Pages

sábado, 10 de novembro de 2012

Diretor aplaude a decisão firme e corajosa do prefeito Chico Galindo sobre a fraude no sistema de arrecadação (IPTU )


Diretor aplaude a decisão firme e corajosa do prefeito Chico Galindo sobre a fraude no sistema de arrecadação (IPTU )



O diálogo e acima de tudo a ética, e não a truculência, sempre sim  para a verdade, tem sido a principal marca do Governo Chico Galindo


Mais uma vez, faço questão de vim a público aplaudir a iniciativa do prefeito  de Cuiabá Chico Galindo em virtude da própria iniciativa do prefeito Chico Galindo (PTB) em solicitar uma  investigação para apurar fraudes no acesso do banco de dados do Sistema de Administração Tributário de Cuiabá. O ofício foi encaminhado em 12 de junho e o caso vem sendo acompanhado pela promotora da 14ª Promotoria Criminal Especializada na Defesa da Administração, Ana Cristina Bardusco Silva. 

"Não vou tolerar nenhum mal feito até o último minuto da minha gestão e vou adotar todas as devidas ações, como esta. Sempre que houver alguma ameaça de prejuízo ao erário cuiabano", afirmou Galindo, por meio de nota. Conforme a assessoria de imprensa da Polícia Civil, os investigados vão responder pelos crimes de inserção de dados falsos no sistema de informação, corrupção ativa, corrupção passiva, falsidade ideológica e formação de quadrilha. Nesta segunda (12) a Delegacia Fazendária deve realizar coletiva. 

O diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, João Batista de Oliveira, considerado como o maior ativista na luta contra a exploração sexual e pedofilia em Cuiabá, afirmou que o prefeito de Cuiabá Chico Galindo tomou uma decisão firme, corajosa, responsável e digna de elogios, ainda mais em final de mandato, afirmou o ativista. 

Em junho, ele foi informado por um servidor sobre fraude no sistema de arrecadação, com pagamento de tributos, como de IPTU, com baixa no sistema, mas com o dinheiro saindo pelo ralo, ou seja, não entrando nos cofres da prefeitura. O prefeito acionou os órgãos de fiscalização e apresentou relatório comprovando desvio de R$ 1,3 milhão da arrecadação de IPTU. Eis que agora, 4 meses depois, a Delegacia Fazendária comprova os crimes e prende vários empresários, corretores de imóveis, servidores e despachantes. 

“O diálogo e acima de tudo a ética, e não a truculência, sempre sim  para a verdade, tem sido a principal marca do Governo Chico Galindo, sempre tem dado resultados positivos”.Assim destacou o diretor do portal todos contra a pedofilia MT, que ressaltou a atuação de destaque do prefeito municipal de Cuiabá ao lado da sua esposa doutora Norma Sueli Galindo afirmou João Batista. 

O maior ativista na luta contra a exploração sexual de Cuiabá afirmou que ao completar mandato à frente da Prefeitura Municipal de Cuiabá, Chico Galindo e sua esposa Norma Galindo podem se gabar de ter feito o que nenhum prefeito que lhe antecedeu sequer tentou fazer. 

Começou pela arrumação da casa, que encontrou em péssimo estado de organização, quer do ponto de vista administrativo, quer do ponto de vista financeiro, com dificuldades de toda espécie para tocar seu trabalho. 

Com a glória de ter realizado aquilo que pretendia, ou seja, em todos os setores de sua administração, da saúde à educação, do meio ambiente ao desenvolvimento, das finanças à administração, dos serviços urbanos à administração do SANECAP, Chico Galindo imprimiu a marca de sua personalidade em tudo o que fez: a determinação quase teimosia de não se afastar de princípios éticos e de probidade administrativa, para chegar aonde queria, não se perturbando com as críticas que lhe fizeram de ter sido tolerante com seus adversários políticos, na hora de manter coesa e unida a base política que lhe garantiu a governabilidade. 

Chico Galindo me impressiona pela personalidade que demonstra quando, mesmo alvo de críticas de seus próprios aliados, se mantém firme na idéia de que se orienta pela convicção de que acima de qualquer interesse, existe um interesse público e de compromisso com a comunidade cuiabana lhe norteando as ações. 

João Batista de Oliveira 
Diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT 

Maninho de Barros:Após assumir o mandato de prefeito Maninho de Barros faz demissão em massa, e joga dinheiro na parada gay de VG


Maninho de Barros:Após assumir o mandato de prefeito Maninho de Barros faz demissão em massa, e joga dinheiro na parada gay de VG


Segundo informações a austeridade se faz necessário para que o Prefeito Maninho de Barros (PSD) possa entregar as contas à nova administração em janeiro, saneadas e sem quaisquer pendências, seja com fornecedor seja funcionários. 


O prefeito Maninho de Barros do (PSD) do partido do deputado José Riva (PSD) tenta minimizar o estrago que teriam causado na folha de pagamento da prefeitura, onde centenas de comissionados do município, após Maninho de Barros assumir a prefeitura de Várzea Grande acordaram demitidos. A medida adotada pelo gestor municipal gerou diversas críticas e comentários porque o prefeito Maninho de Barros ao lado do secretario Éder Moraes e da primeira-dama, Cláudia Barros, esta jogando dinheiro na 1ª Parada da Diversidade Sexual no dia 17, enquanto pais de família foram mandados embora da prefeitura, final de ano sem décimo terceiro e dinheiro jogado,com todo respeito a Diversidade Sexual de Sexual, entendo que esse não é o momento para este tipo de investimento, com funcionários que irão passar fome no final de ano, diz Olivia Santos funcionária demitida.

Segundo informação o desligamento dos servidores em cargos de comissão foi apenas uma das medidas tomadas para contenção de gastos, a fim de equilibrar as finanças municipais. Segundo fonte Maninho de Barros, também confirmou que terá uma reunião para discutirem sobre quantos funcionários podem ser recontratados. 

No sábado (17), a partir das 13 horas, na região central. O tema deste primeiro evento no município é “Com Educação se Cria Novos Seres”. 

Conforme Adriano Guedes, um dos organizadores do evento, o objetivo é reivindicar os direitos igualitários dos homosexuais e levar às ruas a alegria, as cores e a seriedade que o projeto representa. "Há muitos anos venho lutando e unindo forças para realizar este evento. É mais do que um sonho é dignificar e conquistar a igualdade entre a população. Mostrar que os gays pagam impostos, trabalham, estudam e merecem o respeito de todos", afirmou. 

A primeira Parada da Diversidade de Várzea Grande conta com extensa programação durante o feriado prolongado. Na quinta-feira (15) acontece o Gay Day, uma tarde recreativa no antigo Iate Clube Costa Verde, com shows, DJ´s convidados, campeonatos e concursos. Já no sábado (17), às 13h, inicia a concentração na praça em frente a Todimo, na avenida Couto Magalhães. O roteiro segue até o ginásio de Esportes Fiotão novamente com shows e apresentações. Para encerrar o movimento, a Casa Noturna Oficina 58 abre suas portas ao público LGBT e realiza a festa "Angel Pride Edition", com atrações nacionais e locais, tais como o DJ Cabral de São Paulo e os Gogo Boys Eduardo Correa (Sósia do Caio Castro) e Maycon Colombo - MS. 

"Queremos uma cidade com crianças de hoje, jovens e adultos de amanhã conscientes de que existem pessoas que escolheram viver ao lado de pessoas do mesmo sexo, evitando assim, preconceitos e formação de futuros homofóbicos", declarou a rainha do evento, Piryla Maria. 

O movimento tem como rainha a socialite Pyrilla Maria, madrinha de honra Renata Campos e tem o apoio da Secretaria de Estado de Segurança Pública, Secretaria de Saúde de Várzea Grande, Secretaria de Comunicação de Várzea Grande, Prefeitura Municipal de Várzea Grande, primeira-dama Cláudia Barros, Julio Campos Neto, Maksuês Leite, Ralf Leite e Azana Tur Turismo.

João Batista de Oliveira
Diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT