Pages

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Deputado Emanuel Pinheiro receberá o “Troféu Rompendo o Silêncio Joanna Maranhão”

 Considerado o parlamentar mais atuante do estado de MT

O deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR), será condecorado com o Troféu  “Rompendo o Silêncio Joanna Maranhão” por sua atuação como Presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Amparo a Criança, ao Adolescente e ao Idoso, e vem realizando trabalhos significativos para a sociedade, e outros projetos de grande relevância como o movimento nacional contra a Lei n° 133 do governo da Bolívia que legaliza carros roubados que circulam no País boliviano.. A cerimônia de premiação que é organizada pelo Portal Todo Contra a Pedofilia MT.

O ativista destacou a importância do trabalho feito pelo deputado e sua atuação destacada como deputado estadual. "Ele afirmou que o deputado Emanuel Pinhiro apresentou e aprovou leis importantes para o estado de Mato Grosso, O diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, João Batista de Oliveira, que é considerado como o maior ativista na luta contra a exploração sexual e pedofilia em Cuiabá, classificou a conquista da comenda “Troféu Rompendo o Silêncio Joanna Maranhão” pelo deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) como um reconhecimento à sua luta pelas crianças, através do trabalho “contra a pedofilia”, que ganhou destaque nacional e tem sido eficaz no combate a esse crime, considerado por ele hediondo. 

“Esse troféu é a prova de que o deputado estadual Emanuel Pinheiro está indo no caminho certo, a luta contra a pedofilia tem crescido e os resultados tem sido positivos. As pessoas estão tendo coragem de denunciar esse abuso que destrói a vida da vitima e de sua família. Nosso trabalho não vai parar, vamos lutar até que todos os pedófilos estejam pagando por seus crimes”, comentou o ativista. 

Fonte: João Batista de Oliveira

Mais votado do PSD, acredita que em 2013 será concretizado o projeto da Unemat em Várzea Grande


Chico Curvo : Mais votado do PSD, acredita que em 2013 será concretizado o projeto da Unemat em Várzea Grande


É do conhecimento de muitos que a luta do vereador Chico Curvo (PSD) para a instalação de uma universidade pública no município de Várzea Grande não é de hoje. 

Várzea Grande - Em cinco eleições para a Câmara de Várzea Grande, Chico Curvo (PSD), ficou entre os mais votado. Sendo reeleito com 2.608 votos, sendo o segundo candidato a vereador mais votado de Várzea Grande, Chico Curvo (PSD), que vai para seu quinto mandato na próxima legislatura. 

O Legislativo Municipal de Várzea Grande vêm demonstrando sua preocupação com ensino superior e o futuro educacional dos cidadãos do município. Como a implantação de indústrias, possivelmente Várzea Grande vai carecer de profissionais qualificados.

Então foi pensando nesta questão e nas pessoas que possui potencial e vontade de fazer um curso superior, mas que não tenham condições financeiras, é que esta luta continua, afirmou Chico Curvo. 

Mas de lá para cá, muitos parlamentares se movimentaram, porém nada definido, mais é unanimidade entre os parlamentares que afirmam, UNEMAT é a luta do vereador Chico Curvo, durante este período também mudanças aconteceram inclusive na Reitoria da Universidade que hoje é administrada pelo profº Adriano Silva. A UNEMAT hoje é reconhecida como uma das melhores universidades do país, possuindo em seu quadro de docentes, vários mestres e doutores, ainda contando com excelentes cursos. 

Chico Curvo (PSD), que tem como característica não se furtar a posicionar-se sobre temas polêmicos, diz que tem muitos projetos para os próximos quatro anos, com atenção especial à saúde e educação. 

Chico Curvo que é o parlamentar que sempre lutou pela implantação da Unemat na cidade (autor do projeto) falou que com essa conquista o movimento só ganhou mais força e que acredita que ainda em 2013 o projeto se concretize. 

“Vou dar um enfoque especial à área da saúde, que é uma das maiores queixas dos moradores da cidade e que considero estar precária. Outro ponto é a educação que é a base das melhorias da sociedade”, avalia. 

O desporto é outro aspecto que Chico Curvo pretende dar uma atenção especial, especialmente para os jovens. Na outra ponta, pretende criar políticas públicas para os idosos. 

Por fim, destaca ações de segurança pública. “A situação do momento é a segurança pública, tanto é que aprovamos uma audiência pública aberta na Câmara para discutir o tema com outras entidades.” 

Fonte: João Batista de Oliveira

Norma Galindo receberá o “Troféu Rompendo o Silêncio Joanna Maranhão”

Norma Galindo receberá o “Troféu Rompendo o Silêncio Joanna Maranhão”

Norma Galindo tem mais um motivo para comemorar os resultados do seu empenho na implantação de políticas públicas para as crianças e adolescentes do município. O reconhecimento do trabalho desenvolvido vem através do Troféu “Rompendo o Silêncio Joanna Maranhão”


NORMA GALINDO GANHARÁ MAIS UM PRÊMIO NACIONAL. A PREOCUPAÇÃO COM A CRIANÇA E O ADOLESCENTE ADICIONADA À GESTÃO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE AÇÃO SOCIAL, DERAM AO MUNICÍPIO O SEGUNDO PRÊMIO OFERECIDO PELO PORTAL TODOS CONTRA A PEDOFILIA MT, O PRÊMIO DESTACA AÇÃO DA PRIMEIRA-DAMA À FRENTE DE OBRAS SOCIAIS

Este troféu objetiva segundo o maior ativista na luta contra a exploração sexual e pedofilia em Cuiabá, o reconhecimento e valorização do trabalho de pessoas ou entidades que lutam pela defesa dos direitos das crianças e adolescentes. 

O Portal Todos Contra a Pedofilia MT, presidida pelo João Batista de Oliveira, maior ativista na luta contra a exploração sexual e pedofilia em Cuiabá, criou o Prêmio “Troféu Rompendo o Silêncio Joanna Maranhão”, destinado a personalidades e a instituições governamentais e não-governamentais que se destacarem no âmbito dos direitos humanos, no combate à exploração sexual, abuso sexual e pedofilia. 

O Troféu Rompendo o Silêncio “Joanna Maranhão” é uma homenagem à nadadora, que denunciou os abusos a que foi submetida durante a infância por um treinador em 2008, a nadadora pernambucana revelou ter sido molestada sexualmente na infância. Joanna contou que foi abusada pelo técnico dentro da piscina quando tinha apenas nove anos. O crime, no entanto, já havia sido prescrito quando o caso veio a público. Atualmente, o Código Penal (Decreto-Lei 2.848/40) determina a contagem da prescrição a partir do dia do crime. Depois disso, não há possibilidade de punir o agressor. 


O diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, João Batista de Oliveira esclareceu que as personalidades ou instituições governamentais e não-governamentais que fizerem jus à premiação receberão o reconhecimento. 

Destacou ainda que o Troféu “Rompendo o Silêncio Joanna Maranhão” fará com que o Portal Todos Contra a Pedofilia MT, que já foi o primeiro no País a criar dentro do seu espaço um serviço para combater combate à exploração sexual e pedofilia, passe um bom exemplo para os Portais de combate a pedofilia de todo o Brasil. 

Este prêmio objetiva segundo o maior ativista na luta contra a exploração sexual e pedofilia em Cuiabá, o reconhecimento e valorização do trabalho de pessoas ou entidades que lutam pela defesa dos direitos das crianças e adolescentes. 

Além do troféu, serão entregues certificados a personalidades e instituições que contribuem, decisivamente, no desenvolvimento da criança e do adolescente.

Parabéns, Joanna! 
JOANNA, A NADADORA QUE DERRUBOU O MURO DO SILÊNCIO QUE CERCA O ABUSO SEXUAL.

Sabemos que enquanto a vítima de um abuso sexual sofrer em silêncio, dificilmente conseguirá vencer o trauma. Esta sua postura servirá de modelo para milhares de crianças, que deixam de contar sobre o abuso sexual sofrido, porque ninguém acredita nelas. A criança cresce então com profundo sentimento de culpa e vergonha. O que você passou não é um problema só seu. Muitas crianças são vítimas de abuso sexual por pessoas que mantém com elas uma relação de confiança e de amizade, muitas vezes, uma relação de autoridade, de poder e dependência. A criança cede por medo e se cala por vergonha.

Joanna com a ajuda de sua família, que a apoia integralmente, conseguiu derrubar o muro do silêncio que cercava essas memórias traumáticas. Servirá de exemplo para muitas crianças, homens e mulheres, já adultos, e que não tiveram a coragem que teve Joanna, que hoje está livre de um fardo que carregou durante, no mínimo, onze anos.

Que a sociedade se conscientize de que o abusador sexual está em todas as classes sociais e que, na maioria das vezes, é uma pessoa conhecida da família, que nele confia. E que as autoridades esportivas não se fechem corporativamente a uma realidade.
Fonte: João Batista de Oliveira