Pages

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Lutar contra a pedofilia deve ser política pública prioritária!


Lutar contra a pedofilia deve ser política pública prioritária!


Secretario Silvio Fidelis, apoia a campanha “A Escolas de Mãos Dadas Contra a Pedofilia,diz vereador atuante nessa área”

Sexta feira estará honrado o compromisso com
a direção do Portal Todos Contra a Pedofilia MT
O secretario municipal de educação de Cuiabá, Silvio Fidelis se mostra abertamente a favor do projeto "A Escola de Mãos Dadas Contra a Pedofilia. 

Para Silvio Fidelis é de suma importância a realização dessa campanha nas escolas do município de Cuiabá. 

A iniciativa se deu após verificar a existência de casos de pedofilia investigados em Cuiabá, sendo que todos foram encaminhados às autoridades por escolas públicas depois que professores e diretores notaram mudanças no comportamento de seus alunos. A ação visa informar crianças e pais sobre o assunto, como denunciar ou mesmo observar comportamentos diferentes de seus filhos. O projeto será estendido a todas as escolas da rede pública de Cuiabá
Nós temos que lutar por aqueles que na sua inocência,
são torturados,massacrados e amordaçados pelo medo

A partir de agora, as instituições de ensino da cidade irão desenvolver ações relacionadas ao tema, conforme a realidade de cada escola, e visam orientar também os adultos e professores sobre como abordar vítimas e proceder ao constatar a violência. Para as crianças e adolescentes, a intenção é ensiná-las sobre como evitar e denuncias os criminosos. 

Com sua experiência no enfrentamento aos crimes relacionados à pedofilia, o vereador Chico Curvo 
líder da bancada do (PSD) destacou a atuação investigativa da CPI e os avanços na legislação no decorrer de sua existência. Traçou o perfil do abusador e das vítimas orientando as formas de identificar e denunciar os crimes de pedofilia. 



Luta contra a pedofilia ganha reforço nas escolas de Cuiabá


“Você que é pai, fique atendo a tudo que acontece com seus filhos, em caso de qualquer mudança no comportamento, procure ajuda especializada; a pedofilia é um mal que destrói a vida da vitima e de seus familiares”, enfatizou o vereador. 

"A secretaria abraçou sim esse projeto e vamos estar presente nesses eventos, nós estaremos juntos nessa luta em defesa da criança e do adolescente que vem sendo utilizado para esse fim horroroso que é a pedofilia, e não poderíamos ficar ausentes dessa luta, afirma Silvio.

Ao final do encontro, o secretário Silvio Fidelis agradeceu a visita do parlamentar e comentou que nessa sexta feira estará honrado o compromisso com a direção do Portal Todos Contra a Pedofilia MT.