Pages

domingo, 3 de junho de 2012

Vereador Toninho do Gloria defende campanha contra a pedofilia no Estado de MT

O vereador Antonio José de Oliveira Toninho do Gloria líder da bancada do (PV) apresentou requerimento na Câmara Municipal de Várzea Grande reivindicando que o Poder Legislativo solicite ao Governo do Estado, ao Ministério Público, à Secretaria de Assistência Social da Prefeitura Municipal que instituam campanhas permanentes de combate à pedofilia no Estado de Mato Grosso.

Ele ressalta que o movimento deve ser voltado ao esclarecimento e aperfeiçoamento no conhecimento dos crimes relacionados com a pedofilia.

Propõe que sejam ministradas palestras, estudos e pesquisas, esclarecendo o tema, assim como perceber e denunciar este tipo de atividade ilícita.

Cerca de mil novos sites de pedofilia são criados todos os meses no Brasil. Destes, 52% tratam de crimes contra crianças de 9 a 13 anos, e 12% dos sites de pedofilia expõem crimes contra bebês de zero a três meses de idade, com fotografias.

Os dados foram apresentados pelo deputado Luiz Eduardo Greenhalgh (PT) à Embaixada Americana, em Brasília, em um ofício às autoridades daquele país com pedido de ajuda para tentar sensibilizar a empresa americana Google Inc. a colaborar com a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara e com as autoridades brasileiras para combater os crimes cibernéticos (pedofilia, racismo, terrorismo, tráfico de armas, nazismo, tráfico de drogas, tráfico de mulheres, incitação ao crime contra negros, índios e homossexuais, entre outros) que, mais do que a qualquer outra sociedade, atinge os brasileiros. O levantamento sobre a pedofilia revela ainda que 76% dos pedófilos do mundo estão no Brasil.

Concluindo disse que “a violência contra a criança tem que acabar. Isso não pode continuar. A punição tem que ser severa”.