Pages

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Madrinha do projeto casa Cor 2012/Hospital do Câncer receberá o troféu Direitos Humanos Joanna Maranhão em Cuiabá


Madrinha do projeto casa Cor 2012/Hospital do Câncer receberá o troféu Direitos Humanos Joanna Maranhão em Cuiabá

Este troféu objetiva segundo o maior ativista na luta contra a exploração sexual e pedofilia em Cuiabá, é o reconhecimento e valorização do trabalho de pessoas ou entidades que lutam pela defesa dos direitos humanos. 

Virginia Mendes é um exemplo de tenacidade,
 dinamismo e amor às causas nobres.
O Portal Todos Contra a Pedofilia MT, presidido pelo jovem João Batista de Oliveira, maior ativista na luta contra a exploração sexual e pedofilia em Cuiabá, criou o Prêmio “Troféu Rompendo o Silêncio Joanna Maranhão”, destinado a personalidades e a instituições governamentais e não-governamentais que se destacarem no âmbito dos direitos humanos e no combate à exploração sexual, abuso sexual e pedofilia. 

A madrinha do projeto Casa Cor MT 2012/Hospital de Câncer, Virginia Mendes, esposa do prefeito eleito Mauro Mendes, receberá o troféu Direitos Humanos Joanna Maranhão, uma homenagem pelo seu engajamento na luta e na busca de recursos no sentido de revitalizar o anexo inacabado do Hospital de Câncer de Mato Grosso. 

Mauro Mendes colaborou com a obra. Ele e a esposa, Virgínia Mendes, doaram toda a estrutura metálica para a construção de um monumento denominado “Árvore da Vida”, criado pelo arquiteto Paulo Molina. A Árvore da Vida fica na entrada da nova ala do Hospital do Câncer. 

Como madrinha do Hospital do Câncer, Virginia Mendes também alocou recursos e peças para o leilão beneficente realizado pelo embaixador do Hospital do Câncer, Otaviano Costa, em São Paulo. “É uma causa nobre que mobilizou a todos. Estou feliz de ter contribuído e de agora acompanhar o resultado”, disse Virgínia. 

Os diretores da Casa Cor Mato Grosso, Vagner e Emili Ayoub Giglio, mostraram ao casal toda a transformação pela qual passará o ambiente para se tornar um dos mais modernos hospitais de tratamento contra o câncer. Os recursos arrecadados pelos padrinhos e outras instituições, como a Aprosoja, serão usados para equipar a nova ala. 

O reconhecimento partiu do jovem diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, João Batista de Oliveira., ele destacou que a Virgínia Mendes foi a responsável no sentido de trazer a dupla sertaneja Fernando e Sorocaba no sentido de apoiar a iniciativa e pediu também para que a sociedade abrace essa causa. 

A parceria com os cantores foi possível graças ao empenho da madrinha do projeto Casa Cor MT 2012/Hospital de Câncer, Virginia Mendes. Fernando e Sorocaba anunciaram que vão apoiar o projeto cedendo sua imagem e solicitaram o apoio de todo o público presente durante um grande show em Cuiabá que reuniu mais de 110 mil pessoas.

Eles também gravaram um vídeo declarando o apoio a esta grande obra social que o ousado projeto da Casa Cor Mato Grosso está abraçando este ano, realizando a mostra no anexo do hospital.

A reforma da ala inacabada há 17 anos do Hospital de Câncer de Mato Grosso 2012 vai triplicar o número de atendimentos da unidade hospitalar, que é referência no tratamento da doença no Estado. 

Na verdade a, Virginia Mendes, tem surpreendido a todos pelo trabalho sério e sem alarde que desenvolve na área social. 

O diretor do portal Todos Contra a Pedofilia MT afirmou que a Virginia Mendes é um exemplo de tenacidade, dinamismo e amor às causas nobres. 

Parabéns, Joanna! 
JOANNA, A NADADORA QUE DERRUBOU O MURO DO SILÊNCIO QUE CERCA O ABUSO SEXUAL. 

Sabemos que enquanto a vítima de um abuso sexual sofrer em silêncio, dificilmente conseguirá vencer o trauma. Esta sua postura servirá de modelo para milhares de crianças, que deixam de contar sobre o abuso sexual sofrido, porque ninguém acredita nelas. A criança cresce então com profundo sentimento de culpa e vergonha. O que você passou não é um problema só seu. Muitas crianças são vítimas de abuso sexual por pessoas que mantém com elas uma relação de confiança e de amizade, muitas vezes, uma relação de autoridade, de poder e dependência. A criança cede por medo e se cala por vergonha. 

Joanna com a ajuda de sua família, que a apoia integralmente, conseguiu derrubar o muro do silêncio que cercava essas memórias traumáticas. Servirá de exemplo para muitas crianças, homens e mulheres, já adultos, e que não tiveram a coragem que teve Joanna, que hoje está livre de um fardo que carregou durante, no mínimo, onze anos. 

Que a sociedade se conscientize de que o abusador sexual está em todas as classes sociais e que, na maioria das vezes, é uma pessoa conhecida da família, que nele confia. E que as autoridades esportivas não se fechem corporativamente a uma realidade. 

Fonte: João Batista de Oliveira 

Patricia Nogueira tem ‘desempenho pífio’ na Secretaria da Juventude


Patricia Nogueira tem ‘desempenho pífio’ na Secretaria da Juventude


Desempenho pífio


A comunista Patrícia Nogueira ainda não conseguiu justificar sua indicação ao cargo. 

Deixa um legado triste, de uma atuação
verdadeiramente apagada, uma atuação pífia
A Capital matogrossense é umas das poucas cidades brasileiras a ter uma Secretária de Juventude. Quase na maioria das cidades o que se tem é Coordenadorias de Juventude, e faltando 30 dias ainda para o término do mandato do prefeito Chico Galindo, Patrícia Nogueira teve atuação abaixo do esperado . 

Pela primeira vez na sua história, um membro do PC do B assumiu um cargo no primeiro escalão da prefeitura de Cuiabá e deixa um legado triste de uma atuação verdadeiramente apagada, uma atuação pífia, diz o Diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT. 

Patrícia é um quadro do PCdoB, já tendo sido, entre outros, presidente da União Estadual dos Estudantes de MT, coordenadora do DCE da UFMT, presidente da União da Juventude Socialista de MT, diretora da UNE e membro da Secretaria da Juventude do Governo Federal, na gestão do ex-presidente Lula. 

A Secretaria Municipal da Juventude de Cuiabá – Sejuv Cuiabá, foi criada em abril de 2012, com o objetivo de articular os diversos atores da sociedade, governo, ong´s, juventudes e legisladores para construção e implementação de políticas públicas integrais de juventude. 

O jovem diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT acredita que o prefeito eleito Mauro Mendes (PSB) vai avançar na implementação do Plano Municipal de Políticas Públicas de Juventude, que se constituem no segmento que merece nossa atenção especial, pois, da população total de Cuiabá de 551 098 mil, 29% é de jovens. É nosso compromisso promover políticas públicas que garantam à todos os jovens, oportunidades de formação integral com espaços para seu pleno desenvolvimento psicológico, físico, afetivo, intelectual, afirmou João Batista. 

Para a Organização Das Nações Unidas - ONU, jovens são aqueles que estão numa faixa etária de 15 a 24 anos. No Brasil, a Política Nacional de Juventude é destinada aos jovens com idade entre 15 e 29 anos, conforme disposto na Lei Federal Nº 11.129, de 30 de junho de 2005. Cuiabá adotou esta mesma faixa etária para construção de sua Política para a Juventude, que, no entanto, ainda carece de implementação e de novas formulações, com Mauro Mendes isso vai avançar,acredita João Batista que é considerado o maior ativista na luta contra a exploração sexual e pedofilia em Cuiabá. 

Pela proposta o Plano Municipal de Juventude se apresentará como um marco legal que comprometida com a administração municipal e com a execução de ações direcionadas aos jovens. No Plano, constam as diretrizes e os objetivos estratégicos da Política Municipal de Juventude construída de forma participativa pelos jovens da cidade.