Pages

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Professores da rede municipal de Cuiabá ameaçam entrar em greve e pedem a saída de Fidélis


Os professore da rede municipal de Educação de Cuiabá, continuam em “estado de greve” e podem deflagrara greve. Eles estão revoltados com o secretário da pasta, Sílvio Fidelis que não vem avançando nas negociações para a fixação de um novo piso salarial e melhoria na qualidade de ensino.

Em assembleia realizada nesta semana, os professores confirmaram o indicativo de greve e revelaram que não está descartada uma paralisação. A categoria reclama que a Prefeitura de Cuiabá não está querendo discutir o piso salarial proposto pela Confederação Nacional dos Trabalhadores de Educação.

Caso não haja negociação com a Prefeitura, 50 mil alunos poderão ficar sem aulas na reta final do ano letivo. E com isso, as ferias poderão sofrer alterações, já que muitos pais de alunos se programam para as ferias de final de ano.

Segundo alguns professores, isso não e bom para ninguém, já que muitos viajam para passar as ferias de final de ano com suas famílias que moram fora do estado de Mato Grosso.

O sindicato cobra recomposição salarial acima do índice de inflação. E muitos reclamam que o salário está defasado na rede municipal.


24 Horas News