Pages

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Virgínia Mendes:Ong apóia escolha de prefeito eleito Mauro Mendes para Secretária de Assistência Social e Desenvolvimento Humano



O presidente da ONG MT contra a pedofilia e diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, João Batista de Oliveira manifestou apoio à indicação da futura primeira dama Virgínia Mendes para o cargo de Secretária de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá. O ativista que é considerado o mais atuante na luta contra a exploração sexual e pedofilia em Cuiabá se colocou à disposição para eventuais parcerias relacionadas ao projeto Cuiabá de Mãos Dadas Contra a Pedofilia. 

O ativista tem um trabalho notório no combate à pedofilia na Capital. Segundo ele, o prefeito eleito Mauro Mendes (PSB) está fazendo uma ótima escolha na área da Ação Social para o seu governo. 

Para o ativista, a futura secretária "terá a missão de levantar a discussão e abrir espaço para as denúncias, criando uma rede, em Cuiabá, de proteção à criança e ao adolescente e, principalmente, de combate à pedofilia". 

João Batista ressalta que os trabalhos de combate à pedofilia estão ainda no início. “O que temos ainda é muito pouco perto do que deve ser feito em Cuiabá. Esse tema deve ser tratado de forma serena e em busca de caminhos. É um problema que existe e, muitas vezes, ocorre no seio da família e esta, na maioria dos casos, não sabe lidar com a situação”, observa.
 Contato:movimentocontrapedofiliamt@gmail.com

Ele Faz a Diferença:Emanuel Pinheiro é referência na luta em Defesa do Consumidor


Emanuel Pinheiro é referência na luta em Defesa do Consumidor


O deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) é o melhor parlamentar na Defesa do Consumidor. A avaliação é do Portal Todos Contra a Pedofilia MT 


Deputado Emanuel Pinheiro (PR) é “o mais atuante"
na Defesa do Consumidor
 em MT 
O deputado estadual (PR-MT), presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, tem atuado de forma firmemente nas questões que mais afligem o cidadão, dedicando-se, especialmente a colher resultados prática dos debates travados na comissão. Esse foi o balanço feito pelo Portal Todos Contra a Pedofilia MT. 

“Não estou aqui para assistir powerpoints institucionais, como de praxe se costuma esgotar burocraticamente as convocações, mas para cobrar soluções diretas para o cidadão aflito sobre as questões em pauta. 

Não terminamos audiências públicas sem datas marcadas para que as soluções sejam apresentadas, ou aprovações de fiscalização e controle para casos mais graves”, enfatizou. Para os observadores, a busca de soluções e resultados práticos são sua marca como presidente da Comissão DE DIREITOS HUMANOS, CIDADANIA E AMPARO À CRIANÇA, AO ADOLESCENTE E AO IDOSO, COMISSÃO DE DEFESA DO CONSUMIDOR E DO CONTRIBUINTE . 

Mais uma demonstração de reconhecimento à trajetória de Emanuel Pinheiro na luta em prol do consumidor. Uma história que vem de longe e que continua rendendo benefícios concretos, como a questão das contas de energia e o maior acesso do cidadão aos órgãos de defesa do consumidor. 

Emanuel Pinheiro também reafirmou sua luta contra aumento abusivo na energia, “Alguma coisa está errada. Estamos buscando a solução para esse problema que afeta diretamente o bolso do consumidor”, disse o deputado.

Emanuel Pinheiro reafirmou que, tem juntado provas de reclamações, que chegam ao seu gabinete, para ingressar com ação judicial no sentido de rever o aumento de 9,54% da tarifa de energia elétrica em Mato Grosso. Emanuel disse desconfiar que esse aumento foi embutido no reajuste represado da tarifa autorizado em abril, mas aplicado somente em outubro deste ano, e na implantação do novo sistema de leitura da Rede Cemat. “Vamos investigar”, disse Emanuel. 

Emanuel Pinheiro também contribuiu, nesse primeiro semestre, para o debate inesgotável pelo direito ao atendimento digno de saúde, o deputado voltou a ressaltar a importância do plano de saúde como forma de resgate do patrimônio conquistado pelos servidores do estado que atende a familiares e agregados. O relator defendeu que o governo Silval Barbosa (PMDB) demonstre vontade política e de investimento para que, o plano retome sua credibilidade. “Deve haver atitude do governo nesse sentido para garantir a existência do plano durante os trabalhos da CPI”, afirmou o deputado. 

Para Emanuel Pinheiro, presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, a presença na lista do melhor parlamentar reflete o reconhecimento à sua militância histórica na área. 

"Agradeço pela menção, principalmente porque vem dos jornalistas que cobrem as atividades da Defesa do Consumidor e nos ajudam a levar às pessoas essas grandes bandeiras. O conhecimento das pessoas sobre seus direitos é muito importante. Quanto mais divulgação as ações em defesa do consumidor tiverem, mais avançamos para fazer valer esses direitos", afirma Emanuel Pinheiro.

"Apesar dos muitos avanços que foram conquistados, a defesa do consumidor segue com grandes desafios. O respeito aos direitos do consumidor precisa ser construído no dia a dia. O consumidor não aceita mais ser desrespeitado, por cobranças indevidas em bancos, produtos entregues com defeito, serviços prestados sem qualidade, abusos nas ligações de telemarketing, comercialização dos dados dos cidadãos. Seguimos nessa luta", acrescenta Emanuel Pinheiro. 

Quanto mais divulgação as ações em defesa do consumidor tiverem, mais avançamos para fazer valer esses direitos, afirma Emanuel Pinheiro. “Vamos seguir lutando por bandeiras como o preço justo da energia.
Contatomovimentocontrapedofiliamt@gmail.com