Pages

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Norma Galindo fez a Diferença



A advogada de origem humilde Norma Galindo deixou de lado o papel discreto de primeira-dama nos primeiros meses de governo e se transformou em uma figura política querida e fundamental da gestão petebista. 

Norma Galindo ganhou simpatia com luta em defesa dos direitos humanos das crianças e dos adolescentes e com o Projeto "Valorizando Vidas no Seu Bairro" 

A missão de ser prefeito não é fácil de ser cumprida, além de muita dedicação e trabalho, é preciso ter honestidade e pessoas competentes que apoiem na tarefa. 

O prefeito Chico Galindo (PTB) encontra um suporte na sua família. Ele sempre diz que é através da família que vem a força e a determinação para que continue batalhando por Cuiabá e sua gente. 

A primeira-dama doutora Norma Galindo é fundamental na administração do prefeito Galindo, além de oferecer todo um suporte na parte familiar, como mãe, boa esposa e mulher digna, ela é imprescindível nos trabalhos realizados pela assistência social entre outros. 


Sem fazer alarde, a primeira dama Norma Galindo, chega ao final do mandato do prefeito Chico Galindo (PTB) tendo o reconhecimento como a primeira que fez a Diferença no Centro-Oeste, por ter realizando um trabalho gigante Valorizando Vidas no Seu Bairro. 

Foi ideia da primeira dama no inicio do mandato do prefeito Chico Galindo, por exemplo, a criação do Projeto "Valorizando Vidas no Seu Bairro". 

O projeto tem o objetivo de levar direito e cidadania a população de Cuiabá, por meio de uma série de serviços as quais as famílias carentes normalmente não têm acesso. A escolha de um sábado para realizar o evento visa, justamente, dar oportunidade para que todos possam participar do evento. 

Segundo o novo diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, João Batista de Oliveira, que é considerado o maior ativista na luta contra a pedofilia em Cuiabá, o trabalho da primeira-dama Norma Sueli Galindo verdadeiramente surtiu um grande efeito na administração municipal, o resultado é claro, mais somente foi possível pela disposição e empenho com que Norma Galindo abraçou as causas sociais,afirmou o ativista. 

Mesmo sem ter nenhum cargo na administração pública, a primeira dama trabalhou transversalmente, envolvendo várias secretarias ao seu projeto. Com esse trabalho, Norma Galindo conseguiu conquistar muitos presidentes de bairros. 

Norma tem um diferencial em seu trabalho. Há um ditado que diz, “não adianta dar o peixe, tem que ensinar a pescar”, sendo assim ela trabalha buscando um aperfeiçoamento e capacitação, para que a pessoa possa ter em curto espaço de tempo sua auto-suficiência. 

Outro fator da primeira-dama Norma Galindo é o fato dela estar em contato com as pessoas. Visitar as residências e conversar com as famílias é um meio de enxergar as reais necessidades dos cuiabanos. 

O prefeito Chico Galindo enaltece a primeira-dama Norma Galindo e comenta que ela é uma pessoa preocupada em fazer a diferença na vida das pessoas, “ela sempre foi e está cada vez mais disposta a ajudar os cuiabanos, com ideias e ações bem executadas, a fim de dar uma qualidade de vida melhor para a nossa população”. 

O diretor do portal Todos Contra a Pedofilia MT afirmou que a primeira dama Norma Galindo é um exemplo de tenacidade, dinamismo e amor às causas nobres que norteiam o serviço público, a primeira dama demonstra na prática, que é possível transformar a política partidária num instrumento de apoio ao cidadão que paga os seus impostos e que espera do Poder Público um retorno satisfatório as suas inúmeras aspirações. 

“Norma Galindo é um exemplo de determinação em prol da política e faz da função pública, um instrumento de auxílio e alavanca para o crescimento de Cuiabá, atuando-nos mais diversos setores da sociedade civil organizada, e com muita maestria e imparcialidade, vem elevando o nome de Cuiabá além-fronteiras”. 

Norma Galindo conseguiu inaugurar uma nova era política no Alencastro, com a Secretaria Chefe de Gabinete, Julieta dos Santos Ribeiro Nunes Domingues, fazendo questão de tratar a todos com a atenção que todos merecem. Não foi por acaso que Chico Galindo guindou- a Secretaria Chefe de Gabinete para um dos cargos mais visados de sua administração. 

O diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT destacou que a Secretaria Chefe de Gabinete, Julieta dos Santos Ribeiro Nunes Domingues, demonstra na prática, que é possível transformar a política partidária num instrumento de apoio ao cidadão que paga os seus impostos e que espera do Poder Público um retorno satisfatório as suas inúmeras aspirações. 

Para o diretor a secretária desempenha com muita maestria as suas atribuições, integrando solicitações e interesses diversos que chegam ao gabinete do prefeito, dando total suporte ao trabalho do prefeito Chico Galindo.

Já estou sentindo saudades
Fonte: Portal Todos Contra a Pedofilia MT
Autor: João Batista de Oliveira (Joãozinho)