Pages

quinta-feira, 19 de abril de 2012

TUCANOS CENTRAM CRÍTICAS EM DILMA E POUPAM SILVAL E CHICO GALINDO NO PRÉ-LANÇAMENTO DE GUILHERME MALUF

Aécio Neves e Sergio Guerra vêm a Cuiabá, avalizam candidatura e tentam contagiar militância com otimismo. Pedro Henry aparece de surpresa e sinaliza com apoio. Wilson Santos comparece mas não discursa. Representante de Galindo também vai a encontro

PAULO COELHO 
Com um discurso uniforme, crítico e centralizado na administração da presidente da República Dilma Roussef (PT) foi realizado na manhã desta quinta-feira (19) o Primeiro Encontro Estadual do PSDB, que recebeu a cúpula nacional da legenda para lançar em Cuiabá a pré-candidatura do deputado estadual Guilherme Maluf para prefeito da Capital.
E foi Maluf o primeiro a discursar. Ele deixou de fora de seu alvo as administrações estadual e municipal e atacou o desempenho do governo federal no município de Cuiabá.
“Nosso município tem sido perseguido e desrespeitado pelo governo federal. Perdemos o PAC, as obras da Copa estão atrasadas por problemas de recursos, a duplicação da BR-364 nunca sai; será que é pessoal ou será que é porque nós ganhamos do PT aqui nas últimas eleições?”, indagou Maluf.
Mayke Toscano/Hipernoticias
Pedro Henry foi acolhido como aliado no encontro do tucanos: "Se tifvermos juizo, vamos caminhar juntos este ano", discursou ele
O senador Aécio Neves (MG), ao lado do presidente nacional do PSDB, deputado federal Sérgio Guerra, foi recebido com euforia pela militância tucana, que lotou um dos salões do Cenarium Rural, no Centro Político Administrativo (CPA).
”Tenho certeza, Guilherme, que nos encontraremos aqui ainda muitas vezes esse ano e principalmente no ano que vem, quando você já estiver administrando Cuiabá”, disse Aécio.
Um importante reforço do projeto de Maluf pode ser uma aliança com Partido Progressista.
É que de surpresa o deputado federal Pedro Henry, presidente estadual da sigla progressista, apareceu logo no início do evento e já foi logo chamado para discursar.
“Vejo essa candidatura do meu colega Guilherme Maluf com muito bons olhos e, se tivermos juízo e capacidade de entendimento, estaremos juntos nesse projeto”, afirmou Henry.
Mayke Toscano/Hipernoticias
Wilson Santos (fundos, direita) vai a encontro mas tem participação discreta
O deputado federal Nilson Leitão salientou que a candidatura de Maluf é o sinal do surgimento de novas lideranças tucanas. “Nosso objetivo é crescer de forma inteligente, de forma não a inchar, como outros partidos incharam quando chegaram ao poder; nós estamos na oposição e o que temos a oferecer é o ideal, o histórico e a consistência do partido”, frisou Leitão, citando que, com Maluf, são mais de 40 pré-candidatos a prefeito em todo o Estado. Em Cuiabá já há confirmados 46 pré-candidatos a vereador.

O ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos esteve também presente, mas foi pouco citado e também não discursou. O evento começou com cerca de duas horas de atraso.
A ex-deputada federal Thelma de Oliveira, viúva do ex-governador Dante de Oliveira, morto em 2006, e maior referência tucana de Mato Grosso, discursou também com euforia em defesa da candidatura de Maluf a prefeito.
Os tucanos puderam ver no dispositivo de autoridades, lideranças de outros partidos que podem compor arco de alianças com o PSDB neste ano em Cuiabá, como o PSL, PT do B e PHS, além do PP.
Curiosamente, por se tratar de um pré-lançamento de candidatura, não houve críticas à gestão do atual prefeito Chico Galindo (PTB), que ainda não se definiu sobre candidatura à reeleição.
O PTB esteve representado no encontro tucano desta manhã pelo ex-secretário de Galindo, Dilemário Alencar, presidente municipal petebista.

Fonte: Hiper Notícias
Visite o website: http://www.hipernoticias.com.br

Tião aceitaria “outra proposta”

Embora evite anunciar sua pré-candidatura, o prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli (PSD), afirma que “tudo leva a crer que será candidato” e admite interesse em “dar continuidade ao enfrentamento” iniciado em sua gestão. Contudo, adianta que só anunciará sua decisão no final de maio.

“Como tenho direito à reeleição, é natural que eu seja candidato, mas não trato isso com afobamento”. Zaeli ressaltou algumas das ações que desenvolveu em benefício do município, que enfrenta sérias dificuldades financeiras. Com orçamento anual de R$ 300 milhões, Várzea Grande possui hoje dívidas que somam mais de R$ 320 milhões.

A dura realidade do município é um dos motivos que o fazem refletir sobre a disputa. Além disso, o social-democrata já disse, em diversas oportunidades, que não se sente confortável na política. Por isso, se mostra aberto a outras possibilidades.

“Se o partido me fizer outra proposta, eu aceito. Vou fazer meu papel e sair com a consciência tranquila”. Na manhã de ontem Zaeli fez a primeira visita institucional do ano ao governador Silval Barbosa (PMDB). Na ocasião, solicitou ajuda do Estado para executar obras principalmente nas áreas de Saúde e Infraestrutura, que, assim como a de Segurança, são, segundo ele, as mais críticas.

“Queremos resolver a questão da Rodoviária do município e garantir recursos para a construção de uma sede do Instituto Médico Legal, para reformar as policlínicas e fazer recapeamento de bairros”, explicou. O prefeito pediu ainda que o governador cobre de forma mais efetiva os secretários responsáveis pelas áreas já destacadas, que não estariam dando a devida atenção ao município. A reclamação, aliás, se estende a todos os secretários de Estado.

“O comprometimento deles com Várzea Grande é muito baixo. Não há iniciativa nenhuma para atender às demandas da cidade. Nós é que sempre temos que provocar essas discussões”. Hoje, Tião da Zaeli se reunirá com secretários de Saúde, Vander Fernandes, e de Infraestrutura, Arnaldo Alves, para apresentar as demandas.

Homem morre com dengue hemorrágica após diagnóstico de virose

Rogério Duarte , 33 anos, morreu na última segunda-feira, em Várzea Grande, cidade que integra a região metropolitana de Cuiabá, sob suspeita de ter contraído dengue hemorrágica. O anúncio da morte foi feito pelo vereador Fábio Saad (PTC), que denunciou o fato como um descaso da Prefeitura e culpa o Pronto Socorro por não prestar o atendimento médico, que Rogério necessitava.

“O caso do rapaz era grave, todas às vezes que procurou atendimento , voltou para casa a pedido dos médicos, com diagnostico de virose, isso é um absurdo” – disse o vereador. Saad informou que Rogério procurou atendimento no Pronto Socorro por inúmeras vezes e em todas elas foi encaminhado para casa. “Ele morreu por incompetência da Prefeitura, que não consegue manter um atendimento no mínimo adequado no PS para os caso de dengue”.

Outra observação feita por Saad é que não é o primeiro caso de morte por dengue. Ele alega que existe uma omissão para que não cause pânico à população. “Hoje foi meu amigo, porque ele era meu amigo. Mas antes já houve um caso, que chegou ao meu conhecimento.

O vereador apresentou em plenário os exames constatando o caso de dengue em Rogério e o atestado de obtido. Fábio Saad finalizou que outros casos de dengue estão chegando ao PS e sendo encaminhado para casa, podendo ocorrer a mesma coisa com outras pessoas.

“Pessoas com dengue ou com suspeita tem que receber o tratamento adequado. Os médicos devem realizar os exames e não dispensar o paciente sem saber realmente que doença a pessoa tem”, concluiu.

PSD não descarta retorno

A demissão de Eder Moraes foi a oportunidade encontrada pelo governador Silval Barbosa (PMDB) para realizar uma reforma administrativa e garantir o retorno do PSD ao governo. A reforma foi a principal reivindicação apresentada pelo partido ao deixar os cargos que possuía no primeiro e segundo escalões do governo.

As principais lideranças do PSD foram convidadas a participar das discussões realizadas ontem no Palácio Paiaguás. Além do presidente da sigla, vice-governador Chico Daltro, e do primeiro-secretário, deputado estadual José Riva, também marcaram presença os deputados federais Eliene Lima e Homero Pereira e os deputados estaduais Luizinho Magalhães, Walter Rabelo e Gilmar Fabris.

Apesar das evidências, Homero Pereira negou que o partido tenha interesse em assumir cargos no governo. “O partido veio apenas oferecer sua solidariedade ao governador”.

Embora afirme que o partido não irá reivindicar cargos, o parlamentar não descartou a possibilidade de aceitá-los, caso o governador ofereça. “Se o governador precisar do PSD, seremos companheiros. Nesse caso, iremos avaliar se compensa voltar para a administração ou continuarmos na posição, visto que estamos apoiando o governo sem necessariamente ocupar cargo. Vamos avaliar tudo no seu tempo e na sua hora”, desconversou. (RN)

Galindo deve fazer mais mudanças

O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), deve anunciar outras mudanças em seu staff nos próximos dias. Segundo informações extraoficiais, o secretário de Comunicação, Carlos Brito, poderá ser remanejado para a Secretaria Municipal de Governo, comandada atualmente por Silvio Fidelis, que, por sua vez, ocuparia o lugar de Márcio Alves Pulga na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU).

O remanejamento teria sido necessário por conta da possível saída de Pulga da Desenvolvimento Urbano. A Comunicação, a priori, ficaria em aberto, sendo comandada interinamente pelo adjunto Alexandre Frigeri.

Recentemente, Chico Galindo foi ‘obrigado’ a realizar algumas mudanças em seu secretariado devido ao interesse dos secretários em disputar vagas na Câmara da Capital no pleito que acontecerá em outubro deste ano.

São eles: Dilemário Alencar, presidente municipal do PTB e que respondia pela Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico; e João Emanuel Moreira, que estava à frente da Secretaria de Habitação, que teve sua nomenclatura alterada recentemente para Cidades.

Em seus respectivos lugares assumiram a Tania Matos, secretária-adjunta de Governo, e o ex-presidente do Cepromat, Wilson Celso Teixeira, o ‘Dentinho’.

Contudo, por conta do desmembramento da Secretaria de Infraestrutura (Seminfe), que foi transformada em Obras e em Serviços Urbanos, e da criação da Secretaria da Juventude, mais três secretários integraram o staff municipal.

Inicialmente, Brito era o mais cotado para assumir a pasta de Obras, e já tinha até manifestado certo interesse. No entanto, foi nomeado Quidauguro Fonseca.

Já o comando da Secretaria de Serviços Urbanos ficou por conta do ex-secretário de Infraestrutura, Andelson Gil do Amaral. A secretária da Juventude, Patrícia Nogueira, por sua vez, foi indicação da sigla comunista PCdoB, da qual é uma antiga militante.

Bebê que nasceu com seis pernas no Paquistão é operado com sucesso

O médico Jamal Raza, diretor do Instituto Nacional de Saúde Infantil, em Karachi, afirmou que o caso do bebê de seis pernas do Paquistão é extremamente raro.
“Os membros extra resultaram de uma doença genética que afeta apenas um em um milhão ou mais bebês”, disse o médico.
Nesta quinta-feira (19), o recém-nascido foi operado com sucesso, e a deformação por causa de uma rara má-formação genética, retirada.
“Uma equipe de cinco médicos experientes conseguiu operar com sucesso, hoje, as pernas e os membros excedentes do bebê”, informou o hospital em comunicado.
Raza disse que este caso se deveu a uma associação parasítica, que ocorre quando alguns fetos se unem, mas apenas um se forma completamente.
O menino nasceu da esposa de um técnico de raios-X algumas semanas atrás em Sukkur, cerca de 450 km ao norte de Karachi, e foi levado para esta cidade para tratamento no começo da semana.
Imran Shaikh, o pai da criança, estava emocionado.
“É uma grande notícia para nós. Os pais querem ver seus filhos saudáveis e fortes. Rezamos para que continue sua vida normal e feliz”, disse ele.


Fonte: Rede Record

Bebê recém-nascido é encontrado morto no lixão

Jota Silva e Fábio Guedes
Fábio Guedes
Bebê recém-nascido é encontrado morto no lixão em Delmiro Gouveia
Um bebê recém-nascido foi encontrado morto em um lixão no bairro Campo Grande em Delmiro Gouveia. O bebê, do sexo feminino, foi encontrado na manhã desta quinta-feira (19) por um operador de máquina.
De acordo com o profissional Leandro dos Santos, ao chegar logo cedo para trabalhar no lixão, percebeu os pés do neném enrolado em uma sacola plástica. Sem acreditar no que estava vendo, o operador chamou uma catadora de lixo para analisar a sacola entre os entulhos. Ambos tiveram uma grande surpresa, ao constatar que se tratava de uma criança. Leandro telefonou imediatamente para seu patrão que acionou a Polícia Militar (PM) do município.
“Eu fiquei sem saber o que fazer. Não acreditei de imediato no que estava presenciando. A gente vê na televisão e pensa que não possa acontecer uma coisa dessas, próximo de nós. Mas infelizmente aconteceu.” Disse a catadora de lixo Dona Luzia que ajudou ao operador de máquinas a desenrolar a sacola com o corpo do recém-nascido.
O delegado Rodrigo Cavalcanti informou que a Polícia Civil vai investigar nas unidades de saúde da cidade e também da região, mulheres que estavam grávidas e que possam ser identificadas como a mãe da criança encontrada morta no lixão.
No registro do boletim de ocorrência, a morte do bebê foi registrada como infanticídio que é o assassinato de crianças nos primeiros anos de vida, crime com pena de dois a seis anos de prisão, mas isso pode mudar, dependendo das investigações. A Polícia Civil também trabalha com a possibilidade de aborto ou ocultação de cadáver.
 

Mãe promete investigar morte de filho e criminosos voltam para executá-la

Mãe promete investigar morte de filho e criminosos voltam para executá-la
Dois homens armados com pistola invadiram a residência e executaram a dona de casa , Ana Lucia da Silva, na noite desta quinta-feira (19). O crime ocorreu no bairro Eustáquio Gomes, na Favela da Portelinha.
O seu esposo de Ana Lúcia, conhecido apenas como Gordo, também foi atingido pelos disparos. Ele foi socorrido ainda com vida para o Hospital Geral do Estado (HGE) por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Conforme informações da Polícia Militar, o crime pode ter relação com a morte de seu filho, ocorrido no dia 23 de Março. O adolescente de 13 anos brincava com alguns amigos quando foi morto com um tiro no peito.
“Ela disse a algumas pessoas que queria justiça na morte do filho. Hoje os bandidos podem ter voltado para executá-la”, disse o oficial da PM
O crime será investigado pela Delegacia de Homicídio.

"Encantador" faz carinho em tubarão de quase 5 metros na África do Sul

O especialista chegou a fazer cócegas no nariz do grande predador

19-04-2012 09:55
Chamado de "encantador de tubarões", Andre Hartman foi fotografado fazendo "carinhos" em um tubarão branco de quase cinco metros de comprimento na costa da África do Sul, segundo reportagem do jornal inglês "Daily Mail".
Hartman chegou a fazer cócegas no nariz do grande predador. A cena foi registrada pelo fotógrafo americano Doug Perrine. "Essa parte do corpo do tubarão é carregada com terminações nervosas, e o sistema sensorial da criatura fica sobrecarregado com o estímulo", disse Hartman, destacando que o tubarão parecia estar em um estado de êxtase.

Homem corajoso coloca cabeça dentro da boca de crocodilo

Chris Darch, de Wellington, na Inglaterra, disse que ficou bastante tenso na apresentação

19-04-2012 16:26
Se você se considera uma pessoa corajosa, diz aí: enfiaria a cabeça dentro da boca de um crocodilo? No norte da Tailândia, treinadores de um parque de animais costumam deixar os turistas de boca aberta. É que eles colocam a cabeça entre as centenas de dentes dos répteis que chegam a medir 2,5 metros.
Além de brincar com os crocodilos, os funcionários do centro de animais costumam distribuir beijinhos em cobras-reis, uma das espécies mais venenosas do mundo.
Chris Darch, de Wellington, na Inglaterra, disse que ficou bastante tenso na apresentação:
- Meu coração estava batendo bem acelerado, quando ele colocou a cabeça dentro da boca do crocodilo. E em todos os momentos em que ele fez isso, havia outros crocodilos por perto - contou ele.
Tags: crocodilo

Jovem é presa por deixar filho no carro enquanto bebia em bar

Ela foi levada para a cadeia do Condado de Volusia acusada de negligência infantil. A jovem foi liberada após pagar uma fiança de US$ 1.500.

19-04-2012 07:05
A jovem foi liberada após pagar uma fiança de US$ 1.500.A jovem foi liberada após pagar uma fiança de US$ 1.500. (Foto Foto: Reprodução)
De acordo com a polícia do Condado de Volusia, a jovem foi até o bar na última sexta-feira para preencher uma ficha de emprego. Em seguida, ela tomou três doses de vodca. Enquanto isso, a criança permaneceu no carro com os vidros fechados.
Quando o dono do bar perguntou para Mallory sobre a criança, ele negou que o filho fosse dela. Quando os policiais chegaram ao local, ela cheirava a álcool e parecia estar embriagada, de acordo com o relatório policial.
Ela foi levada para a cadeia do Condado de Volusia acusada de negligência infantil. A jovem foi liberada após pagar uma fiança de US$ 1.500.

Homem tenta roubar loja usando cachorro-quente como arma

"Ninguém o levou realmente a sério por causa de seu estado de embriaguez", disse a policia

19-04-2012 09:07
Homem tentou roubar loja de conveniência com cachorro-quente.Homem tentou roubar loja de conveniência com cachorro-quente. (Foto Reprodução)
Um homem de 35 anos foi preso em Fort Smith, no estado do Arkansas (EUA), ao tentar roubar uma loja de conveniência com um cachorro-quente, segundo a emissora "WBTV".
O suspeito Renee Jackson foi flagrado pelas câmeras de segurança apontando a "arma" para a atendente. O homem permaneceu 15 minutos dentro da loja. "Ele tentou roubar a loja, mas acho que ninguém o levou realmente a sério para lhe dar o dinheiro por causa de seu estado de embriaguez", disse o policial Steven Dooly.
De acordo com o relatório policial, Jackson escreveu um bilhete dizendo que estava arrependido pelo o que havia feito. Ele estava do lado de fora da loja quando os policiais chegaram.

Escola demite professora que fazia "jornada dupla" como atriz pornô

A escola Richard B. Haydock, em Oxnard, no estado da Califórnia (EUA), demitiu na quarta-feira (19) a professora de ciência Stacie Halas, de 31 anos, que trabalha há mais de seis anos como atriz pornô, segundo reportagem da emissora de TV "KTLA".
A professora tinha sido colocada em licença remunerada no mês passado depois que um filme pornográfico passou a circular entre os estudantes. A diretoria da escola se reuniu na quarta-feira e aprovou, por unanimidade, a saída de Stacie.
Ela tem 30 dias para recorrer da decisão.
De acordo com o produtor pornô Peter Romero, que descobriu Stacie, ela ganha cerca de US$ 10 mil por filme. A professora fez sua estreia em dezembro de 2005 em uma gravação ocorrida nos arredores de Los Angeles.
O vídeo que teria circulado entre os alunos é o que mostra a professora atuando no filme "Big Sausage Pizza".

Travesti faz "sucesso" ao posar com vários looks para polícia

Ele tem detenções por prostituição, roubo e tráfico de drogas.

19-04-2012 17:03
Brelon Small já posou com diferentes looks para fotos da polícia.Brelon Small já posou com diferentes looks para fotos da polícia. (Foto Divulgação)
Preso diversas vezes no estado da Flórida (EUA), o travesti americano Brelon Small, de 34 anos, chama atenção pelos diferentes looks em que aparece em fotos da polícia. Small, que usa diferentes nomes, foi detido na última vez porque se mudou de sua casa em Davenport, no estado da Flórida (EUA), sem fornecer seu novo endereço às autoridades.
Ele precisa comunicar a mudança de endereço, porque foi registrado como agressor sexual no estado depois de uma condenação em 2006. Na época, Small foi acusado de atos obscenos e lascivos diante de uma criança.
De acordo com a polícia do condado de Polk, Small tem detenções por prostituição, roubo, tráfico de drogas e resistência à prisão.
Tags: travestilookpolicia