Pages

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT diz que vitória de Mauro foi construída pelo povo, a verdade venceu a mentira


Nosso povo é livre e abraçou a candidatura de Mauro Mendes e do João Malheiros. O povo levantou Mauro Mendes (PSB) no primeiro turno e agora no segundo turno esse povo bom, solidário, construiu a história da verdade, do 40.
O
candidato do PSB, Mauro Mendes (PSB), foi eleito prefeito de Cuiabá. Ele venceu Lúdio Cabral (PT) no segundo turno da eleição municipal. E vai assumir o cargo em 1º de janeiro de 2013, onde a verdade venceu a mentira,diz o maior ativista na luta contra a exploração sexual e pedofilia em Cuiabá, João Batista de Oliveira. 

Coligado com o PV, PDT, PR,PPS e outros pequenos partidos, Mauro Mendes (PSB) derrotou o PT de Lúdio Cabral, aliado ao PMDB, que indicou o candidato a vice-prefeito, o deputado federal Carlos Bezerra (PMDB) , e ao PP do deputado federal Pedro Henry. Derrotou ainda o PMDB do governador Silval Barbosa e o PT do ex-deputado federal Carlos Abicalil, onde as maiores lideranças do estado de MT  aderiram ao PT no segundo turno.


‘’Acredito que agora Mauro Mendes vai trabalhar muito pela nossa cidade e terá muita responsabilidade. Acredito que ele vai trabalhar, trabalhar e trabalhar. Essa é uma vitoria do povo, foi construída por ele. Essa população de Cuiabá, que é livre. 

Essa é a demonstração da vitória de Mauro Mendes e João Malheiros’’ - disse João Batista de Oliveira,Diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT,considerado como o maior ativista na luta contra a exploração sexual e pedofilia em Cuiabá. 


Quero dizer que Mauro Mendes será o  prefeitos de todos os cuiabanos. Nosso coração está cheio de alegria, de gratidão, de emoção. 

O povo de Cuiabá foi muito bondoso e justo com Mauro Mendes e deu a oportunidade  para ele servir nossa Cuiabá.


Nosso povo é livre e abraçou a candidatura de Mauro Mendes.

O povo levantou Mauro Mendes no primeiro turno e agora no segundo turno esse povo bom, solidário, construiu a história do 40. Onde a verdade venceu a mentira’’ - finalizou. 


Mauro Mendes ao lado do João Malheiros, Pedro Taques, deputado Emanuel Pinheiro (PR) venceram as máquinas dos governos estadual e federal, porque Lúdio Cabral (PT) tinha o apoio do governador Silval Barbosa (PMDB), da presidente Dilma Roussef e o ex-presidente Lula.Portal Todos Contra a Pedofilia MT, sempre foi solidário ao Mauro Mendes e sua esposa Virginia Mendes, como Deus é bom e justo

A verdade venceu a mentira. Deus é Justo.

Avanço do ensino de Cuiabá na nota do Ideb é real, Silvio Fidélis comemora


As autoridades de Cuiabá estão festejando o desempenho do município no Ideb 2012. De fato, há o que comemorar. Apesar do grande número de problemas enfrentados na rede municipal de educação, o secretário municipal de educação, professor Silvio Fidélis, destaca que Cuiabá superou as metas estabelecidas pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) para o ano de 2012. 

Dados da Secretaria Municipal de Educação mostram que a nota divulgada este ano, referente à análise feita em 2011, mostra que o município alcançou 4,8, em oposição aos 4,4 previstos pelo IDEB. A meta para 2013 é que as escolas alcancem a nota 4,7. Até 2021, Cuiabá deve alcançar 5,8 no índice. 


O secretario Silvio Fidélis ainda afirma que está deixando todo um trabalho de desenvolvimento para 2013, com avanços no Educa Mais (onde os alunos passam três horas a mais na escola), e com a Escola Aberta, onde as unidades realizam atividades com os estudantes nos finais de semana. 

Fidélis afirma que a maior dificuldade do sistema municipal de educação é a manutenção, pois muitas escolas estão há muito tempo sem reformas e melhorias em suas estruturas. 

Ele aconselha o prefeito eleito quantos às prioridades, que segundo Silvio Fidélis, são três: Prosseguir com os compromisso firmados com o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep), subsede de Cuiabá, valorização dos profissionais da educação e continuidade das reformas. (SM). 

O Ideb é um índice desenvolvido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) que tem como objetivo mensurar a qualidade da educação brasileira. No seu cálculo são combinados dois fatores: o desempenho dos estudantes na Prova Brasil, aplicada a cada dois anos, e a taxa de aprovação das redes, usada para medir a eficiência do fluxo escolar. Por isso, uma rede pode ter um desempenho acadêmico melhor do que outra, mas um Ideb pior, devido a taxas de aprovação menores. 

Reconhecimento: 

Silvio Fidélis é eleito secretário mais atuante de Cuiabá

O titular da Secretaria de Educação do município de Cuiabá, Silvio Aparecido Fidélis, foi eleito o secretário mais atuante de acordo com pesquisa de opinião pública realizado pelo maior portal de combate a exploração sexual e pedofilia em MT, divulgado pelo seu diretor João Batista de Oliveira. 

A enquete realizada pelo portal abordou vários segmentos da sociedade, sendo que, no quesito secretário municipal mais atuante Silvio Fidélis recebeu a maioria dos votos válidos. 

Secretário Silvio Fidélis tem se mostrado um homem incansável a frente da secretaria municipal de educação de Cuiabá. 

Prova disto é a sua forma de atuar, estando presente em todos os recantos da cidade. Segundo o secretário Silvio Fidélis, o segredo para todo este pique é o reconhecimento da população cuiabana, que vem em forma de elogios e abraços recebidos constantemente nas ruas de nossa cidade. 

"Isso servirá de incentivo para que me esforce ainda mais no sentido de melhorar a educação do nosso município, que já recebe atenção especial da minha parte e do prefeito Chico Galindo (PTB)", comemora ele.

Autor: João Batista de Oliveira