Pages

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Mauro Mendes é o único prefeito eleito no país, que garantiu a participação popular na transição


Ativista na luta em defesa das crianças e adolescentes aplaude decisão de Mauro Mendes em garantir a participação popular na transição


O diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, João Batista de Oliveira, considerado maior ativista na luta contra a exploração sexual e pedofilia em Cuiabá, aplaude a atitude do Grupo de transição do prefeito eleito Mauro Mendes onde vai adotar um fato inédito, irão disponibilizar ferramentas da internet para receber contribuições de cidadãos. 

O prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), confirmou mais 15 nomes para compor a sua equipe de transição e adotou um fato inédito entre os prefeitos eleitos de todos os estados, a equipe de transição vai disponibilizar novas ferramentas, por meio da internet, para facilitar o processo de transição, como também a interação com o público.


Diante das solicitações, a equipe de Mauro disponibiliza os e-mails: equipemauromendes@gmail.com e cuiaba2013@gmail.com dirigidos, respectivamente, para servidores públicos e a população encaminharem sugestões à nova administração.

Em nota à imprensa, a equipe do prefeito eleito afirma que servidores públicos têm apresentado colaborações à equipe, assim como profissionais de diversas áreas.
De acordo com a assessoria de Mendes, após oficializado os primeiros nomes da equipe de transição, foram traçadas as estratégias e a metodologia para atuação dos cinco grupos de estudos divididos em saúde, educação, infraestrutura, políticas públicas e gestão.

Os grupos de saúde e educação, diz a nota, já adiantaram os respectivos cronogramas de trabalho e, neste momento, realizam levantamento de campo para subsidiar os relatórios

Formam a equipe de transição do prefeito eleito: 

 · Gustavo Oliveira – Coordenador-geralMembros: 

· Antônio Maximo 

· Wildce da Graça Araújo 

· Júlio Malheiros 

· Adilson dos Reis 

· Advilço Oliveira dos Santos 

· Ary Soares de Souza Júnior 

· Cácila Pires Nassarden 

· Frankes Márcio Batista Siqueira 

· Gilberto Gomes de Figueiredo 

· Guilherme Moreira de Castro 

· Helena Bucair 

· João Batista Pinto da Fonseca 

· José Roberto Stopa 

· Marta Maria Pontin Darsie 

· Sandro José Abrão 

· Suelme Evangelista Fernandes 

· Suzana Nunes Rondon 

· Werley Silva Peres 



Fonte: João Batista de Oliveira 


Em Várzea Grande apenas 01 candidato evangélico conseguiu vitoria nas urnas


Quando o injusto governa o povo geme,Quando o justo governa, alegra-se o povo, afirmou vereador reeleito Hilton Gusmão líder da bancada do PV


3º sargento da Policia Militar,evangélico, Hilton Gusmão é líder da bancada do (PV), que entra em seu segundo mandato, como ele mesmo define, discretamente, sem muito alarde, “quase trabalhando em silêncio, feito mineiro”, diz o vereador, a bordo de uma votação expressiva. “Trabalhei direto durante os quatro anos de mandato, visitando as comunidades e atendendo às pessoas. O vereador que só aparece nas comunidades a três meses do dia da eleição, não conseguiu se eleger. Quem não trabalhar, ficou de fora”. 

Contando com o apoio de muitas lideranças comunitárias, associações de moradores, ONGs e muitos outros segmentos representativos da região, Hilton Gusmão calou a voz daqueles que não apostavam e ou não acreditavam em sua reeleição. 

Ao fazer agradecimentos, Hilton Gusmão tem usado a simplicidade e a Fé em Deus, fatores que ele considera primordiais para que seu mandato seja abençoado e coberto de êxito. 

“Não nego que desejaria concorrer a uma vaga de deputado federal atendendo o chamamento do meu partido e dos seguimentos que eu represento. Além da votação que obtive, trabalhei bom tempo em outros municípios e na Região, e observo que precisamos de uma voz que represente os policiais e os evangélicos na baixada cuiabana. Mas isso vai depender da decisão do nosso grupo”, constata. 

A que você atribui a expressiva votação obtida nestas eleições?
Hilton Gusmão (PV) - Atribuo a bondade do povo, à Deus e ao trabalho prestado durante esses anos. Vale ressaltar que ser eleito uma vez pode até ser fácil, mas duas vezes é porque o povo aprovou o nosso trabalho e Deus nos agraciou com sua bondade. 

Quais as propostas de trabalho que você leva para a Câmara de Várzea Grande?
Hilton Gusmão (PV) - Visto que o povo me elegeu como vereador de oposição, serei guardião do cumprimento das leis estabelecidas, atuando como fiscal do povo e zeloso no cumprimento das leis.  preservando o futuro de todos os trabalhadores do município de Várzea Grande.

Haverá de imediato um projeto ou um requerimento já pensado para apresentar nas primeiras sessões do ano de 2013?
Hilton Gusmão (PV) - Sim. Queremos englobar através de emendas parlamentares a pavimentação asfáltica de ruas e avenidas dos setores que ainda não tem. Uma ação planejada junto aos funcionários públicos municipais fazendo com que a minha voz, seja a voz deles. 

O que você espera do prefeito eleito?
Hilton Gusmão (PV) - Primeiro desejo boa sorte, e que a graça de Deus esteja sobre a vida dele e que possa superar todos os desafios, tanto políticos quanto administrativos, para que assim possa cumprir tudo que prometeu seriedade e honestidade. 

Qual a crítica ou observação que você faz para a Câmara de Várzea Grande do atual momento? 
Hilton Gusmão (PV) - Quero em vez de criticar, reconhecer o trabalho de todos os vereadores que ali estão; aos que ganharam e aqueles que não obtiveram êxito nas eleições. Homens e Mulher de bem que fizeram muito por Várzea Grande. Podem até em algum momento do seu trabalho terem errado, mais não por quererem e sim pela vontade de acertar, homens que deixaram suas contribuições e agora outros novos vereadores complementarão, farão diferente e assim segue a democracia.

"A atividade política e os políticos são essenciais para a estabilidade democrática e social e para a defesa das garantias fundamentais do cidadão. Nós democraticamente eleitos, temos que nos orgulhar de nossos mandatos, e ser implacáveis com eventuais erros”, defende Hilton que fecha 2012 com a sensação de dever cumprido.

Autor: João Batista de Oliveira

Primeira Dama de Cuiabá, Norma Galindo Orgulha o Município por sua atuação forte em defesa das crianças e adolescentes


Cuiabá: Norma Galindo receberá o “Troféu Rompendo o Silêncio Joanna Maranhão” 


Drª Norma Galindo é um exemplo de Primeira Dama atuante, sempre preocupada com a imagem da cidade, todos os dias ela faz questão de acompanhar de perto o setor social, as ações junto às entidades filantrópicas, a organização e preparativos para os eventos, além de estar atenta a todos os detalhes da administração junto ao prefeito Chico Galindo (PTB). 

Norma Galindo não orgulha o município somente por estar preocupada com a imagem da cidade, mas por seu carisma com a população que praticamente todos os dias procuram por ela. 

Por seu trabalho junto à comunidade local, Drª Norma Galindo foi homenageada na cidade de Várzea Grande, como uma das mais atuantes, recebendo o título de mérito, Medalha de Ouro Senador Magno Malta. 

Norma Galindo tem mais um motivo para comemorar os resultados do seu empenho na implantação de políticas públicas para as crianças e adolescentes no município. O reconhecimento do trabalho desenvolvido vem através do Troféu “Rompendo o Silêncio Joanna Maranhão” 

Este troféu objetiva segundo o maior ativista na luta contra a exploração sexual e pedofilia em Cuiabá, é um reconhecimento do trabalho da primeira dama de Cuiabá na luta pela defesa dos direitos das crianças e adolescentes. 

O “Troféu Rompendo o Silêncio Joanna Maranhão”, é destinado a personalidades e a instituições governamentais e não-governamentais que se destacarem no âmbito dos direitos humanos, no combate à exploração sexual, abuso sexual e pedofilia. 

O Troféu Rompendo o Silêncio “Joanna Maranhão” é uma homenagem à nadadora, que denunciou os abusos a que foi submetida durante a infância por um treinador em 2008, a nadadora pernambucana revelou ter sido molestada sexualmente na infância. Joanna contou que foi abusada pelo técnico dentro da piscina quando tinha apenas nove anos. O crime, no entanto, já havia sido prescrito quando o caso veio a público. Atualmente, o Código Penal (Decreto-Lei 2.848/40) determina a contagem da prescrição a partir do dia do crime. Depois disso, não há possibilidade de punir o agressor. 

O diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, João Batista de Oliveira esclareceu que as personalidades ou instituições governamentais e não-governamentais que fizerem jus à premiação receberão o reconhecimento. 

Destacou ainda que o Troféu “Rompendo o Silêncio Joanna Maranhão” fará com que o Portal Todos Contra a Pedofilia MT, que já foi o primeiro no País a criar dentro do seu espaço um serviço para combater combate à exploração sexual e pedofilia, passe um bom exemplo para os Portais de combate a pedofilia de todo o Brasil.

Autor: João Batista de Oliveira