Pages

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Pedofilia:Delegada pioneira na luta contra a Exploração Sexual e Pedofilia em MT recebe Medalha de Ouro


Casada, mãe de três filhas e delegada da Polícia Judiciária Civil do Estado de Mato Grosso há 15 anos, A Diretoria de Execuções Estratégicas, Drª. Mara Rúbia de Castro F. Carvalho, ex titular da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), recebeu a comenda Medalha de Ouro Senador Magno Malta, concedido pelo Portal Todos Contra a Pedofilia MT. A medalha é o reconhecimento as personalidades que se destacaram em defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da Criança e do Adolescente, a doutora Mara Rúbia é a nossa referência na luta contra a exploração sexual e combate a pedofilia no estado de Mato Grosso, destacou Toninho do Gloria, presidente da ONG MT Contra a Pedofilia MT.

O Diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, João Batista de Oliveira destacou que a entrega da medalha de ouro é uma homenagem justa e, ao mesmo tempo, um reconhecimento pelo trabalho de sucesso que doutora Mara Rúbia desenvolveu quando titular da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica)

Durante seu discurso de agradecimento, a doutora Mara Rúbia destacou que a medalha é o reconhecimento da sociedade e agradeceu a oportunidade de fazer parte desse sistema em defesa da vida. Ainda em seu discurso, a delegada não esqueceu dos policiais da sua equipe e estendeu os méritos da homenagem à eles.

João Batista enalteceu as qualidades da homenageada com a honraria e também abordou a importância do trabalho da doutora Mara Rúbia para os cuiabanos, que ganhou destaque nacional. "Tenho certeza que a entrega desta Medalha trará mais um momento de reflexão para os nossos homenageados, e será um estímulo para que continuem desenvolvendo com brilhantismo suas atividades", disse o diretor.

Senador Magno Malta

Medalha de Ouro Senador Magno Malta é uma comenda destinada às pessoas que se destacaram na área de assistência social e na busca de políticas públicas que fortaleçam famílias.
Há mais de 30 anos, o cidadão Magno Pereira Malta, hoje, no segundo mandato de Senador da República, continua focado no social, principalmente no enfrentamento às drogas, aos crimes praticados contras crianças, jovens e em leis que preservam os bons costumes familiares. Ele foi surpreendido pelo respeitado Portal Todos Contra a Pedofilia, em Mato Grosso, que instituiu a Medalha de Ouro para homenagear personalidades destacadas em ações coletivas de cunho social.
Segundo o diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia, Antonio José de Oliveira, que é considerado o maior ativista na luta contra a pedofilia em Mato Grosso, afirmou que o trabalho do senador inspirou a Comenda Magno Malta de Ouro para servir de exemplo para outras autoridades. “A Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI – que acabou com a impunidade dos pedófilos no Brasil, mudou uma cultura antiga que matava a alma de nossas crianças,” justificou o criador da Comenda.
Depois de uma verdadeira cruzada e sensibilizar o mundo para uma triste verdade, que por muitos anos, esteve escondida nos mais diversos segmentos da sociedade, a Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI da Pedofilia – chegou ao ápice com o relatório final concluído no final do ano passado, mas que continua sendo a maior referência dos familiares das vítimas que saíram no anonimato e passaram a denunciar os milhares de casos em todo território nacional.
A CPI da Pedofilia viajou por todo o Brasil, inclusive foi ao exterior, quebrou o sigilo da Google e chegou até a Organização das Nações Unidas – ONU – para expor uma triste realidade que era considerada intocável. “Este trabalho parlamentar é um marco na história do Senado. É um divisor de águas, hoje, quem abusa de crianças sabe das conseqüências”, disse Magno Malta.
Com grande abrangência social e criminal, a CPI da Pedofilia mudou o comportamento da sociedade com esse tipo de crime. “Antes era acobertado pela própria família que não tinha confiança no Estado para denunciar os abusos e abusadores. A própria rede mundial de computadores, que Ra considerada inviolável, teve o sigilo quebrado e não permite mais o livre mercado de pornografia infantil.
Médicos, pastores, espíritas, macumbeiros, padres, advogados, servidores públicos de alto escalão foram presos e serão citados no relatório final. A CPI vasculhou o Brasil e recebeu centenas de denúncias que foram investigadas pela Polícia Federal e Ministério Público. Em grandes proporções, os reflexos das audiências públicas ganharam espaço na mídia nacional e internacional.
Muitas vozes levantaram em favor das ações inovadoras implantadas pela CPI. A ex-senadora Marina Silva (PT-AC) disse que foi fundamental a prevenção e a punição, no tratamento psicológico e emocional das vítimas da pedofilia. “Temos que reconhecer a coragem do Magno que enfrentou gente perigosa e assassina em um território que era considerado sem lei”, lembrou Marina.
Para o senador Magno Malta a pedofilia tem ligações com o crime organizado. "É uma rede que pode estar ligada a outros crimes, como lavagem de dinheiro e até drogas ilícitas. Eles negociam imagens, compartilham dos desejos e fantasias sexuais daqueles que cometem os abusos. Servem de combustível financeiro para a manutenção da pedofilia", afirmou Malta.
Por causa da ferrenha luta contra os pedófilos, o senador Magno alta recebeu veladas ameaças de morte e foi duramente perseguido pelos setores que estavam sendo investigados. “Mas mesmo com tantas adversidades, valeu o esforço, pois o Brasil mudou e reconheceu a importância da CPI da Pedofilia. Os trabalhos não terminaram.