Pages

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Núcleo dos Agentes da Infância e Juventude de Várzea Grande recebe Moção de Aplauso, coordenadora Medalha de Ouro

A Comissão Multidisciplinar do Núcleo dos Agentes da Infância e Juventude da Comarca de Várzea Grande e a Vara da Infância e Juventude recebeu na Câmara Municipal de Várzea Grande Moção de Aplauso aprovado por unanimidade como reconhecimento da atuação forte em defesa da criança e adolescentes.

O Juizado de Menores esteve na solenidade e ao lado do vereador Toninho do Gloria que é presidente da ONG MT Contra a Pedofilia para reafirmar a parceria no sentido de contribuir com ações concretas na defesa da Criança e do Adolescente, visando o combate à exploração sexual e a pedofilia.

A coordenadora do Juizado de Menores, Cláudia Helena Ribeiro e Caravellas Klein, disse que sua luta bem como dos agentes sempre será a de prevenir, procurando evitar que meninos e meninas fiquem em situação de risco e vulnerabilidade social, fiscalizando com eficiência os casos de pedofilia e exploração sexual contra menores na cidade.

Toninho do Gloria que é considerado o maior ativista na luta contra a exploração sexual e pedofilia em MT reforçou, em discurso, ressaltou a importância do Grupo, colocando a função de agente como uma função nobre, dedicando essas pessoas parte de seu tempo a um trabalho voluntário tão importante em luta do respeito aos direitos das crianças e jovens, imbuindo-se esses agentes como representantes da Justiça.


A diretora do Grupo Cláudia Helena Ribeiro e Caravellas Klein,reforçou a importância da atuação dos agentes para fazer-se cumprir os direitos das crianças e adolescentes. A diretora prometeu não medir esforços para fazer cumprir a lei, para garantir que o direito das crianças e adolescentes seja respeitado.



Medalha de Ouro Senador Magno Malta:


A Comissão Multidisciplinar do Núcleo dos Agentes da Infância e Juventude da Comarca de Várzea Grande e a Vara da Infância e Juventude recebeu, na Câmara Municipal de Várzea Grande, a Medalha de Ouro Senador Magno Malta, além de Moção de Congratulação e Aplauso em agradecimento aos relevantes serviços prestado no combate à pedofilia e abusos contra crianças.

Durante a cerimônia, também foram homenageados secretários de Estado, deputados estaduais, líderes comunitários, professores e os agentes do Núcleo dos Agentes da Infância e Juventude da Comarca de Várzea Grande. A gerente do Núcleo, Cláudia Caravellas Klein, disse que os servidores realizam trabalhos em diversas áreas e que as ações foram intensificadas no sentido de combater a pedofilia e na retirada de crianças em situações de risco.

“Realizamos constantemente a fiscalização noturna para retirar menores e crianças de situação de risco. Fiscalizamos algumas residências para verificar se os menores que já enfrentaram problemas se recuperaram. Estamos levantando o perfil das escolas municipais para realizar palestras orientativas, não só falando dos direitos, mas também dos deveres das crianças e adolescentes”, observou.

Cláudia Klein ainda analisou que uma das ações de destaque este ano foi a ação que manteve a Região do Zero, em Várzea Grande, sem prostituição por 24 horas. “Foi uma ação excelente. Identificamos muitas pessoas e temos maior chance de combater este crime que atinge diretamente as crianças”, pontuou.