Pages

terça-feira, 5 de junho de 2012

Várzea Grande:Toninho do Gloria:PROJETOS DE LEI PIONEIROS VISAM COMBATER A PEDOFILIA E AUXILIAR FAMÍLIAS

O vereador Toninho do Gloria (PV) protocolou na Câmara de Vereadores de Várzea Grande dois projetos de lei. O primeiro, do Executivo, dispõe sobre a colocação de placas informativas ou adesivos no interior dos meios de transportes coletivos, transportes escolares e táxis que atuam em Várzea Grande, contendo mensagens sobre a prevenção e o combate à pedofilia e ao abuso sexual contra crianças e adolescentes.
O segundo projeto, do Legislativo, institui no âmbito do município, o “Programa Construção Popular”, que tem o objetivo de armazenar, recolher, arrecadar e distribuir à população de baixa renda sobras de materiais de construções, reformas ou demolições, que serão utilizadas para edificação, reforma ou manutenção de moradias populares.
De acordo com o projeto protocolado na Casa, é apresentado à apreciação dos vereadores “sobre um sério problema que atinge todas as classes da sociedade: a pedofilia”.
Segundo o texto, esta é definida pela Organização Mundial de Saúde como sendo, simultaneamente, uma doença, um distúrbio psicológico, e um desvio sexual, a prática da pedofilia tem se tornado cada vez mais evidente e mais intensa nessa última década.
“Entretanto, tem-se constatado que esse tipo de abuso aos menores ocorre há muito mais tempo, e só vieram à tona quando começou a se desenvolver uma mobilização para que fosse denunciado qualquer tipo de ato suspeito na prática da tal monstruosidade”, afirma o texto.
O segundo projeto tem a proposta de aproveitar o material desperdiçado nos ramos da construção civil. Dessa forma, afirma o projeto de lei, são possibilitadas as famílias de baixa renda e entidades que poderão buscar este material para outras finalidades de construção.

Integrantes do nosso partido têm palavra, portanto Carlos Brito é o representante do PSD,diz Eliene

O deputado federal e presidente do PSD Cuiabá, Eliene Lima, informou a imprensa que Carlos Brito é o nome que melhor representa do partido, na disputa ao Palácio Alencastro. Sobre a declaração do colega Walter Rabelo (PSD) em disputar o pleito o deputado federal disse que ele não está apto.

Eliene Lima revelou que Brito estava apenas aguardando a decisão de Chico Galindo (PTB). “Ele estava esperando a decisão de Galindo, pois Brito foi convidado pelo prefeito para compor a sua equipe”, contou o deputado federal.

O secretário de Comunicação de Cuiabá, Carlos Brito (PSD), se mostrou surpreso com as declarações do colega e disse que “soube pela imprensa”, contou ele sobre a declaração de Rabelo. Ontem (4) o apresentador e deputado estadual Walter Rabelo (PSD) afirmou que está disposto a disputar internamente a vaga de pré-candidato.  “Até uma semana atrás havia apenas a possibilidade. Agora, que o PSD terá mesmo candidato, eu quero que meu nome seja avaliado”, ressaltou Rabelo.

Mas, o desejo do apresentador não deverá se tornar realidade, segundo Eliene Lima ele não pode ser candidato. “O Walter não está apto para disputa, porque ele se filiou a menos de um ano”, revelou o deputado federal e presidente da sigla na capital mato-grossense.

Lima adiantou que o PSD já realizou conversas com o PTB, DEM e PSB. E não descartou a possibilidade de uma união com o PTB de Chico Galindo ou com o DEM de Roberto França. “Todos esses partidos têm peso na capital, o PTB tem Chico Galindo e o DEM Roberto França, ambos nome de peso em Cuiabá”, finalizou Eliene Lima. 

As pessoas têm o direito de revelar simpatias políticas. Eu tenho as minhas e as revelo. Leitor nenhum entra neste blog enganado. Também não revisto minhas análises e opiniões de glacê científico. Não gozo do status de “cientista político”. Mas Walter Rabello, deputado estadual apresentador de um programa policial na TV Gazeta e colaborador freqüente da Gazeta, sim. E, no entanto, eu vou demonstrar que, a pré candidatura  dele exatamente agora, é fato,ele quer beneficiar alguém,isso é fato.Não a necessidade de ser cientista político para fazer essa leitura atual, Com todo o respeito, é claro!.

Rabello não simpatiza com o Carlos Brito. Uma rápida pesquisa o revela. É um direito dele. Mas, de novo, achismo não pode vir disfarçado de ciência, ainda que “ciência política” — muitas vezes menos precisa do que quiromancia, tarô e outras “ciências adivinhatórias. Ele não gostou da pré-candidatura de Carlos Brito à Prefeitura de Cuiabá,porque?. Ok. Como dar a isso um sotaque técnico?,quem Walter Rabello teria interesse em apoiar?.Não vamos brincar de fazer política, é inadmissível aceitar  que se  tentam cometer um atentado a inteligência política da população de Cuiabá.

Eu acredito que a cúpula do PSD, na pessoa do vice governador Chico Daltro que é presidente regional do partido, do presidente da assembléia legislativa do estado de MT, deputado José Riva, de intervir no sentido de não admitir um atentado contra a inteligência política da população de Cuiabá, a quem interessa a instabilidade da candidatura do PSD na capital.