Pages

sábado, 16 de junho de 2012

Vereador Toninho do Gloria de Várzea Grande divulga nota de pesar sobre acidente que matou três na BR-163

NOTA DE PESAR

Neste sábado, 16 de junho, MT foi cenário de uma tragédia na rodovia BR-163, que abalou e comoveu a população. Venho a público externar minha solidariedade com os familiares e amigos das vítimas do acidente de trânsito ocorrido na BR 163. Que Deus possa confortá-los neste momento de profunda dor e tristeza.

Nico Baracat, secretário de Cidades de Mato Grosso e integrante de uma das famílias mais tradicionais de Várzea Grande, faleceu na  tarde deste sábado (16), na BR-163, a 40 quilômetros da  cidade de Nova Mutum, próximo a uma comunidade conhecida como "Abacaxi".  A morte foi em um acidente de carro, que vitimou o motorista  da Secretaria de Governo, Joselino Carvalho Garcia, e o secretário adjunto Aparecido Reginaldo Amorim. O secretário e o adjunto estavam cumprindo agenda em Lucas do Rio Verde e o acidente aconteceu quando retornava à Cuiabá. 
Há várias informações sobre as causas do acidente. Um deles é que a camionete do Go verno bateu na traseira de uma carreta. A S10 pegou fogo e os corpos foram carbonizados. Testemunhas, porém, dizem que a camionete colidiu de frente com uma carreta bitrem que vinha  em sentido oposto. Um caminhão que transportava soja também se envolveu no acidente.
Um internauta disse, no entanto, que a caminhonete em  que estavam as vitimas rodou na pista apos uma baixada. Para tentar evitar uma colisão frontal, um caminhão tanque  tentou desviar vindo a tombar.  Esse caminhao bateu em um outro caminhao carregado de milho. Com isso a caminhonete desgovernada bateu em cheio no tanque ocasionando toda a fatalidade.

Segundo informações policiais, Nico Baracat morreu na hora. O motorista Carvalho e o adjunto ainda chegaram a ser socorridos, mas, não resistiram aos ferimentos e morreram a caminho do hospital.

Nico Baracat é filho de uma das mais  tradicionais mulheres de Várzea Grande, Sarita Baracat, que já foi prefeita da cidade e deputada estadual. .Nico exerceu vários cargos eletivos. Foi vice-prefeito de Várzea Grande e deputado estadual por dois mandatos. Era militante histórico do PMDB, de cuja Executiva estadual fazia parte. Era considerado um exímio articulador político.

 Nico Baracat abriu mão de ser candidato à Prefeitura de Várzea Grande a peddo do governador Silval Barbosa. Era um dos   homens fortes do PMDB e estava engajado na candidatuara do deputado estadual Wallace Guimarães

O governador Silval Barbosa já foi informado por sua assessoria da tragédia e vai decretar luto oficial de três dias.


Toninho do Gloria
Vereador
Várzea Grande