Pages

domingo, 2 de setembro de 2012

Sustentabilidade será prioridade para Zair Ferraz



Lucimar Campos (DEM) afirmou que é muito importante uma Câmara qualificada para que a Prefeitura possa fazer um bom trabalho. Para isso, conta com Zair Ferraz como vereadora a partir de 2013.

O programa Cidades Sustentáveis, iniciativa nascida em São Paulo, tem mobilização de internautas– para divulgar a campanha “Eu Voto Sustentável”. A iniciativa pretende engajar eleitores, e chamar a atenção de candidatos ao pleito municipal para adotarem medidas mais sustentáveis durante suas gestões.

De acordo com a assessoria do programa, até o momento, 527 candidatos, em todo o Brasil, firmaram compromisso com o programa. E em Várzea Grande, apenas a candidata a vereadora Zair Ferraz (PRB) assinou, por enquanto a carta de compromisso. 

De acordo com Syntia Alves, coordenadora das redes sociais do programa, o objetivo da mobilização é chamar a atenção da população. “Queremos que a sociedade civil esteja engajada, pois o projeto só vai existir se despertar interesse”, afirma. 

Mudança de modelo Iniciativa de uma rede de organizações da sociedade civil, o programa Cidades Sustentáveis pretende sensibilizar os eleitores a escolher a sustentabilidade como critério de voto e os candidatos a mudarem o modelo de desenvolvimento urbano. 

Segundo Syntia Alves, as ferramentas necessárias para isso estão fundamentadas em 12 eixos, presentes no documento proposto para os candidatos, que abrange temas como cultura, mobilidade e ecologia. 

Procurado por VÁRZEA GRANDE EM FOCO, a assessoria da candidata Zair Ferraz, únicoa em Várzea Grande que assinou o documento até o momento, revelou que a sustentabilidade é uma das suas prioridades. 

O programa Cidades Sustentáveis se baseia em práticas de políticas públicas que deram certo em municípios do Brasil e do mundo.