Pages

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Futura primeira-dama de Cuiabá poderá rejeitar cargo social, mais atuará de forma voluntária


Fonte garante que Virginia Mendes atuará na Prefeitura, sem salário 


Em boa parte de suas atividades de campanha, o prefeito eleito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), era visto ao lado de uma mulher sorridente e simpática que, sem muita dificuldade, conversava aqui e ali, expansiva.Virgínia Mendes é a futura primeira-dama de Cuiabá e a esposa mais presente entre todos os políticos que disputaram as eleições este ano. 

Segundo fonte, Virginia Mendes quer trabalhar com o terceiro setor e valorizar as pessoas que atuam em ONGs e entidades ligadas à arte e à cultura. Pretende assumir a função de interlocutora entre o governo e o social. “Se a gente não tivesse o terceiro setor, a nossa cidade estaria no caos”, afirma. 

Virginia Mendes defende que o poder público tem a obrigação de proporcionar à população o acesso e o conhecimento à arte, música e cultura. “Proporcionando aulas, vai ser descoberta muita gente talentosa. Mas, mais que isso, é preciso haver formação, conhecimento. Senão, daqui a 20 anos, não vai ter gente para assistir a um espetáculo”, afirma. 

Segundo fonte, Virginia Mendes gosta de política e, por isso, acompanha o marido em seus compromissos. Mas, mais que isso, quer estar perto para orientar o marido. “As pessoas ao redor dele podem não ser tão sinceras quanto deveriam. Às vezes, dizem que tal idéia é maravilhosa, mas Virginia Mendes será a pessoa que irá ver e dizer a ele que, na sua concepção, esse projeto não é tão maravilhoso assim.” 

Durante a campanha Virginia Mendes, dedicou todo o seu tempo livre ao marido e admite que essa era sua prioridade. 

O diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, João Batista de Oliveira, considerado o maior ativista na luta contra a exploração sexual e pedofilia em Cuiabá, manifestou apoio à ida da futura primeira dama de Cuiabá, Virgínia Mendes para o cargo de Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá, ele se colocou à disposição para debater e realizar uma grande parceria na questão relacionada ao projeto Cuiabá de Mãos Dadas Contra a Pedofilia. 

O ativista destacou que acredita na capacidade da futura primeira dama Virgínia Mendes na formulação de políticas públicas bem como na sua própria execução, fazendo criar uma marca própria da sua gestão. 

Autor: João Batista de Oliveira

Hilton Gusmão aumenta votação e consegue a reeleição em Várzea Grande, ele promete um mandato participativo


O vereador Hilton Gusmão, popularmente conhecido como “Amigo do Peito“(PV), se reelegeu em Várzea Grande

Em entrevista a sua Assessoria, Hilton Gusmão agradeceu o apoio da população e enfatizou o compromisso de dar continuidade ao trabalho.

 “Nosso compromisso continua com a população várzeagrandense, o de fazer política pública séria, ética e que atenda as necessidades do coletivo, principalmente as dos menos favorecidos. Mantenho a mesma postura na Câmara, a de discutir projetos e propostas que visem o crescimento de nossa cidade, e a busca de uma qualidade de vida melhor para todos. Obrigado pela confiança e pelos 1.719 votos, que me reelege.
“Aproveito o espaço para parabenizar todos os candidatos eleitos, e que juntos, possamos fazer uma política amigável, respeitável e democrática na casa”, disse.

 Fizemos a campanha que poderíamos fazer, me doando à cidade falando diretamente ao eleitor no corpo a corpo. Não fiz negócios para colher dividendos adiante. Com uma campanha modesta, chegamos à vitoria e ao 2° mandato consecutivo. Aglutinei em torno de meu nome, da minha história e de minhas competências, uma força do bem construída por pessoas e grupos de afinidades.

 “Seriedade” foi o lema que ponteou a sua campanha. Como compromisso de mandato, vai lutar por creche para as mães trabalhadoras, espaço cultural para jovens, qualificação profissional, defesa da água pública, centro para tratamento de usuários de crack, inclusão digital nos bairros, programas de habitação popular, defesa incondicional dos trabalhadores e políticas públicas para com deficiência.

“O desenvolvimento não deve ser somente econômico, temos que crescer juntos, com mais creches nos bairros, programas habitacionais, melhorias no sistema de saúde, inclusão digital nos bairros e educação ambiental nas escolas. O futuro do nosso planeta depende de nós, a nossa luta pela água pública e de qualidade conquistaremos juntos, com a nossa força”, completou.  


Serei um cidadão político, pela qualificação do seu voto, dando apoio e propondo bons trabalhos em prol do nosso desenvolvimento regional. Fazendo assim minha parte por uma sociedade melhor, mais justa, sustentável e bem representada, destacou Hilton Gusmão.
Autor: João Batista de Oliveira

Virgínia Mendes foi bastante criticada devido a sua intensa participação nas redes sociais, ela fez a diferença, diz ativista


Em entrevista ao MT24HorasNews, o diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT , João Batista de Oliveira,considerado o maior ativista na luta contra a exploração sexual e pedofilia em Cuiabá, faz um análise e destaca que futura primeira damaVirgínia Mendes  foi bastante criticada pelo comitê da maldade devido a sua intensa participação nas redes sociais.


“Na época ao dirigir a Virgínia Mendes, o diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT  afirmou que tinha a plena certeza que o senhor Deus, iria fazer Justiça contra todas essas pessoas que estava tentando, e não irão conseguir manchar a biografia do casal Virgínia e Mauro”, diz trecho da nota na época. 

Virgínia Mendes conhecida por ser bastante crítica e acima de tudo, sempre falar a verdade, ela avalia que conseguiu dar uma amenizada ao longo da campanha.

Virgínia Mendes  era criticada todos os dias. Tinha algumas coisas que eu não conseguia passar em branco”, disse. Porém, mesmo com as críticas, Virgínia Mendes diz que não pretende largar o hábito.

“Quero continuar usando o twitter e o facebook.  É uma dos novos conceitos de política que estamos levando para a prefeitura”.

“Queremos mostrar transparência e que primeira dama também é gente, também trabalha, pode postar uma música no facebook, pode dizer que fila do mercado tava grande”, exemplificou.

DECEPÇÃO COM AS PESQUISAS

Em meio a instalação de CPI em Brasília para investigar os erros das pesquisas eleitorais, o diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT disse que as pesquisas do primeiro turno, que não colocavam Mauro Mendes  (PSB) no segundo turno trouxeram muitos efeitos negativos.

“O efeito mais danoso da pesquisa é o ânimo da militância. A gente até podia não acreditar nos números, mas perdia dois dias para animar de novo a militância”, explicou.

Dentre as sondagens a boca de urna do primeiro turno foi a mais criticada. “Essa pesquisa foi muito cruel com Mauro Mendes (PSB), afirmou o diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT.


“Sorte que não influenciava mais ninguém”, disse João Batista.

Autor: João Batista de Oliveira