Pages

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Homenagem a Virginia Mendes repercute na imprensa nacional


A homenagem que será concedida pelo Portal Todos Contra a Pedofilia MT, para a madrinha do projeto Casa Cor MT 2012/Hospital de Câncer, Virginia Mendes, esposa do prefeito eleito Mauro Mendes já é notícia nacional. O primeiro portal de repercussão em todo o território brasileiro a repercutir o assunto foi o Brasília em Tempo Real,
Também já repercutem a homenagem a futura primeira dama Virginia Mendes esposa do prefeito eleito de Cuiabá Mauro Mendes.
Veja a Matéria:

Virginia Mendes receberá homenagem pela sua atuação social


Este troféu objetiva segundo o maior ativista na luta contra a exploração sexual e pedofilia em Cuiabá, é o reconhecimento e valorização do trabalho de pessoas ou entidades que lutam pela defesa dos direitos humanos. 

Virginia Mendes é um exemplo de tenacidade,
 dinamismo e amor às causas nobres.
O Portal Todos Contra a Pedofilia MT, presidido pelo jovem João Batista de Oliveira, maior ativista na luta contra a exploração sexual e pedofilia em Cuiabá, criou o Prêmio “Troféu Rompendo o Silêncio Joanna Maranhão”, destinado a personalidades e a instituições governamentais e não-governamentais que se destacarem no âmbito dos direitos humanos e no combate à exploração sexual, abuso sexual e pedofilia. 

A madrinha do projeto Casa Cor MT 2012/Hospital de Câncer, Virginia Mendes, esposa do prefeito eleito Mauro Mendes, receberá o troféu Direitos Humanos Joanna Maranhão, uma homenagem pelo seu engajamento na luta e na busca de recursos no sentido de revitalizar o anexo inacabado do Hospital de Câncer de Mato Grosso. 

Mauro Mendes colaborou com a obra. Ele e a esposa, Virgínia Mendes, doaram toda a estrutura metálica para a construção de um monumento denominado “Árvore da Vida”, criado pelo arquiteto Paulo Molina. A Árvore da Vida fica na entrada da nova ala do Hospital do Câncer. 

Como madrinha do Hospital do Câncer, Virginia Mendes também alocou recursos e peças para o leilão beneficente realizado pelo embaixador do Hospital do Câncer, Otaviano Costa, em São Paulo. “É uma causa nobre que mobilizou a todos. Estou feliz de ter contribuído e de agora acompanhar o resultado”, disse Virgínia. 

Os diretores da Casa Cor Mato Grosso, Vagner e Emili Ayoub Giglio, mostraram ao casal toda a transformação pela qual passará o ambiente para se tornar um dos mais modernos hospitais de tratamento contra o câncer. Os recursos arrecadados pelos padrinhos e outras instituições, como a Aprosoja, serão usados para equipar a nova ala. 

O reconhecimento partiu do jovem diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, João Batista de Oliveira., ele destacou que a Virgínia Mendes foi a responsável no sentido de trazer a dupla sertaneja Fernando e Sorocaba no sentido de apoiar a iniciativa e pediu também para que a sociedade abrace essa causa. 

A parceria com os cantores foi possível graças ao empenho da madrinha do projeto Casa Cor MT 2012/Hospital de Câncer, Virginia Mendes. Fernando e Sorocaba anunciaram que vão apoiar o projeto cedendo sua imagem e solicitaram o apoio de todo o público presente durante um grande show em Cuiabá que reuniu mais de 110 mil pessoas.

Eles também gravaram um vídeo declarando o apoio a esta grande obra social que o ousado projeto da Casa Cor Mato Grosso está abraçando este ano, realizando a mostra no anexo do hospital.

A reforma da ala inacabada há 17 anos do Hospital de Câncer de Mato Grosso 2012 vai triplicar o número de atendimentos da unidade hospitalar, que é referência no tratamento da doença no Estado. 

Na verdade a, Virginia Mendes, tem surpreendido a todos pelo trabalho sério e sem alarde que desenvolve na área social. 

O diretor do portal Todos Contra a Pedofilia MT afirmou que a Virginia Mendes é um exemplo de tenacidade, dinamismo e amor às causas nobres. 

Parabéns, Joanna! 
JOANNA, A NADADORA QUE DERRUBOU O MURO DO SILÊNCIO QUE CERCA O ABUSO SEXUAL. 

Sabemos que enquanto a vítima de um abuso sexual sofrer em silêncio, dificilmente conseguirá vencer o trauma. Esta sua postura servirá de modelo para milhares de crianças, que deixam de contar sobre o abuso sexual sofrido, porque ninguém acredita nelas. A criança cresce então com profundo sentimento de culpa e vergonha. O que você passou não é um problema só seu. Muitas crianças são vítimas de abuso sexual por pessoas que mantém com elas uma relação de confiança e de amizade, muitas vezes, uma relação de autoridade, de poder e dependência. A criança cede por medo e se cala por vergonha. 

Joanna com a ajuda de sua família, que a apoia integralmente, conseguiu derrubar o muro do silêncio que cercava essas memórias traumáticas. Servirá de exemplo para muitas crianças, homens e mulheres, já adultos, e que não tiveram a coragem que teve Joanna, que hoje está livre de um fardo que carregou durante, no mínimo, onze anos. 

Que a sociedade se conscientize de que o abusador sexual está em todas as classes sociais e que, na maioria das vezes, é uma pessoa conhecida da família, que nele confia. E que as autoridades esportivas não se fechem corporativamente a uma realidade. 

Fonte: João Batista de Oliveira 

Politica MT:Jovem diretor defende a participação da juventude no governo Mauro Mendes


O maior ativista na luta contra a exploração sexual e pedofilia em Cuiabá defende a participação da juventude no secretariado do prefeito eleito Mauro Mendes (PSB)



De uma juventude atuante e politizada,
surgem grandes soluções! 
O jovem diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, destacou qual é o verdadeiro papel da Secretaria da Juventude, ele resalta que a secretaria tem como função formular e gerir as políticas públicas dos cidadãos de 15 a 29 anos de idade. É papel da secretaria propor a criação de canais de participação popular, junto aos órgãos municipais, voltados para o atendimento das questões relativas aos jovens, com desenvolvimento de programas, projetos e ações que visem à promoção da garantia dos direitos sociais básicos para o segmento juvenil. Também é atribuição da secretaria garantir a participação política, social e cultural da juventude cuiabana. 

Várias cidades do país possuem a Secretaria da Juventude, sendo ela responsável por executar bem como a inserção dos jovens no mercado de trabalho. “Esse tipo de secretaria é muito importe por executar trabalhos diretamente com a juventude”, enfatiza João Batista.

O representante dos jovens pontua a necessidade da criação de projetos para os jovens, como cursos continuados, qualificação profissional, oficinas de formação política e cidadã, pois “é ela quem garante nossa participação política e na sociedade”. 

O jovem diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, João Batista de Oliveira, declarou que “este momento está sendo bastante compensador, pois a juventude esta se conscientizando ainda mais, eles querem melhores condições de educação, qualificação e trabalho. Eu acredito que a vitória de Mauro Mendes (PSB) a prefeitura de Cuiabá vai mudar a história da juventude desta cidade”, disse.

"A participação social da juventude tem que ser real, tem que ser subsídio concreto para que a gente consiga atualizar a política", afirma ativista. 

Portal Todos Contra a Pedofilia MT: Quais destaques dos governos Lula e Dilma nas políticas públicas para a Juventude?

João Batista: Um ponto positivo do governo Lula foram as políticas para a juventude, que tiveram um foco muito forte na inclusão. Isso balizou o ProJovem como puxador da política nacional, a pensar políticas direcionadas aos mais vulneráveis e a realizar a primeira Conferência. Um conjunto de pesquisas apontava quais eram as demandas: a própria construção do conselho, de reformulações do Conjuv, mas sem dúvida a primeira conferência foi um marco no sentido da definição das grandes bandeiras e que permitiu ao governo reforçar o olhar para a juventude. 

Já no governo da presidenta Dilma, tem ousado chamar de segundo ciclo da política, continua trabalhando nesse viés. É a primeira vez que conquistamos um programa de juventude no PPA [Plano Plurianual]. Antes, o ProJovem estava no Plano, mas não no conjunto de ações integradas. O desafio é, de fato, implantar do ponto de vista da necessidade dos jovens um projeto na qual permita conciliar trabalho, educação, vida familiar e tempo livre. Além da precarização do combate a informalidade, das diferenças salariais que ainda são fortes entre mulheres e jovens. 

Portal Todos Contra a Pedofilia MT: O que você destacaria de ação concreta na Rio+20, que teve grande participação da Juventude?

João Batista: A criação do Fórum de Juventude da ONU é fundamental e não pode ser deixada para daqui dez anos. Nós temos cerca de dois milhões de jovens no mundo e a tendência geral dos países em desenvolvimento é inversão da pirâmide demográfica e o investimento bem concreto em educação, em trabalho e renda para a juventude.

Portal Todos Contra a Pedofilia MT: Há uma década o PT está à frente do governo federal. Qual o balanço você faz das políticas públicas de juventude nesse período?

João Batista: Primeiro, o estado passou a olhar a juventude. É um dos pontos positivos. Além disso, o olhar da institucionalização de uma Secretaria não é para burocratizar, é para criar condições para que o trabalho aconteça. Essa inversão do olhar do estado foi fundamental.

Segundo, acho que a criação de alguns programas que deram mais visibilidade à juventude é outro avanço. Eu cito, como exemplo, o ProJovem. Outro ponto positivo foi à questão da participação, que nasce como base da política e isso está permitindo avançar.

Nós sabemos que temos ainda muitos jovens fora da escola, especialmente, em idade de ensino médio e o desafio da nossa pauta hoje é a questão da revisão do ensino fundamental. Cerca de 48% dos alunos de ensino médio estão fora da escola. O nível de defasagem é muito grande. O Prouni deu ao estado a chance de ampliar o acesso ao ensino superior no país e ainda tem as cotas. Além da expansão da escola técnica, do Reuni nas universidades federais, e muitos outros.

Portal Todos Contra a Pedofilia MT: Os jovens estão preparados para ocupar cargos públicos?

João Batista: Acho que a juventude já deu exemplos concretos que tem condições de dirigir o país. Isso é participação política, protagonismo. 

Tem aquela receitinha básica que continua valendo muito hoje em dia: estado forte, governo comprometido e povo organizado. Para conseguir avançar nas conquistas, a juventude tem que estar dirigindo os espaços.

Portal Todos Contra a Pedofilia MT: E o Pacto pela juventude?

João Batista: O Pacto é simbólico. Ele traz formulações que a própria Conferência já fez. Acho que uma grande iniciativa do CONJUV e da sociedade civil é fazer com que os candidatos parem e escutem a juventude. Isso faz com que eles possam apresentar as suas propostas e se comprometer com isso. Tudo isso que está aqui é exequível, então é uma ação muito importante. Mas, mesmo assim, nós precisamos discutir reforma política, pois toda discussão de participação da juventude tem limite. Existem setores da sociedade que dizem que a juventude não gosta de política, porque a política é suja. Contudo, tem muito jovem que ainda gosta. Eu acho que a reforma política pode ser uma boa forma de melhorar isso.
Contato:movimentocontrapedofiliamt@gmail.com

Politica MT:Emanuel Pinheiro é eleito o parlamentar mais atuante do Governo em 2012

“Voltei a acreditar no trabalho parlamentar,Quem luta, faz a diferença”, diz jovem ativista na luta contra a exploração sexual e pedofilia em Cuiabá.

Em seu terceiro mandato de deputado por Mato Grosso. Emanuel Pinheiro (PR) foi considerado o mais atuante deputado estadual da bancada da situação no período legislativo de 2012. Esse destaque é resultado de enquete realizada pelo Portal Todos Contra a Pedofilia MT. 

Assíduo às sessões na ALMT, o deputado tem atuado também promovendo sessões especiais e audiências públicas na Casa, com o objetivo de proporcionar debates importantes para a coletividade.

A atuação parlamentar do deputado Emanuel Pinheiro na 17ª Legislatura tem sido expressiva. Foi autor do Projeto de Lei Complementar nº 02/2011, que altera o modelo de gestão da Agecopa, de colegiado para presidencialista. Atua como Presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Amparo a Criança, ao Adolescente e ao Idoso, e vem realizando junto aos membros da comissão trabalhos significativos para a sociedade, e outros projetos de grande relevância como o movimento nacional contra a Lei n° 133 do governo da Bolívia que legaliza carros roubados que circulam no País boliviano. 

O compromisso político que possui com a baixada cuiabana e Cuiabá, de onde é oriundo, podem ser averiguados pela relevante quantidade de proposições que defendeu por aquela localidade. São muitos pleitos que o deputado tem apresentado ao Poder Público em diversas áreas: na saúde, na educação, na infraestrutura, pela melhoria da malha viária, ampliação dos recursos hídricos, entre outros, com o objetivo de fortalecer a região.

Na defesa da pessoa com deficiência, apresentou pleito no sentido de incluir os cargos de intérprete de libras, professor de libras, transcritores de Braille e professores de educação física no paradesporto em concursos públicos para as escolas estaduais. 

O jovem diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, João Batista de Oliveira, destacou que a atuação do deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (AL/MT), não segue a linha tradicional. Com um jeito espontâneo, independente e combativo, ao terminar esse segundo semestre legislativo Emanuel Pinheiro poderá bater no peito e dizer, “eu tenho a convicção de que o trabalho parlamentar é fundamental para a construção de um Estado melhor”.A pesar das perseguições,Eu fiz a diferença.

Com alegria o parlamentar recepcionou o reconhecimento de seu trabalho pelos internautas e disse que isto traduz seu esforço para honrar a confiança dos eleitores: “Estou na política empenhado em fazer um mandato que respeitasse o povo matogrossense, que estivesse a serviço da construção de um Mato Grosso mais cidadã. Acredito, graças a Deus, que meu empenho está valendo a pena, e esse reconhecimento fortalece a avaliação positiva que faço da atuação do mandato”.

Contato:movimentocontrapedofiliamt@gmail.com