Pages

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Prefeito eleito de Cuiabá,Mauro Mendes está dando uma demostração de que será um prefeito atuante e articulador


Mauro Mendes, vem desenvolvendo um trabalho importante antes mesmo de assumir o mandato. 

O prefeito eleito de Cuiabá, Mauro Mendes do (PSB) tem procurado está presente nos espaços que lhe proporciona, articulação, conhecimentos e base para sua gestão. Já esteve em Brasilia visitando os principais gabinetes, vários encontros com a Governador Silval Barbosa, palestras realizadas pelo TCE entre outros espaços. veja mais informações

O prefeito eleito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB) já participou de encontro com o Governador de Mato Grosso Silval Barbosa (PMDB) com o objetivo de buscar recursos para seu município , apesar de ainda não ser o prefeito de fato , Mauro Mendes tem se esforçado bastante na busca de benefícios para Cuiabá .Mauro Mendes participou do encontro promovido pelo Tribunal de Contas do Estado ( TCE/MT ) que aconteceu em Cuiabá . Um dos objetivos deste encontro foi alertar aos novos gestores sobre a fase critica que as Prefeituras estão passando além de pedir bastante cautela nos primeiros dias de administração.

movimentocontrapedofiliamt@gmail.com
http://www.portaltodoscontraapedofilia.com/

O atuante prefeito, Chico Galindo – encera seu mandato com chave de ouro e o mais beneficiado, será o povo de Cuiabá



“Por uma educação de qualidade” 

O investimento em educação é uma obra imaterial, o maior legado que o
secretario Silvio Fidelis e o prefeito Chico Galindo irão deixar para Cuiabá
“A minha alegria é muito grande por deixar esse legado, enquanto cidadão, para a educação do município”. Foi com essa declaração que o prefeito da capital, Francisco Galindo, entregou hoje (21-12) pela manhã aparelhos de tablets a alunos, professores, coordenadores pedagógicos e diretores de 16 escolas da rede municipal de Cuiabá. 

A iniciativa é resultado do projeto “Tablet, o Mundo em suas Mãos”, implementado pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), com a finalidade de incluir as novas tecnologias no cotidiano da escola e, conseqüentemente, melhorar a qualidade do ensino ofertado. 

O prefeito Chico Galindo tem feito a diferença na área da educação
Nesta etapa, o equipamento foi entregue a um aluno representante de cada unidade de ensino. Os demais, cerca de 5.700 estudantes, serão contemplados no início do ano letivo de 2013. A intenção é que o projeto seja estendido a todos os estudantes do 3º ao 9º ano do Ensino Fundamental, totalizando 22 mil beneficiados. 

Durante a cerimônia, o prefeito observou que a tecnologia é um ‘caminho sem volta’ e que a escola não pode ser excluída desse cenário. “Esse projeto nasceu da importância e atenção que atribuímos à educação e à necessidade de trazer para a realidade escolar equipamentos e inovações voltadas ao aprendizado por meio novas fermentas tecnológicas”. 

O secretário destacou ainda outros investimentos feitos da educação
 pública da capital. “Oferecemos qualificação profissional aos nossos servidores
Galindo destacou ainda que a atual geração nasceu em pleno advento da tecnologia e que a escola é mais um espaço para esse aprendizado. “Esse é um avanço espetacular para a educação do município e temos certeza que nossos mestres acompanharão essa evolução com a mesma sabedoria e vontade de sempre. Com isso, oferecemos aos nossos estudantes oportunidades iguais na vida”, concluiu. 

Melhoramos a infraestrutura das escolas com a reforma e construção
de novas unidades
Na oportunidade, o secretário municipal de educação, Silvio Fidélis, agradeceu aos profissionais da educação e aos alunos presentes e lembrou que a idealização e concretização do Tablet é um mérito do prefeito, que amplia o horizonte dos educadores e alunos e acena com novas possibilidades pedagógicas. 

“Iniciamos uma nova era na rede municipal de ensino com essa ferramenta para melhorarmos ainda mais a qualidade de ensino que oferecemos. Estamos deixando esse projeto estruturado e organizado para que os futuros gestores dêem continuidade”, declarou. 

Adquirimos lousas digitais que serão instaladas nas escolas
O secretário destacou ainda outros investimentos feitos da educação pública da capital. “Oferecemos qualificação profissional aos nossos servidores, melhoramos a infraestrutura das escolas com a reforma e construção de novas unidades, adquirimos lousas digitais que serão instaladas nas escolas, além da climatização de todas as unidades de ensino da rede”. 

“Hoje podemos dizer que estamos fazendo uma história em que destaco a participação do prefeito, pois foi ele que nos impulsionou com a sua visão de futuro”, afirmou o diretor de Gestão educacional da SME, Gilberto Fraga de Melo, durante a cerimônia. 

Além da climatização de todas as unidades de ensino da rede
Segundo Melo, a nova ferramenta possibilitará uma maior interação entre alunos e professores na busca constante pelo conhecimento. “Isso provocará um impacto na cidadania individual, mas, acima de tudo, coletiva, que é o objetivo da educação”. 

Na avaliação da diretora da escola municipal Ranulpho Paes de Barros, no bairro Santa Isabel, o tablet será uma inovação para os estudantes já que, segundo ela, a sala de aula está ficando obsoleta e sem atrativos. “O uso dessa tecnologia será um facilitador a mais no processo de aprendizagem. Não só para o aluno, mas para o professor também”. 

“Esse é um momento revolucionário para todos nós alunos”,
disse 
Brayan Silva.
O aluno que representou a unidade de ensino, Brayan Silva, agradeceu ao prefeito e ao secretário de educação pelo equipamento que, por meio dele, será possível vislumbrar o mundo. “Esse é um momento revolucionário para todos nós alunos”, disse.




Fonte: MT24HorasNews 
Contato: mt24horasnews@gmail.com

Chico Galindo receberá Prêmio Prefeito Educador Carlos Alberto Reyes Maldonado


O Portal Todos Contra a Pedofilia MT presta homenagem ao renomado educador Carlos Alberto Reyes Maldonado. 

Portal lança Prêmio Educador Carlos Alberto Reyes Maldonado

O ativista destacou que a Educação de MT foi privilegiada com a atuação de Carlos Maldonado, por sua inteligência e percepção visionária", afirmou João Batista. 

Chico Galndo (PTB) disse que é um privilégio receber este prêmio, “Me sinto muito feliz, pois reconheço e sei o trabalho do professor sei do compromisso de educar nossas crianças, espero que os demais municípios estejam aqui no próximo ano para também confirmarem que em Mato Grosso a educação é integralmente cumprida conforme todas as leis que regulamentam a categoria e seus compromissos”. 

De acordo com o diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, João Batista de Oliveira, considerado como o maior ativista na luta contra a exploração sexual e pedofilia em Cuiabá, a intenção do Portal ao premiar os gestores públicos comprometidos com a educação é mostrar para a sociedade mato-grossense e para os demais prefeitos que é possível sim cumprir a Lei e investir mais recursos no ensino público. 

“Chico Galindo mostrou que as promessas de palanque de investimento na educação pública são possíveis e não devem apenas ser usadas como uma maneira de ganhar votos durante as campanhas eleitorais, por isso ao invés de criticar os prefeitos que não cumpem a Lei, resolvemos fazer ao contrário e valorizar quem acredita no ensino público de qualidade como base do desenvolvimento do seu município”, afirmou Chico Galindo. 

Prêmio 

O diretor João Batista de Oliveira apresentou indicação propondo a criação do Prêmio Educador Carlos Alberto Reyes Maldonado, a ser concedido anualmente pelo Portal Todos Contra a Pedofilia MT, à pessoa física e a entidades educacionais que se tenham destacado no desenvolvimento do ensino no âmbito estadual. A proposta prosperou, sendo aprovada por unanimidade, Pelo Parecer 106, de 18 de dezembro de 2012, resultando na Resolução n. 13/2012, que instituiu o referido Prêmio. 

Além das escolas e instituições, receberá ainda a homenagem empresas e organizações públicas ou privadas que estabeleceram parcerias com escolas para o desenvolvimento de projetos que contribuíram com a melhoria da qualidade da educação. Por último, serão homenageadas pessoas que prestaram relevantes serviços ao desenvolvimento da educação matogrossense. 

Estamos trabalhando até o último dia para mostrar que, com amor, carinho e vontade, tem jeito de fazer, afirmou Chico Galindo


  
Diário
A poucos dias de deixar o cargo, o prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), acelera o ritmo de trabalho e entrega obras para encerrar o mandato com “chave de ouro”. A expectativa é inaugurar ao menos oito neste período.
No dia 22, Galindo visitou a nova fábrica de cimentos da Votorantim e as obras de reforma e construção de duas unidades do Programa Saúde da Família (PSF), duas praças e duas pontes de concreto, realizadas em parceria entre a prefeitura e a empresa nos distritos de Nossa Senhora da Guia e Aguaçu. No primeiro, a unidade de saúde e a praça Ernesto Maria Bello estão sendo reformadas. Em Aguaçu, a nova unidade do PSF está sendo construída em um terreno cedido pela prefeitura, que ocupa área total de 190m². No local, também está sendo reformada a praça Gabriela Almeida dos Santos. Ambas as praças deverão conter playground, área para exercícios de musculação e aparelhos de ginástica.
Após o Natal, deverão ser entregues a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Morada do Ouro e o novo Centro Popular, para onde serão remanejados os vendedores ambulantes atualmente instalados no Centro de Cuiabá. “Estamos trabalhando até o último dia para mostrar que, com amor, carinho e vontade, tem jeito de fazer. O sonho maior é entregar a UPA para melhorar a qualidade do atendimento de saúde à população. Já o novo Centro Popular está pronto e deve ser entregue na próxima quarta-feira. No local, há 250 boxes para abrigar os camelôs”, declarou Galindo.
Embora admita o desejo de ter realizado mais ações, o prefeito faz um balanço positivo de seu mandato. “Em dois anos e meio, fizemos bastante por Cuiabá. Não estamos devendo. Todas as obras foram feitas com recursos próprios. Estou satisfeito. Saio de cabeça erguida, com a sensação de dever cumprido. Claro que gostaria de ter feito mais para realizar o sonho dos cuiabanos, mas é difícil e para isso é necessário mais tempo”.
Como principais legados deixados para a população, Galindo destaca a melhoria da receita do município e a concessão dos serviços de água e esgoto à iniciativa privada.
“Apesar de muitos terem criticado, a concessão dos serviços de saneamento foi importante e será lembrado lá na frente. Claro que, agora, é preciso cobrar da empresa que cumpra o contrato”.
Algumas obras iniciadas na gestão do petebista deverão ser concluídas durante o mandato do prefeito eleito Mauro Mendes (PSB), que será empossado no cargo no dia 1º de janeiro. Entre elas, as pavimentações de alguns bairros, que ainda não foram concluídas durante execução do programa “Poeira Zero” e a construção de pontes de concreto.
“As pavimentações de 15 bairros já foram 100% concluídas, outros ainda precisam concluir. Em relação às pontes de concreto, 90% serão concluídas até o fim do ano”.
Segundo Galindo, R$ 70 milhões já estão garantidos no orçamento do município para a conclusão dos referidos serviços.