Pages

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

O atuante ativista na luta contra a pedofilia em Cuiabá, voltou a defender nome de Virgínia Mendes para ação social



O presidente da ONG MT contra a pedofilia e diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, João Batista de Oliveira manifestou apoio à indicação da futura primeira dama Virgínia Mendes para o cargo de Secretária de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá. O ativista que é considerado o mais atuante na luta contra a exploração sexual e pedofilia em Cuiabá se colocou à disposição para eventuais parcerias relacionadas ao projeto Cuiabá de Mãos Dadas Contra a Pedofilia.

O ativista tem um trabalho notório no combate à pedofilia na Capital. Segundo ele, o prefeito eleito Mauro Mendes (PSB) está fazendo uma ótima escolha na área da Ação Social para o seu governo. 

Para o ativista, a futura secretária "terá a missão de levantar a discussão e abrir espaço para as denúncias, criando uma rede, em Cuiabá, de proteção à criança e ao adolescente e, principalmente, de combate à pedofilia". 

João Batista ressalta que os trabalhos de combate à pedofilia estão ainda no início. “O que temos ainda é muito pouco perto do que deve ser feito em Cuiabá. Esse tema deve ser tratado de forma serena e em busca de caminhos. É um problema que existe e, muitas vezes, ocorre no seio da família e esta, na maioria dos casos, não sabe lidar com a situação”, observa.
 Contato:movimentocontrapedofiliamt@gmail.com

PSB Cuiabá MT:Jovem ativista aplaude indicação de Gilberto Figueiredo para a Secretaria de Educação


Para ele Mauro Mendes (PSB) pôs o fim na agonia da Secretaria ao fazer uma boa escolha em torno do nome do diretor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT), Gilberto de Figueiredo, para secretaria Municipal de Educação 

O diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT considerado como o maior ativista na luta contra a exploração sexual e pedofilia em Cuiabá, João Batista de Oliveira aplaudiu à indicação do Gilberto Figueiredo, diretor do Senai ligado ao ensino profissionalizante, para o cargo de Secretário Municipal de Educação de Cuiabá, pois ele é dono de um currículo invejável,afirmou o ativista. O diretor se colocou à disposição do futuro secretario para realizar uma grande parceria no projeto A Escola de Mãos Dadas Contra a Exploração Sexual e Pedofilia.

O diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, João Batista de Oliveira, apoiou a indicação do do diretor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT), Gilberto de Figueiredo, para secretaria Municipal de Educação. foi uma medida acertada do prefeito eleito Mauro Mendes (PSB). É um excelente nome. Gilberto de Figueiredo, possuí uma folha de serviços prestados a nossa região, já provou competência, trabalho e honestidade, Cuiabá só têm a ganhar, destacou João Batista que é considerado o maior ativista na luta contra a exploração sexual e pedofilia em Cuiabá. 

A Ong tem um trabalho notório no combate à pedofilia na Capital. Segundo ele, o prefeito eleito Mauro Mendes (PSB) está faz uma ótima escolha na área da Educação para o seu governo, tendo em vista a experiência e o perfil técnico do Gilberto Figueiredo. 

Para o ativista, o futuro secretário "terá a missão de levantar a discussão e abrir espaço para as denúncias, criando uma rede nas escolas de Cuiabá, de proteção à criança e ao adolescente e, principalmente, de combate à pedofilia". 

Para o diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, o futuro secretário "terá a grande missão de assegurar uma educação que garanta o acesso, permanência e sucesso dos alunos dentro de sala de aula. Todo o trabalho dos profissionais que gerenciam a educação deve estar voltado para essa meta de não só de garantir o acesso de crianças e jovens em idade escolar e de jovens e adultos, como também propiciar condições para o seu desenvolvimento integral. 

O objetivo a ser atingido é promover uma escola pública de qualidade. As ações que norteiam o trabalho dos profissionais da educação devem estar voltadas para o funcionamento eficaz das escolas, pelo estímulo ao aperfeiçoamento dos professores, os recursos materiais necessários ao dia a dia da comunidade escolar e a orientação de todo o processo pedagógico, incluindo a valorização. 

João Batista ressalta que os trabalhos de combate à pedofilia estão ainda no início. “O que temos ainda é muito pouco perto do que deve ser feito em Cuiabá. Esse tema deve ser tratado de forma serena e em busca de caminhos. É um problema que existe e, muitas vezes, ocorre no seio da família e esta, na maioria dos casos, não sabe lidar com a situação”, e tudo isso passa pela educação observa.