Pages

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Cuiabá:Jovem diretor defende fusão de secretarias e sai em defesa de Mauro Mendes

É o “homem novo” em ação; é o “novo jeito” de fazer política com a verdade, seriedade e transparência, diz ativista 


A vitória do pessebista significa a vitória de
“um novo jeito de fazer política”
O Diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, João Batista de Oliveira um dos apoiadores de Mauro Mendes (PSB) no segundo turno das eleições para prefeito de Cuiabá, disse que a vitória do pessebista significa a vitória de “um novo jeito de fazer política”. 

O diretor do Portal, João Batista de Oliveira, considerado o mais atuante ativista na luta contra a exploração sexual e pedofilia em Cuiabá, manifestou repúdio contra o grupo  ligado ao candidato derrotado no segundo turno,Lúdio Cabral, que estão se mobilizando para tentar barrar fusão das secretarias de Cultura com Turismo e Juventude. É preciso respeitar a vontade soberana do eleitor e não querer desestabilizar a administração do prefeito eleito,disparou o ativista.


Ao dizer que se consideraram traídos por Mauro Mendes, já que durante a campanha ele sequer citou a possibilidade de fundir as secretarias é falácia, exatamente todos esses pessoas que participam desse grupo, apoiaram o candidato do PT Lúdio Cabral, isso nada mais é do que despeito por perderam a eleição onde a verdade venceu a mentira, dispara o ativista.

 É preciso respeitar a vontade soberana do eleitor 
e não querer desestabilizar a administração do prefeito eleito 
"Não vejo outra saída para a redução de despesas que não a reforma administrativa. Isso implica logicamente na fusão de pastas, mas jamais na extinção", explicou o ativista.

A proposta de Mauro Mendes visa enxugar a máquina e torná-la mais eficiente, a exemplo do que acontece nas capitais mais modernos. Disse João Batista.

O diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT defende tecnicamente sua posição: “Primeiro, porque Mauro Mendes é o prefeito eleito de Cuiabá e foi eleito para gerir o interesse público e, segundo, porque a unificação das secretarias traz mais agilidade e competência à administração”.

“O ativista acredita que no começo da gestão, Mauro Mendes vai tomar medidas duras para viabilizar a cidade. Isso envolve economia e ajuste da máquina administrativa para sobrar dinheiro para o que é urgente e imediato. Isso quer dizer limpeza, melhorar a iluminação, tapar os buracos, colocar os postos de saúde para funcionar, enfrentar o problema do trânsito. acredita o ativista”. 

Sobre formação do governo. "Mauro Mendes deve escolher e vai escolher os melhores nomes, os mais profissionais e competentes". Disse João Batista.
Cortes - Pelo projeto de Mendes, se fundirão a Secretaria de Juventude e a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, dando lugar à Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Econômico, Cidadania e Juventude. Com o remanejamento da área de cidadania, a Secretaria de Esporte e Cidadania passaria a se chamar apenas Secretaria de Esporte. As secretarias de Cultura e de Turismo (hoje assuntos tratados em órgãos separados), também se fundem, formando uma só: a Secretaria de Cultura e Turismo.

A equipe de transição garante que a mudança aumentará a eficiência da gestão, além de reduzir custos da Prefeitura de Cuiabá. O número de funcionários, no entanto, não será diminuído, de acordo com o coordenador geral da equipe Gustavo Oliveira. "Há muito trabalho a ser feito e poderíamos até dobrar o efetivo", finalizou.

Retrocesso: Movimento estudantil condena desativação da Secretaria da Juventude


“É um retrocesso. Isso vai contra a política nacional de juventude adotada pelo Governo Federal”, lamentou o coordenador do movimento estudantil. 

O diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, João Batista
 destacou que apoia a fusão da Secretaria de Juventude
Parecia uma boa idéia: desativar secretarias municipais que pouco produzem para economizar recursos no inicio da gestão Mauro Mendes (PSB).Porém, pelo menos no que diz respeito a idéia de “fechar” a Secretaria Municipal da Juventude, a medida não foi das melhores. Pelo menos, não para o Movimento de Luta em Defesa de Policias Publica Voltada a Juventude, que vê com o fim da secretaria a possibilidade de suspensão de projetos importantes no âmbito social voltado a juventude.

“A gente até entende a necessidade de fechar algumas secretarias para economizar recursos, mas não as importantes como a Secretaria da Juventude. Acredito que foi desconhecimento do novo prefeito (Mauro Mendes, do PSB), que não sabe a importância da Secretaria da Juventude. Ela é tão importante que deveria passar por uma reestruturação, receber mais recursos, e não ser desativada”, avaliou Luiz Carlos, coordenador do MLB. O prefeito eleito Mauro Mendes PSB quer rebaixar para subsecretaria e posteriormente para gerência a secretaria da juventude isso é um retrocesso. Diz Luiz. 

Esta atitude contribui para colocar a juventude em segundo plano e as PPJs como políticas de menor importância. A Secretaria de Juventude é o único órgão de políticas de juventude localizado no primeiro escalão de um governo municipal. Sua extinção representa uma perda não apenas para a juventude de Cuiabá, mas de todo o Brasil. 

Criada em 2012, na gestão de Chico Galindo, do PSB, a Secretaria de Habitação tem como objetivo construir um indicativo de políticas públicas de juventude que crie uma interface entre todas as entidades e seguimentos que trate desses temas com foco central à juventude, viabilizando a democratização e a importância deste tema, possibilitando a maior participação da sociedade jovem londrinense, criando uma cultura de pensar a juventude, transformando as políticas públicas de juventude não como política de governo, mas como política de Estado. 
Bem se fala que somos o futuro e como fazer um futuro próspero sem participação nas discussões e articulações políticas? 

O diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, João Batista de Oliveira destacou que apoia a fusão da Secretaria de Juventude e a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Econômico se fundem, dando lugar à Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Econômico, Cidadania e Juventude. Com o remanejamento da área de cidadania, a Secretaria de Esporte e Cidadania passaria a se chamar apenas Secretaria de Esporte. 

Para o jovem diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, João Batista de Oliveira, ao usar a palavra desativação da secretaria da juventude é faltar com a verdade, pelo que estou acompanhando pela imprensa é fusão e não desativação. 

Esse grupo que é contrario a fusão da secretaria da juventude são exatamente aqueles que estiveram ao lado do candidato derrotado Lúdio Cabral do PT isso tudo é dor de ter perdido a eleição, são os parlapatões e mentirosos de plantão, disparou o ativista.