Pages

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Zair Ferraz destaca proteção ao meio ambiente e incentivo à sustentabilidade


A candidata à vereadora, Zair Ferraz, da coligação “Unidade Democrática Renovadora em Várzea Grande MT”, vem realizando caminhadas por todos os bairros da cidade, e um dos projetos que a candidata a vereadora promete em defender é a proteção das áreas verdes da cidade.


O mau uso de espaços urbanos na cidade, que deveriam ser aproveitados como pontos de lazer e entretenimento para a população, fez com que Zair Ferraz colocasse em pauta o tema, considerado por ela, de suma importância. 

“Em muitos bairros de Várzea Grande temos áreas que são subutilizadas e que podem se transformar em áreas verdes belíssimas que vão contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população”, comenta Zair Ferraz. 

Além de preservar as áreas verdes que temos, há necessidade também de cuidar dos espaços e criar novas áreas verdes, dar plena proteção à fauna nativa e incentivar a educação ambiental como tema transversal em todas as escolas públicas e particulares da cidade de Várzea Grande”, completa Zair Ferraz.

Outros pontos que Zair Ferraz vai defender ao longo dos próximos quatro anos é o uso de noções de sustentabilidade, lutar para que seja iniciado o uso de energia solar em prédios públicos municipais, incluindo escolas e hospitais; distribuir mudas para arborização da cidade, principalmente nativas e frutíferas; cultivar pomares em escolas municipais; ampliar as áreas verdes e fazer que seja executado as ações contidas no Plano de Requalificação Urbana. “As crianças serão os disseminadores da proteção ao meio ambiente”, conclui a candidata.