Pages

sábado, 6 de abril de 2013

Emanuel Pinheiro representa o despertar, acredito que estamos construindo uma alternativa viável


“Emanuel Pinheiro”, digno cidadão que representa bem o Movimento de Conscientização Popular

Defendo a atuação parlamentar do deputado Emanuel Pinheiro pelo qual foi eleito sim, vejo seu lado humano, e o resgate do que há de mais simples e verdadeiro em nós: o amor pelo próximo e o sentimento de coletividade. Falo dele com a seriedade que o assunto exige. 

A confiança que tenho no Emanuel Pinheiro vem da sua horizontalidade nas relações humanas. Olho para ele e vejo o professor, o amigo, o pai, o homem comum. 

E é justamente isso que me leva a sair em defesa da sua atuação parlamentar, pois quero que mais pessoas compartilhem desse sentimento e saibam que é possível termos um parlamentar que nos ouça, que trabalhe conosco, que pense num estado, onde as relações sociais sejam justas e os recursos públicos aplicados na melhoria de vida da população. Obviedades que ainda são estranhas aos nossos ouvidos. 

Sua bela trajetória politica, trabalhando com as minorias (que juntas são a maioria) desde antes de entrar para a política institucional, é um exemplo de que é possível criar um projeto transformador em qualquer área de atuação. No Legislativo isso é ainda mais raro de se encontrar, mas ele teve coragem e capacidade de contestar a podridão do sistema de dentro dele enfrentando o todo poderoso José Geraldo Riva (PSD). Essa atuação me faz crer que é possível manter a ética e a transparência, mesmo com toda a politicagem e negócios infiltrados no executivo e no legislativo. Afinal, nada deve parecer impossível de mudar. 

E acima de tudo, vejo no Emanuel Pinheiro um representante ao meu modo de ver o mundo. Apenas um entre muitos que tornam possível esse movimento lindo no estado de Mato Grosso, que está trazendo de volta aos nossos olhos um brilho sutil que se perdeu no caminho. 

A esperança é como um vaga-lume frágil, mas que está iluminando muitos corações. Apesar do boicote mascarado, acredito que estamos construindo uma alternativa viável para o nosso estado. Pensando bem, não ter essas dificuldades seria um mau sinal. Utilizando a força visceral dos nossos ideais, vamos tornar o nosso deputado estadual Emanuel Pinheiro ao lado de Blairo Maggi (PR),Pedro Taques (PDT) e Mauro Mendes (PSB) nosso projeto de estado, muito diferente dos demais, cada vez mais populares. 

O diferencial no grupo do deputado Emanuel Pinheiro é a energia libertadora do sonho influindo na realidade. Não há dinheiro no mundo que substitua isso. 

Toda sua atuação foi movida pelo amor e o amor é muito mais revolucionária e poderosa que uma campanha milionária. Como disse Octavio Paz, “o amor é uma aposta extravagante na liberdade”.