Pages

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Justiça não vê baixaria e libera críticas as administrações da família Campos em VG


CLÁUDIO MORAES
Da Editoria
A juíza da 49ª zona eleitoral de Várzea Grande, Marilza Aparecida Vitório, negou nesta quinta-feira cinco pedidos de Direito de Resposta solicitados pela candidata a prefeita pela coligação “Unidade Democrática Social”, Lucimar Sacre de Campos (DEM), e o marido dela, o senador Jaime Campos (DEM), por receberam críticas na propaganda eleitoral gratuita no rádio e televisão. As representações rejeitadas foram contra os dois principais adversários – o prefeito “Tião da Zaeli” (PSD) e o deputado estadual Walace Guimarães (PMDB) – que têm feito constantes ataques aos “40 anos de poder dos Campos” na cidade.
No pedido feito a Justiça Eleitoral, Jaime Campos e Lucimar Campos alegaram que foram criticados de forma absurda pelos adversários. Além do Direito de Resposta, eles solicitaram a magistrada que os programas dos adversários fossem suspensos com perda de tempo proporcional ao veiculada.
Ao rejeitar os pedidos, a juíza Marilza Aparecida Vitório assinalou que é normal a troca de críticas entre candidatos no processo eleitoral. “Numa disputa eleitoral, é licito aos candidatos divulgar tanto os aspectos positivos de sua atuação política quanto os negativos de seus adversários. Aliás, o representante (Jaime Campos) tem, repetidamente, lembrado ao eleitorado, no intuito de obter-lhe votos, aspectos que entende positivos de sua atuação e das grandes obras por ele realizadas quando administrou Várzea Grande, e como poderá ajudar sua esposa, a candidata ao cargo de prefeita municipal a exercer um bom mandato”, diz o despacho.
Ainda segundo a magistrada, os candidatos podem se aproveitar dos pontos falhos do mandato do senador democrata que comandou a prefeitura do município por três mandatos em 14 anos. “É natural que os adversários de Lucimar na disputa divulguem, critiquem e dêem maior ênfase aquilo que entendem tratar de aspectos negativos da atuação política do senador, o que não se pode impedir, vez que é permitindo ao eleitor analisar os pontos positivos e negativos de cada proposta, o que lhe fará possível a formação do convencimento para votar ou deixar de votar em determinado candidato”, sintetizou.
Para ela, a troca de crítica entre os candidatos sem caráter ofensivo a honra contribui para o fortalecimento social. “A propaganda tida como irregular nada mais é que uma crítica, feita por moradores desta cidade, em relação à administração do representante (Jaime Campos) quando prefeito; um ônus que, todos sabem, é imposto a qualquer político. Esta espécie de crítica, por vezes até pesada e dolorosa de se suportar, é inerente ao Estado Democrático de Direito e até mesmo necessária para a conscientização e amadurecimento dos eleitores e, de consequência, para o desenvolvimento da sociedade em bases mais sólidas e condizentes com a vontade do povo”, finalizou.http://www.odocumento.com.br/materia.php?id=406329

Zair Ferraz pode ser a mais votada do PRB


Zair Ferraz candidata a vereadora pelo PRB, irmã da ex-secretaria municipal de educação de Várzea Grande,Zilda Pereira Leite de Campos, pode ser a candidata mais votada do PRB –  Partido Republicano Brasileiro, em Várzea Grande. A candidata está dentro da coligação UNIDADE DEMOCRÁTICA RENOVADORA composta pelos partidos PRTB,PRB,PSL. Estima-se que a candidata obtenha mais de 2,0 mil votos e consiga dentro da coligação fazer outro correligionário. 

Em se tratando da coligação, outros candidatos podem entrar no sopão, e são eles: Claido Celestino Batista (Ferrinho)(PRB), Sumaia Leite De Almeida (PRB), Alcides Delgado Da Silva (PRB). 

Se isto acontecer, Zair Ferraz fica no favoritismo na concorrência da presidência da câmara, desmistificando a saga das consecutivas gestões dos vereadores veteranos. Outra briga ficaria em torno de Maninho de Barros (PSD) e Wanderley Cerqueira (PSD) que também visa a chave da Casa Júlio Domingos de Campos.

Faltam 17 dias para você eleger Zair Ferraz vereadora e eleger a prefeita Lucimar Campos



Faltam 17 dias para você eleger a candidata Zair Ferraz (PRB) que será a vereadora mais atuante de Várzea Grande e a prefeita Lucimar que tem as melhores propostas e apoios para desenvolver a cidade.

Faltam 17 dias para que cada cidadão vá as urnas escolher seus representantes para a Câmara Municipal e o gestor que vai comandar os destinos da saúde, da educação, dos serviços urbanos, da agricultura, da assistência social, do esporte,sustentabilidade,cidade sustentável da cultura e de tantas outras áreas importantes para o dia a dia das pessoas.

Eleger Zair Ferraz é a certeza de que contará com uma vereadora que não se vende e que luta pelas causas do povo. Zair Ferraz vai se destacar na luta em defesa de uma cidade sustentável, na área do esporte, da cultura, da saúde, da educação, da moradia, do abastecimento de água, da eletrificação e de tantas outras questões que dizem respeito à vida de cada morador desta cidade, séria e comprometida com a população. Para eleger Zair Ferraz é 10 789.

Eleger Lucimar Campos (DEM) é uma necessidade para que possamos contar com uma prefeita séria, comprometida com as transformações sociais e, portanto preocupada em melhorar as condições de vida do povo por meio da saúde, da educação, de obras estratégicas e tantas outras coisas que o povo anseia há muito tempo. Lucimar Campos (DEM) terá apoio político para realizar as transformações que a cidade precisa, pois contará com o apoio do deputado federal Júlio Campos (DEM), do senador Jayme Campos (DEM), que será um elo de ligação entre a prefeitura de Várzea Grande e o Governo Federal.

Vamos a luta com Zair Ferraz 10 789 e vamos eleger um projeto novo para Várzea Grande que é encabeçado por Lucimar Campos (DEM) e Arilson Arruda (PRB).