Pages

quarta-feira, 18 de julho de 2012

É importante ter um prefeito em VG, politicamente vinculado ao governo do Estado e ao governo federal, diz Gilney Viana

O representante de peso oriundo de Mato Grosso na Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. Chamasse Gilney Viana, o primeiro deputado federal eleito pelo Partido dos Trabalhadores (PT) em Mato Grosso, está no comando da  coordenação do projeto Direito à Memória e à Verdade, que tem por objetivo resgatar a memória e a história dos perseguidos políticos no país.
Ex-preso político, Viana é amigo pessoal da ministra Maria do Rosário e acumula também o cargo de assessor especial. Segundo ele, o projeto que ele passa a coordenar se conecta umbilicalmente à Comissão da Verdade, que é um dos itens mais importantes do Plano Nacional de Direitos Humanos (PNDH 3).
Perguntado qual objetivo da vinda a Mato Grosso, especialmente a Várzea Grande, Gilney destacou que esta cumprindo uma missão delegado pelo diretoria nacional do PT,de trazer a mensagem da presidenta Dilma Rousseff  ao deputado Wallace Guimarães  futuro prefeito de Várzea Grande.
O representante da direção nacional do PT também aproveitou para, mais uma vez, enaltecer a necessidade de um alinhamento político entre prefeitura, governo estadual e governo federal, diante do caos que o município esta e com Wallace tendo o apoio do vice presidente da república que é do  PMDB,  acredita Gilney Viana, trará ao seu aliado a tranqüilidade e condições ideais para fazer as transformações de que a cidade precisa. 
“Esse alinhamento é algo histórico, perfeito. Com deputado estadual Walace Guimarães na prefeitura, Várzea Grande terá uma parceria direto com a presidente Dilma Rousseff”. 
Por conta do  PT e do apoio recebido pelo governo federal, o representante da direção nacional afirmou ter convicção de que Walace Guimarães vencerá a eleição e o passado que insiste em voltar, não conseguirá porque os várzea-grandenses vão dizer a qui não....não é so bater no cocho não, nos várzea-grandenses sabemos o que é de melhor para o nosso município, oligarquia nunca mais,diz Gilney.

João Batista de Oliveira 
Diretor do portal Todos Contra a Pedofilia MT
www.todoscontraapedofiliamt.com.br 
movimentocontrapedofiliamt@gmail.com