Pages

terça-feira, 26 de junho de 2012

Chico Galindo recebe homenagem no dia do seu aniversário, pela atuação no social

As personalidades que se destacam em ações coletivas de cunho social e na busca de políticas públicas que fortaleçam as famílias, em Mato Grosso-MT serão homenageadas com a Comenda “Medalha de Ouro Senador Magno Malta”.


O prefeito Chico Galindo (PTB) recebe nesta quinta-feira, 28, a Comenda “Medalha de Ouro Senador Magno Malta, concedido pelo Portal Todos Contra a Pedofilia MT. A distinção será entregue em Várzea Grande, às 15h, no auditório da Câmara Municipal de Várzea Grande. O reconhecimento é feito a municípios que realizam programas de proteção e defesa a crianças e adolescentes. O diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT,João Batista de Oliveira destacou que Cuiabá verdadeiramente tem políticas públicas reconhecidas, articuladas entre órgãos municipais, sociedade e demais esferas de governo. 

O prefeito Chico Galindo classifica o reconhecimento à gestão como um incentivo ao trabalho integrado que os órgãos municipais realizam para oferecer amplo atendimento às necessidades dos jovens da Capital. “Para oportunizar uma vida digna às crianças e adolescentes, trabalhamos numa grande parceria com as comunidades, com políticas públicas integradas de educação, assistência social, saúde, cultura, esporte e lazer”, avaliou Galindo.


“O diálogo e a ética, e não a truculência é a principal marca do Governo Chico Galindo, sempre tem dado resultados positivos”. Assim destacou o diretor do portal todos contra a pedofilia MT, João Batista de Oliveira, que ressaltou a atuação de destaque do prefeito municipal de Cuiabá ao lado da sua esposa doutora Norma Sueli Galindo que já é considerada a mais atuante no combate a exploração sexual e no combate a pedofilia, afirmou João Batista.

Com projeto Poeira Zero, que vai asfaltar mais de 40 bairros até dezembro. Chico Galindo sairá da prefeitura para entrar para a historia política de Cuiabá, e porque não dizer a nível de estado, como prefeito que teve a coragem e a determinação de arrumar a casa,mesmo com medidas amargas como foi preciso e o resultado final com o Projeto Poeira Zero vai mudar a cara de Cuiabá, diz o ativista.



O ativista destacou também que a interlocução política dos vereadores com o município também teve uma grande importância com objetivo de “garantir o que é melhor para Cuiabá” e elogiou ainda o prefeito por adotar a mesma postura com todos parlamentares,tanto da oposição quanto da situação, tendo uma relação republicano, não dando ouvindo aos ataques dos parlapatões que não precisa ser colocado o nome, mais a sociedade já conhecem quem é esses parlapatões da câmara,salientou João Batista.

O maior ativista na luta contra a exploração sexual em Mato Grosso afirmou que ao completar mandato à frente da Prefeitura Municipal de Cuiabá, Chico Galindo e a Norma Galindo podem se gabar de ter feito o que nenhum prefeito que lhe antecedeu sequer tentou fazer.

Começou pela arrumação da casa, que encontrou em péssimo estado de organização, quer do ponto de vista administrativo, quer do ponto de vista financeiro, com dificuldades de toda espécie para tocar seu trabalho. 

 Com a glória de ter realizado aquilo que pretendia, ou seja, em todos os setores de sua administração, da saúde à educação, do meio ambiente ao desenvolvimento, das finanças à administração, dos serviços urbanos à administração do SANECAP, Chico Galindo imprimiu a marca de sua personalidade em tudo o que fez: a determinação quase teimosia de não se afastar de princípios éticos e de probidade administrativa, para chegar aonde queria, não se perturbando com as críticas que lhe fizeram de ter sido tolerante com seus adversários políticos, na hora de manter coesa e unida a base política que lhe garantiu a governabilidade.

Chico Galindo me impressiona pela personalidade que demonstra quando, mesmo alvo de críticas de seus próprios aliados, se mantém firme na idéia de que se orienta pela convicção de que acima de qualquer interesse, existe um interesse público e de compromisso com a comunidade cuiabana lhe norteando as ações.

Tem tudo para chegar ao eleitorado em outubro com enormes chances de se reeleger, mais não vai disputar a reeleição. Claro que não consegue ou conseguiu ser perfeito em tudo o que fez ou tentou fazer, mas pra um político sem experiência anterior da administração pública central, lhe daria nota nove pelo seu desempenho.

João Batista de Oliveira
Diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT

Trabalho em equipe realizado por Carlos Brito faz a diferença, Obras e comunicação destacam as ações da prefeitura de Cuiabá

As obras de infra-estrutura em execução na cidade de Cuiabá e a divulgação da Secretaria de Comunicação têm destacado a administração do prefeito Chico Galindo (PTB), considerada satisfatória pela maioria da população que esta sendo contemplada com as ações da prefeitura. O diretor do site MT24HorasNews, entende que o resultado obtido com a divulgação se deve ao trabalho eficiente realizado pelo secretário Carlos Brito e sua equipe, que tem focado nas ações administrativas da Prefeitura. 

Desde que assumiu a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Cuiabá, o ex deputado Carlos Brito tem feito a diferença, mesmo enfrentando desafios sem grandes recursos financeiros, porém com muita transparência, administra um projeto de comunicação pública voltada exclusivamente para a divulgação institucional das ações do governo municipal. Profissional qualificado e experiente, o secretário Carlos Brito procura na administração da Comunicação cumprir a legislação, evitando que a publicidade do governo seja apresentada com caráter personalista, e trabalha com transparência, de maneira que não se personalize a comunicação do chefe do executivo, mas que o governo seja o produto a ser apresentado à sociedade. Os resultados serão positivos, e logo as pesquisas sobre a gestão do prefeito Chico Galindo vão revelar que o trabalho na comunicação e no governo tem sido bem aceito pela população. 

Carlos Brito tem demonstrado ser muito atento ao que se publica nos meios de comunicação, Carlos Brito vem tendo todo o cuidado nas páginas dos jornais publicidade do executivo de modo geral com o foco da propaganda. 

Pela sua larga experiência, Carlos Brito sabe que o gestor, pela legislação, não pode aparecer; e quando aparece, passa a ser propaganda promocional da figura de quem está exercendo um cargo,a legislação proíbe esse tipo de divulgação, porém vem fazendo o correto que é divulgar os atos do governo, colocando em cada publicidade questão técnica e legal,isso tem feito a diferencia. “Carlos Brito está conseguindo dar conhecimento sobre as muitas ações do governo e a própria figura do prefeito tem ajudado, e tem facilitado o trabalho de Carlos Brito na secretaria de Comunicação.” 

EQUIPE

A equipe da secretaria de Comunicação da Prefeitura de Cuiabá é pequena, mas com a chegada de Carlos Brito vem se destacando na questão de qualificação e esforço no trabalho realizado diariamente. Brito esta conseguindo atingir a free-media com qualidade e transparência. As notícias produzidas pelos repórteres da assessoria de comunicação. Em relação à coordenação de marketing e políticas institucionais, Carlos Brito tem trabalhado em equipe articulando com as agências de propaganda licitadas pelo governo. Juntos, coordenação e agências desenvolvem as peças publicitárias e fazem o trabalho de produção para veicular as propagandas nos meios de comunicação. Integrada nas ações da comunicação, a equipe também faz permanente contato com as demais secretarias, unindo-as numa interação, e com os veículos de comunicação. “Todos trabalham para alcançar o objetivo de oferecer informações de interesse da população, mostrando o que está sendo feito pela Prefeitura de Cuiabá.”, analisou o diretor do site MT24HorasNews, João Batista de Oliveira.

Fonte: João Batista de Oliveira
Site: MT24HorasNews www.mt24horasnews

Policia: Cenas Fortes: imagens fortes: Policia MT: Vídeo: www.mt24horasnews.com.br
Cenas Fortes MT mt24horasnews@gmail.com Política 120.000 mil acessos em Fevereiro Cuiabá e Várzea Grande
_____________________________________________________________________

Medalha de Ouro Senador Magno Malta ao prefeito Chico Galindo

Chico Galindo foi contemplado com o prêmio Medalha de Ouro Senador Mano Malta por estar realizando uma das mais bem sucedidas administrações municipais no que diz respeito à criança e ao adolescente. As ações fortes na Proteção Social foram decisivas para que a administração do prefeito Chico Galindo ficasse com a premiação ao mérito Medalha de Ouro Senador Magno Malta, homenagem exatamente no dia do seu aniversário.
Na área de Proteção Social, a Secretaria Municipal de Assistência Social foi muito bem avaliada pelo Portal Todos Contra a Pedofilia MT, o diretor do Portal João Batista de Oliveira destacou que a sintonia entre a primeira dama Norma Galindo com a secretaria Regina Kaezer tem feito a diferença na administração.
Avaliação da Gestão na Proteção da Criança e Adolescente:

O Portal Todos Contra a Pedofilia MT vem avaliando a gestão do prefeito Chico Galindo no que toca à criança e o adolescente desde 2011, no que diz respeito proteção a criança e adolescente, e posso garantir em de dados que tenho, Cuiabá tem feito a diferença, afirmou João Batista.
Para a secretária municipal de Assistência Social, Regina Kaezer, a Medalha de Ouro Senador Magno Malta é resultado do compromisso do prefeito Chico Galindo e da primeira dama doutora Norma Galindo em priorizar na sua administração a criança e o adolescente. "Temos desenvolvido um grande esforço intersetorial para garantir a melhoria de vida do público infanto-juvenil cuiabano", disse a secretária.  
Portal Todos Contra a Pedofilia MT
Contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com

Medalha de Ouro Senador Magno Malta ao prefeito Chico Galindo

Chico Galindo foi contemplado com o prêmio Medalha de Ouro Senador Mano Malta por estar realizando uma das mais bem sucedidas administrações municipais no que diz respeito à criança e ao adolescente. As ações fortes na Proteção Social foram decisivas para que a administração do prefeito Chico Galindo ficasse com a premiação ao mérito Medalha de Ouro Senador Magno Malta, homenagem exatamente no dia do seu aniversário.
Na área de Proteção Social, a Secretaria Municipal de Assistência Social foi muito bem avaliada pelo Portal Todos Contra a Pedofilia MT, o diretor do Portal João Batista de Oliveira destacou que a sintonia entre a primeira dama Norma Galindo com a secretaria Regina Kaezer tem feito a diferença na administração.
Avaliação da Gestão na Proteção da Criança e Adolescente:

O Portal Todos Contra a Pedofilia MT vem avaliando a gestão do prefeito Chico Galindo no que toca à criança e o adolescente desde 2011, no que diz respeito proteção a criança e adolescente, e posso garantir em de dados que tenho, Cuiabá tem feito a diferença, afirmou João Batista.
Para a secretária municipal de Assistência Social, Regina Kaezer, a Medalha de Ouro Senador Magno Malta é resultado do compromisso do prefeito Chico Galindo e da primeira dama doutora Norma Galindo em priorizar na sua administração a criança e o adolescente. "Temos desenvolvido um grande esforço intersetorial para garantir a melhoria de vida do público infanto-juvenil cuiabano", disse a secretária.  
Portal Todos Contra a Pedofilia MT
Contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com

Norma Galindo e Regina Kaeser:Chico Galindo:Trabalho social da prefeitura de Cuiabá é reconhecido com a comenda Senador Magno Malta

Pelos trabalhos desenvolvidos na área social que repercutem positivamente em ações eficazes contra a pedofilia, o prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo, a primeira dama, Norma Suely Galindo, a secretária de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Regina Kaizer e o secretário de Governo, Silvio Fidélis, serão homenageados com a Comenda Senador Magno Malta, em sessão especial pela Câmara de Vereadores de Várzea Grande, no próximo dia 28 de junho.
A escolha para entrega da comenda ocorreu mediante pesquisa (enquete) realizada pelo site ‘Todos contra a Pedofilia em MT’, que tem como diretor João Batista Oliveira e como incentivador de ações de combate o vereador Toninho da Glória. A comenda leva o nome do senador Magno Malta, reconhecido internacionalmente pelo trabalho desenvolvido frente à questão.
Na capital do Estado, a Prefeitura mantém projetos como o Siminina que atende a 1.5 mil garotas (de 7 a 14 anos) com uma série de atividades – letramento, práticas desportivas, ações culturais, evitando a exposição a ociosidade. Há 15 anos em ação, o Programa apresenta excelentes indicadores e nos últimos anos nenhum caso de gestação precoce ou de reprovação escolar.
O Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil (Peti) que atende a cerca de 2,9 mil crianças e jovens e o Projovem Adolescente (que assisti a cerca de mil jovens) também são instrumentos de resgate de cidadania e promoção de atividades que figuram como importantes estratégias para o combate a exploração de mão de obra infantil e de exploração sexual.
Idealizado pela primeira dama de Cuiabá, Norma Galindo, o Programa Valorizando Vidas no Seu Bairro – que agrega uma série de ações para moradores de distintas áreas da cidade – também proporciona o resgate da autoestima da população e a inserção de crianças e jovens em ações sociais e a iniciação profissional.
No total, cerca de 40 personalidades ligadas ao Ministério Público Estadual (MPE), Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, Poder Judiciário, Executivo Municipal de Cuiabá e Várzea Grande, Poder Legislativo, Superintendência do Trabalho e Emprego de Mato Grosso (SRTE), Organizações não governamentais, Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep), dentre outras instituições, integram a lista de personalidades escolhidas espontaneamente pela população do Estado. 

Riva:Luta Nacional Em Defesa Das Crianças Institui Medalha De Ouro Magno Malta


Medalha de Ouro Senador Magno Malta é uma comenda destinada às pessoas que se destacaram na área de assistência social e na busca de políticas públicas que fortaleçam famílias

Há mais de 30 anos, o cidadão Magno Pereira Malta, hoje, no segundo mandato de Senador da República, continua focado no social, principalmente no enfrentamento às drogas, aos crimes praticados contras crianças, jovens e em leis que preservam os bons costumes familiares. Ele foi surpreendido pelo respeitado Portal Todos Contra a Pedofilia, em Mato Grosso, que instituiu a Medalha de Ouro para homenagear personalidades destacadas em ações coletivas de cunho social.

Pedofilia:Evento em homenagem ao senador Magno Malta mobiliza autoridades de MT

A comenda é um reconhecimento do Portal Todos Contra a Pedofilia MT ao esforço de personalidades na busca por melhorias na política voltada para as crianças e adolescentes

“As crianças e os adolescentes são cidadãos de direitos. E cabe a nós, poder público e sociedade civil, garantir esses direitos”, foi com esta frase que o vereador Toninho do Gloria iniciou o seu pronunciamento da tribuna da câmara 25/06, reafirmou mais uma vez o compromisso com os direitos humanos das crianças e dos adolescentes.

Onde na próxima quinta-feira (28), será realizada uma sessão solene na Câmara Municipal de Várzea Grande, em virtude da “Homenagem ao Senador Magno Malta”. Na ocasião, serão entregues a Medalha de Ouro Senador Magno Malta e Moções de Congratulação e Aplauso a Associações de Moradores, Empresas e Personalidades em agradecimento aos relevantes serviços prestado.

Toninho do Gloria destacou ainda que a comenda não é voltada para homenagear “autoridades”, mas sim, pessoas que têm um perfil humanista.E lembrou que o presidente da Assembléia Legislativa do estado de MT,deputado José Riva,secretária de assistência social,Roseli Barbosa,primeira dama de Cuiabá,Norma Galindo,prefeito de Cuiabá,Chico Galindo,secretaria Regina Kaeser,entre outros, serão homenageados devido à luta política em defesa de inclusão social desenvolvida no estado e na busca de políticas públicas que fortaleçam as famílias

O Diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, afirmou que não existe poder público fazendo algo sozinho, reforçando a importância daqueles que dedicam sua vida e seu trabalho em benefício do outro.


Perfil humanista do Senador Magno Malta
26 MARÇO 2008.
PROFISSÃO: Músico;
FORMAÇÃO ACADÊMICA: Teologia 
NASCIMENTO: 16/10/1957, Macarani – BA 
FILIAÇÃO: Ameliano Malta e Edalia Pereira de Souza 
CÔNJUGE: Kátia Santos Gomes Malta 
DATA DE ANIVERSÁRIO: 06/10 
FILHAS: Magna Karla, Magda e Jaysline

FORMAÇÃO EDUCACIONAL: 
Formado em Teologia, Seminário Teológico Batista do Norte do Brasil, Recife – PE (1977/1981) 
MANDATOS ELETIVOS: 
Vereador 1º/01/1993 a 31/12/1994 Cachoeiro do Itapemirim-ES 
- Comissões: 
Comissão de Fiscalização e Controle Orçamentário (Relator) 
Comissão de Direitos Humanos (Presidente) 
1º Secretário da Mesa Diretora 
Deputado Estadual 1º/02/1995 a 31/12/1998 ES 
- Comissões: 
Comissão Permanente de Constituição e Justiça. Público e Redação (1995/1996); Comissão Permanente de Defesa da Cidadania e dos Direitos Humanos (1995/1996); Comissão Permanente de Defesa do Consumidor, de Proteção ao Meio Ambiente, de Agricultura, de Abastecimento e de Reforma Agrária (1997/1998); 
Comissão Permanente de Defesa da Cidadania e dos Direitos Humanos (1997/1998); Comissão Permanente de Finanças, Economia, Orçamento, Fiscalização, Controle e Tribunal de Contas (1997) 
Deputado Federal 1º/02/1999 a 31/01/2003 ES 
Comissões: 
Comissão de Seguridade Social e Família; ALCA – Área Livre Comércio das Américas; CPI Obras Inacabadas; CPI Sobre a Tortura e Maus Tratos; Comissão Representativa do Congresso Nacional; Comissão Mista Levantar as Causas e Efeitos da Violência; Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; Comissão de Finanças e Tributação; Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional; Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado 06/03/02; PEC 020/95 – Estabelece o Parlamentarismo 16/06/99; PEC 534/02 – Guardas Municipais 07/08/02; Trabalho, Administração e Serviço Público 21/10/99 a 25/10/99; Salário-Mínino – Fixação 16/02/00 a 28/03/00; CPI – Narcotráfico 13/04/99 a 05/12/00; Vice-Líder, Bloco PL/PSL, 2001; Representante da CPI Avanço e Impunidade do Narcotráfico para realização de diligências de interesse das investigações da Comissão, MT, 1999.
Senador 1º/02/2003 ES 
- Eleito no pleito de outubro de 2002 pelo PL, atual PR, com 867.434 votos (29,45% dos votos válidos), para o período de 2003 a 2011. 
- Concorrentes na eleição: Gerson Camata (eleito); João Coser; Ricardo Ferraço; Ricardo Conde; Odmar Nascimento; Elias Coelho e Luiz Carlos Fernandes Rangel.

MISSÕES NO EXTERIOR: 
Representante da Câmara dos Deputados: na audiência com o Presidente Luís Angel Gonzáles, a convite do Governo da República do Paraguai (2000); Conferência Política de Alto Nível para assinatura da Convenção da ONU contra a Delinqüência e o Crime Organizado Transnacional o seus Protocolos, Palermo, Itália (2000); Itália (2003) conhecer modelo da Operação Mãos Limpas da Itália para combater o crime organizado.

HOMENAGENS RECEBIDAS: 
Cidadão Vila-Velhense, Câmara Municipal, Vila Velha-ES; Cidadão Panquense, Câmara Municipal, Pancas-ES; Cidadão de Guarapari-ES; Cidadão de Cachoeiro de Itapemirim-ES; Cidadão de Serra-ES; Cidadão de Vitória-ES; Cidadão de Espírito Santo-ES; Sócio-Benemérito ABIROCHAS – Associação Brasileira de Rochas Ornamentais e Sindicato da Indústria de Rochas Ornamentais, Cal e Calcários do Espírito Santo; Medalha Idália Pereira Malta (D. Dada) – Câmara de Vila Velha-ES; Comenda Braga Newton – Câmara de Cachoeiro do Itapemirim-ES.
TRABALHOS PUBLICADOS: 
- “E agora doutor?” Editora Agência Soma (07/2002); 
- “Deus tem um trato comigo”. Editora Agência Soma (07/2002).
FONTES CONSULTADAS: 
BRASIL. Congresso. Senado Federal. Rede Virtual de Bibliotecas – Congresso Nacional (RVBI). 
Brasília, 2003. Base de dados. 
ELEIÇÕES 2002. Disponível emhttp://www.tse.gov.br/eleicoes/eleicoes2002/index.html. 
Acesso em: nov. 2002. 

Conheça os agraciados da Comenda Medalha de Ouro Senador Magno Malta deste ano:
Lindinalva Rodrigues Dalla Costa, Promotora de Justiça 
Desenbarcadora Dra. Maria Erotides Kneip Baranjak 
Dra. Sasenazy Soares Rocha Daufenbach –Promotora de Justiça 
Advogada Benedita Rosarinha de Arruda Bastos 
Juiz Geraldo Fernandes Fidélis 
Leide Katayama, diretora técnica do Sebrae MT 
Mariza Bazo, Presidente da BPW de Cuiabá 
Procuradora de Justiça Eunice Helena Rodrigues de Barros 
Promotora de Justiça Elisamara Sigles Vodonós Portela 
Juiz Jones Gattass Dias 
Procurador de Justiça Paulo Prado 
Secretário de Estado de Segurança Pública Diógenes Curado Filho 
Comandante da Polícia Militar, Osmar Lino Farias 
Dr. Anderson Aparecido dos Anjos Garcia 
Delegada titular da Dedica, Alexandra Campo 
Delegada Anaíde Barros 
Delegada da Polícia Civil, Mara Rubia de Carvalho 
Delegada Liliane Murata 
Delegada Alexandra Fahone 
Dra. Ana Paula Faria Campos – Delegada de Polícia 
Dra. Daniela Silveira Maidel - Delegada de Polícia 
Dra. Alexandra Campos Mensch Fachone - Delegada de Polícia 
Dra. Tânia Regina Matos-Defensora Pública 
Dra. Eliane da Silva Moraes - Delegada de Polícia 
Dra. Ana Lúcia Ricarte –Advogada 
Dra. Cláudia Maria Lisita - Delegada de Polícia 
Dra. Amini Haddad Campos- MM.ª Juíza de Direito 
Dra. Juliana Chiquito Palhares - Delegada de Polícia 
Maria Auxiliadora de Oliveira-Psicóloga
Secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social, Roseli Barbosa 
Secretário Adjunto José Rodrigues Rocha Júnior 
 Inspetor da Polícia Rodoviária Federal Atila Calonga 
 (Sintep/MT), Luiz Benedito Prina 
Promotor da infância a juventude, Rodrigo Abreu 
Superintende Regional do Trabalho e Emprego, Valdinei Antonio Arruda 
Procurador do Trabalho Fábio Pássari 
Benildes Aureliano Firmo 
Ex vereador Roosivelt Coelho 
Flávia Cristina Carvalho 
Rose Emilia 
Dilma Camargo 
Luciane Bezerra, Deputada Estadual 
Emanuel Pinheiro, Deputado Estadual 
José Riva, Deputado Estadual 
Primeira dama de Cuiabá, Drª Norma Sueli Galindo 
Prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB) 
Janete Riva, Coordenadora da Sala da Mulher da Assembléia Legislativa de MT 
Primeira dama de Várzea Grande, Mirian Hazama Gonçalves 
Prefeito de Várzea Grande, Sebastião dos Reis Gonçalves 
Jornalista e ativista no combate a pedofilia em MT, Tânia Arantes 
Coordenador do Núcleo dos Agentes da Infância e Juventude da Comarca de Várzea Grande 
 Secretária Municipal de Assistência Social de Cuiabá, Regina Kaizer 
Secretário de Governo, Silvio Aparecido Fidelis 
Presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Júlio Pinheiro 
Secretario de Estado de Educação, Saguas Moraes Sousa


Roseli Barbosa, parceira de primeira hora do senador Magno Malta em MT, na luta contra a pedofilia, recebe Medalha de Ouro

A primeira-dama de Mato Grosso e secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), Roseli Barbosa, foi contemplado com o prêmio Medalha de Ouro Senador Mano Malta por estar realizando uma das mais bem sucedidas ações no que diz respeito à criança e ao adolescente. As ações fortes na Proteção Social foram decisivas para que a atuação da secretaria Roseli Barbosa ficasse com a premiação ao mérito Medalha de Ouro Senador Magno Malta.

Na área de Proteção Social, a secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), foi muito bem avaliada pelo Portal Todos Contra a Pedofilia MT, o diretor do Portal João Batista de Oliveira destacou que a sintonia da equipe da primeira dama Roseli Barbosa tem feito a diferença na administração Silval Barbosa.
Avaliação da Gestão na Proteção da Criança e Adolescente: secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), no que toca à criança e o adolescente desde 2011, no que diz respeito proteção a criança e adolescente, e posso garantir que os dados que tenho,afirmo a secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas),tem feito a diferença, afirmou João Batista.

O diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT ressaltou a importância do trabalho realizado pela primeira-dama Roseli Barbosa na área social no estado de Mato Grosso, ações que, segundo ele, têm contribuído muito no governo de Silval Barbosa.
Para a primeira-dama de Mato Grosso e secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), Roseli Barbosa, a Medalha de Ouro Senador Magno Malta é resultado do compromisso do governo Silval Barbosa em priorizar na sua administração a criança e o adolescente. "Temos desenvolvido um grande esforço intersetorial para garantir a melhoria de vida do público infanto-juvenil do estado de MT", disse a secretária.  

Chico Galindo recebe homenagem no dia do seu aniversário, pela atuação no social

As personalidades que se destacam em ações coletivas de cunho social e na busca de políticas públicas que fortaleçam as famílias, em Mato Grosso-MT serão homenageadas com a Comenda “Medalha de Ouro Senador Magno Malta”.


O prefeito Chico Galindo (PTB) recebe nesta quinta-feira, 28, a Comenda “Medalha de Ouro Senador Magno Malta, concedido pelo Portal Todos Contra a Pedofilia MT. A distinção será entregue em Várzea Grande, às 15h, no auditório da Câmara Municipal de Várzea Grande. O reconhecimento é feito a municípios que realizam programas de proteção e defesa a crianças e adolescentes. O diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT,João Batista de Oliveira destacou que Cuiabá verdadeiramente tem políticas públicas reconhecidas, articuladas entre órgãos municipais, sociedade e demais esferas de governo. 

O prefeito Chico Galindo classifica o reconhecimento à gestão como um incentivo ao trabalho integrado que os órgãos municipais realizam para oferecer amplo atendimento às necessidades dos jovens da Capital. “Para oportunizar uma vida digna às crianças e adolescentes, trabalhamos numa grande parceria com as comunidades, com políticas públicas integradas de educação, assistência social, saúde, cultura, esporte e lazer”, avaliou Galindo.


“O diálogo e a ética, e não a truculência é a principal marca do Governo Chico Galindo, sempre tem dado resultados positivos”. Assim destacou o diretor do portal todos contra a pedofilia MT, João Batista de Oliveira, que ressaltou a atuação de destaque do prefeito municipal de Cuiabá ao lado da sua esposa doutora Norma Sueli Galindo que já é considerada a mais atuante no combate a exploração sexual e no combate a pedofilia, afirmou João Batista.

Com projeto Poeira Zero, que vai asfaltar mais de 40 bairros até dezembro. Chico Galindo sairá da prefeitura para entrar para a historia política de Cuiabá, e porque não dizer a nível de estado, como prefeito que teve a coragem e a determinação de arrumar a casa,mesmo com medidas amargas como foi preciso e o resultado final com o Projeto Poeira Zero vai mudar a cara de Cuiabá, diz o ativista.


O ativista destacou também que a interlocução política dos vereadores com o município também teve uma grande importância com objetivo de “garantir o que é melhor para Cuiabá” e elogiou ainda o prefeito por adotar a mesma postura com todos parlamentares,tanto da oposição quanto da situação, tendo uma relação republicano, não dando ouvindo aos ataques dos parlapatões que não precisa ser colocado o nome, mais a sociedade já conhecem quem é esses parlapatões da câmara,salientou João Batista.

O maior ativista na luta contra a exploração sexual em Mato Grosso afirmou que ao completar mandato à frente da Prefeitura Municipal de Cuiabá, Chico Galindo e a Norma Galindo podem se gabar de ter feito o que nenhum prefeito que lhe antecedeu sequer tentou fazer.

Começou pela arrumação da casa, que encontrou em péssimo estado de organização, quer do ponto de vista administrativo, quer do ponto de vista financeiro, com dificuldades de toda espécie para tocar seu trabalho. 

 Com a glória de ter realizado aquilo que pretendia, ou seja, em todos os setores de sua administração, da saúde à educação, do meio ambiente ao desenvolvimento, das finanças à administração, dos serviços urbanos à administração do SANECAP, Chico Galindo imprimiu a marca de sua personalidade em tudo o que fez: a determinação quase teimosia de não se afastar de princípios éticos e de probidade administrativa, para chegar aonde queria, não se perturbando com as críticas que lhe fizeram de ter sido tolerante com seus adversários políticos, na hora de manter coesa e unida a base política que lhe garantiu a governabilidade.

Chico Galindo me impressiona pela personalidade que demonstra quando, mesmo alvo de críticas de seus próprios aliados, se mantém firme na idéia de que se orienta pela convicção de que acima de qualquer interesse, existe um interesse público e de compromisso com a comunidade cuiabana lhe norteando as ações.

Tem tudo para chegar ao eleitorado em outubro com enormes chances de se reeleger, mais não vai disputar a reeleição. Claro que não consegue ou conseguiu ser perfeito em tudo o que fez ou tentou fazer, mas pra um político sem experiência anterior da administração pública central, lhe daria nota nove pelo seu desempenho.

João Batista de Oliveira
Diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT

Chico Galindo recebe homenagem no dia do seu aniversário, pela atuação no social

As personalidades que se destacam em ações coletivas de cunho social e na busca de políticas públicas que fortaleçam as famílias, em Mato Grosso-MT serão homenageadas com a Comenda “Medalha de Ouro Senador Magno Malta”.


O prefeito Chico Galindo (PTB) recebe nesta quinta-feira, 28, a Comenda “Medalha de Ouro Senador Magno Malta, concedido pelo Portal Todos Contra a Pedofilia MT. A distinção será entregue em Várzea Grande, às 15h, no auditório da Câmara Municipal de Várzea Grande. O reconhecimento é feito a municípios que realizam programas de proteção e defesa a crianças e adolescentes. O diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT,João Batista de Oliveira destacou que Cuiabá verdadeiramente tem políticas públicas reconhecidas, articuladas entre órgãos municipais, sociedade e demais esferas de governo. 

O prefeito Chico Galindo classifica o reconhecimento à gestão como um incentivo ao trabalho integrado que os órgãos municipais realizam para oferecer amplo atendimento às necessidades dos jovens da Capital. “Para oportunizar uma vida digna às crianças e adolescentes, trabalhamos numa grande parceria com as comunidades, com políticas públicas integradas de educação, assistência social, saúde, cultura, esporte e lazer”, avaliou Galindo.


“O diálogo e a ética, e não a truculência é a principal marca do Governo Chico Galindo, sempre tem dado resultados positivos”. Assim destacou o diretor do portal todos contra a pedofilia MT, João Batista de Oliveira, que ressaltou a atuação de destaque do prefeito municipal de Cuiabá ao lado da sua esposa doutora Norma Sueli Galindo que já é considerada a mais atuante no combate a exploração sexual e no combate a pedofilia, afirmou João Batista.

Com projeto Poeira Zero, que vai asfaltar mais de 40 bairros até dezembro. Chico Galindo sairá da prefeitura para entrar para a historia política de Cuiabá, e porque não dizer a nível de estado, como prefeito que teve a coragem e a determinação de arrumar a casa,mesmo com medidas amargas como foi preciso e o resultado final com o Projeto Poeira Zero vai mudar a cara de Cuiabá, diz o ativista.


O ativista destacou também que a interlocução política dos vereadores com o município também teve uma grande importância com objetivo de “garantir o que é melhor para Cuiabá” e elogiou ainda o prefeito por adotar a mesma postura com todos parlamentares,tanto da oposição quanto da situação, tendo uma relação republicano, não dando ouvindo aos ataques dos parlapatões que não precisa ser colocado o nome, mais a sociedade já conhecem quem é esses parlapatões da câmara,salientou João Batista.

O maior ativista na luta contra a exploração sexual em Mato Grosso afirmou que ao completar mandato à frente da Prefeitura Municipal de Cuiabá, Chico Galindo e a Norma Galindo podem se gabar de ter feito o que nenhum prefeito que lhe antecedeu sequer tentou fazer.

Começou pela arrumação da casa, que encontrou em péssimo estado de organização, quer do ponto de vista administrativo, quer do ponto de vista financeiro, com dificuldades de toda espécie para tocar seu trabalho. 

 Com a glória de ter realizado aquilo que pretendia, ou seja, em todos os setores de sua administração, da saúde à educação, do meio ambiente ao desenvolvimento, das finanças à administração, dos serviços urbanos à administração do SANECAP, Chico Galindo imprimiu a marca de sua personalidade em tudo o que fez: a determinação quase teimosia de não se afastar de princípios éticos e de probidade administrativa, para chegar aonde queria, não se perturbando com as críticas que lhe fizeram de ter sido tolerante com seus adversários políticos, na hora de manter coesa e unida a base política que lhe garantiu a governabilidade.

Chico Galindo me impressiona pela personalidade que demonstra quando, mesmo alvo de críticas de seus próprios aliados, se mantém firme na idéia de que se orienta pela convicção de que acima de qualquer interesse, existe um interesse público e de compromisso com a comunidade cuiabana lhe norteando as ações.

Tem tudo para chegar ao eleitorado em outubro com enormes chances de se reeleger, mais não vai disputar a reeleição. Claro que não consegue ou conseguiu ser perfeito em tudo o que fez ou tentou fazer, mas pra um político sem experiência anterior da administração pública central, lhe daria nota nove pelo seu desempenho.

João Batista de Oliveira
Diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT