Pages

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Doutora Norma Sueli Galindo: luta pela concretização de boas ideias

Na função de primeira-dama do Município, a doutora Norma Galindo, procura desenvolver ações que contemplem uma melhor qualidade de vida aos munícipes, bem como representar da melhor forma seu Município. 

Norma Galindo  é exemplo de trabalho, dedicação e eficiência
Com todo o apoio do prefeito Chico Galindo (PTB), a primeira-dama ajudou muitas pessoas e buscou modos de fazê-las crescer . O prefeito Chico Galindo (PTB) faz uma administração diferente e eficiente em Cuiabá. Graças a sua vontade de trabalhar e honestidade, aliadas com a inteligência e credibilidade, ele conquistou muito e fazendo melhor para a nossa gente.

Porém, um fator determinante neste êxito administrativo é a primeira-dama Doutora Norma Sueli de Caíres Galindo.“A família sempre foi minha fonte de energia, consolo e incentivo, aliada a minha fé em Deus, consegui continuar firme nesta missão por uma Cuiabá maior e melhor para todos nós, andando sempre para frente”, disse o prefeito Chico Galindo. 


Ela ofereceu todo o apoio necessário para o prefeito Chico Galindo em todos os momentos, o que faz muito bem para o prefeito na hora de tomar as decisões. 

E mais, como uma verdadeira primeira-dama que presta realmente um serviço voluntário em prol da população, Norma Galindo vem desenvolvendo trabalhos que contribuem com as famílias cuiabanas, em busca de crescimento sócio-econômico e cultural. 

Sem falar no brilhante trabalho que ela desenvolve com o projeto Valorizando Vidas, Para a atuante secretária de assistência social, Regina Kaiser, projeto é um importante instrumento de cidadania já que aproxima e oportuniza às comunidades uma série de informações, além de potencializar o acesso aos serviços públicos. 



O prefeito Chico Galindo dá todo o respaldo para a primeira-dama Norma Galindo trabalhar, “ela leva o trabalho voluntário muito a sério, ela gosta muito de ajudar as pessoas, e por isso a nossa administração foi muito bem também neste lado do social, porque temos uma primeira-dama atuante, que faz realmente por carinho e compaixão as pessoas”, destacou prefeito Chico Galindo. 

Norma Galindo tem mais um motivo para comemorar os resultados do seu empenho na implantação de políticas públicas para as crianças e adolescentes do município. O reconhecimento do trabalho desenvolvido vem através do Troféu “Rompendo o Silêncio Joanna Maranhão” 
Norma Galindo receberá o “Troféu Rompendo o Silêncio Joanna Maranhão” 


Este troféu objetiva segundo o maior ativista na luta contra a exploração sexual e pedofilia em Cuiabá, o reconhecimento e valorização do trabalho de pessoas ou entidades que lutam pela defesa dos direitos das crianças e adolescentes. 

O Portal Todos Contra a Pedofilia MT, presidida pelo João Batista de Oliveira, maior ativista na luta contra a exploração sexual e pedofilia em Cuiabá, criou o Prêmio “Troféu Rompendo o Silêncio Joanna Maranhão”, destinado a personalidades e a instituições governamentais e não-governamentais que se destacarem no âmbito dos direitos humanos, no combate à exploração sexual, abuso sexual e pedofilia. 


O Troféu Rompendo o Silêncio “Joanna Maranhão” é uma homenagem à nadadora, que denunciou os abusos a que foi submetida durante a infância por um treinador em 2008, a nadadora pernambucana revelou ter sido molestada sexualmente na infância. Joanna contou que foi abusada pelo técnico dentro da piscina quando tinha apenas nove anos. O crime, no entanto, já havia sido prescrito quando o caso veio a público. Atualmente, o Código Penal (Decreto-Lei 2.848/40) determina a contagem da prescrição a partir do dia do crime. Depois disso, não há possibilidade de punir o agressor.

Por: João Batista de Oliveira
Fonte: PORTAL TODOS CONTRA A PEDOFILIA MT

Discreta no início do governo Galindo, Norma virou figura popular e ativa


A advogada de origem humilde Norma Galindo deixou de lado o papel discreto de primeira-dama nos primeiros meses de governo e se transformou em uma figura política querida e fundamental da gestão petebista. 

Norma Galindo ganhou simpatia com luta em defesa dos direitos humanos das crianças e dos adolescentes e com o Projeto "Valorizando Vidas no Seu Bairro" 

A missão de ser prefeito não é fácil de ser cumprida, além de muita dedicação e trabalho, é preciso ter honestidade e pessoas competentes que apoiem na tarefa. 

O prefeito Chico Galindo (PTB) encontra um suporte na sua família. Ele sempre diz que é através da família que vem a força e a determinação para que continue batalhando por Cuiabá e sua gente. 

A primeira-dama doutora Norma Galindo é fundamental na administração do prefeito Galindo, além de oferecer todo um suporte na parte familiar, como mãe, boa esposa e mulher digna, ela é imprescindível nos trabalhos realizados pela assistência social entre outros. 


Sem fazer alarde, a primeira dama Norma Galindo, chega ao final do mandato do prefeito Chico Galindo (PTB) tendo o reconhecimento como a primeira que fez a Diferença no Centro-Oeste, por ter realizando um trabalho gigante Valorizando Vidas no Seu Bairro. 

Foi ideia da primeira dama no inicio do mandato do prefeito Chico Galindo, por exemplo, a criação do Projeto "Valorizando Vidas no Seu Bairro". 

O projeto tem o objetivo de levar direito e cidadania a população de Cuiabá, por meio de uma série de serviços as quais as famílias carentes normalmente não têm acesso. A escolha de um sábado para realizar o evento visa, justamente, dar oportunidade para que todos possam participar do evento. 

Segundo o novo diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, João Batista de Oliveira, que é considerado o maior ativista na luta contra a pedofilia em Cuiabá, o trabalho da primeira-dama Norma Sueli Galindo verdadeiramente surtiu um grande efeito na administração municipal, o resultado é claro, mais somente foi possível pela disposição e empenho com que Norma Galindo abraçou as causas sociais,afirmou o ativista. 

Mesmo sem ter nenhum cargo na administração pública, a primeira dama trabalhou transversalmente, envolvendo várias secretarias ao seu projeto. Com esse trabalho, Norma Galindo conseguiu conquistar muitos presidentes de bairros. 

Norma tem um diferencial em seu trabalho. Há um ditado que diz, “não adianta dar o peixe, tem que ensinar a pescar”, sendo assim ela trabalha buscando um aperfeiçoamento e capacitação, para que a pessoa possa ter em curto espaço de tempo sua auto-suficiência. 

Outro fator da primeira-dama Norma Galindo é o fato dela estar em contato com as pessoas. Visitar as residências e conversar com as famílias é um meio de enxergar as reais necessidades dos cuiabanos. 

O prefeito Chico Galindo enaltece a primeira-dama Norma Galindo e comenta que ela é uma pessoa preocupada em fazer a diferença na vida das pessoas, “ela sempre foi e está cada vez mais disposta a ajudar os cuiabanos, com ideias e ações bem executadas, a fim de dar uma qualidade de vida melhor para a nossa população”. 

O diretor do portal Todos Contra a Pedofilia MT afirmou que a primeira dama Norma Galindo é um exemplo de tenacidade, dinamismo e amor às causas nobres que norteiam o serviço público, a primeira dama demonstra na prática, que é possível transformar a política partidária num instrumento de apoio ao cidadão que paga os seus impostos e que espera do Poder Público um retorno satisfatório as suas inúmeras aspirações. 

“Norma Galindo é um exemplo de determinação em prol da política e faz da função pública, um instrumento de auxílio e alavanca para o crescimento de Cuiabá, atuando-nos mais diversos setores da sociedade civil organizada, e com muita maestria e imparcialidade, vem elevando o nome de Cuiabá além-fronteiras”. 

Norma Galindo conseguiu inaugurar uma nova era política no Alencastro, com a Secretaria Chefe de Gabinete, Julieta dos Santos Ribeiro Nunes Domingues, fazendo questão de tratar a todos com a atenção que todos merecem. Não foi por acaso que Chico Galindo guindou- a Secretaria Chefe de Gabinete para um dos cargos mais visados de sua administração. 

O diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT destacou que a Secretaria Chefe de Gabinete, Julieta dos Santos Ribeiro Nunes Domingues, demonstra na prática, que é possível transformar a política partidária num instrumento de apoio ao cidadão que paga os seus impostos e que espera do Poder Público um retorno satisfatório as suas inúmeras aspirações. 

Para o diretor a secretária desempenha com muita maestria as suas atribuições, integrando solicitações e interesses diversos que chegam ao gabinete do prefeito, dando total suporte ao trabalho do prefeito Chico Galindo.

Já estou sentindo saudades
Fonte: Portal Todos Contra a Pedofilia MT
Autor: João Batista de Oliveira (Joãozinho) 

Professora Julieta Domingues tem seu trabalho reconhecido pelo segmento social


Humana, agregadora e com forte espírito de liderança
Humana, agregadora e com forte espírito de liderança. É com essas palavras que o maior ativista na luta contra a exploração sexual e pedofilia em MT descreveu a secretaria chefe de gabinete do prefeito Chico Galindo PTB, Julieta Ribeiro Domingues, que será agraciada com “Troféu Rompendo o Silêncio Joanna Maranhão”.

Formada em Educação Física, pós-graduada em Gestão Educacional, a professora Julieta Domingues se notabilizou pela forma dinâmica e técnica com que atua, opinião partilhada pela equipe com a qual trabalha. Ali pôde externar ideias avançadas e modernizar projetos que têm contribuído significativamente para muitas demandas educacionais serem neutralizadas na presente gestão. "O objetivo tem superado o problema", costuma dizer. ela prefere ressaltar o trabalho do gabinete a colher para si própria os méritos da homenagem que receberá. 

“Julieta Domingues é uma excelente líder, que consegue agregar todos e potencializar o que cada um tem de melhor”, afirma João Batista, diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT que acompanha o trabalho da homenageada. Ela completa que, com seu excelente humor, a chefe de gabinete mantém a equipe descontraída mesmo em momentos que poderiam ser de grande tensão profissional. 
“Julieta Domingues é uma excelente líder, que consegue agregar
 todos e potencializar o que cada um tem de melhor”

O diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, João Batista de Oliveira esclareceu que como Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano - SMASDH, a professora teve uma participação ativa na elaboração do Plano de Trabalho Emergencial para os processos de melhoria no 1º Semestre/2011. Tais reuniões foram deflagradas em função da reforma administrativa para operacionalização imediata após possíveis correções e aprovação pela ex secretária da pasta, professora Julieta Domingues, com o objetivo de melhorar os serviços de atendimento ao usuário do SUAS – Sistema Único de Assistência Social - Cuiabá. 

No comando da professora Julieta cada setor recebeu a incumbência de apresentar dados para o diagnóstico e o planejamento estratégico das ações prioritárias com respectivos cronogramas de execução, para alcançar as metas estabelecidas dentro dos objetivos da administração. 

O diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, João Batista de Oliveira esclareceu que as personalidades ou instituições governamentais e não-governamentais que fizerem jus à premiação receberão o reconhecimento. 

Destacou ainda que o Prêmio “Rompendo o Silêncio Joanna Maranhão” fará com que o Portal Todos Contra a Pedofilia MT, que já foi o primeiro no País a criar dentro do seu espaço um serviço para combater combate à exploração sexual e pedofilia, passe um bom exemplo para os Portais de combate a pedofilia de todo o Brasil. 

Este prêmio objetiva segundo o maior ativista na luta contra a exploração sexual e pedofilia em Cuiabá, o reconhecimento e valorização do trabalho de pessoas ou entidades que lutam pela defesa dos direitos das crianças e adolescentes. 

Além do prêmio, serão entregues certificados a personalidades e instituições que contribuem, decisivamente, no desenvolvimento da criança e do adolescente. 

Nadadora que derrubou o muro do silêncio - Sabemos que enquanto a vítima de um abuso sexual sofrer em silêncio, dificilmente conseguirá vencer o trauma. Esta sua postura servirá de modelo para milhares de crianças, que deixam de contar sobre o abuso sexual sofrido, porque ninguém acredita nelas. 

A criança cresce então com profundo sentimento de culpa e vergonha. O que você passou não é um problema só seu. Muitas crianças são vítimas de abuso sexual por pessoas que mantém com elas uma relação de confiança e de amizade, muitas vezes, uma relação de autoridade, de poder e dependência. A criança cede por medo e se cala por vergonha. 

Joanna com a ajuda de sua família, que a apoia integralmente, conseguiu derrubar o muro do silêncio que cercava essas memórias traumáticas. Servirá de exemplo para muitas crianças, homens e mulheres, já adultos, e que não tiveram a coragem que teve Joanna, que hoje está livre de um fardo que carregou durante, no mínimo, onze anos. 

Que a sociedade se conscientize de que o abusador sexual está em todas as classes sociais e que, na maioria das vezes, é uma pessoa conhecida da família, que nele confia. E que as autoridades esportivas não se fechem corporativamente a uma realidade.
 Contato:

Unificação das secretarias traz mais agilidade e competência à administração, diz ativista

Ativista sai em defesa da redução de cargos de confiança no governo Mauro Mendes

É o “homem novo” em ação; é o “novo jeito” de fazer política com a verdade, seriedade e transparência, diz ativista 

A vitória do pessebista significa a vitória de
“um novo jeito de fazer política”
O Diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, João Batista de Oliveira um dos apoiadores de Mauro Mendes (PSB) no segundo turno das eleições para prefeito de Cuiabá, disse que a vitória do pessebista significa a vitória de “um novo jeito de fazer política”. 

O diretor do Portal, João Batista de Oliveira, considerado o mais atuante ativista na luta contra a exploração sexual e pedofilia em Cuiabá, manifestou repúdio contra o grupo  ligado ao candidato derrotado no segundo turno,Lúdio Cabral, que estão se mobilizando para tentar barrar fusão das secretarias de Cultura com Turismo e Juventude. É preciso respeitar a vontade soberana do eleitor e não querer desestabilizar a administração do prefeito eleito,disparou o ativista.



Ao dizer que se consideraram traídos por Mauro Mendes, já que durante a campanha ele sequer citou a possibilidade de fundir as secretarias é falácia, exatamente essas pessoas que participam desse grupo, apoiaram o candidato do PT Lúdio Cabral, isso nada mais é do que despeito por perderam a eleição onde a verdade venceu a mentira, dispara o ativista.

 É preciso respeitar a vontade soberana do eleitor 
e não querer desestabilizar a administração do prefeito eleito 
"Não vejo outra saída para a redução de despesas que não a reforma administrativa. Isso implica logicamente na fusão de pastas, mas jamais na extinção", explicou o ativista.

A proposta de Mauro Mendes visa enxugar a máquina e torná-la mais eficiente, a exemplo do que acontece nas capitais mais modernos. Disse João Batista.

O diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT defende tecnicamente sua posição: “Primeiro, porque Mauro Mendes é o prefeito eleito de Cuiabá e foi eleito para gerir o interesse público e, segundo, porque a unificação das secretarias traz mais agilidade e competência à administração”.

“O ativista acredita que no começo da gestão, Mauro Mendes vai tomar medidas duras para viabilizar a cidade. Isso envolve economia e ajuste da máquina administrativa para sobrar dinheiro para o que é urgente e imediato. Isso quer dizer limpeza, melhorar a iluminação, tapar os buracos, colocar os postos de saúde para funcionar, enfrentar o problema do trânsito. acredita o ativista”. 

Sobre formação do governo. "Mauro Mendes deve escolher e vai escolher os melhores nomes, os mais profissionais e competentes". Disse João Batista.
Para Mendes, a crítica faz parte do processo democrático, mas é importante que, antes de criticar, as pessoas conheçam os conceitos sob os quais ele determinou essa medida. O futuro prefeito garante que tem argumentos para convencer os indignados mas que, se provarem que ele está errado, não vê problemas em “dar um passo atrás”.

Um dos principais temores do setor cultural seria a perda de recursos do governo federal. Segundo Mendes não há risco. “Fusão não significa extinção. Se você olhar as políticas e diretrizes de todos os ministérios, em nenhuma delas está escrito que para acessar recursos federais é necessário ter secretarias específicas, você tem que ter a política implementada no seu município”, ressaltou.

De acordo com o coordenador-geral da equipe de transição do prefeito eleito, Gustavo de Oliveira, a proposta de fusão das secretarias significa aproveitar o momento aonde existem no país muitos recursos para o Turismo e a vocação de Cuiabá para o turismo cultural e fazer com que a oportunidade se transforme em fomento à cultura local. “Essa não é uma proposta de redução de custos e sim de alinhamento, de fazer caminhar Turismo e Cultura lado a lado para que possam acessar mais recursos e desenvolver os dois setores em conjunto num momento muito oportuno no qual o país inteiro, por conta de Cuiabá ser sede da Copa, oferece muitos recursos ao turismo. Vamos garantir que a cultura cuiabana seja o grande promotor do turismo na cidade”, explicou o coordenador.