Pages

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Portal lança o projeto a Escola de Mãos Dadas Contra Pedofilia, com apoio da secretaria de educação de Cuiabá

Projeto do Portal Todos Contra a Pedofilia MT alerta crianças e adolescentes sobre os riscos da pedofilia e como combatê-la, o prefeito Chico Galindo,Norma Galindo,Silvio Fidelis,Regina Kaeser,serão parceiros nessa grande jornada

“É preciso que todos se unam contra esse mal que assola nossas crianças. Nós do Portal Todos Contra a Pedofilia MT estamos fazendo a nossa parte, mas é preciso a participação e a colaboração de todos, do governo e da sociedade”, alertou o diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, João Batista de Oliveira. 

Segundo o Diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, as palestras nas escolas municipais de Cuiabá fazem parte da primeira etapa do projeto que vai contemplar ainda a distribuição de material sobre a pedofilia em lugares estratégicos, como lan houses. “Queremos promover nos próximos 60 dias com esse projeto uma mudança de comportamento na sociedade, por isso estamos agindo e dando o primeiro passo”, explica. 

As crianças vão assistir a palestra com o maior ativista na luta contra a exploração sexual e pedofilia de MT,João Batista de Oliveira (JOÃOZINHO), que vai explicar de forma didática para a idade deles todos os perigos envolvendo a pedofilia e a exploração sexual de menores. “As crianças precisam saber o que é a pedofilia, como ela acontece, onde ela está e, principalmente, como denunciar o agressor, pois somente com conhecimento é que poderão se defender”, disse João Batista.. 

O projeto já existe desde maio deste ano e consiste em ministrar palestras em escolas públicas e privadas com o objetivo de alertar pais, alunos e professores dos perigos da pedofilia e da violência sexual contra crianças e adolescentes. Até o momento, já foram realizadas 146 palestras para mais de 26.100 ouvintes,parou por falta de apoio,graças ao apoio da secretaria municipal de educação de Cuiabá no comando do professor Silvio Aparecido Fidelis,que tem sido parceiro de primeira hora no combate a pedofilia na capital,que as ações de combate a pedofilia irão voltar,ficou parado por falta de apoio diz,diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT. 

Informo a sociedade matogrossense que o site não tem sequer uma pessoa que colabora financeiramente e nos temos um objetivo cumprir, que é combate ao abuso sexual nas escolas e levar aos internautas e à sociedade de um modo geral todas as informações e noticias disponíveis sobre o assunto. Baseados nas estatísticas que mostra o Brasil como o maior consumidor de pornografia infantil mundial pretendemos tornar cada vez mais efetivo o combate ao crime da pedofilia através de esclarecimentos contundentes e eficazes.

Educação e ação social são o maior legado que Chico Galindo e Silvio Fidelis deixarão para Cuiabá