Pages

terça-feira, 10 de julho de 2012

Deputado de MT recebe homenagem por atuação na defesa dos direitos humanos de crianças e adolescentes

O Presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Amparo a Criança, ao Adolescente e ao Idoso, deputado Emanuel Pinheiro (PR), recebeu a Medalha de Ouro Senador Magno Malta, a comenda destinada às pessoas que se destacaram na área de assistência social e na busca de políticas públicas que fortaleçam famílias

Emanuel Pinheiro é atuante na luta pela preservação da família e da cidadania, o Deputado é autor da proposta que cria CPI para investigar denuncias de exploração sexual de crianças e adolescentes na Assembléia Legislativa e defende que mais recursos do Orçamento do Estado sejam destinados à implementação de ações voltadas à proteção da infância e da juventude. “Se as ONG’s (Organizações Não Governamentais) se dedicam a este trabalho com amor e obtêm resultados, muito mais pode ser feito pelo poder público, que tem recursos”, compara o deputado.


As discussões promovidas pela Comissão em Defesa da Criança e do Adolescente incluem a realização de campanhas em grandes eventos turísticos contra a exploração sexual infantil e a venda de bebidas alcoólicas para menores. O grupo também está se articulando para debater o turismo sexual durante a Copa do Mundo de 2014. 

Emanuel Pinheiro é considerado o deputado mais atuante do estado de Mato Grosso e referência na luta contra a exploração sexual e combate a pedofilia no estado,ele tem 46 anos, natural de Cuiabá, nascido 12 de abril, filho de Emanuel Pinheiro (in memorian) e Maria Helena de Freitas Pinheiro, casado com Márcia Pinheiro, dois filhos, Emanuel Pinheiro e Elvis Pinheiro.

Ainda criança, mudou-se com os pais para Brasília-DF, pois, seu pai foi eleito deputado federal. Cursou o primário, fundamental e médio na Capital Federal. Onde mais tarde no Centro de Ensino Unificado de Brasília (CEUB), graduou-se em Direito, e especializando em Direito Administrativo. Durante a vida acadêmica entrou para o movimento estudantil por meio do Centro Acadêmico da faculdade, conseqüentemente em 1985 filiou-se ao Partido da Frente Liberal (PFL).

Emanuel está em seu terceiro mandato de deputado por Mato Grosso. Aos 17 anos assumiu a chefia de gabinete do então deputado federal Jonas Pinheiro (in memórian). Em 1988, aos 23 anos de idade foi eleito vereador da Capital como o quinto mais votado. Em 92 conquistou a reeleição como o terceiro mais votado e aos 29 anos foi eleito para o seu primeiro mandato de deputado estadual, sendo reeleito em 1998.


A atuação parlamentar do deputado Emanuel Pinheiro na 17ª Legislatura tem sido expressiva. Foi autor do Projeto de Lei Complementar nº 02/2011, que altera o modelo de gestão da Agecopa, de colegiado para presidencialista.

 Atua como Presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Amparo a Criança, ao Adolescente e ao Idoso, e vem realizando junto aos membros da comissão trabalhos significativos para a sociedade, e outros projetos de grande relevância como o movimento nacional contra a Lei n° 133 do governo da Bolívia que legaliza carros roubados que circulam no País boliviano.


Luta Nacional Em Defesa Das Crianças Institui Medalha De Ouro Magno Malta


Medalha de Ouro Senador Magno Malta é uma comenda destinada às pessoas que se destacaram na área de assistência social e na busca de políticas públicas que fortaleçam famílias


Há mais de 30 anos, o cidadão Magno Pereira Malta, hoje, no segundo mandato de Senador da República, continua focado no social, principalmente no enfrentamento às drogas, aos crimes praticados contras crianças, jovens e em leis que preservam os bons costumes familiares. Ele foi surpreendido pelo respeitado Portal Todos Contra a Pedofilia, em Mato Grosso, que instituiu a Medalha de Ouro para homenagear personalidades destacadas em ações coletivas de cunho social.

Segundo o diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia, Antonio José de Oliveira, que é considerado o maior ativista na luta contra a pedofilia em Mato Grosso, afirmou que o trabalho do senador inspirou a Comenda Magno Malta de Ouro para servir de exemplo para outras autoridades. “A Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI – que acabou com a impunidade dos pedófilos no Brasil, mudou uma cultura antiga que matava a alma de nossas crianças,” justificou o criador da Comenda.

Depois de uma verdadeira cruzada e sensibilizar o mundo para uma triste verdade, que por muitos anos, esteve escondida nos mais diversos segmentos da sociedade, a Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI da Pedofilia – chegou ao ápice com o relatório final concluído no final do ano passado, mas que continua sendo a maior referência dos familiares das vítimas que saíram no anonimato e passaram a denunciar os milhares de casos em todo território nacional.

A CPI da Pedofilia viajou por todo o Brasil, inclusive foi ao exterior, quebrou o sigilo da Google e chegou até a Organização das Nações Unidas – ONU – para expor uma triste realidade que era considerada intocável. “Este trabalho parlamentar é um marco na história do Senado. É um divisor de águas, hoje, quem abusa de crianças sabe das conseqüências”, disse Magno Malta.

Com grande abrangência social e criminal, a CPI da Pedofilia mudou o comportamento da sociedade com esse tipo de crime. “Antes era acobertado pela própria família que não tinha confiança no Estado para denunciar os abusos e abusadores. A própria rede mundial de computadores, que Ra considerada inviolável, teve o sigilo quebrado e não permite mais o livre mercado de pornografia infantil.

Médicos, pastores, espíritas, macumbeiros, padres, advogados, servidores públicos de alto escalão foram presos e serão citados no relatório final. A CPI vasculhou o Brasil e recebeu centenas de denúncias que foram investigadas pela Polícia Federal e Ministério Público. Em grandes proporções, os reflexos das audiências públicas ganharam espaço na mídia nacional e internacional.

Muitas vozes levantaram em favor das ações inovadoras implantadas pela CPI. A ex-senadora Marina Silva (PT-AC) disse que foi fundamental a prevenção e a punição, no tratamento psicológico e emocional das vítimas da pedofilia. “Temos que reconhecer a coragem do Magno que enfrentou gente perigosa e assassina em um território que era considerado sem lei”, lembrou Marina.

Para o senador Magno Malta a pedofilia tem ligações com o crime organizado. "É uma rede que pode estar ligada a outros crimes, como lavagem de dinheiro e até drogas ilícitas. Eles negociam imagens, compartilham dos desejos e fantasias sexuais daqueles que cometem os abusos. Servem de combustível financeiro para a manutenção da pedofilia", afirmou Malta.

Por causa da ferrenha luta contra os pedófilos, o senador Magno alta recebeu veladas ameaças de morte e foi duramente perseguido pelos setores que estavam sendo investigados. “Mas mesmo com tantas adversidades, valeu o esforço, pois o Brasil mudou e reconheceu a importância da CPI da Pedofilia. Os trabalhos não terminaram.

Delegada pioneira na luta contra a Exploração Sexual e Pedofilia em MT recebe Medalha de Ouro


Casada, mãe de três filhas e delegada da Polícia Judiciária Civil do Estado de Mato Grosso há 15 anos, A Diretoria de Execuções Estratégicas, Drª. Mara Rúbia de Castro F. Carvalho, ex titular da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), recebeu a comenda Medalha de Ouro Senador Magno Malta, concedido pelo Portal Todos Contra a Pedofilia MT. A medalha é o reconhecimento as personalidades que se destacaram em defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da Criança e do Adolescente, a doutora Mara Rúbia é a nossa referência na luta contra a exploração sexual e combate a pedofilia no estado de Mato Grosso, destacou Toninho do Gloria, presidente da ONG MT Contra a Pedofilia MT.

O Diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, João Batista de Oliveira destacou que a entrega da medalha de ouro é uma homenagem justa e, ao mesmo tempo, um reconhecimento pelo trabalho de sucesso que doutora Mara Rúbia desenvolveu quando titular da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica)

Durante seu discurso de agradecimento, a doutora Mara Rúbia destacou que a medalha é o reconhecimento da sociedade e agradeceu a oportunidade de fazer parte desse sistema em defesa da vida. Ainda em seu discurso, a delegada não esqueceu dos policiais da sua equipe e estendeu os méritos da homenagem à eles.

João Batista enalteceu as qualidades da homenageada com a honraria e também abordou a importância do trabalho da doutora Mara Rúbia para os cuiabanos, que ganhou destaque nacional. "Tenho certeza que a entrega desta Medalha trará mais um momento de reflexão para os nossos homenageados, e será um estímulo para que continuem desenvolvendo com brilhantismo suas atividades", disse o diretor.

Senador Magno Malta

Medalha de Ouro Senador Magno Malta é uma comenda destinada às pessoas que se destacaram na área de assistência social e na busca de políticas públicas que fortaleçam famílias.
Há mais de 30 anos, o cidadão Magno Pereira Malta, hoje, no segundo mandato de Senador da República, continua focado no social, principalmente no enfrentamento às drogas, aos crimes praticados contras crianças, jovens e em leis que preservam os bons costumes familiares. Ele foi surpreendido pelo respeitado Portal Todos Contra a Pedofilia, em Mato Grosso, que instituiu a Medalha de Ouro para homenagear personalidades destacadas em ações coletivas de cunho social.
Segundo o diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia, Antonio José de Oliveira, que é considerado o maior ativista na luta contra a pedofilia em Mato Grosso, afirmou que o trabalho do senador inspirou a Comenda Magno Malta de Ouro para servir de exemplo para outras autoridades. “A Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI – que acabou com a impunidade dos pedófilos no Brasil, mudou uma cultura antiga que matava a alma de nossas crianças,” justificou o criador da Comenda.
Depois de uma verdadeira cruzada e sensibilizar o mundo para uma triste verdade, que por muitos anos, esteve escondida nos mais diversos segmentos da sociedade, a Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI da Pedofilia – chegou ao ápice com o relatório final concluído no final do ano passado, mas que continua sendo a maior referência dos familiares das vítimas que saíram no anonimato e passaram a denunciar os milhares de casos em todo território nacional.
A CPI da Pedofilia viajou por todo o Brasil, inclusive foi ao exterior, quebrou o sigilo da Google e chegou até a Organização das Nações Unidas – ONU – para expor uma triste realidade que era considerada intocável. “Este trabalho parlamentar é um marco na história do Senado. É um divisor de águas, hoje, quem abusa de crianças sabe das conseqüências”, disse Magno Malta.
Com grande abrangência social e criminal, a CPI da Pedofilia mudou o comportamento da sociedade com esse tipo de crime. “Antes era acobertado pela própria família que não tinha confiança no Estado para denunciar os abusos e abusadores. A própria rede mundial de computadores, que Ra considerada inviolável, teve o sigilo quebrado e não permite mais o livre mercado de pornografia infantil.
Médicos, pastores, espíritas, macumbeiros, padres, advogados, servidores públicos de alto escalão foram presos e serão citados no relatório final. A CPI vasculhou o Brasil e recebeu centenas de denúncias que foram investigadas pela Polícia Federal e Ministério Público. Em grandes proporções, os reflexos das audiências públicas ganharam espaço na mídia nacional e internacional.
Muitas vozes levantaram em favor das ações inovadoras implantadas pela CPI. A ex-senadora Marina Silva (PT-AC) disse que foi fundamental a prevenção e a punição, no tratamento psicológico e emocional das vítimas da pedofilia. “Temos que reconhecer a coragem do Magno que enfrentou gente perigosa e assassina em um território que era considerado sem lei”, lembrou Marina.
Para o senador Magno Malta a pedofilia tem ligações com o crime organizado. "É uma rede que pode estar ligada a outros crimes, como lavagem de dinheiro e até drogas ilícitas. Eles negociam imagens, compartilham dos desejos e fantasias sexuais daqueles que cometem os abusos. Servem de combustível financeiro para a manutenção da pedofilia", afirmou Malta.
Por causa da ferrenha luta contra os pedófilos, o senador Magno alta recebeu veladas ameaças de morte e foi duramente perseguido pelos setores que estavam sendo investigados. “Mas mesmo com tantas adversidades, valeu o esforço, pois o Brasil mudou e reconheceu a importância da CPI da Pedofilia. Os trabalhos não terminaram.

Toninho do Gloria será o grande “puxador de votos no PV”,diz pesquisa

Vereador Toninho do Gloria comemora o 3º lugar na pesquisa, e diz, esse resultado é fruto do meu trabalho em defesa da família



A assessoria do Vereador Toninho do Gloria líder da bancada do (PV), divulgou nota na imprensa local, na qual destaca o resultado de pesquisa de opinião realizada junto ao eleitorado pelo instituto Mark em parceria com o maior portal de noticias do estado de MT que é o RDNews a qual revelou o nome do vereador em (terceiro lugar ) 3º lugar ao lado do suplente Mamão (PMDB) na preferência popular. Diz a nota “Esta não é a primeira pesquisa que aponta o vereador nas primeiras colocações, outras fontes de pesquisas já confirmaram o desempenho do edil e a satisfação da comunidade várzeagrandense, que lhe levou também à condição de vereador com melhor desempenho, do estado de Mato Grosso”.

Toninho do Gloria Líder do (PV), é um exemplo de tenacidade, dinamismo e amor às causas nobres que norteiam o serviço público. 

 Detentor do primeiro mandato, o parlamentar demonstra na prática, que é possível transformar a política partidária num instrumento de apoio ao cidadão que paga os seus impostos e que espera do Poder Público um retorno satisfatório as suas inúmeras aspirações. De Norte a Sul e de Leste a Oeste de Várzea Grande, Toninho do Gloria faz política 24 horas por dia com muito profissionalismo e voltado para o bem comum do cidadão, através de uma assessoria competente e imparcial, que atende à todos sem distinção de côres partidárias e ideologias, dando uma demonstração inequívoca que o homem público deve estar onde a situação exige a sua presença, trilhando a máxima que reza na Constituição Brasileira de “Todo Poder Emana do Povo e em Seu Nome Deve Ser Exercido”.

Dotado de sentimento cívico, dono de um linguajar simples e objetivo, prático e sincero em suas decisões, Toninho do Gloria é um político diferenciado, que faz do seu mandato um sacerdócio. Respeitado pelo povo, admirado pela classe mais humilde, simpático e exemplo para quem deseja seguir a carreira parlamentar, o vereador Toninho do Gloria dispensa holofotes e procura trabalhar silenciosamente, mas cobra resultados e não admite corpo mole e conversa fiada. Sempre em total sintonia com as mais variadas situações político-administrativa de Várzea Grande. 

Tido como amigo parceiro e fiel, Toninho é solícito com os empresários,lideres comunitário e população em geral, que acorrem à seu gabinete em busca de subsídios, o que lhe confere o titulo de “Vereador Popular e Representante das Classes Menos Favorecidas”.

A sua popularidade está sempre presente, de Modesto e trabalhando sem alarde, Toninho promove relevantes serviços com simplicidade, autenticidade, planejamento e acima de tudo com muito profissionalismo. Uma das grandes virtudes de Toninho do Gloria, é transparência, fato este, muito em voga nos dias atuais, onde a maioria dos políticos procuram e empurra os problemas com a barriga, ganhando tempo, atrasando compromissos firmados e engavetando inúmeras solicitações. 

A sua atuação em várias áreas, tem lhe rendido homenagens, pois é visível e notório a sua participação direta em várias conquistas. O seu estilo inconfundível e sua maneira peculiar de fazer política, é uma marca registrada que lhe atesta como um político com grande credibilidade para alçar altos vôos. Por essas e outras é que o Vereador Toninho do Gloria é uma unanimidade, devido a sua postura, dedicação e compromisso com as verdadeiras transformações sociais.

Toninho do Gloria, disse ao Portal Todos Contra a Pedofilia MT estar animado com o 3º lugar das intenções de voto que obteve na sondagem. “Considero positivo começar a disputa disputando as primeiras colocações”, disse ele. “Isso significa que a população está aberta a novas idéias e nossa candidatura ainda tem muito espaço para crescer”, afirmou.

"Que bom saber, ou melhor, que bom confirmar que muita gente ainda demonstra interesse e disposição para ouvir, refletir e confiar em quem tem tanta paixão por Várzea Grande e na defesa dos direitos das crianças e dos adolescestes e acima de tudo respeito pela inteligência das pessoas, como nós temos", afirmou Toninho do Gloria