Pages

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Cuiabá: Trabalho social da prefeitura de Cuiabá é reconhecido com a comenda Senador Magno Malta

Pelos trabalhos desenvolvidos na área social que repercutem positivamente em ações eficazes contra a pedofilia,  o prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo, a primeira dama, Norma Suely Galindo, a secretária de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Regina Kaizer e o secretário de Governo, Silvio Fidélis, serão homenageados com a Comenda Senador Magno Malta, em sessão especial pela Câmara de Vereadores de Várzea Grande, no próximo dia 28 de junho.  
A escolha para entrega da comenda ocorreu mediante pesquisa (enquete) realizada pelo site ‘Todos contra a Pedofilia em MT’, que tem como diretor João Batista Oliveira e como incentivador de ações de combate o vereador Toninho da Glória.  A comenda leva o nome do senador Magno Malta, reconhecido internacionalmente pelo trabalho desenvolvido frente à questão.
Na capital do Estado, a Prefeitura mantém projetos como o Siminina que atende a 1.5 mil garotas (de 7 a 14 anos) com uma série de atividades – letramento, práticas desportivas, ações culturais, evitando a exposição a ociosidade. Há 15 anos em ação, o Programa apresenta excelentes indicadores e nos últimos anos nenhum caso de gestação precoce ou de reprovação escolar. 
O Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil (Peti) que atende a cerca de 2,9 mil crianças e jovens e  o Projovem Adolescente (que assisti a cerca de mil jovens) também são instrumentos de resgate de cidadania e promoção de atividades que figuram como importantes estratégias para o combate a exploração de mão de obra infantil e de exploração sexual.

Vereador Toninho do Gloria comemora o 3º lugar na pesquisa, e diz, esse resultado é fruto do meu trabalho das famílias

A assessoria do Vereador Toninho do Gloria líder da bancada do (PV), divulgou nota na imprensa local, na qual destaca o resultado de pesquisa de opinião realizada junto ao eleitorado pelo instituto Mark, nos dias 14 e 15 deste mês em parceria com o maior portal de noticias de MT que é o RDNews a qual revelou o nome do vereador em (terceiro lugar ) 3º lugar ao lado do seu amigo pessoal vereador Mamão (PMDB) na preferência popular. Diz a nota “Esta não é a primeira pesquisa que aponta o vereador nas primeiras colocações, outras fontes de pesquisas já confirmaram o desempenho do edil e a satisfação da comunidade várzeagrandense, que lhe levou também à condição de vereador com melhor desempenho, do estado de Mato Grosso”.