Pages

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Mauro Mendes do PSB da capital de MT impõem derrota ao candidato de Lula e Dilma


A disputa foi marcada por ataques violentos, PT faz campanha sórdida e de baixo nível até o final da disputa 

O empresário Mauro Mendes do PSB venceu a disputa pela prefeitura de Cuiabá (MT) e impôs uma derrota forte ao candidato Lúdio Cabral (PT), que era apoiado pelo ex-presidente Lula e pela presidenta Dilma (PT). 

Cuiabá foi cenário de um dos maiores “escorregões” em pesquisas do primeiro turno ao segundo turno. Na maior parte da campanha os dois candidatos apareceram tecnicamente empatados. Mas no dia do pleito, Mauro Mendes conquistou 54,5% dos votos válidos, vencendo o candidato do PT, Lúdio Cabral, 41, que obteve 45,5%.
A campanha deste ano marcou a participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como cabo eleitoral sem as restrições que o mandato impôs durante sua gestão, livre para se dedicar integralmente em eleger seus candidatos. Mas o esforço do ex-presidente só foi bem sucedido em apenas metade das candidaturas apoiadas pessoalmente por ele. 

Em Mato Grosso (MT) a verdade venceu a mentira, afirmou o diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, ele é considerado o maior ativista na luta contra a exploração sexual e pedofilia em Cuiabá. 

Nos dois turnos da campanha deste ano, Lula participou de comícios ao lado de 17 candidatos - 15 petistas e dois do PC do B -, em sete estados. Nesse grupo, oito conseguiram se eleger e nove foram derrotados, graças a Deus que na nossa capital de Mato Grosso a população disse ao ex-presidente, nos sabemos, quem é o melhor para administrar a nossa cidade e escolheram a verdade, e o mais preparado que é o Mauro Mendes,afirmou o diretor. 

Em Cuiabá, numa falta de respeito e falando a mentira o ex-presidente disse que o candidato Mauro Mendes (PSB) não gostava de pobre. O esforço foi em vão, e Mauro Mendes venceu a mentira do PT e dos seus aliados. 

Outros fracassos de Lula envolveram disputas com o PSB do governador Eduardo Campos. Lula apoiou e participou de comícios de cinco candidatos que enfrentaram membros do PSB nas eleições municipais. Na queda de braço, o PSB levou a melhor em quase todas: derrotou o PT em Campinas, Cuiabá, Fortaleza e Belo Horizonte. O PT só conseguiu vencer em João Pessoa, onde o candidato do PSB foi derrotado no primeiro turno. 

No momento mais difícil, na reta final do pleito eleitoral quando o PT decidiu atacar a honra, da Virgínia Mendes e do Mauro Mendes, a única entidade que saiu em defesa do casal foi o Portal Todos Contra a Pedofilia MT (veja a nota de solidariedade). 

A campanha do PT a prefeitura de Cuiabá no 2º turnos. Até as horas finais da campanha, eles ainda apelavam, escoravam-se em sua estratégia de espalhar o medo, propalar boatos e fazer da mitomania uma verdadeira tática e política de campanha. 

Campanha inteira do PT foi marcada por baixaria e demagogia, afirmou o diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, durante toda a disputa só fez baixarias e demagogia, salientou o diretor. 


João Batista destacou que somente Deus pode dar força para Virgínia Mendes e do Mauro Mendes vencer a campanha de tão baixo nível, e de tanta apelação, que bem devia ter sido denunciada à Justiça pelo Ministério Público Eleitoral (MPE). 

No momento mais difícil e de grande dor, que o casal Virgínia Mendes e Mauro Mendes passaram, o diretor afirmou “Os adversário político de ‘delinqüente’, como foi feito pela campanha do PT, foram pelas suas atitudes que comprovaram o incorrigível baixo nível, o reiterado desrespeito e o crescente desespero do candidato do PT.” 

Nosso povo é livre e abraçou a candidatura de Mauro Mendes e do João Malheiros. O povo levantou Mauro Mendes (PSB) no primeiro turno e agora no segundo turno esse povo bom, solidário, construiu a história da verdade, do 40.


Quero dizer que Mauro Mendes será o  prefeitos de todos os cuiabanos. Nosso coração está cheio de alegria, de gratidão, de emoção. 

O povo de Cuiabá foi muito bondoso e justo com Mauro Mendes e deu a oportunidade  para ele servir nossa Cuiabá.


Nosso povo é livre e abraçou a candidatura de Mauro Mendes.

O povo levantou Mauro Mendes no primeiro turno e agora no segundo turno esse povo bom, solidário, construiu a história do 40. Onde a verdade venceu a mentira’’ - finalizou. 


Mauro Mendes ao lado do João Malheiros, Pedro Taques, deputado Emanuel Pinheiro (PR) venceram as máquinas dos governos estadual e federal, porque Lúdio Cabral (PT) tinha o apoio do governador Silval Barbosa (PMDB), da presidente Dilma Roussef e o ex-presidente Lula.Portal Todos Contra a Pedofilia MT, sempre foi solidário ao Mauro Mendes e sua esposa Virginia Mendes, como Deus é bom e justo



João Batista de Oliveira 
Diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT 
Coordenador do Projeto Cuiabá de Mãos Dadas Contra a Pedofilia MT


MATÉRIAS POSTADAS PELO PORTAL TODOS CONTRA A PEDOFILIA MT REPERCUTEM EM SITES NACIONAL





Jornal Zero Hora de Brasília


AGÊNCIA DO RIO DE JANEIRO

JORNAL POVO DO RIO

TODOS CONTRA A PEDOFILIA

PORTAL ALÔ BRASÍLIA

MAIS BRASILIA

FOLHA DE BRASILIA

CORREIO BRAZILIENSE

Eu voto sustentável MT

Jornalde Hoje Cuiabá


JornalCentro-Oeste Popular MT


MT24HORASNEWS


Jornal O Independente Várzea Grande


Tribuna do Norte MT


Novo Jornal Cuiabá


Jornal Metropolitano Cuiabá


Correio de Cuiabá


Cuiabá Últimos Segundo

Cada Minuto Várzea Grande


Revista Educação


Cuiabá Revista Escola

Todos Pela Educação


Zero Hora


Extra Várzea Grande

Primeira Edição MT


Jornal Várzea Grande em Tempo


Várzea Grande em Foco


Jornal Giro MT


Educação em Foco MT

Confidencial Hoje MT

Jornal Expresso MT

Expresso online MT

O Jornal de Várzea Grande

Correio do Povo MT

Aqui Acontece MT

CUIABÁ TUDO NA HORA


Chico Galindo nomeia Silvio Fidélis coordenador da equipe de transição da Prefeitura de Cuiabá


SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, SILVIO APARECIDO FIDÉLIS, FOI O INDICADO PARA COORDENAR O GRUPO.

ELE DEVE TRABALHAR COM A EQUIPE INDICADA PELO PREFEITO ELEITO, MAURO MENDES (PSB).

O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), indicou o secretário municipal de Educação, Silvio Aparecido Fidélis, para coordenar a equipe de transição da atual gestão. Ele deve se reunir com equipes de cada setor da administração.

Chico Galindo passa o comando da Prefeitura de Cuiabá para o prefeito eleito no dia (01), Mauro Mendes (PTB). 

Mauro venceu o segundo turno da eleição contra o candidato do PT, Lúdio Cabral.

Silvio Fidélis deve trabalhar junto aos indicados para transição apontado por Mauro– o professor Silvio Fidélis. Ele afirmou que pretende realizar um trabalho transparente e tranqüilo.

Quem é Silvio Fidélis:

Um secretário curinga. Assim pode ser definido o titular da Educação do governo Chico Galindo (PTB), Silvio Aparecido Fidélis.

O ultimo dia de dezembro de 2012, é o dia em que a educação de Cuiabá sofre uma baixa significante. O Secretário Municipal de Educação de Cuiabá, Silvio Fidélis deixa o cargo.

De uma humildade incontestável o colecionador de diversos títulos, o Professor, Mestre, Graduado em História, com Especialização em Gerência de Cidades, Mestrado e Doutorado em Educação,  dentre tantos outros itens em seu currículo, o tão dedicado secretário Silvio Fidélis.

Em tão pouco tempo ele já é responsável por dezenas de programas e benefícios trazidos para a educação de Cuiabá junto ao prefeito Chico Galindo. Silvio Fidelis já gravou o seu nome na história de Cuiabá, como o secretário de educação mais atuante que o município de Cuiabá já teve. 

Ao lado do prefeito Chico Galindo (PTB) Silvio Fidélis trouxe e viabilizou à Cuiabá, nada mais, nada menos que: Aparelhos de tablets e que serão comprados 5.700 peças que vão ficar com os alunos. A idéia, segundo Chico Galindo é inserir, além dos alunos, os pais no mundo digital.Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), Programa Faça a Diferença, Educa Mais (onde os alunos passam três horas a mais na escola), e com a Escola Aberta, onde as unidades realizam atividades com os estudantes nos finais de semana. 

O secretário Silvio Fidélis e sua equipe deram uma nova dinâmica a Educação no Município de Cuiabá, e tudo isso é possível primeiro pela dedicação de todos que fazem a Secretaria de Educação, depois pelo apoio Incondicional do Prefeito Chico Galindo.

Secretário, a cidade de Cuiabá e em especial os estudantes serão imensamente gratos a tudo que fizestes pela nossa educação! Desejamos-lhe que nessa nova caminhada, o senhor obtenha ainda mais sucesso na sua vida pessoal e profissional. Temos a certeza que apesar de ausente, ouviremos os aplausos dos seus trabalhos por onde o senhor passar. Obrigado!

Autor: João Batista de Oliveira

Vereadores voltam a reclamar ausência do secretário de educação de Cuiabá


Vereadores disseram que não quer saber de amizade com o secretário Silvio Fidelis e quer que ele faça a parte dele na SME.

Os vereadores da Câmara Municipal de Cuiabá voltaram a orquestrar a saída de Silvio Aparecido Fidelis da Secretaria de Educação, antes do final do mandato do prefeito Chico Galindo a Câmara de Cuiabá que foi palco do embate entre os vereadores de situação e oposição, agora é somente da situação, segundo fonte a revolta dos vereadores da base de governo é que o secretário voltou a direcionar e canalizar tudo ao presidente da câmara de Cuiabá, vereador Júlio Pinheiro, que é candidato a reeleição na disputa da presidência do parlamento. A gestão do prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), que tem a maioria absoluta na Câmara de Vereadores,ultimamente os parlamentares vêm tendo uma relação conflituosa com Fidélis.
Os vereadores destacaram nos bastidores ser contra a indicação do prefeito Chico Galindo onde indicou o secretário municipal da Educação Sílvio Fidélis, para coordenar transição ao lado do secretário municipal da Fazenda Guilherme Müller e o procurador-geral do município Fernando Biral também devem compor a equipe de transição juntamente com servidores de carreira que prestarão a assessoria técnica.
O processo de transição deve acontecer nos meses de novembro e dezembro, logo após a realização das eleições. 
Segundo Galindo, o objetivo é facilitar ao máximo a obtenção de informações pelos representantes do administrador que ainda será escolhido pelos eleitores.
“Se for no primeiro turno, antes do dia 10 de outubro quero iniciar os trabalhos de transição. Se for no segundo turno, tão logo o resultado seja conhecido vou convidar a equipe do novo prefeito eleito para tomar pé da situação e conhecer a realidade do município”, assegurou o prefeito.
Uma das determinações do prefeito Francisco Galindo, que teria o intuito de facilitar o processo, foi que toda a documentação necessária para colocar o prefeito eleito a par da situação de Cuiabá nas diversas áreas da administração pública. Para isso, já no primeiro dia da transição, os coordenadores deverão apresentar números referentes a arrecadação e investimentos, além da situação detalhada da saúde, educação e demais setores da municipalidade.
O prefeito Francisco Galindo também segue mantendo a discrição durante o processo eleitoral, mas nos bastidores, mesmo que timidamente, está apoiando o candidato Guilherme Maluf (PSDB).

Autor: Emanuel Santos