Pages

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Vereadora Lueci Ramos:Câmara discute nesta quarta ausência dos cobradores em ônibus da Capital

A Câmara Municipal promoverá audiência pública para debater a ausência dos cobradores e a dupla função dos motoristas nos ônibus da Capital, visando à avaliação das possíveis consequências desta medida para os usuários do transporte coletivo. O evento acontecerá a partir das 9 horas desta quarta-feira (11), no Plenário das Deliberações da Casa de Leis.

O secretário municipal de Transportes Urbanos, Josemar de Araújo Sobrinho, e o presidente do Sindicato dos Motoristas Profissionais e Trabalhadores em Empresas de Transportes Terrestres de Cuiabá e Região (STETTCR), Ledevino da Conceição, confirmaram presença junto aos vereadores Arnaldo Penha e Lueci Ramos, requerentes da proposta. 

O Ministério Público Estadual está investigando essa questão e a Promotoria de Defesa do Consumidor determinou prazo à prefeitura Cuiabá para encaminhar cópia do projeto que extingue a função dos cobradores no transporte coletivo da capital.

Na prática, a extinção dos cobradores acarretará aos motoristas as funções de receber a tarifa e passar o troco, liberar a catraca e atentar à descida dos usuários para o fechamento das portas. Segundo informações, as linhas que já estão operando com essa medida tem causado transtornos para os usuários do transporte coletivo, que reclamam da insegurança e da demora para chegar ao destino.
Tapaiúna Fraga

Diretor defende Júlio Pinheiro e diz que ele é vítima de Perseguição e Sensacionalismo

O Diretor da organização Não Governamental Contra a Pedofilia,considerado o maior expoente na luta contra a pedofilia em MT,João Batista de Oliveira, enviou nota de solidariedade à Júlio Pinheiro,Presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, e o considerou vítima de perseguição política. "A verdade já esta sendo restabelecida temos a plena certeza,diz ativista, porque o senhor Deus, irá fazer Justiça contra todas essas pessoas que estão tentado, e não irão conseguir manchar a biografia desta grande parlamentar" - diz a nota

O diretor do site MT24HorasNews e do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, destaca que ointenso trabalho que Júlio Pinheiro vem realizando para que a Câmara Municipal seja realmente uma Casa do Povo. E diante dessa postura, certamente, vem incomodando a muitos e principalmente àqueles que costumeiramente tomam condutas nada louváveis pondo em risco o sistema democrático e principalmente nossa liberdade.

João Batista de Oliveira, diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, destaca que a popularidade de Júlio Pinheiro está sempre presente. Modesto e trabalhando sem alarde, Júlio promove relevantes serviços com simplicidade, autenticidade, planejamento e acima de tudo com muito profissionalismo político. Uma das grandes virtudes do Júlio Pinheiro é a transparência, fato este, muito em voga nos dias atuais, onde a maioria dos políticos procuram e empurra os problemas com a barriga, ganhando tempo, atrasando compromissos firmados e engavetando inúmeras solicitações. A sua atuação em várias áreas, tem lhe rendido homenagens, pois é visível e notória a sua participação direta em várias conquistas. O seu estilo inconfundível e sua maneira peculiar de fazer política é uma marca registrada que lhe atesta como um político com grande credibilidade para alçar altos vôos.

Por essas e outras é que o vereador Júlio Pinheiro é uma unanimidade política em Cuiabá, devido a sua postura, dedicação e compromisso com as verdadeiras transformações sociais. 

O ativista pede para o parlamentar acreditar em Deus e busque forças para superar os momentos de dificuldades e aposta que o mesmo dará a volta por cima. "A Bíblia diz que Deus se inclina para ver o que se passa na face da terra. Não pense Júlio Pinheiro que está sozinho; Deus está com você, Ele olha pra você, esta situação pra Ele não é nada, precisamos confiar Nele de todo nosso coração" - diz a nota. 

Confira a íntegra da nota de solidariedade

 Júlio Pinheiro vítima de Perseguição e Sensacionalismo

 

Júlio Pinheiro tem demonstrado trabalho e transparência, no exercício da presidência, nesse sentido ele começou a incomodar alguém. A verdade será restabelecida temos a plena certeza porque o senhor Deus, irá fazer Justiça contra todas essas pessoas que estão tentados aproveitar deste caso, porém não irão conseguir manchar a biografia deste grande parlamentar, porque Deus é o Deus do amor e do perdão, este caso é inadmissível o uso do sensacionalismo.


Nas horas difíceis de dificuldades, de problemas, angústias, o que fazer? Nunca podemos esquecer que temos um grande recurso, que fomos criados com capacidade de criar, pensar, sentir e decidir e temos a capacidade de entendermos que existe um Deus, e podemos nos aproximar desse Deus que é conhecido como Deus do impossível, e que olha pra gente.

 A Bíblia diz que Deus se inclina para ver o que se passa na face da terra. Não pense Júlio Pinheiro que está sozinho; Deus está com você, Ele olha pra você, esta situação pra Ele não é nada, precisamos confiar Nele de todo nosso coração. Deus é bom e se importa com você e o povo da nossa capital conhece Júlio Pinheiro.

Júlio Pinheiro diante desse episodio você sai dele maior, pela tua humildade de reconhecer que cometeu um "erro pessoal e familiar" e acima de tudo pedir desculpas publicamente esse gesto é para poucos, Lutar? Sempre. Desistir? JAMAIS! 

Como é bom ouvir a palavra do nosso Senhor, ele diz: Não temas, porque eu sou contigo. Deus está contigo JÚLIO nas horas de alegria, nas horas de dor. Ele está contigo, mesmo que você pense que ele não está. E nos dias que tudo é difícil, ele nos pega em seus braços de amor, e colocar-nos em seu colo e diz: Não te assombre, porque eu sou teu Deus!

Mesmo que a luta seja muito grande, e difícil de continuar, mesmo que tudo der errado. Ele diz:Eu te esforço e te ajudo! JÚLIO o senhor Deus te sustenta com a destra da justiça. JÚLIO PINHEIRO sei que o peso que tem levado somente Deus e você sabe como é!

Só você e ele têm a exata noção de quanto está difícil continuar, mas estou aqui escrevendo isso para ti mostrar que Deus não ti esqueceu, ele não ti abandonou!


A vitória é certa com Cristo!

O mesmo Deus que permitiu seu único filho morrer numa cruz para ti salvar é o mesmo que recebe tuas orações através de Jesus. Eí... Força a vitória chegará para tua vida JÚLIO, para tua em nome de Jesus Cristo!

 
Júlio Pinheiro Levante-se, erga a sua cabeça e caminhe, pois Deus está

 contigo.

João Batista de Oliveira 

Diretor do portal Todos Contra a Pedofilia MT
MT24Horasnews
http://www.mt24horasnews.com.br/ 
mt24horasnews@gmail.com 
www.todoscontraapedofiliamt.com.br 
movimentocontrapedofiliamt@gmail.com

Em nota, diretor diz que começa a ser feito justiça, Polícia Civil descarta abrir inquérito para investigar Júlio Pinheiro por agressão

A verdade começa ser estabelecida, porque a policia civil emitiu uma nota dizendo que o presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Júlio Pinheiro (PTB), não será investigado pelas ameaças feitas a sua esposa Gisely Carolina Lacerda Pinheiro, na madrugada da última sexta-feira. As informações são da Polícia Civil, através de nota a imprensa divulgada há pouco.


 O Portal Todos Contra a Pedofilia MT e Site MT24HorasNews, através da sua Comissão Provisória, na pessoa do maior ativista na luta conta a pedofilia em MT,João Batista de Oliveira, vem manifestar sua solidariedade ao Presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Vereador Júlio Pinheiro (PTB), que está tendo sua reputação, honra e idoneidade distorcida por aqueles que não concordam com a maneira ética e republicana com qual ele vem conduzindo a administração da Câmara Municipal, e nesse momento distorcem, e faltam com a verdade,mais a verdade mesmo, sem o tal de sensacionalismo, no caso da esposa do parlamentar Gisely Carolina Lacerda Pinheiro o denunciou por agressão na madrugada de Sexta da Paixão (6).

Vale destacar que Júlio Pinheiro além de garantir condições a todos os vereadores, sem exceção, de poder exercer seus mandatos da melhor forma a atender a população de Cuiabá, o vereador Júlio Pinheiro tem trabalhado intensamente para que a Câmara Municipal seja realmente uma Casa do Povo. Essa postura, certamente, vem incomodando a muitos e principalmente àqueles que costumeiramente tomam condutas nada louváveis pondo em risco o sistema democrático e principalmente nossa liberdade.

Essa nota de manifesto está sendo feita em função de um boato que já esta correndo em nossa cidade de que alguns parlamentares do nosso município estariam articulando a possível cassação do presidente da câmara. Sob qual acusação? Concretamente nenhuma, pois o vereador tem conduzido os trabalhos da casa na maior lisura, transparência e honestidade. É importante que todos saibam que as contas estão à disposição de qualquer cidadão e cada despesa tem seu respectivo comprovante.

Caso da Esposa:

A direção do Portal Todos Contra a Pedofilia MT lamenta toda forma de violência, Perdoar não significa esquecer as marcas profundas que nos deixaram, ou mesmo fechar os olhos para a maldade alheia.

Perdoar é desenvolver um sentimento profundo de compreenção,por saber que nós e os outros ainda estamos distantes de agir corretamente.

Por não estarmos, momentaneamente em completo contato com a intimidade de nossa criação divina, e que todos nos temos em várias ocasiões, gestos de irreflexão e ações inadequadas.

Vamos lembrar da grande frase de JESUS CRISTO: “QUEM DE TI QUE NUNCA PECOU, QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA”.
Solidarizar e saber conhecer a palavra perdoar. Não temas, porque eu sou contigo

Como diz,Isaías 41:10 não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel.

Isaías 41:13 Porque eu, o SENHOR, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: Não temas, que eu te ajudo.

João Batista de Oliveira 
Diretor do portal Todos Contra a Pedofilia MT
MT24Horasnews
http://www.mt24horasnews.com.br/ 
mt24horasnews@gmail.com 
www.todoscontraapedofiliamt.com.br 
movimentocontrapedofiliamt@gmail.com

Entidades usam sensacionalismo e pedem cassação de presidente da Câmara de Cuiabá

Téo Meneses, especial para o GD


Trinta e seis entidades defendem direitos humanos pedirão a cassação do presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Júlio Pinheiro (PTB). O pedido será feito depois que demais vereadores admitiram que não vão punir o parlamentar por ameaçar com um espeto de churrasco a própria esposa, Gisely Pinheiro.

Representantes das entidades concedem nesta quarta-feira (11), às 8h, entrevista coletiva no gabinete do vereador Lúdio Cabral (PT) para anunciar uma carta aberta pedindo punição ao presidente da Câmara. Eles também usarão a tribuna do Legislativo amanhã para reforçar junto aos demais parlamentares defesa da cassação por falta de decoro.

Erro de tramitação derruba liminar do PP; Luizinho e Valdizete ficam

Gabriela Galvão e Nayara Araújo

     A decisão da juíza substituta de 2° Grau Marilsen Andrade Addário foi revogada na tarde deste quarta (11) devido a erro de distribuição do processo dentro do Tribunal de Justiça. A magistrada havia concedido liminar ao Partido Progressista, permitindo que assumisse as cadeiras abertas para suplentes na Assembleia. Na prática, Luizinho Magalhães e Valdizete Nogueira perderiam a cadeira na Assembleia, como divulgou o Blog do Romilson com exclusividade.

     De acordo com o presidente regional do PP, Pedro Henry, o erro foi do próprio tribunal, pois a juíza não tinha competência para julgar este tipo de recurso. A ação foi redistribuída para a Turma de Câmara Reunidas do TJ. “Agora começa tudo de novo”, lamentou o progressista.
     Henry ressaltou, contudo, que o argumento utilizado no recurso é o mesmo que já rendeu uma decisão favorável em Peixoto de Azevedo (691 km de Cuiabá). Os progressistas, que perderam grande parte de parlamentares para o recém-criado PSD, justificam que suplentes não têm prerrogativa de mudar de partido e levar o direito de assumir a cadeira consigo. O PP também entrou com ação Nacional.
     Pouco antes da liminar ser revogada, o deputado Valdizete Nogueira, que assumiu a cadeira no Legislativo há uma semana, declarou ver contradições na decisão da juíza. Para ele, havia incoerência, pois houve consulta no TSE quanto a mudança para o novo partido e o sinal positivo. Valdizete, que trocou o PP pelo PSD, seria um dos suplentes que perderia a vaga. Valdizete lembrou que ninguém se elege sozinho e que os demais deputados, com exceção do presidente da Assembleia, José Riva, foram eleitos graças a sua votação e dos outros suplentes.
     A briga em torno dos membros do PP que migraram para o PSD é antiga. No ano passado, o segundo suplente de deputado federal Neri Geller teve dois recursos negados pelo STF, nos quais brigava pela vaga do primeiro suplente Roberto Dorner. Geller pedia o direito de assumir a cadeira com eventual licença do titular Pedro Henry.
RDNEWS - Notícias e Bastidores da Política em Mato Grosso

Vereador Júlio Pinheiro:Diretor defende Júlio Pinheiro e diz que ele é vítima de Perseguição e Sensacionalismo

O Diretor da organização Não Governamental Contra a Pedofilia,considerado o maior expoente na luta contra a pedofilia em MT,João Batista de Oliveira, enviou nota de solidariedade à Júlio Pinheiro,Presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, e o considerou vítima de perseguição política. "A verdade já esta sendo restabelecida temos a plena certeza,diz ativista, porque o senhor Deus, irá fazer Justiça contra todas essas pessoas que estão tentado, e não irão conseguir manchar a biografia desta grande parlamentar" - diz a nota

O diretor do site MT24HorasNews e do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, destaca que ointenso trabalho que Júlio Pinheiro vem realizando para que a Câmara Municipal seja realmente uma Casa do Povo. E diante dessa postura, certamente, vem incomodando a muitos e principalmente àqueles que costumeiramente tomam condutas nada louváveis pondo em risco o sistema democrático e principalmente nossa liberdade.

João Batista de Oliveira, diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, destaca que a popularidade de Júlio Pinheiro está sempre presente. Modesto e trabalhando sem alarde, Júlio promove relevantes serviços com simplicidade, autenticidade, planejamento e acima de tudo com muito profissionalismo político. Uma das grandes virtudes do Júlio Pinheiro é a transparência, fato este, muito em voga nos dias atuais, onde a maioria dos políticos procuram e empurra os problemas com a barriga, ganhando tempo, atrasando compromissos firmados e engavetando inúmeras solicitações. A sua atuação em várias áreas, tem lhe rendido homenagens, pois é visível e notória a sua participação direta em várias conquistas. O seu estilo inconfundível e sua maneira peculiar de fazer política é uma marca registrada que lhe atesta como um político com grande credibilidade para alçar altos vôos.

Por essas e outras é que o vereador Júlio Pinheiro é uma unanimidade política em Cuiabá, devido a sua postura, dedicação e compromisso com as verdadeiras transformações sociais. 

O ativista pede para o parlamentar acreditar em Deus e busque forças para superar os momentos de dificuldades e aposta que o mesmo dará a volta por cima. "A Bíblia diz que Deus se inclina para ver o que se passa na face da terra. Não pense Júlio Pinheiro que está sozinho; Deus está com você, Ele olha pra você, esta situação pra Ele não é nada, precisamos confiar Nele de todo nosso coração" - diz a nota. 

Confira a íntegra da nota de solidariedade

 Júlio Pinheiro vítima de Perseguição e Sensacionalismo

 

Júlio Pinheiro tem demonstrado trabalho e transparência, no exercício da presidência, nesse sentido ele começou a incomodar alguém. A verdade será restabelecida temos a plena certeza porque o senhor Deus, irá fazer Justiça contra todas essas pessoas que estão tentados aproveitar deste caso, porém não irão conseguir manchar a biografia deste grande parlamentar, porque Deus é o Deus do amor e do perdão, este caso é inadmissível o uso do sensacionalismo.


Nas horas difíceis de dificuldades, de problemas, angústias, o que fazer? Nunca podemos esquecer que temos um grande recurso, que fomos criados com capacidade de criar, pensar, sentir e decidir e temos a capacidade de entendermos que existe um Deus, e podemos nos aproximar desse Deus que é conhecido como Deus do impossível, e que olha pra gente.

 A Bíblia diz que Deus se inclina para ver o que se passa na face da terra. Não pense Júlio Pinheiro que está sozinho; Deus está com você, Ele olha pra você, esta situação pra Ele não é nada, precisamos confiar Nele de todo nosso coração. Deus é bom e se importa com você e o povo da nossa capital conhece Júlio Pinheiro.

Júlio Pinheiro diante desse episodio você sai dele maior, pela tua humildade de reconhecer que cometeu um "erro pessoal e familiar" e acima de tudo pedir desculpas publicamente esse gesto é para poucos, Lutar? Sempre. Desistir? JAMAIS! 

Como é bom ouvir a palavra do nosso Senhor, ele diz: Não temas, porque eu sou contigo. Deus está contigo JÚLIO nas horas de alegria, nas horas de dor. Ele está contigo, mesmo que você pense que ele não está. E nos dias que tudo é difícil, ele nos pega em seus braços de amor, e colocar-nos em seu colo e diz: Não te assombre, porque eu sou teu Deus!

Mesmo que a luta seja muito grande, e difícil de continuar, mesmo que tudo der errado. Ele diz:Eu te esforço e te ajudo! JÚLIO o senhor Deus te sustenta com a destra da justiça. JÚLIO PINHEIRO sei que o peso que tem levado somente Deus e você sabe como é!

Só você e ele têm a exata noção de quanto está difícil continuar, mas estou aqui escrevendo isso para ti mostrar que Deus não ti esqueceu, ele não ti abandonou!


A vitória é certa com Cristo!

O mesmo Deus que permitiu seu único filho morrer numa cruz para ti salvar é o mesmo que recebe tuas orações através de Jesus. Eí... Força a vitória chegará para tua vida JÚLIO, para tua em nome de Jesus Cristo!

 
Júlio Pinheiro Levante-se, erga a sua cabeça e caminhe, pois Deus está

 contigo.

João Batista de Oliveira 

Diretor do portal Todos Contra a Pedofilia MT
MT24Horasnews
http://www.mt24horasnews.com.br/ 
mt24horasnews@gmail.com 
www.todoscontraapedofiliamt.com.br 
movimentocontrapedofiliamt@gmail.com

Diretor defende Júlio Pinheiro e diz que ele é vítima de Perseguição e Sensacionalismo

O Diretor da organização Não Governamental Contra a Pedofilia,considerado o maior expoente na luta contra a pedofilia em MT,João Batista de Oliveira, enviou nota de solidariedade à Júlio Pinheiro,Presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, e o considerou vítima de perseguição política. "A verdade já esta sendo restabelecida temos a plena certeza,diz ativista, porque o senhor Deus, irá fazer Justiça contra todas essas pessoas que estão tentado, e não irão conseguir manchar a biografia desta grande parlamentar" - diz a nota

O diretor do site MT24HorasNews e do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, destaca que ointenso trabalho que Júlio Pinheiro vem realizando para que a Câmara Municipal seja realmente uma Casa do Povo. E diante dessa postura, certamente, vem incomodando a muitos e principalmente àqueles que costumeiramente tomam condutas nada louváveis pondo em risco o sistema democrático e principalmente nossa liberdade.

João Batista de Oliveira, diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, destaca que a popularidade de Júlio Pinheiro está sempre presente. Modesto e trabalhando sem alarde, Júlio promove relevantes serviços com simplicidade, autenticidade, planejamento e acima de tudo com muito profissionalismo político. Uma das grandes virtudes do Júlio Pinheiro é a transparência, fato este, muito em voga nos dias atuais, onde a maioria dos políticos procuram e empurra os problemas com a barriga, ganhando tempo, atrasando compromissos firmados e engavetando inúmeras solicitações. A sua atuação em várias áreas, tem lhe rendido homenagens, pois é visível e notória a sua participação direta em várias conquistas. O seu estilo inconfundível e sua maneira peculiar de fazer política é uma marca registrada que lhe atesta como um político com grande credibilidade para alçar altos vôos.

Por essas e outras é que o vereador Júlio Pinheiro é uma unanimidade política em Cuiabá, devido a sua postura, dedicação e compromisso com as verdadeiras transformações sociais. 

O ativista pede para o parlamentar acreditar em Deus e busque forças para superar os momentos de dificuldades e aposta que o mesmo dará a volta por cima. "A Bíblia diz que Deus se inclina para ver o que se passa na face da terra. Não pense Júlio Pinheiro que está sozinho; Deus está com você, Ele olha pra você, esta situação pra Ele não é nada, precisamos confiar Nele de todo nosso coração" - diz a nota. 

Confira a íntegra da nota de solidariedade

 Júlio Pinheiro vítima de Perseguição e Sensacionalismo

 

Júlio Pinheiro tem demonstrado trabalho e transparência, no exercício da presidência, nesse sentido ele começou a incomodar alguém. A verdade será restabelecida temos a plena certeza porque o senhor Deus, irá fazer Justiça contra todas essas pessoas que estão tentados aproveitar deste caso, porém não irão conseguir manchar a biografia deste grande parlamentar, porque Deus é o Deus do amor e do perdão, este caso é inadmissível o uso do sensacionalismo.


Nas horas difíceis de dificuldades, de problemas, angústias, o que fazer? Nunca podemos esquecer que temos um grande recurso, que fomos criados com capacidade de criar, pensar, sentir e decidir e temos a capacidade de entendermos que existe um Deus, e podemos nos aproximar desse Deus que é conhecido como Deus do impossível, e que olha pra gente.

 A Bíblia diz que Deus se inclina para ver o que se passa na face da terra. Não pense Júlio Pinheiro que está sozinho; Deus está com você, Ele olha pra você, esta situação pra Ele não é nada, precisamos confiar Nele de todo nosso coração. Deus é bom e se importa com você e o povo da nossa capital conhece Júlio Pinheiro.

Júlio Pinheiro diante desse episodio você sai dele maior, pela tua humildade de reconhecer que cometeu um "erro pessoal e familiar" e acima de tudo pedir desculpas publicamente esse gesto é para poucos, Lutar? Sempre. Desistir? JAMAIS! 

Como é bom ouvir a palavra do nosso Senhor, ele diz: Não temas, porque eu sou contigo. Deus está contigo JÚLIO nas horas de alegria, nas horas de dor. Ele está contigo, mesmo que você pense que ele não está. E nos dias que tudo é difícil, ele nos pega em seus braços de amor, e colocar-nos em seu colo e diz: Não te assombre, porque eu sou teu Deus!

Mesmo que a luta seja muito grande, e difícil de continuar, mesmo que tudo der errado. Ele diz:Eu te esforço e te ajudo! JÚLIO o senhor Deus te sustenta com a destra da justiça. JÚLIO PINHEIRO sei que o peso que tem levado somente Deus e você sabe como é!

Só você e ele têm a exata noção de quanto está difícil continuar, mas estou aqui escrevendo isso para ti mostrar que Deus não ti esqueceu, ele não ti abandonou!


A vitória é certa com Cristo!

O mesmo Deus que permitiu seu único filho morrer numa cruz para ti salvar é o mesmo que recebe tuas orações através de Jesus. Eí... Força a vitória chegará para tua vida JÚLIO, para tua em nome de Jesus Cristo!

 
Júlio Pinheiro Levante-se, erga a sua cabeça e caminhe, pois Deus está

 contigo.

João Batista de Oliveira 

Diretor do portal Todos Contra a Pedofilia MT
MT24Horasnews
http://www.mt24horasnews.com.br/ 
mt24horasnews@gmail.com 
www.todoscontraapedofiliamt.com.br 
movimentocontrapedofiliamt@gmail.com

Chico Galindo PTB:Cuiabá:Ele Faz a Diferença:Escola municipal de Cuiabá inaugura piscina e oferece aulas de natação aos alunos

A Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) de Cuiabá, Augusto Mário Vieira, inaugurou nesta quarta-feira (11-04) a piscina da escola, que já atende os alunos da unidade desde o início do ano.

A ideia partiu da diretora da escola, Lidioliria Santana, que há muito tempo sonha em proporcionar aulas de natação para os alunos. “Eu, junto com toda a equipe da escola e os pais de alunos, batalhei por isso nos últimos três anos, arrecadando dinheiro para construirmos a piscina. A Secretaria nos apoiou, acrescentando o valor que faltava, e desde janeiro as crianças estão aprendendo a nadar. Cada turma tem duas aulas de Educação Física por semana, sendo uma delas na quadra esportiva e a outra, agora, é aula de natação.”

Foram investidos 24 mil reais nesta obra, sendo 12 mil arrecadados pela própria escola, desde 2009, por meio de festas juninas e rifas. A outra metade ficou por conta da prefeitura que, junto à Secretaria Municipal de Educação (SME), ajudou este projeto a ser concluído.

Atualmente, a EMEB Augusto Mário atende, em média, 230 alunos, e é a primeira escola da rede municipal a oferecer este tipo de atividade às crianças. Durante as aulas de natação, além da presença da professora, mais duas auxiliares ajudam a tomar conta dos alunos, priorizando a segurança; pois a piscina tem 10 metros de comprimento e 5 de largura. Já a profundidade é de 80 centímetros em ?8 metros, e os outros 2 metroscontam com 1 metro de fundura.

O pai de uma aluna do 1º ano conta que a filha adora as aulas na piscina. “Esta ideia é muito válida, pois muitas crianças não têm oportunidade de ter piscina em casa, e a escola está proporcionando este contato. Isso ajuda no desenvolvimento da parte motora, além de fazer bem pra saúde. Minha filha gosta muito e de pouquinho em pouquinho está aprendendo a nadar.”, explica Adilson Jovino Pulquério.

A cerimônia contou com a presença do vereador Edivá Pereira Alves, e da assessora pedagógica Andréa dos Santos, que representou o secretario municipal de Educação, Permínio Pinto Filho. Os pais, alunos e professores também prestigiaram a inauguração. A diretora agradeceu, ainda, a presença daqueles que já não estudam mais na escola, mas que contribuíram durante estes três anos para a realização deste sonho.


Fonte: Tharyana Durigon – SME – 3645-6578

Cuiabá: termina em confuão audiência sobre ausência de cobradores em ônibus

Fonte: Só Notícias/Gazeta Digital




Terminou em confusão a audiência pública sobre a ausência de cobradores no transporte coletivo de Cuiabá, realizada na Câmara da capital, hoje. Segundo informações da assessoria do vereador Arnaldo Penha (PMDB), um dos requerentes da audiência, representando o sindicato dos motoristas, causou tumulto ao defender interesses patronais. Este fato, revoltou os cobradores que não fazem parte do sindicato.

Os cobradores alegam que não têm perspectivas nas empresas, pois não foram procurados pelos patrões. Eles não sentem segurança em ficar no emprego. Já a população, reclama de atrasos nas linhas, falta de segurança e constrangimentos por parte dos portadores de deficiência.

Se não revertermos decisão, Rabello e Português voltam à AL, avisa Riva

Patrícia Sanches

     O presidente da Assembleia e secretário-geral do PSD José Riva encara com naturalidade o recurso impetrado pelo PP contra os suplentes da legenda Valdizete Nogueira e Luizinho Magalhães. “É uma decisão e temos que cumprir, mas vamos combater”, adianta o parlamentar, numa referência a decisão da juíza substituta de 2° Grau Marilsen Andrade Addário, que concedeu liminar ao Partido Progressista, garantindo direito à legenda de assumir postos abertos aos suplentes Luizinho e Valdizete. A decisão caiu como uma "bomba" na Assembleia e foi divulgada com exclusividade pelo Blog do Romilson, do RDNews.
     Riva avisou que, se não conseguir reverter a determinação, o PSD vai recompor a sua bancada. Assim, seriam convocados à retornar para os postos os deputados licenciados Airton Português e Walter Rabello, acirrando ainda mais a briga entre o o PSD e o PP, que esperava contemplar os suplentes Deucimar Silva (vereador por Cuiabá) e Leomar Amarante Mota, de Cáceres. “Fizeram isso na época do Roberto Doner, por isso, não me surpreende. Só em Mato Grosso que estão acontecendo esse tipos de decisões”, reclama Riva, numa referência a embate similar entre Dorner e Neri Geler, após afastamento do presidente estadual da legenda Pedro Henry para que reassumisse o comando da secretaria estadual de Saúde.
    Na época, Neri ingressou com recurso no Supremo Tribunal Federal (STF), mas a liminar foi indeferida. Com base neste precedente jurídico, a cúpula do PSD acredita reverter a decisão de Marilsen. Assim, a defesa de Luizinho e Valdizete aguardam notificação para recorrer e tentar os manter no cargo.
Ir para o Blog