Pages

domingo, 9 de dezembro de 2012

Livro de incentivo a Educação de Jovens e Adultos (EJA) alcança repercussão nacional


Repercussão na mídia local e nacional


O ex-secretário de Educação de Cuiabá, Maldonado
 agradeceu o convite e a oportunidade de estar presente no lançamento do livro.
O secretário de Educação de Cuiabá, Silvio Fidélis, lançou o seu quarto livro: “Bibi, o companheiro de todos”. A obra foi produzida em parceria com o cartunista Ricardo Leite e vai ajudar no trabalho desenvolvido na Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede municipal de ensino. O evento de lançamento contou com a presença do prefeito Chico Galindo, que assina o prefácio do livro, da primeira dama de Cuiabá, Norma Galindo, do diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT , João Batista de Oliveira e da promotora de justiça Sasenazy Soares Rocha Daufendach. 




O livro "Bibi, o companheiro de todos", de autoria do secretário de Educação de Cuiabá, Silvio Fidélis, recebeu uma resenha favorável da nacional revista eletoronica “São Paulo Online”. O texto é do diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT. 

O livro do Silvio Fidelis é apontado pelos críticos como, até agora, o levantamento mais completo no sentido de ajudar no trabalho desenvolvido na Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede municipal de ensino. 

O prefeito Chico Galindo (PTB) parabenizou Silvio Fidélis por mais um livro em sua carreira, destacando a importância de oportunizar o aprendizado, independente da idade das pessoas. 

“Todo cidadão tem o direito de aprender a ler e escrever, de frequentar uma escola. Esse trabalho do Silvio Fidélis e do Ricardo é uma ferramenta importante para nossa EJA, principalmente por valorizar a condição do homem como ser social, que se comunica com o mundo. Essa é uma missão de todo educador e como tal, Silvio vem nos brindar com esse trabalho”, pontuou o prefeito. 

Silvio agradeceu o prefeito de Cuiabá, falou da importância do trabalho que é realizado em Cuiabá na Educação de Jovens e Adultos e ressaltou as amizades que construiu em toda a sua carreira de servidor público, fazendo referência a Carlos Aberto Reyes Maldonado, ex-secretário de Educação da Capital, presente no lançamento. 

“A educação é realmente um direito de todos e com o lançamento de “Bibi, o companheiro de todos”, estamos resgatando a dignidade do homem, incentivando a formação escolar e a participação do homem, independente da idade, como ser político e atuante no mundo moderno. 

O cartunista Ricardo Leite explicou que na produção do livro foi utilizada uma mescla de desenho infantil com informações para adultos, facilitando a percepção dos leitores dentro e fora da sala de aula. 

O ex-secretário de Educação de Cuiabá, Maldonado agradeceu o convite e a oportunidade de estar presente no lançamento do livro, enfatizando o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação na gestão de Silvio Fidélis. 

“O trabalho que vem sendo desenvolvido na educação de Cuiabá é muito importante na conquista de novos avanços e parabenizo o Silvio pela sua gestão e pelo livro. Bibi vai ser realmente uma ferramenta especial no trabalho com jovens e adultos, um trabalho que precisa continuar para que possamos formar cada vez mais pessoas e seguir construindo um futuro melhor para Cuiabá”, disse Maldonado. 

Também prestigiaram o evento de lançamento do livro o diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT , João Batista de Oliveira,promotora de justiça Sasenazy Soares Rocha Daufendach, procurado geral do município, Fernando Biral, o secretário de Meio Ambiente e Assuntos Fundiários, Lécio Monteiro, a secretária de Assistência Social, Regina Kaezer, o secretário de Cultura de Cuiabá, Luiz Poção, a chefe de gabinete do prefeito, Julieta Domingues, a secretária adjunta de Educação, Cilene Maciel, alunos do EJA, além de outras autoridades e servidores da SME e da Prefeitura de Cuiabá. 

“Bibi, o companheiro de todos” conta a história de um cidadão brasileiro criado pelos tios que ainda na infância precisou trabalhar e não teve a oportunidade de estudar.Aos 26 anos, Bibi vai pela primeira vez a escola, matriculado na Universidade Popular Comunitária (UPC), e passa a conhecer o fantástico mundo dos livros. Dedicado, fascinado, Bibi aprende rápido, usa o que aprende no trabalho, faz muito amigos e se alfabetiza, começando uma nova vida.

Site Nacional: