Pages

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Exclusivo: Câmaras de VG aprovam projeto que efetiva agentes de saúde e agentes de endemias

Portal Todos Contra a Pedofilia MT

Vereador Toninho do Gloria comemora benefícios para os agentes de saúde e parabeniza Tião da Zaeli

 

A câmara municipal de Várzea Grande aprovou em seção extraordinária nesta sexta-feira (08) projeto enviado ao parlamento pelo prefeito, Tião da Zaeli (PSD), que nomeia os Agente Comunitário de Saúde e de Agente de Combate às Endemias como servidores do quadro efetivo do município de Várzea Grande. 

O vereador Toninho do Gloria destacou os benefícios concedidos aos agentes comunitários de saúde e parabenizou o prefeito Tião da Zaeli (PSD). De acordo com Toninho, as demandas dos agentes foram acompanhadas pessoalmente junto ao sindicato e representa a valorização de uma categoria muito importante para a saúde pública de Várzea Grande.


“A presidente da ADACSE-MT: Associação dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias do Estado de MT. Presidente: Dinorá Magalhães relatou o que representa tal conquista para a categoria, após uma luta de muitos anos. “Agora temos a garantia de dias melhores para toda a categoria. Desde 2007 víamos lutando por esta conquista e agora, ao vê-la se concretizar, temos um sentimento confortante de dever cumprido” – disse.


Dinorá Magalhães ainda agradeceu o apoio de “todos que tornaram possível esse sonho”. “Gostaria de, em nome de todos os agentes de saúde, agradecer ao vereador atuante e que faz a diferença o Toninho do Gloria, que sempre esteve presente, desde o início, nos apoiando e intervindo a nosso favor. Também agradeço ao prefeito Tião da Zaeli, que tomou essa importante decisão de nos efetivar, baseado na emenda constitucional de nº 51”.


“Esta é uma demonstração legítima dos cuidados que devemos ter quando tratamos de seres humanos que trabalham dignamente e prestam um serviço essencial à população, mas que não tinham garantia de sua permanência como servidores públicos. Agora essa realidade muda e os agentes estão se sentindo aliviados em poder ajudar pais de famílias que estão dia a dia comprometidos com um dos fatores mais importantes da vida que é a saúde”. Salientou Toninho do Gloria.


O vereador Toninho do Gloria também agradeceu ao prefeito de Várzea Grande. “Tenho acompanhado toda a batalha desta categoria e fico muito feliz por ver que, mais uma vez, o chefe do Executivo municipal cumpre seu dever. Este é o dever de toda figura política: retribuir as expectativas e confiança que foram depositadas em nós, quando nos elegemos” – destacou o parlamentar.

Vereadora Lueci Ramos recebe Medalha de Ouro Senador Magno Malta

Seja sempre uma pessoa honesta e decente, com isso você pode até não salvar o mundo, mas com certeza contribuirá decisivamente para que haja um canalha a menos no Brasil.

 

 

A Primeira Secretária da Câmara de Cuiabá, vereadora Lueci Ramos (PSDB), recebeu em sessão solene na Câmara Municipal de Várzea Grande, a  Medalha de Ouro Senador Magno Malta, além de Moção de Congratulação e Aplauso da Câmara Municipal de Várzea Grande em agradecimento aos relevantes serviços prestado no combate à pedofilia e abusos contra crianças.


A Medalha de Ouro Senador Magno Malta é conferida apenas mediante criteriosa seleção de personalidade com aprovação e que possuam ilibada reputação ética-moral e significativos trabalhos prestados à comunidade.

A Metodologia usada para conceder a Medalha é realizada por meio de um processo seguro e indevassável, a enquete é realizada em todo o Brasil, na página eletrônica do Portal Todos Contra a Pedofilia MT. É permitido apenas um voto por computador.

A vereadora Lueci Ramos, mulher destemida e de coragem, que enfrenta com garra e coragem qualquer situação, fez a sua parte, enquanto parlamentar, na gestão de Deucimar Silva, que foi a de cobrar esclarecimentos e transparência em relação aos fatos da época. 

O diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT,João Batista de Oliveira,destacou, que“Lueci Ramos tem demonstrado ao longo do seu mandato não ter medo de enfrentar as situações por mais difíceis que sejam,” com a segurança e a tranqüilidade que são marcas de sua personalidade.

A parlamentar mais atuante do centro oeste, Lueci Ramos, defende com muita convicção a criação da coordenadoria municipal de políticas públicas para as mulheres, a construção do hospital da mulher, a implementação do papel da casa, a titularidade feminina nos imóveis de interesse social no município de Cuiabá, e a criação de programas e projetos que incentivem a geração de trabalho e renda para as mulheres, principalmente as chefes de família.

A única a ocupar a Câmara Municipal de Cuiabá, Lueci tem o reconhecimento como liderança popular e feminista de diálogo amplo e intenso com os diversos setores da nossa sociedade, debatendo, realizando audiências, indicando e propondo projetos para melhorar a vida da nossa gente. Sua atuação tem contribuído decisivamente na ampliação dos debates sobre as lutas e propostas do povo e de suas entidades para a cidade, destacou João Batista.

Única representante do sexo feminino na Câmara de Cuiabá, a vereadora e 1ª secretária da Mesa Diretora, Lueci Ramos (PSDB), acumula quatro mandatos no Legislativo Municipal. Natural de Ponte Branca, no interior de Mato Grosso, ela é mãe de três filhos, se formou em Serviço Social pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em 1978, e atua, indiretamente, até hoje na profissão. Reeleita quatro vezes vereadora por Cuiabá, Lueci foi convidada, em 2005, para assumir a Secretaria Municipal de Bem Estar Social do Município, onde implantou muitos programas de assistência social, como o PAIF, PETI e ASEF.

O seu trabalho é voltado para o desenvolvimento de projetos de orientação para idosos, portadores de necessidades especiais, entre outros, e também colabora prestando esclarecimentos sobre seus direitos adquiridos junto à Previdência Social.

Lueci disputou sua primeira campanha Eleitoral em 1992, pelo PDC, quando obteve 668 votos, mas só conseguiu ser eleita em 1996, pelo PMN, com 1820 votos. Em 2008 alcançou 3.628 votos e foi eleita para o seu quarto mandato como vereadora por Cuiabá pelo PSDB.


Agradeço imensamente a todas as pessoas que votaram nesse sentido me proporcionando receber a Medalha de Ouro Senador Magno Malta como a Vereadora mais atuante A minha família pelo apoio recebido; aos amigos, colegas e eleitores…obrigada por mais esta alegria !!!! “finalizou emocionada Lueci Ramos (PSDB).