Pages

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Secretario de Educação Gilberto Figueiredo, aplicará choque de gestão na educação municipal

Perdi meus pais ainda muito
criança e pelo empenho dos
meus irmãos aprendi
o valor do estudo

Um choque de gestão na rede escolar, fundamentado no estabelecimento de metas a serem alcançadas por escolas, profissionais e alunos, será o princípio básico que vai permear o novo modelo educacional do município de Cuiabá.

A educação não pode ser apenas um plano de governo, pois devido a sua importância deve ser alçada à condição de programa Municipal. A diferença significativa está na continuidade ou não de políticas públicas.


Em Cuiabá a educação tem sido enfrentada dessa forma – como programa Municipal–, em uma visão republicana, onde o ensino destaca-se pela busca incessante da qualidade, da universalização e da valorização dos profissionais da educação.



Nesse sentido está de parabéns o Prefeito Mauro Mendes (PSB) pela escolha e nomeação do professor Gilberto Figueiredo como secretário de educação.


Para resolver os problemas do ensino em Cuiabá,
o novo secretário municipal de Educação, 
promete
realizar um verdadeiro “choque de gestão” no setor
O diretor do Portal Todos contra a Pedofilia MT que é coordenador do projeto A Escola de Mãos Dadas Contra a Pedofiliadestacou queGilberto Figueiredoreúne as condições ideais, pois é honrado, sério, dinâmico, competente e empenhado.

O professor Gilberto Gomes Figueiredo, garantiu empenho máximo para dar continuidade aos avanços e avançar ainda mais na Educação da capital. 
É um grande orgulho ter a oportunidade
de contribuir com essa cidade", declarou.
O secretário destacou a importância da Educação na sua trajetória de vida. "Perdi meus pais ainda muito criança e pelo empenho dos meus irmãos aprendi o valor do estudo. Foi a educação que me deu tudo o que eu tenho hoje. Foi a educação que me fez chegar onde cheguei, que me fez estar aqui, nesse novo desafio ao lado de todos vocês, profissionais da Educação", contou.
 Foi a educação que me fez chegar onde cheguei, que me fez
estar aqui, nesse novo desafio ao lado de todos vocês, profissionais
da Educação de Cuiabá”, contou o secretário.   
 
O secretário adiantou ainda que sua prioridade inicial é preparar todas as escolas e creches da rede municipal de ensino para concluir as matrículas e receber os alunos, além de pagar o salário do mês de dezembro de todos os profissionais contratados que prestam serviço na secretaria.
Gilberto Figueiredo reúne as condições ideais, pois
é honrado, sério, dinâmico, competente e
empenhado,afirmou o ativista João Batista
Na oportunidade, o novo secretário afirmou que a premissa principal do prefeito Mauro Mendes para compor o quadro de funcionários da Secretaria é a competência. “Vamos valorizar, principalmente, os servidores da casa. Nosso partido, hoje, é o partido da educação. É um grande orgulho ter a oportunidade de contribuir com essa cidade”, declarou.

ISTO SIM É CHOQUE DE GESTÃO…


Gilberto de Figueiredo, possuí
uma folha de serviços prestados
a nossa região, já provou competência,
trabalho e honestidade
Para resolver os problemas do ensino em Cuiabá, o novo secretário municipal de Educação, Gilberto Figueiredo,promete realizar um verdadeiro “choque de gestão” no setor. 


Empossado no cargo na última terça-feira (01), Gilberto Figueiredo  assume com a missão de resolver diversos problemas para garantir que todas as escolas estejam em pleno funcionamento até o próximo dia 04 de fevereiro, quando inicia o ano letivo. Para isso, será necessário superar as deficiências estruturais encontradas em muitos prédios e finalizar a seleção de professores contratados. 



Para executar os projetos, Figueiredo afirma que irá buscar recursos junto ao Ministério da Educação, além de otimizar os recursos e equipe de profissionais já existentes. 



“A Secretaria Municipal de Educação conta hoje com mais de 50 mestres e doutores, mais de mil especialistas e nós queremos lançar mão desse potencial para realizar um grande trabalho. Além disso, pretendemos potencializar os recursos dos quais já dispomos, afinal, como o prefeito tem dito com frequência, quando se gasta mal, não há dinheiro que dê”. 


 Mauro Mendes (PSB) fez uma ótima escolha na área da Educação,
tendo em vista a experiência e o perfil técnico
do Gilberto Figueiredo,afirmou o ativista

Um dos maiores desafios do novo gestor será garantir vaga nas creches a todas as crianças do município. Por isso, ele promete trabalhar para cumprir a promessa feita por Mendes durante a campanha eleitoral: de construir 40 novas creches durante os próximos quatro anos. 




“O Conselho Municipal de Educação definiu o prazo até 2016 para universalizar a oferta de creche para crianças de 5 meses a 3 anos e 8 meses, mas nós queremos fazer um esforço para conquistar isso antes de 2016. Vamos desenvolver e construir mais de 40 creches em Cuiabá e ampliar as parcerias com as creches filantrópicas para ofertar número maior de vagas para os necessitados”. 



Gilberto Figueiredo faz parte da cota de indicação pessoal de Mauro Mendes, com quem trabalhou na Federação das Indústrias de Mato Grosso. O gestor também atuou na administração do SENAI durante os últimos 10 anos. 


Por fim e mais uma vez: a educação de Cuiabá está em boas mãos com o Gilberto Figueiredo no cargo de secretária municipal de educação.Feliz e exitosa gestão, Secretário Gilberto Figueiredo, a afirmação é do maior ativista na luta contra a exploração sexual e pedofilia de Cuiabá, professor João Batista de Oliveira.