual contra crianças, adolescentes e combate a pedofilia.

    Segundo João Batista de Oliveira, diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia este é um fenômeno complexo e de difícil enfrentamento, apesar deste fato ter ganhado certa visibilidade nos últimos tempos a sua compreensão e enfrentamento ainda precisa ganhar muito espaço. 

    A violência cometida contra crianças e adolescentes em suas várias formas faz parte de um contexto histórico-social maior de violência que vive nossa sociedade. 

    Em defesa da criação do fórum o ativista justifica que o crime de pedofilia é o abuso sexual contra crianças e adolescentes, fato este que marca profundamente vítimas e familiares, gerando desdobramentos brutais nas suas condições físicas, mentais e emocionais. 

    “Casos divulgados pela mídia nos últimos dias ilustram o impacto que alguns tipos de violência provocam na sociedade. O que ressalta a importância da criação deste Fórum permanente em Cuiabá”, frisa João Batista. 

    João Batista considerado como um dos maiores ativista na luta contra a pedofilia em Cuiabá enumerou entidades e pessoas que apoiam a campanha, na doação de camisetas e outros materiais de divulgação. Sobre a contrapartida de 5.000,00 da Prefeitura na gestão Chico Galindo via secretaria de educação na gestão do ex secretario Silvio Fidelis, João Batista de Oliveira lamentou com muita tristeza de não ter mais o apoio governamental na gestão Mauro Mendes (PSB), nem conseguiu uma audiência com a primeira dama Virginia Mendes. 

    Ele lamentou ainda o índice de violência e as cenas degradantes apontadas nos meios de comunicação. “Pais matam filhos, filhos matam pais, idosos são cruelmente agredidos, crianças vítimas de violência sexual, maus-tratos e mulheres entregues a ira de seus companheiros”. E finalizou conclamando a sociedade para enfrentar o problema, incentivando as denúncias de todos os tipos de violência. “Vamos nos unir para vencer este mal que persegue nossas crianças e adolescentes. Enquanto o bem for tímido, o mal vai prevalecer. Vamos cada um de nós fazer nossa parte”. 

    O Projeto Cuiabá de Mãos Dadas Contra a Pedofilia na Copa de 2014,ficará na coordenação do fórum a ser criado no âmbito da Câmara Municipal de Cuiabá:

    Para denunciar e lutar contra esta realidade, o Portal
    Todos Contra a Pedofilia vai iniciar a Campanha de
    Enfrentamento ao Turismo Sexual 
    Com o advento da Copa do Mundo 2014 e as grandes obras, nunca foi tão propicio levantar questões tão importantes no enfrentamento dos direitos de crianças e adolescentes.

    O Portal Todos Contra a Pedofilia conta com 6 projetos de apoio e promoção a jovens e adolescentes.

    Por meio do Projeto 
    Cuiabá de Mãos Dadas Contra a Pedofilia na Copa do Mundo de 2014, trabalhará com crianças adolescentes e adultos temas relacionados com sexualidade, relacionamento, autocuidado e prevenção da violência sexual, tendo o cuidado de direcionar as atividades a cada faixa etária.

    Serão 5 bases de trabalho que o projeto
    vai utilizar: conhecer, apreciar, cuidar,
    respeitar e proteger o seu corpo
    Além do esporte, o turismo sexual é um grande atrativo para quem vem de fora do país. Segundo o Governo Federal, estima-se a vinda de 500 mil turistas na época da Copa, o que corresponde a 10% do total que o país recebe em um ano. Em um levantamento da Secretaria e Direitos Humanos da Presidência da República, de janeiro a setembro de 2010 foram registradas 698 denúncias de exploração sexual infantil nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014.

    Serão 5 bases de trabalho que o projeto vai utilizar: conhecer, apreciar, cuidar, respeitar e proteger o seu corpo, com o intuito de que jovens desenvolvam a sexualidade de forma segura e com afeto, pois a exploração sexual não é um jogo no qual é preciso denunciar.

    Para denunciar e lutar contra esta realidade, o  Portal Todos Contra a Pedofilia vai iniciar a Campanha de Enfrentamento ao Turismo Sexual da Criança e do Adolescente na Copa 2014,com o objetivo de firmar alianças estratégicas.

    Para denunciar e lutar contra esta realidade, o Portal Todos Contra a Pedofilia vai iniciar a Campanha de Enfrentamento ao Turismo Sexual da Criança e do Adolescente na Copa 2014.Precisamos firmar alianças estratégicas para ser colocado em pratica o projeto, através do  fórum pretende-se unificar outras campanhas já existentes em favor da infância, o objetivo é desenvolver ações estratégicas de prevenção ao turismo sexual de crianças e adolescentes.

    “A Câmara Municipal de Cuiabá no comando do vereador João Emanuel estará adiantando em dois anos nessa mobilização para formar uma consciência, criar mecanismos de denúncia e fiscalização para garantir o combate para exploração na Copa [de 2014] e para além do Mundial”, explica o diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia, João Batista.

    A intenção é que a Copa de 2014 não seja um atrativo para o público que busca turismo sexual. “Queremos chamar a atenção que Cuiabá é bom para o turismo não porque tem mulheres e crianças”, afirma o diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia.
    A estudante cuiabana  Luciana Soares avalia que campanhas não são suficientes para inibir a exploração, mas um começo. “Vamos receber muitos turistas que ainda acham que criança é produto de comércio.”
    Portal Todos Contra a Pedofilia - Você credita que através do Projeto Cuiabá de Mãos Dadas Contra a Pedofilia na Copa do Mundo de 2014ser possível combater o turismo sexual de crianças e adolescentes em Cuiabá?

    Maior ativista na causa em Cuiabá - É possível, mas não é fácil ou simples. O combate ao turismo sexual de crianças e adolescentes, depende de ações e setores diversos. É preciso considerar que se trata de “crime organizado” e que existem setores responsáveis e competentes para ações específicas.Nosso papel no combate ao turismo, à exploração sexual de crianças e adolescentes, é educar para projeto de vida, informar e orientar a sociedade e as famílias sobre os direitos de crianças e adolescentes, inclusive de como identificar situações de risco e proceder nas denuncias. 

    Portal Todos Contra a Pedofilia  - O Portal Todos Contra a Pedofilia MT já está discutindo possíveis estratégias a serem implementadas contra a violência sexual de crianças e adolescentes durante os períodos dos megaeventos esportivos - COPA 2014 - ? Se sim, o que já foi possível delinear? Se não, há alguma pretensão neste sentido?

    O projeto Cuiabá de Mãos Dadas Contra a Pedofilia na Copa do Mundo de 2014vai atuar nas escolas de Cuiabá com oficinas de autocuidado para prevenção de abuso sexual infantil  nas Escolas de Educação Infantil e de prevenção de DST/AIDS, Sífilis congênita e violências contra crianças e adolescentes na comunidade e Escolas de Ensino Fundamental. – Vamos iniciar  promovendo um encontro com os professores e educadores sociais, onde vamos apresentar a preocupação com as crianças e adolescentes em razão da realização do evento em 2014, nossas ações será: 1- Fortalecer a comunidade a partir do trabalho intersetorial, em rede, para o enfrentamento do abuso e exploração sexual infanto-juvenil. 2- Promover o fortalecimento pessoal e o vínculo familiar como uma estratégia para a prevenção do abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes; 3- Estimular a capacitação continuada de profissionais e cuidadores fortalecendo a rede de proteção e da prevenção do abuso e exploração sexual infanto-juvenil. Os eixos temáticos serão:
    1) Estatuto da Criança e do Adolescente;
    2) Arte/Educação em Saúde;
    3) Trabalho em Rede.

Após ser chamado de “Casa dos Horrores”, Câmara de Cuiabá passa a ser referência nacional, na luta contra a exploração sexual e pedofilia na Copa


A possível parceria da Câmara de Cuiabá com o Portal Todos Contra a Pedofilia é elogiada pela imprensa nacional


Com a criação do fórum permanente de combate à exploração sexual e pedofilia, Câmara de Cuiabá deixará um grande legado na copa de 2014, na proteção das crianças e adolescentes