Pages

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Boas Praticas na Assistência Social: Secretária Regina Kaezer receberá o “Troféu Rompendo o Silêncio Joanna Maranhão”


“Proteção aos direitos das crianças e adolescentes é o maior legado que Norma Galindo ao lado da secretaria Regina Kaezer deixará para Cuiabá”, afirma diretor. 


O Estado de Mato Grosso criou a comenda Joanna Maranhão 

para homenagear personalidades
A Secretária Municipal de Assistência Social de Cuiabá, Regina Kaezer, será homenageada pelo Portal Todos Contra a Pedofilia MT. A homenagem é o “Troféu Rompendo o Silêncio Joanna Maranhão”. 

Segundo o Diretor do Portal, João Batista de Oliveira, idealizador da homenagem não é fácil realizar a escolha, pois hoje a maioria dos municípios está inserida dentro da política pública de assistência social, mas o fato é que, alguns se diferenciam no número de ações e inovam nos projetos, que acabam envolvendo as demais secretarias municipais, nesse sentido posso dizer a secretaria Regina Kaeser fez a diferença, diz ativista. 

Joanna Maranhão é um exemplo de luta e coragem
 para toda a sociedade. 

De acordo com o maior ativista na luta contra a exploração sexual e pedofilia de MT, o atendimento na área social é, atualmente, um dos maiores desafios que a cidade enfrenta e a SMASDH vem se mostrando cada vez mais atuante de forma incisiva e consistente, seja em ações para a erradicação da pobreza extrema ou no acolhimento de população de rua. 

O ativista citou como exemplo a nova sede do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) Centro, instalado na rua Barão de Melgaço esquina com a Major Gama, onde A unidade conta com três pavimentos, vinte salas para o atendimento da população, cinco banheiros, refeitórios, brinquedoteca e rampas possibilitando a acessibilidade. 

A secretária Regina Kaizer avaliou que o prédio ainda passará por pequenas adequações e que a prefeitura de Cuiabá tem investido maciçamente para atender as recomendações legais na prestação de serviços e atendimento da população. 

Ainda durante a visita às instalações, a magistrada teceu elogios à interlocução possível com a prefeitura. “Temos muitas demandas e hoje, sem dúvida, é o acesso é facilitado o que é elogiável”, afirmou Gleide.
Primeira Dama de Cuiabá, Norma Galindo e a secretaria Regina Kaezer Orgulham o Município por sua atuação forte em defesa das crianças e adolescentes.
O Prêmio Rompendo o Silêncio “Joanna Maranhão” é uma homenagem à nadadora, que denunciou os abusos a que foi submetida durante a infância por um treinador em 2008, a nadadora pernambucana revelou ter sido molestada sexualmente na infância. Joanna contou que foi abusada pelo técnico dentro da piscina quando tinha apenas nove anos. O crime, no entanto, já havia sido prescrito quando o caso veio a público. Atualmente, o Código Penal (Decreto-Lei 2.848/40) determina a contagem da prescrição a partir do dia do crime. Depois disso, não há possibilidade de punir o agressor. 

O diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, João Batista de Oliveira esclareceu que as personalidades ou instituições governamentais e não-governamentais que fizerem jus à premiação receberão o reconhecimento. 

Destacou ainda que o Prêmio “Rompendo o Silêncio Joanna Maranhão” fará com que o Portal Todos Contra a Pedofilia MT, que já foi o primeiro no País a criar dentro do seu espaço um serviço para combater combate à exploração sexual e pedofilia, passe um bom exemplo para os Portais de combate a pedofilia de todo o Brasil. 

Este prêmio objetiva segundo o maior ativista na luta contra a exploração sexual e pedofilia em Cuiabá, o reconhecimento e valorização do trabalho de pessoas ou entidades que lutam pela defesa dos direitos das crianças e adolescentes. 

Além do prêmio, serão entregues certificados a personalidades e instituições que contribuem, decisivamente, no desenvolvimento da criança e do adolescente.
Parabéns, Joanna! 
JOANNA, A NADADORA QUE DERRUBOU O MURO DO SILÊNCIO QUE CERCA O ABUSO SEXUAL. 
Sabemos que enquanto a vítima de um abuso sexual sofrer em silêncio, dificilmente conseguirá vencer o trauma. Esta sua postura servirá de modelo para milhares de crianças, que deixam de contar sobre o abuso sexual sofrido, porque ninguém acredita nelas. A criança cresce então com profundo sentimento de culpa e vergonha. O que você passou não é um problema só seu. Muitas crianças são vítimas de abuso sexual por pessoas que mantém com elas uma relação de confiança e de amizade, muitas vezes, uma relação de autoridade, de poder e dependência. A criança cede por medo e se cala por vergonha. 
Joanna com a ajuda de sua família, que a apoia integralmente, conseguiu derrubar o muro do silêncio que cercava essas memórias traumáticas. Servirá de exemplo para muitas crianças, homens e mulheres, já adultos, e que não tiveram a coragem que teve Joanna, que hoje está livre de um fardo que carregou durante, no mínimo, onze anos. 
Que a sociedade se conscientize de que o abusador sexual está em todas as classes sociais e que, na maioria das vezes, é uma pessoa conhecida da família, que nele confia. E que as autoridades esportivas não se fechem corporativamente a uma realidade. 

Fonte: João Batista de Oliveira.
Contato:movimentocontrapedofiliamt@gmail.com

Defesa da criança e do adolescente é prioridade para o deputado estadual Emanuel Pinheiro


 Considerado o parlamentar mais atuante do estado de MT

O deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR), será condecorado com o Troféu  “Rompendo o Silêncio Joanna Maranhão” por sua atuação como Presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Amparo a Criança, ao Adolescente e ao Idoso, e vem realizando trabalhos significativos para a sociedade, e outros projetos de grande relevância como o movimento nacional contra a Lei n° 133 do governo da Bolívia que legaliza carros roubados que circulam no País boliviano.. A cerimônia de premiação que é organizada pelo Portal Todos Contra a Pedofilia MT.

O ativista destacou a importância do trabalho feito pelo deputado e sua atuação destacada como deputado estadual. "Ele afirmou que o deputado Emanuel Pinheiro apresentou e aprovou leis importantes para o estado de Mato Grosso,
O diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, João Batista de Oliveira, que é considerado como o maior ativista na luta contra a exploração sexual e pedofilia em Cuiabá, classificou a conquista da comenda “Troféu Rompendo o Silêncio Joanna Maranhão” pelo deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) como um reconhecimento à sua luta pelas crianças, através do trabalho “contra a pedofilia”, que ganhou destaque nacional e tem sido eficaz no combate a esse crime, considerado por ele hediondo. 

“Esse troféu é a prova de que o deputado estadual Emanuel Pinheiro está indo no caminho certo, a luta contra a pedofilia tem crescido e os resultados tem sido positivos. As pessoas estão tendo coragem de denunciar esse abuso que destrói a vida da vitima e de sua família. Nosso trabalho não vai parar, vamos lutar até que todos os pedófilos estejam pagando por seus crimes”, comentou o ativista. 

Fonte: João Batista de Oliveira 

Cuiabá MT PSB:Ativista quer Virginia Mendes na secretaria de assistência social de Cuiabá


Acredito que à futura primeira dama poderá ser a melhor secretaria de assistência social da historia de Cuiabá, afirma o diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT 


O diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, João Batista de Oliveira, considerado o maior ativista na luta contra a exploração sexual e pedofilia em Cuiabá, manifestou apoio à ida da futura primeira dama de Cuiabá, Virgínia Mendes para o cargo de Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá, ele se colocou à disposição para debater e realizar uma grande parceria na questão relacionada ao projeto Cuiabá de Mãos Dadas Contra a Pedofilia. 

O ativista destacou que acredita na capacidade da futura primeira dama Virgínia Mendes na formulação de políticas públicas bem como na sua própria execução, fazendo criar uma marca própria da sua gestão. 

O maior ativista na luta contra a exploração sexual e pedofilia em Cuiabá destacou que a Virginia Mendes e seu esposo o Prefeito eleito Mauro Mendes foram de forma injusta caluniados de forma turbulenta, onde a turma podre do PT de Mato Grosso e por certa parte da mídia, que tentaram de todas as maneiras difamar Virginia Mendes para ganharem méritos e votos.

Mas o povo de Cuiabá conheceu a nossa futura primeira dama Virginia Mendes e soube distinguir o Joio do Trigo, e tomaram a decisão certa em ignorar tais acusações mentirosas, e a verdade venceu a mentira da banda podre, disparou João Batista. 

Combate a Pedofilia: 

João Batista avalia que a próxima secretaria. "Terá a missão de levantar a discussão e abrir espaço para as denúncias, criando uma rede, em Cuiabá de proteção à criança e ao adolescente e, principalmente de combate à pedofilia", declarou o diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, João Batista de Oliveira. 

João Batista destacou que os trabalhos de combate à pedofilia estão ainda no início. “O que temos ainda é muito pouco perto do que deve ser feito em Cuiabá e a Virginia Mendes é a pessoa preparada para esse grande embate. 

Esse tema deve ser tratado de forma serena e em busca de caminhos. É um problema que existe e, muitas vezes, ocorre no seio da família e esta, na maioria dos casos, não sabe lidar com a situação”, disse.

Tenho certeza que a Virginia Mendes na Secretaria ela irá resgatar a cidadania das pessoas/famílias em situação de vulnerabilidade e risco social, possibilitando a progressiva participação dos usuários e da sociedade organizada na estrutura Descentralizada, Participativa e Democrática no Município, finalizou João Batista. 

Para saber mais sobre as ações acessem www.todoscontraapedofiliamt.com.br

Para Diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, eleição de Mauro Mendes é a vitória de 'um novo jeito de fazer política'


É o “homem novo” em ação; é o “novo jeito” de fazer política com a verdade, seriedade e transparência, diz ativista.

O maior ativista na luta contra a exploração sexual e pedofilia em Cuiabá, afirmou que Mauro deve escolher "os melhores nomes" para o secretariado

 

Cuiabá – O Diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, João Batista de Oliveira um dos apoiadores de Mauro Mendes (PSB) no segundo turno das eleições para prefeito de Cuiabá, disse que a vitória do pessebista significa a vitória de “um novo jeito de fazer política”. 

“Mauro Mendes ao lado da sua esposa Virgínia Mendes fizeram uma linda campanha. É uma grande vitória. Tenho certeza de que Mauro vai ser um grande prefeito”, afirmou o maior ativista na luta contra a exploração sexual e pedofilia em Cuiabá, João Batista de Oliveira. 

“O PSB acertou ao fazer a renovação. E hoje os maiores líderes do PSB colocam isso. O povo quer isso e isso é democracia. Quando um partido aposta sempre na mentira e no jogo sórdido, quem perde é a democracia”. 

“O ativista acredita que no começo da gestão, Mauro Mendes vai tomar medidas duras para viabilizar a cidade. Isso envolve economia e ajuste da máquina administrativa para sobrar dinheiro para o que é urgente e imediato. Isso quer dizer limpeza, melhorar a iluminação, tapar os buracos, colocar os postos de saúde para funcionar, enfrentar o problema do trânsito. acredita o ativista”. 

Sobre formação do governo. "Mauro Mendes deve escolher os melhores nomes, os mais profissionais e competentes".

A verdade venceu a mentira:

Em Mato Grosso (MT) a verdade venceu a mentira, afirmou o diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, ele é considerado o maior ativista na luta contra a exploração sexual e pedofilia em Cuiabá. 

Nos dois turnos da campanha deste ano, Lula participou de comícios ao lado de 17 candidatos - 15 petistas e dois do PC do B -, em sete estados. Nesse grupo, oito conseguiram se eleger e nove foram derrotados, graças a Deus que na nossa capital de Mato Grosso a população disse ao ex-presidente, nos sabemos, quem é o melhor para administrar a nossa cidade e escolheram a verdade, e o mais preparado que é o Mauro Mendes,afirmou o diretor. 

Em Cuiabá, numa falta de respeito e falando a mentira o ex-presidente disse que o candidato Mauro Mendes (PSB) não gostava de pobre. O esforço foi em vão, e Mauro Mendes venceu a mentira do PT e dos seus aliados.

João Batista de Oliveira 
Diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT 
Coordenador do Projeto Cuiabá de Mãos Dadas Contra a Pedofilia MT