Pages

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Ações contra o crack e exploração sexual é realizado nas escolas de MT


O portal Todos Contra a Pedofilia MT e a ONG MT contra a pedofilia realiza, em escolas em todo estado de Mato Grosso, trabalho de prevenção e conscientização contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, o projeto tem a parceria de diversos órgãos públicos, e além de palestras, utiliza a mobilização nas ruas para divulgar as informações contra esse tipo de crime.  A idéia é juntar dois problemas e uma ação conjunta, segue o exemplo de diversos Estado, que já trabalhavam nesses moldes.

E Câmara Municipal de Várzea Grande através do vereador Toninho do Gloria (PV) preocupado com o aumento do uso de crack no Município protocolou um projeto de lei que visa a criação do Núcleo que prevê o fortalecimento dos direitos humanos, a luta contra as drogas e melhoria da qualidade de vida de crianças e jovens, direcionado para o resgate da cidadania das crianças e adolescentes.
Pelo projeto será realizado concurso pelas escolas que aderiram a campanha, visando abordar os temas da violência sexual e do crack, premiando as melhores frases ou desenhos, conta o  presidente da ONG MT contra a pedofilia. Toninho do Gloria também explica que a ONG a qual ele preside já tem o  plano de ação pós campanha que contará com palestras nas escolas abordando os temas do crack e violência sexual, por psicólogos e especialistas no assunto.

Driblando o Crack e o Oxi em Várzea Grande


O crack e o oxi é uma droga devastadora, e em um único trago, ela age rapidamente no organismo e o usuário torna-se um viciado. Embora muitos saibam desta informação não são poucos os que a tem procurado, por influência dos que se dizem “amigos” ou por curiosidade, assim, a droga passa a fazer parte da vida daqueles que a encontram. E o caminho pra voltar é quase impossível.
Sabendo desta triste realidade a ONG MT Contra a Pedofilia em parceria com o Portal Todos Contra a Pedofilia MT vai promover em Várzea Grande o “Driblando o Crack e o Oxi”, um evento que tem como objetivo levar aos jovens a conscientização contra as drogas.
A ONG MT Contra a Pedofilia em parceria com o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não tem ficado de braços cruzados e vem mobilizando a todos para dar as mãos para mudar esta situação.
Para entrar, cada convidado vai ter que doar dois quilos de alimentos não perecíveis para entregar a comunidades carentes, no total foram arrecadados mais de uma tonelada de alimentos.
Este evento será o lançamento da campanha “Crack e Oxi– Tire essa pedra do seu caminho”, que vai levantar milhares de jovens do nosso estado.
Vitoriosos serão os jovens que vão poder aprender e saber que o crack e o oxi como as demais DROGAS só causam problemas. ‘’Que para preencher o vazio que existe a única, arma é o Senhor Jesus. Com ele você vence a Droga que for seus caminhos são abertos, sua vida é mudada, tudo se renova. ‘’Disse Toninho do Gloria que é considerado o maior ativista na luta contra a pedofilia e tráfico de pessoas do centro oeste.

Ativista defende enfoque na prevenção contra o tráfico de pessoas



Ativista defende enfoque na prevenção contra o tráfico de pessoas



Falta de dados é outro desafio, segundo João Batista

O enfoque do combate ao tráfico internacional de pessoas deve passar do combate à prevenção, defendeu o coordenador do fórum permanente de combate ao trafego de pessoas e pedofilia,João Batista de Oliveira em entrevista ao Portal Todos Contra a Pedofilia MT,www.todoscontraapedofiliamt.com.br, Segundo ele, que é membro do Comitê Regional de Prevenção e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, é mais importante trazer o tema à tona, com discussões em escolas, por exemplo, do que necessariamente prender o aliciador. 

Para João Batista, outra forma de prevenir esses crimes é oferecendo um atendimento multidisciplinar às vítimas de violência de todos os tipos. Segundo o especialista, há uma correlação entre vítimas de crimes anteriores que acabam caindo no conto dos aliciadores. 

– É importante prender também, mas isso é uma coisa que termina ali, com o aliciador atrás das grades. Quando enfocamos a prevenção, há um efeito multiplicador importante.

O maior ativista na luta contra a pedofilia em MT,João Batista de Oliveira, diz que, por mais que o tráfico de pessoas se concentre em aeroportos – áreas pequenas se comparadas com a fronteira seca do Brasil, por onde entra o tráfico de drogas –, há complicações grandes para identificar o tráfico de pessoas.João Batista relata que muitas das vítimas acreditam estar indo para o exterior por um emprego digno e lá são enganadas. 

Gerido pela direção do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, o fórum que João Batista é coordenador.Otimista, o coordenador do Fórum Permanente de Combate ao Tráfego de Pessoas e Pedofilia diz que o fórum vai promover uma aproximação com a sociedade. 

Dados 

O coordenador aponta a falta de informações como outro desafio para o enfrentamento do tráfico de pessoas. Segundo ele, tudo o que o Brasil dispõe são de dados oficiais, que podem mascarar a situação.

– É mais difícil de estimar o tráfico de pessoas do que o tráfico de drogas, por exemplo. No tráfico de drogas você vê a produção, cruza com as apreensões e pode fazer uma estimativa. No tráfico de pessoas isso não é possível. 

Portal Todos Contra a Pedofilia MT bate recorde de acessos 514.691 mil visitas em 2011 e sai do ar por falta de apoio

Novos desafios – O Portal Todos Contra a Pedofilia MT entra em 2011 com novos desafios e responsabilidades com o leitor. Nossa pequena equipe tem motivos de sobra para comemorar 2011 e, por isso, este ano que já no mês de agosto impõe ainda mais um trabalho redobrado em nossa cobertura jornalística em todas as áreas especialmente o combate a pedofilia.

Nosso melhor desempenho aconteceu no mês de maio, com 149.115 mil de acessos.O grande número de acessos foi provocado pela cobertura da campanha MT de Mãos Dadas Contra a Pedofilia.Já foi comprovado que nos grandes fatos jornalísticos aumentam a navegação em nosso portal, destacou João Batista de Oliveira,diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT,que é o maior ativista na luta contra a pedofilia no estado de Mato Grosso.

Esses números são significativos diante da importância cada vez maior baseados nas estatísticas que mostra o Brasil como o maior consumidor de pornografia infantil mundial, pretende tornar cada vez mais efetivo o combate ao crime da pedofilia através de esclarecimentos contundentes e eficazes. Aliado a esse fato, a estatística extremamente positiva tem importância particular, pois o portal, infelizmente sem grandes estruturas por falta de apoio e falta de interesses dos políticos de MT em ajudar financeiramente, o portal não é escorado num outro portal e muito menos depende de verbas oficiais para existir, porem se tivesse o apoio a estatística poderia ser a melhor ainda. Prova que nosso tipo de abordagem ainda tem espaço diante de uma imprensa comprometida com a publicidade chapa-branca.

Ano de 2011 entramos com o pé direito em termos de visitas. No lançamento da campanha MT de Mãos Dadas Contra a Pedofilia, o Portal Todos Contra a Pedofilia MT registrou 122 mil acessos. Posteriormente recebemos nada menos que 135 mil visitas.

Vamos corresponder com as novas expectativas e queremos continuar com sua confiança. Contamos também com sua crítica e sugestão. Afirmou João Batista.

As estatísticas de abuso sexual em MT:
As estatísticas de abuso sexual contra crianças e adolescentes apresentam dados alarmantes em Mato Grosso. Somente no ano passado, o estado registrou mais de 8 mil casos de estupro de vulnerável.



Segundo a direção do Portal Todos Contra a Pedofilia MT pesquisa feita pela entidade mostra que, a cada 15 segundos, uma criança é abusada no Brasil. Em Mato Grosso, foram registrados em 2010, 8.136 ocorrências. Em 80% dos casos os abusos são cometidos por algum membro da família da vítima.

Os casos mostram, além de abuso sexual, violência psicológica, violência física e exploração sexual. Segundo o diretor do portal, João Batista de Oliveira, o processo acelerado de desconstrução da família brasileira é um dos principais responsáveis pelo surgimento da dependência de drogas, a prostituição infanto-juvenil e a pedofilia.

Para mobilizar as próprias crianças e adolescentes, além da sociedade e o governo, a ONG realiza a campanha MT de Mãos Dadas Contra a Pedofilia. A idéia é difundir o tema para alertar sobre a importância da denúncia no combate a esses crimes.

Absurdo:

Segundo João Batista, existe associações ativistas pró-pedofilia, que acreditam que a pedofilia não é uma doença, mas sim uma orientação sexual e que a sociedade deve reconhecê-la.

Falta de Apoio Financeiro:

João Batista destacou que durante o ano de 2010, focou sua atuação em defesa da família no combate à pedofilia e dos maus costumes, e se compromete a ampliar essa atuação em 2011, em defesa de todos os grupos sociais que se encontram em situação de risco, particularmente mães solteiras e crianças que vivem abaixo da linha da pobreza.

João Batista destacou que esse ano tem realizado uma grande maratona no estado contra a pedofilia, porem com muita falta de apoio financeiro, mesmo assim tem superado a dificuldade,e voltou a repetir uma frese corriqueira que acostuma a pronunciar, “Agora, a pergunta é, onde estão as autoridades que içaram a bandeira contra a pedofilia e promoveram discursos?” será que não pode na hora da distribuição da mídia aos sites e jornais (banner) incluir este portal que defende uma causa tão nobre, questionou o diretor do Portal Todos contra a pedofilia MT.



“Se a causa para eles, de fato são justas, as ações deveriam estar na pauta na hora de mandar banner à mídia, o portal de combate a pedofilia deveria ser a primeira a receber a mídia, porem ainda nenhum órgão tem enviado banner. ele destacou que já enviou e-mail aos deputados estaduais de MT, José Riva, Sergio Ricardo, a bancada do PMDB, a bancada do DEM, PSB, PSDB, PP, PTB, PR, PDT para serem parceiro no projeto MT de Mãos Dadas Contra a pedofilia e apoio ao portal Todos Contra a Pedofilia MT e ao Fórum de Combate ao tráfego de pessoas, acredito que neste ano podemos fortalecer ainda mais essa parceria numa articulação dos deputados de MT junto a própria SECOM da Assembléia Legislativa de MT e junto a SECOM do governo do estado de MT com a finalidade das secretarias destinarem mídia ao portal.

1-O que é o Fórum Permanente Contra o Tráfico de Pessoas e Pedofilia?
O fórum é uma articulação da sociedade civil no enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e a Pedofilia, que pretende ser um canal e um instrumento nessa luta.
2-Em que consiste a Plataforma Nacional contra o Tráfico de Pessoas?
A Plataforma é um documento que apresenta metas concretas de ação nesse enfrentamento, estabelecidas por princípios, diretrizes e ações de prevenção, repressão e atendimento às vítimas do Tráfico de Pessoas.
3-Como uma ONG, uma rede ou outros movimentos podem atuar na luta contra o Tráfico de Pessoas?
Qualquer ator social que esteja baseado na defesa dos Direitos Humanos pode incorporar transversalmente em sua luta a questão do Tráfico de Pessoas.

www.todoscontraapedofiliamt.com.br
Fonte: João Batista de Oliveira

Líder Comunitário acusa Policial Militar, A Costa, de Racismo no Centro de Eventos do Pantanal

 

Dos negros vítimas de preconceito, 78% disseram que foram discriminados por policiais brancos. Foram ouvidas 5.003 pessoas com 16 anos ou mais em 266 municípios. As entrevistas foram feitas nas residências dos consultados, com duração média de 60 minutos
  

 O irmão do maior ativista na luta pela igualdade racial, contra a pedofilia e tráfico de pessoas em MT, João Batista, denunciou que na noite ontem na Cidade Encantada onde está montada no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, seu irmão sofreu discriminação racial porte de um policial militar, ele destacou que o parlamentar  estava acompanhado da esposa, filho,04 sobrinhos,o meu irmão foi vítima de preconceito,lamentou o irmão do ativista.revoltado ele perguntou será que o racismo é uma das marcas da corporação. “É preciso dar ênfase no respeito à dignidade humana dos negros nas abordagens, destacou João Batista. quero afirmar a que condição racial do meu irmão Toninho do Gloria foi determinante para a abordagem, pelo tal fato Eu quero repudiar, eu quero repelir,e quero um ação enérgica a respeito dessa questão quero saber do Comandante-Geral,Cel.PM Osmar Lino Farias, Cmte.-geral adj.Cel.PM Jorge Catarino de Moraes Ribeiro,e do comandante que está comandando os policias no centro de eventos do pantanal qual a instrução passada aos policias,porque o que deu para perceber, foi um negro perto de um branco,o branco passa não acontece nada,passa um negro ao lado do branco o negro é humilhado,na frente de mais de 300 pessoas e ainda mais na frente das crianças que o acompanhavam,e afirmo com a pessoa com branca isso não aconteceu, o que é isso?.desabafou João Batista.

No local tinha cerca de 300 pessoas e o meu irmão estava passeando com as crianças, quando for abordado por um policial militar que perguntou se poderia revistar o meu irmão vereador Toninho do Gloria,humildemente o ativista disse, que não teria nenhum problema, um segurança que estava no local reconheceu o ativista e disse ao policial que se tratava de uma pessoa do bem, porém o policial nem se importou e na frente de todos mandou o vereador levantar a camisa na frente de 300 pessoas, isso não aconteceu mais com ninguém foi tão somente com meu irmão Toninho do Gloria, meu irmão fez tudo o que o humilhantemente o policial pediu,sem nenhuma reação contraria, e humildemente o Toninho do Gloria levantou a camisa,não contentado ainda o policial militar truculento na frente das pessoas,na frente de seu filho e ainda de 04 sobrinhos,  mandou o vereador colocar a mão na cabeça,um dos seus sublinho perguntou ‘tio porque que esta acontecendo somente com o senhor tudo isso, a policia mandou levar a camisa e colocar a mão na cabeça,não fez com ninguém”,o parlamentar colocou a mão na cabeça,pediu o documento,foi passado,perguntou o nome do parlamentar ele respondeu Antonio José de Oliveira,perguntou se tinha apelido ele respondeu Toninho do Gloria, enquanto o policial truculento e racista olhava a documentação do parlamentar, ele pediu a um outro policial, que ligasse a lanterna,como resposta ele recebeu um não do próprio colega de farda, que destacou esse cidadão é o Toninho do Gloria da Várzea Grande,que tem uma grande parceria com a policia no combate ao abuso sexual,exploração e combate a pedofilia, o policial que se negou a praticar o ato de racismo perguntou ao colega policial truculento,se ele já estava contente de ter feito tudo aquilo,não tendo apoio sequer do colega farda que entendeu que o vereador e ativista estava sendo vitima severamente de racismo por parte do policial militar.


Um assunto que vamos atuar a partir de agora é discutir na Câmara de Vereadores de Cuiabá e Várzea Grande é a violência cometida não somente por meliantes, como também por autoridades policiais durante abordagens,quero destacar que falo em meu nome João Batista.

João Batista ao se referir as abordagens erradas feitas por pessoas que, investidas da função de servidores públicos, cometem excessos, orientou que as vítimas devem procurar os órgãos competentes para denunciar os abusos. Ele citou o caso, do seu irmão vereador Toninho do Gloria, onde passou por um grande constrangimento durante uma abordagem realizada de maneira errada por servidor da policia militar.
“Eu gostaria de saber, por que um branco e um negro tiveram tratamento diferenciado no centro de eventos do pantanal?.

E por que o Policial Militar, quando passou por homem branco, um médico, entre outros,  não perguntou  o  nome, a profissão, aonde ia e o que ia fazer, não mandou ninguém levantar a camisa, não mandou nenhum branco colocar mão na cabeça. Quando  chegou  até ao meu irmão, começou a abordagem humilhante e truculenta e discriminatória. “Porque não fez com nenhum branco esse tipo de coisa, mesmo avisado por um segurança e pelo próprio colega de farda de que se tratava de uma pessoa do bem e não de um bandido, mesmo assim ele continuou de forma racista a revista no vereador,que é parceiro da policia militar no combate a exploração sexual em Várzea Grande”, lamentou.
Cultura racista

 Dos negros vítimas de preconceito, 78% disseram que foram discriminados por policiais brancos. Foram ouvidas 5.003 pessoas com 16 anos ou mais em 266 municípios. As entrevistas foram feitas nas residências dos consultados, com duração média de 60 minutos.
 

A violência e racismo também aparecem relacionados no Mapa da Violência 2010, em que são analisados os homicídios entre 1997 e 2007. O estudo indica que um negro tem 107,6% mais chances de morrer assassinado do que uma pessoa branca.
 

Em S. Paulo, levantamento do Departamento Penitenciário Nacional, feito em dezembro de 2009, mostra que os negros representam 50,46% da população carcerária.

Com Secretário de Governo atuante, Galindo (PTB) poderá repetir como na era Dante, “Casa Arrumada. Hora da “Virada”

A reestruturação que fez na da prefeitura de Cuiabá - MT, o prefeito Francisco Galindo começou a elevar a auto-estima do Funcionário Público, Quando tomou posse definitivo,nos primeiros seis meses, se deparou com uma realidade muito pior que a prevista, não seria possível implementar as ações previstas.

Galindo um político militante no PTB, teve que fazer uma viagem em si mesmo, rever conceitos, sem nunca se esquecer dos sólidos princípios que o acompanhou do berço e adquiriu na militância política, iniciou a maior reestruturação já vista na prefeitura de Cuiabá, cortou na própria carne, só com sua determinação e liderança tamanha revolução esta sendo possível. Foram medidas que não têm apelo popular, pois é medidas antipáticas,como aumento de impostos, tarifas, taxas , passagens dentre outros, agora ,quando chega o momento de reajuste, o governante tem que fazê-lo sem medo e preocupação para com os discursos populistas e demagogos dos opositores.E coragem e bom senso não faltam ao atual prefeito Chico Galindo.Este trabalha pela população e não para os holofotes.

 


Com todos os remédios amargos, parte da população ainda não percebeu a grande reforma que Galindo iniciou na educação,saúde,assistência social e meio ambiente.Chico Galindo, não pretende se candidatar, mas o seu partido o PTB, já inicio um movimento pela reeleição",liderado por  Dilemário Alencar, presidente do PTB de Cuiabá. Para Toninho do Gloria,que é considerado o maior ativista na luta contra abuso,exploração sexual e combate a pedofilia em MT,Galindo, tem que contrariar as pessoas que não quer ele na disputa e decidir por concorrer a reeleição."Ele não pode permitir que os avanços alcançados com tanto sacrifício na sua administração não tenha continuidade" ,como por exemplo as aquisição de dezenas de maquinários pela prefeitura,do Multiação,do poeira zero(projeto que visa asfaltar todos os bairros de Cuiabá),do valorizando vidas,do novo fundo municipal de cultura, Além disso,vem mantendo e melhorando vários projetos anteriores como, é claro, tenho que falar da regularização salarial dos servidores, bem como a implantação do PCCS e da data base; o passe livre,benefício oferecido por apenas três capitais brasileiras;o restaurante popular, que oferece mais de duas mil refeições diárias; o aumento do número de PSF,reforma e construção de policlínicas,bem como a reforma do pronto socorro; projeto escola com saúde;funcionamento de dezenas de escolas em período integral;maior números de ônibus adaptados para deficientes;inicio da construção do centro para tratamento de dependentes químicos;festival de cururu e siriri,valorização do carnaval ;o peladão ,campeonato amador que reúne mais de 10 mil atletas ,além do campeonato bengalão e a escolha da rainha do peladão,num envolvimento muito grande da comunidade;o programa de inclusão digital Internet para Todos; o Cuiabá Vest, curso preparatório para o vestibular, que possibilita o filho do trabalhador a competir em igualdade de condições para uma vaga na universidade; o bolsa universitária,o cursinho preparatório para concursos.
Toninho destacou que o nome do professor Silvio Fidelis é muito promissor
Como professor, o secretário municipal de Governo, Sílvio Fidélis, é um grande político. Esta opinião é compartilhada pela maioria dos que convivem com o moço, que acaba de inaugurar uma nova era política no Alencastro,disse Toninho, fazendo questão de tratar a todos com a atenção que todos merecem. Não foi por acaso que Chico Galindo guindou-o a um dos cargos mais visados de sua administração - a secretaria de Governo. Não será por acaso se começar a provocar ciumeiras na Câmara, cujos integrantes torcem o nariz sempre que o prefeito acerta numa escolha, temendo concorrência nas eleições de daqui a nove meses.

 

O irmão do ativista que é vice presidente da ONG MT contra a pedofilia e diretor adjunto do Portal Todos Contra a Pedofilia, João Batista de Oliveira, destaca que a  sua popularidade do secretário está sempre presente. Modesto e trabalhando sem alarde, Silvio promove relevantes serviços com simplicidade, autenticidade, planejamento e acima de tudo com muito profissionalismo. Uma das grandes virtudes de Silvio Fidelis, é transparência, fato este, muito em voga nos dias atuais, onde a maioria dos políticos procuram e empurra os problemas com a barriga, ganhando tempo, atrasando compromissos firmados e engavetando inúmeras solicitações. A sua atuação em várias áreas, tem lhe rendido homenagens pelos quatro cantos de Cuiabá, pois é visível e notório a sua participação direta em várias conquistas. O seu estilo inconfundível e sua maneira peculiar de trabalhar, é uma marca registrada que lhe atesta como um grande secretário com grande credibilidade para alçar altos vôos.

 

Ação Social:

 

A primeira dama de Cuiabá, Norma Sueli Galindo,vai receber a Medalha de Ouro “MAGNO MALTA”. A comenda – destinada às pessoas que se destacaram na área de assistência social - e na busca de políticas públicas que fortaleçam mais as famílias.


Segundo o diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, Antonio José de Oliveira, que é considerado o maior ativista na luta contra a pedofilia em MT, afirmou que o trabalho da primeira-dama Sueli Galindo tem surtido um grande efeito na administração municipal, pela disposição e empenho com que ela vem abraçando as causas sociais.


“Ela ocupa um espaço importante, porque o prefeito não pode estar em todos os lugares ao mesmo tempo. na condição de primeira-dama, ela exerce uma função institucional e isso tem ajudado muito a administração do seu esposo Chico Galindo”. Afirmou o ativista.


Toninho do Gloria destacou que acompanhou durante o ano de 2010, 2011, o trabalho da primeira dama, ela teve uma atuação forte em defesa da família e dos maus costumes, e acima de tudo muito comprometida a ampliar essa atuação em 2012, em defesa de todos os grupos sociais que se encontram em situação de risco, particularmente mães solteiras e crianças que vivem abaixo da linha da pobreza.


O ativista destacou que com a casa arrumada Chico Galindo do PTB esta preparado para enfrentar a reeleição, "O Cuiabá que o prefeito Chico Galindo pegou era assim, era uma coisa meio desarranjada, alguns achavam até que Cuiabá estava não só quebrado como inviável. O que aconteceu? Aconteceu que Chico Galindo conseguiu arrumar a casa", disse Toninho, umas das principais personalidades de destaque na luta em defesa da criança e adolescentes no estado de Mato.



Policia: Cenas Fortes: imagens fortes: Policia MT: Vídeo: www.mt24horasnews.com.br
Cenas Fortes MT mt24horasnews@gmail.com Política 120.000 mil acessos em Fevereiro Cuiabá e Várzea Grande
_____________________________________________________________________



____________________________________________________________________________ 

Secretários de Comunicação de MT seja nosso parceiro, inclui o nosso sites MT24HorasNews e Portal Todos Contra a Pedofilia,na distribuição de mídia:
www.todoscontraapedofiliamt.com.brwww.mt24horasnews.com.br 
movimentocontrapedofiliamt@gmail.com 
mt24horasnews@gmail.com 

A mídia a publicidade enviada aos dois sites tem uma destinação todo especial que será no projeto Cuiabá de Mãos Dadas Contra a Pedofilia, seja nosso parceiro convido os secretários de comunicação para ser parceiro no combate a pedofilia em Cuiabá. Envia mídia ao site MT24HorasNews, ao secretario enviar mídia ao MT24HorasNews e ao Portal Todos Contra a Pedofilia MT,receberá a Moção de Aplauso e o certificado Amigo da Criança e Adolescentes.
 
Volto a repetir uma frese corriqueira que acostumo a pronunciar, “Agora, a pergunta é, onde estão as autoridades que içaram a bandeira contra a pedofilia e promoveram discursos?” será que não pode na hora da distribuição da mídia aos sites e jornais (banner) incluir este portal que defende uma causa tão nobre, questionou o diretor do Portal Todos contra a pedofilia MT.
 
“Se a causa para eles, de fato são justas, as ações deveriam estar na pauta na hora de mandar banner à mídia, o portal de combate a pedofilia deveria ser a primeira a receber a mídia, porem ainda nenhum órgão tem enviado banner. ele destacou que já enviou e-mail aos deputados estaduais de MT.Conclamo ao deputado José Riva,Janete Riva,Norma Galindo,Chico Galindo,Júlio Pinheiro,Roseli Barbosa,Silval Barbosa,Carlos Brito, Samantha Col Debella, Carlos Rayel, Aroldo Bernardo de Souza,Sergio Ricardo, a contribuir com o nosso movimento mt24horasnews@gmail.com www.mt24horasnews.com.br
__________________________________________________________________



Fonte: MT24NEWS

Após reformulação, o maior portal de combate a pedofilia de MT volta ao ar com novidades






 Portal facilita denúncias contra pedofilia, recorde de acessos 514.691 mil visitas em 2011


Após dois meses de reformulação, o maior portal de combate a pedofilia, dirigido pelo maior ativista na luta contra a pedofilia, João Batista de Oliveira, voltou ao ar nesta sexta-feira. Com muitas novidades, a nova página da internet é dinâmica e interativa do que a versão anterior. A missão do novo portal é aproximar, ainda mais, intensificar o combate ao abuso sexual infantojuvenil com ajuda da internet.

O Portal www.todoscontraapedofiliamt.com.br está no ar há 2 anos, e tem ajudado conselheiros tutelares e a polícia na investigação e descoberta de possíveis abusadores. Até agora, foram recebidas muitas denúncias e 30 pessoas foram presas graças às informações divulgadas na internet.

O Portal, que recebe em média 122 mil acessos por mês, é administrado pelo Fórum de Combate a Pedofilia, Mãos Tratos Infantil, Tráfico de Pessoas, na pessoa do maior ativista na luta contra a pedofilia em MT, João Batista de Oliveira.

Para o diretor do Portal, João Batista, o caráter impessoal da internet é um estímulo para as denúncias:

– As pessoas, quando não denunciam, são por medo de serem identificadas. No Portal, fica mais fácil.
A implantação do Fórum ocorreu para conter o avanço dos crimes de violência sexual contra crianças e adolescentes, que no norte de Mato Grosso atinge números alarmantes.
– Trabalhamos na divulgação e na conscientização da comunidade, para que denuncie esses crimes.
Novos desafios – O Portal Todos Contra a Pedofilia MT entra em 2011 com novos desafios e responsabilidades com o leitor. Nossa pequena equipe tem motivos de sobra para comemorar 2011 e, por isso, este ano que já no mês de agosto impõe ainda mais um trabalho redobrado em nossa cobertura jornalística em todas as áreas especialmente o combate a pedofilia.

Nosso melhor desempenho aconteceu no mês de maio, com 149.115 mil de acessos. O grande número de acessos foi provocado pela cobertura da campanha MT de Mãos Dadas Contra a Pedofilia.Já foi comprovado que nos grandes fatos jornalísticos aumentam a navegação em nosso portal, destacou João Batista de Oliveira,diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT,que é o maior ativista na luta contra a pedofilia no estado de Mato Grosso.

Esses números são significativos diante da importância cada vez maior baseados nas estatísticas que mostra o Brasil como o maior consumidor de pornografia infantil mundial, pretende tornar cada vez mais efetivo o combate ao crime da pedofilia através de esclarecimentos contundentes e eficazes. Aliado a esse fato, a estatística extremamente positiva tem importância particular, pois o portal, infelizmente sem grandes estruturas por falta de apoio e falta de interesses dos políticos de MT em ajudar financeiramente, o portal não é escorado num outro portal e muito menos depende de verbas oficiais para existir, porem se tivesse o apoio a estatística poderia ser a melhor ainda. Prova que nosso tipo de abordagem ainda tem espaço diante de uma imprensa comprometida com a publicidade chapa-branca.

Ano de 2011 entramos com o pé direito em termos de visitas. No lançamento da campanha MT de Mãos Dadas Contra a Pedofilia, o Portal Todos Contra a Pedofilia MT registrou 122 mil acessos. Posteriormente recebemos nada menos que 135 mil visitas.

Vamos corresponder com as novas expectativas e queremos continuar com sua confiança. Contamos também com sua crítica e sugestão. Afirmou João Batista que é considerado o maior ativista na luta contra a pedofilia em MT.

Diretor afirma que Chico Galindo tem todas as credenciadas para enfrentar a reeleição

O diretor destacou que Chico Galindo vem superando os problemas crônicos de Cuiabá e esta preparando a cidade para dar um salto 

Por: Fonte: MT24HorasNews

Autor: João Batista de Oliveira
http://www.mt24horasnews.com.br/ 

O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), assim que assumiu o comando do executivo teve muitas dificuldades e desafios nesses anos administrando a cidade. O chefe do Executivo precisou ter a coragem para enfrentar problemas estruturais, e diante desse enfrentamento e com Silvio Fidelis um secretário de governo atuante o diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia, João Batista de Oliveira,acredita que Chico Galindo tem todas as credencias e motivos a disputar a reeleição em 2012.

“Nesses quase dois anos de governo, posso dizer que Chico Galindo precisou de muita coragem para enfrentar os problemas de Cuiabá, com as dívidas das empresas de água, Chico Galindo conseguiu dar uma arrumada na casa neste período e essa é uma das razões que Chico Galindo tem e uma motivação a mais para disputar a reeleição neste ano,destacou o diretor.

 O diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia acredita que Chico Galindo tem a colher mais frutos num eventual segundo mandato e explicou que nesse mandato desta gestão foram para projetar novos programas que agora começam a sair do papel e alguns já foram concluídos, como construção de creches, moradias, entre outras ações.
“Num eventual segundo governo Chico Galindo estará em outro patamar, pois consegui tirar da frente problemas estruturais. Sabemos que não eram probleminhas simples para se resolver em uma simples canetada. Mas por ser governo de continuidade ele sabia o que tinha de se fazer”, analisou. João Batista de Oliveira,diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia.





____________________________________________________________________________ 

Secretários de Comunicação de MT seja nosso parceiro, inclui o nosso sites MT24HorasNews e Portal Todos Contra a Pedofilia,na distribuição de mídia:
www.todoscontraapedofiliamt.com.brwww.mt24horasnews.com.br 
movimentocontrapedofiliamt@gmail.com 
mt24horasnews@gmail.com 

A mídia a publicidade enviada aos dois sites tem uma destinação todo especial que será no projeto Cuiabá de Mãos Dadas Contra a Pedofilia, seja nosso parceiro convido os secretários de comunicação para ser parceiro no combate a pedofilia em Cuiabá. Envia mídia ao site MT24HorasNews, ao secretario enviar mídia ao MT24HorasNews e ao Portal Todos Contra a Pedofilia MT,receberá a Moção de Aplauso e o certificado Amigo da Criança e Adolescentes.
 
Volto a repetir uma frese corriqueira que acostumo a pronunciar, “Agora, a pergunta é, onde estão as autoridades que içaram a bandeira contra a pedofilia e promoveram discursos?” será que não pode na hora da distribuição da mídia aos sites e jornais (banner) incluir este portal que defende uma causa tão nobre, questionou o diretor do Portal Todos contra a pedofilia MT.
 
“Se a causa para eles, de fato são justas, as ações deveriam estar na pauta na hora de mandar banner à mídia, o portal de combate a pedofilia deveria ser a primeira a receber a mídia, porem ainda nenhum órgão tem enviado banner. ele destacou que já enviou e-mail aos deputados estaduais de MT.Conclamo ao deputado José Riva,Janete Riva,Norma Galindo,Chico Galindo,Júlio Pinheiro,Roseli Barbosa,Silval Barbosa,Carlos Brito, Samantha Col Debella, Carlos Rayel, Aroldo Bernardo de Souza,Sergio Ricardo, a contribuir com o nosso movimento mt24horasnews@gmail.com www.mt24horasnews.com.br
__________________________________________________________________

Vereador Domingos Sávio ocupa o 3º lugar de ‘clonagem’ de projeto de outros estados

Vereador Domingos Sávio (PMDB) usa na CMC propostas copiadas de outros Estados.







Cuiabá - Pelo menos 98% dos Projetos de Lei apresentados à Câmara Municipal de Cuiabá (CMC) em 2011, são cópias ou foram criados com base em propostas já feitas por outras e Câmaras Municipais do País. As informações estão disponíveis nos endereços eletrônicos dos parlamentos, em especial no campeão vereador Domingos Sávio que ocupa o terceiro lugar de projetos copiados ovelho e famoso "Control C", "Control V".

“Com raríssima exceção, mas raríssima mesma, a grande maioria dos vereadores de Cuiabá é incompetente. Não tendo capacidade de criar os seus próprios projetos para Cuiabá, copiando projetos de outras cidades. O pior que os seus assessores também são incompetentes, não dando respaldo ao vereador. Lembrando que a maioria dos assessores dos vereadores é parente ou cabo eleitoral. Quer dizer, são apadrinhados, e portanto submissos. Outra coisa que os nossos vereadores fazem bem é aumentar os seus salários, verbas de gabinete e vender ruas. Pra isso, todos são capacitadíssimos.

Segundo o site da Câmara Municipal de Cuiabá, o vereador Domingos Sávio (PMDB), apresentou vários projetos baseado em outros já feitos.

A mais curiosa delas, apresentada por Sávio, determina a proibição do trote nas instituições educacionais de Cuiabá. Lei idêntica foi sancionada no município do Rio de Janeiro (RJ), em maio do ano 2000. Arnaldo Penha buscou inspiração em iniciativa aprovada em Balneário Camboriú (SC).

Outro exemplo é o projeto apresentado pelo peemedebista que estabelece o prazo de cinco dias úteis para o Poder Público efetivar as trocas de lâmpadas públicas, o projeto é copiado do vereador Marcio Teles da cidade de Deodápolis estado de MG.

Outro projeto de lei, copiado e em tramitação na Câmara de Vereadores,lembrando o autor é o vereador Domingos Sávio, que torna obrigatório a sanitização de locais fechados de acesso coletivo, públicos ou privados, climatizados ou não, para evitar a transmissão de doenças infectocontagiosas e epidemias. A proposta é copiado do vereador Pablo César – Pablito da câmara municipal de Belo Horizonte,resumindo 98% dos projetos apresentado pelo parlamentar são todos copiados o o velho e famoso "Control C", "Control V".
.
Postado por MT 24 HORAS NEWS


Policia: Cenas Fortes: imagens fortes: Policia MT: Vídeo: www.mt24horasnews.com.br
Cenas Fortes MT mt24horasnews@gmail.com Política 120.000 mil acessos em Fevereiro Cuiabá e Várzea Grande
_____________________________________________________________________

Silvio Fidelis:Diretor recorre ao secretário de governo Silvio Fidelis para implantar o projeto Cuiabá de Mãos Dadas Contra a Pedofilia

Combater a pedofilia é um dever de todos e uma preocupação do Poder Público e parceiros


Diante da problemática social, gerada pelo aumento dos casos de pedofilia no município de Cuiabá, a direção do Portal Todos Contra a Pedofilia e a ONG MT contra a pedofilia, quer realizar uma grande parceria,com a Prefeitura Municipal e outros parceiros, para lançar o projeto “Cuiabá de Mãos Dadas Contra a Pedofilia”, para isso o diretor do portal vai recorrer ao secretario municipal de governo, professor Silvio Fidelis para apresentar a proposta.
O diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, João Batista de Oliveira, pretende mobilizar pelo menos 60 entidades e empresas instaladas em Cuiabá para aderir ao projeto. O anúncio foi feito também pelo presidente da ONG MT contra a Pedofilia, Toninho do Gloria nesta sexta-feira (24). Segundo Toninho, é preciso da mobilização e  o envolvimento da sociedade cuiabana nessa causa tão importante, além de garantir a continuidade de outras ações. “As ações serão contínuas no município. A prefeitura de Cuiabá já realizada um importante trabalho através dos projetos sociais, como o Cras e o Peti, e pretendemos intensificar para conscientizar a população”, disse o presidente da ONG MT contra a Pedofilia.
Ele destacou ainda que a campanha vai estar trabalhando em várias frentes de atuação, como encaminhamento de denúncias,denuncias online, divulgação do Disque 100 e 197, encaminhamento a atendimentos psicossocial, pedagógico e jurídico, tanto para as vítimas como para familiares, além de ações de âmbito cultural e artístico.
“Temos que enfrentar este problema e, por isso, vou ao secretario municipal de governo, professor Silvio Fidelis, no sentido de buscar o apoio da prefeitura de Cuiabá.
A pedofilia causa danos, em alguns casos, irreversíveis. Temos que estar atentos, denunciar e cobrar leis mais firmes visando a combater este mal”, destacou Toninho do Gloria, que é o maior ativista na contra a pedofilia em MT.
O irmão do maior ativista na luta contra a pedofilia em MT, João Batista de Oliveira, diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia, destacou que a campanha vai incomodar muita gente, porém vai trazer resultados positivos e o apoio do secretario de governo Silvio Fidelis do prefeito Chico Galindo,e a parceira com a primeira dama,Norma Galindo, será de fundamental na luta para contra esse crime hediondo e que tem destruído muitas famílias.
João Batista reforçou o posicionamento sobre a necessidade de a família ser mais estruturada e os pais mais atentos aos ensinamentos dos princípios morais.
O Diretor citou diversos casos de crianças que foram vitimas de pedofilia, a maioria dos casos, praticados por familiares ou pessoa próximas e comentou que 70 por cento dos casos estupros envolvem crianças, que são mais fáceis de aliciar.
No Brasil, o número de indiciamentos e inquéritos relacionados à pedofilia cresceu quase 600 por cento nos últimos anos, principalmente, pela internet. No período de 1º de dezembro de 2011 a 1º de janeiro de 2012, a ONG Safernet, recebeu 1..181 denúncias de pornografia infantil na web – 221 delas somente na rede social Orkut.
Fonte: MT24HorasNews
Autor: João Batista de Oliveira
http://www.mt24horasnews.com.br/
mt24horasnews@gmail.com
www.todoscontraapedofiliamt.com.br
movimentocontrapedofiliamt@gmail.com
http://amapabusca.wordpress.com/2012/02/24/diretor-recorre-ao-secretario-de-governo-silvio-fidelis-para-implantar-o-projeto-cuiaba-de-maos-dadas-contra-a-pedofilia/




Policia: Cenas Fortes: imagens fortes: Policia MT: Vídeo: www.mt24horasnews.com.br
Cenas Fortes MT mt24horasnews@gmail.com Política 120.000 mil acessos em Fevereiro Cuiabá e Várzea Grande
_____________________________________________________________________