Pages

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Mato Grosso PR:Com a recusa de Virgínia Mendes em assumir área social, ativista aplaude a indicação de José Rodrigues


Virginia Mendes atuará na Prefeitura, sem salário, Primeira a ser convidada pelo esposo, o prefeito eleito, Mauro Mendes (PSB), ela deve formalizar nas próximas horas o recuo ao convite. 

Economista por formação, Virgínia deve contribuir para administração do marido, mas sem cargo público. São várias as argumentações para não aceitar o convite. 

Em boa parte de suas atividades de campanha, o prefeito eleito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), era visto ao lado de uma mulher sorridente e simpática que, sem muita dificuldade, conversava aqui e ali, expansiva.Virgínia Mendes é a futura primeira-dama de Cuiabá e a esposa mais presente entre todos os políticos que disputaram as eleições este ano. 

Segundo fonte, Virginia Mendes quer trabalhar com o terceiro setor e valorizar as pessoas que atuam em ONGs e entidades ligadas à arte e à cultura. Pretende assumir a função de interlocutora entre o governo e o social. “Se a gente não tivesse o terceiro setor, a nossa cidade estaria no caos”, afirma. 

Virginia Mendes defende que o poder público tem a obrigação de proporcionar à população o acesso e o conhecimento à arte, música e cultura. “Proporcionando aulas, vai ser descoberta muita gente talentosa. Mas, mais que isso, é preciso haver formação, conhecimento. Senão, daqui a 20 anos, não vai ter gente para assistir a um espetáculo”, afirma. 

José Rodrigues Rocha Junior foi eleito pelos internautas entre os
mais atuantes em MT na defesa da criança e adolescentes
Segundo fonte, Virginia Mendes gosta de política e, por isso, acompanha o marido em seus compromissos. Mas, mais que isso, quer estar perto para orientar o marido. “As pessoas ao redor dele podem não ser tão sinceras quanto deveriam. Às vezes, dizem que tal idéia é maravilhosa, mas Virginia Mendes será a pessoa que irá ver e dizer a ele que, na sua concepção, esse projeto não é tão maravilhoso assim.” 

Economista por formação, Virgínia deve contribuir para administração do marido, mas sem cargo público. São várias as argumentações para não aceitar o convite. 

José Rodrigues possui ilibada reputação ético-moral e significativos 
trabalhos prestados à comunidade, afirma ativista
Um deles é a questão da saúde de Virgínia. Durante a campanha eleitoral deste ano, ela se internou por duas vezes e, recentemente, passou por novos exames. 

Em entrevista recente, Virgínia também argumentou que precisa acompanhar de perto a educação dos filhos, ambos adolescentes. 

Além disso, tem as empresas da família, que precisa de um acompanhamento. Para administrar Cuiabá, Mauro deve se manter afastado da atividade empresarial, por impedimento legal e também pela exclusividade que o cargo de prefeito exige. 

ASSISTÊNCIA SOCIAL 

Conduzida atualmente pela publicitária Regina Kaezer, a pastar deve ter como titular o secretário-adjunto de Assistência Social do governo do Estado, José Rodrigues. A indicação é do Partido da República. 

O secretario José Rodrigues Rocha Junior foi eleito pelos internautas entre os mais atuantes em MT na defesa da criança e adolescentes 

As ações desenvolvidas pelo secretário adjunto de Assistência Social, que é presidente do conselho estadual da criança e adolescentes de MT e presidente do Comitê Estadual de Enfrentamento a Violência e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no Estado de Mato Grosso, entidade vinculada a Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs-MT),voltadas ao combate a pedofilia e exploração sexual de crianças e adolescentes em Mato Grossojá rendeu ao José Rodrigues Rocha Junior, a “Medalha de Ouro Senador Magno Malta”, concedida pelo Portal Todos Contra a Pedofilia MT 

O atuante secretario adjunto José Rodrigues Rocha Junior na época atribuiu a homenagem ao comprometimento da equipe de trabalho da Setas-MT,compartilhando o prêmio com os demais servidores da Pasta. “Na condição de gestores públicos dos programas voltados ao combate e erradicação da violência física, sexual e psíquica das crianças e adolescentes de Mato Grosso não estamos medindo esforços para que esta triste realidade deixe de ‘assombrar’ a vida das famílias. Para tanto, é necessário o envolvimento de todos”, observou José Rodrigues Rocha Junior, ressaltando os números do disque denúncia: 190 e 100.

Com avanços na educação, Silvio Fidelis leva vantagem compor secretariado de Mauro Mendes


“A minha alegria é muito grande por deixar esse legado, enquanto cidadão, para a educação do município”. Foi com essa declaração que o prefeito da capital, Francisco Galindo, entregou aparelhos de tablets a alunos, professores, coordenadores pedagógicos e diretores de 16 escolas da rede municipal de Cuiabá.
Avanços na concepção da educação


Iniciamos uma nova era na rede municipal de ensino
 para melhorarmos ainda mais a qualidade de ensino que
oferecemos,
declarou Silvio Fidelis.
Os partidos que ajudaram a eleger Mauro Mendes (PSB) continuam tentando negociar espaço na administração municipal. O PDT que ocupará a secretaria de Saúde com Kamil Fares quer mais duas pastas. O PTB, que fez a diferença no segundo turno aderindo à campanha de Mauro Mendes, indicou 10 nomes ao prefeito eleito. 

O vereador eleito pelo PTB Dilemário Alencar adianta que a negociação para o partido ter duas secretarias já está adiantada. “Pro PTB até agora nada. Foi deliberado que quem vai fazer as reuniões com Mauro Mendes pra definir a participação no PTB vai ser o Lamartine, junto com a comissão executiva municipal. Ouvi dizer que o PTB vai acabar indicando dois secretários, não se sabe qual”, informou o parlamentar. 

O secretário destacou ainda outros investimentos feitos da
educação pública da capital. 
Indicado como um dos possíveis nomes da pasta para assumir uma secretaria, Dilemário descarta a hipótese e diz que a legenda tem mais 10 bons nomes que foram indicados a Mauro Mendes. 

“O partido me sondou se eu queria ser secretário na gestão do Mauro, que ai nosso primeiro suplente, o [professor] Néviton, assumiria e eu falei que não gostaria de assumir, já fui secretário quatro vezes, tenho uma experiência executiva e agora quero ter uma experiência legislativa. Pelo menos nesse primeiro ano eu descarto”, afirma. 

Dentre os 10 nomes indicados pelo PTB a Mauro Mendes, Dilemário cita Lamartine Godoy, Flávio Garcia, Carlos Haddad, Silvio Fidelis, José Carlos, Marcos Fabrício e professor Néviton.


Oferecemos qualificação profissional aos nossos servidores,melhoramos a infraestrutura das escolas com a reforma e
construção de novas unidades
O diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, João Batista de Oliveira destacou os avanços da educação municipal, como a Lei de Gestão Democrática, a Escola Ciclada e valorização dos servidores do ensino. “Toda essa evolução, sem dúvida, é resultado de um trabalho em parceria com todos os profissionais do ensino. Se hoje a secretaria municipal de educação oferta uma educação de qualidade para nossas crianças e adolescentes, é porque ela tem uma rede sólida e comprometida seriamente com a administração pública”.

 “Esse é um momento revolucionário para todos nós alunos”
disse.
Brayan Silva
O secretário municipal de educação, Silvio Fidélis, destacou e agradeceu aos profissionais da educação e aos alunos e lembrou que a idealização e concretização do Tablet é um mérito do prefeito Chico Galindo (PTB), que amplia o horizonte dos educadores e alunos e acena com novas possibilidades pedagógicas.

“Iniciamos uma nova era na rede municipal de ensino com essa ferramenta para melhorarmos ainda mais a qualidade de ensino que oferecemos. Estamos deixando esse projeto estruturado e organizado para que os futuros gestores dêem continuidade”, declarou Silvio Fidelis.

Hoje podemos dizer que estamos fazendo uma história em
que destaco a participação do prefeito Chico Galindo e do
secretario Silvio Fidelis
O secretário destacou ainda outros investimentos feitos da educação pública da capital. “Oferecemos qualificação profissional aos nossos servidores, melhoramos a infraestrutura das escolas com a reforma e construção de novas unidades, adquirimos lousas digitais que serão instaladas nas escolas, além da climatização de todas as unidades de ensino da rede”.

“Hoje podemos dizer que estamos fazendo uma história em que destaco a participação do prefeito Chico Galindo e do secretario Silvio Fidelis, pois foram eles que nos impulsionou com a sua visão de futuro”, afirmou o diretor de Gestão educacional da SME, Gilberto Fraga de Melo.

Adquirimos lousas digitais que serão instaladas nas escolas,
além da climatização de todas as unidades de ensino da rede
Segundo Melo, a nova ferramenta possibilitará uma maior interação entre alunos e professores na busca constante pelo conhecimento. “Isso provocará um impacto na cidadania individual, mas, acima de tudo, coletiva, que é o objetivo da educação”.

Na avaliação da diretora da escola municipal Ranulpho Paes de Barros, no bairro Santa Isabel, o tablet será uma inovação para os estudantes já que, segundo ela, a sala de aula está ficando obsoleta e sem atrativos. “O uso dessa tecnologia será um facilitador a mais no processo de aprendizagem. Não só para o aluno, mas para o professor também”.diante disso quero dizer que o professor Silvio Fidelis está fazendo a diferença e vai deixar um grande legado,finalizou a diretora.

O aluno que representou a unidade de ensino, Brayan Silva, agradeceu ao prefeito e ao secretário de educação, Silvio Fidelis pelo equipamento que, por meio dele, será possível vislumbrar o mundo. “Esse é um momento revolucionário para todos nós alunos”, disse.