Pages

domingo, 1 de abril de 2012

Democratas define 12 candidaturas a prefeito e 170 a vereador na região Norte

O deputado federal Júlio Campos (DEM/MT) juntamente com o senador Jayme Campos (DEM/MT) e o presidente regional do partido, Dilceu Dal Bosco em visita às regiões de Juara, Juína e Alta Floresta que fazem parte do projeto “Democratas na Estrada”, definiram 12 candidaturas próprias a majoritária, ao cargo de prefeito e 170 candidaturas de vereadores.
 
“Estamos satisfeitos, animados com as visitas que foram extremamente positivas, com a definição de várias candidaturas a prefeitos e a vereadores. Visitas, por exemplo, no período noturno de um sábado a noite reuniram mais de 200 pessoas. Temos sido muito bem recebidos aonde vamos, com saldos muito positivos”, avalia Júlio Campos.
 
Conforme Júlio Campos eles visitaram um total de 18 municípios, o que representa cerca de 210 mil votos.
 
Contrariamente a boa recepção ao projeto “Democratas na Estrada”, aonde os democratas tem passado, têm recebido insistentes reclamações da população sobre a ausência do Governo do Estado em assistir as regiões em suas demandas.
 

Taques diz que o Brasil não é uma “republiqueta” para aceitar pressão

As polêmicas em torno da Lei Geral da Copa podem não ter acabado com o acordo na Câmara dos Deputados sobre a venda de bebidas alcoólicas nos estádios. Com a chegada da matéria ao Senado, a discussão pode recomeçar. Aprovado na última quarta-feira (28), na Câmara, o projeto já chegou ao Senado e está pronto para começar a ser analisado a partir desta semana pelo menos em duas comissões.

Embora o líder do PSDB, senador Álvaro Dias (PR), tenha anunciado que a oposição não irá atrapalhar o processo de votação, alguns senadores já começam a se manifestar contrários ao projeto. É o caso do senador Pedro Taques (PDT-MT), que se declarou contra a venda de bebidas nos estádios e outros pontos do projeto.

Para Taques, o acordo firmado com o governo com a Federação Internacional de Futebol (Fifa) para a Copa do Mundo no Brasil não pode estar acima da soberania nacional e das leis brasileiras. “Isto aqui não é uma republiqueta de bananas”, declarou Taques à Agência Brasil. “O Executivo assumiu compromissos, mas isso não significa relativizar nossa soberania. Eu não vou fazer acordo com o diabo para fazer a obra de Deus”.

Ele também disse ser contrário à pressa para votar o projeto. Na opinião de Taques, o assunto precisa ser bem discutido e votado quando houver maturidade. “Acho que tem que ser debatido no tempo do Congresso”. O senador mato-grossense deve ter apoio de colegas considerados independentes. Além disso, o PSOL, o único partido na Câmara que votou contra a matéria, deve repetir o voto com o senador Randolfe Rodrigues (AP) no Senado.

Mas a expectativa dos governistas é garantir a aprovação da matéria o quanto antes, de preferência até maio. O líder do PT no Senado, Walter Pinheiro (BA), acredita que será possível conseguir um “equilíbrio” nos debates de modo que seja votado em plenário um relatório unificado das três comissões por onde o projeto deverá passar. “Não queremos de maneira nenhuma atropelar [as discussões], mas também não queremos postergar”, declarou Pinheiro. “Vamos tentar aproveitar o debate prolongado que essa matéria teve na Câmara para reduzir o tempo aqui no Senado”.

Segundo ele, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) será relator da matéria na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e o senador Francisco Dornelles (PP-RJ) relator na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). O projeto também deve passar por análise na Comissão de Assuntos Sociais (CAS), mas ainda não há definição de quem deverá relatá-lo.

Sobre a venda de bebidas alcoólicas nos estádios, que é proibida pelo Estatuto do Torcedor, o líder petista acredita que não será um entrave para a votação. Embora o assunto tenha sido fonte de muita polêmica com a bancada evangélica na Câmara dos Deputados, Pinheiro acha que o tema já foi discutido o suficiente. “Acho que isso foi resolvido lá [na Câmara]. A solução encontrada lá também serve aqui”.

A intenção dos governistas é aprovar o texto sem alterações para que ele não precise retornar para revisão dos deputados. Se conseguirem que não haja emendas, a matéria seguirá direto para sanção presidencial. “Mudanças significam atrasos. Mexer no texto é postergar. E é bom lembrar que estamos em ano eleitoral, deixar essa votação para o segundo semestre pode ser perigoso”, disse Pinheiro.

A Fifa quer que o Brasil libere a venda das bebidas alcoólicas fornecidas pelos patrocinadores da Copa nos estádios durante os jogos. O impasse na Câmara girou em torno da proibição prevista pelo Estatuto do Torcedor e de leis estaduais que também impedem o comércio desse tipo de produto. A saída encontrada pelo governo foi suspender temporariamente o dispositivo do estatuto que prevê a proibição. Dessa forma, a venda de bebidas será permitida apenas durante os jogos da Copa do Mundo de 2014 e da Copa das Confederações de 2013. Depois dos dois eventos a proibição volta a vigorar.

Uma outra questão, no entanto, ainda não está resolvida. A Fifa precisará negociar individualmente com os cinco estados onde há leis estaduais proibindo a venda de bebidas alcoólicas nas arenas e também com os que têm acordo com o Ministério Público sobre esse assunto.

Redação com informações da Agência Brasil

Temor sobre Unemat e Adriano

O temor da população cacerense de perder a sede da Unemat, em meio às discussões de se criar campus em Cuiabá e Várzea Grande, se transformou em pesadelo para o reitor Adriano Silva. O efeito foi tão devastador que está inviabilizando sua candidatura a prefeito pelo PMDB. Muitos propagaram, de forma equivocada e maldosa, que a sede da Unemat pode sair de Cáceres e que o reitor não estava se mobilizando para evitar essa reviravolta. A pecha está trazendo desgaste à imagem de Adriano. Para piorar, ele aparece entre os últimos nas intenções de voto para prefeito, conforme mostrou a pesquisa Mark, enquanto Leonardo (PSD) figura em 1º, com o prefeito Túlio (DEM) e o vice Kishi (PDT) muito atrás.
RDNEWS - Notícias e Bastidores da Política em Mato Grosso

Legislativo vota aumento de vaga

A Câmara Municipal de Sorriso vota amanhã (2) a Proposta de Emenda à Lei Orgânica do Município que estabelece o número de 11 vereadores para a próxima legislatura. Atualmente, a Câmara possui 10 vereadores e, em agosto do ano passado, foi aprovado por unanimidade o projeto que altera a Lei Orgânica e autoriza o aumento para 15 parlamentares, conforme a quantidade de moradores. 

Apesar de ser respaldada pela Emenda Constitucional 58/2009, que estipula o número máximo de vereadores nos municípios, a decisão não foi bem aceita pela população local e gerou polêmica até mesmo dentro da Casa de Leis. 

Um projeto de iniciativa popular de autoria do estudante Heder da Costa chegou a ser apresentado para tentar suspender o aumento, porém foi arquivado porque, segundo o ex-presidente da Câmara, vereador Luiz Fábio Marchioro (PDT), não apresentou os requisitos necessários para sua tramitação, como quantidade mínima de assinaturas e devida identificação das mesmas. 

“Fizemos um comparativo dos gastos registrados pelas Câmaras de Nova Mutum, Lucas do Rio Verde e Sorriso, e vimos que os dois municípios, juntos, gastam menos que o nosso, então imagina quanto não irão gastar se aumentarem o numero de vereadores aqui na cidade. Queremos que esse dinheiro seja investido em outras coisas, como projetos sociais, construção de postos de saúde, creches e escolas”, declarou o estudante. A proposta para o aumento de apenas uma vaga foi apresentada por um grupo de vereadores de oposição. 

Chico Galindo:Sofre Perseguição Política:Emanuel é único a definir saída

 Dos mais de 10 ocupantes de cargos na administração Galindo, somente João Emanuel, secretário de Habitação, formalizou, em documento, a desincompatibilização. Ele deixa até terça o Executivo para tentar vaga na Câmara Municipal pela segunda vez, agora pelo PSD. Em 2010, concorreu pelo PP e teve boa votação. Ficou na segunda suplência. Outros aliados de Galindo que estavam animados, como Dilemário (Trabalho e Desenvolvimento Econômico) e Mário Nadaf (Funec), podem recuar. Temem ficar sem emprego que rende a eles R$ 9,5 mil e mais regalias e privilégios e, de quebra, reprovação nas urnas. O prazo de afastamento para quem está no Executivo e vai disputar eleições vence no próximo sábado (7).
RDNEWS - Notícias e Bastidores da Política em Mato Grosso

Vereadores entram na briga por volta de cobradores nos ônibus de Cuiabá

Da Redação - Lucas Bólico
Os vereadores da Câmara Municipal de Cuiabá entraram na briga pela volta da figura do cobrador em todas as linhas de ônibus da capital. Até um projeto de lei foi feito por Toninho de Souza (PSD) proibindo a retirada dos profissionais no transporte público de Cuiabá.

A justificativa do projeto é os motoristas estão acumulando as funções, o que atrapalha sua concentração no trânsito e torna a viagem mais lenta, um vez que ele precisa parar para contar o troco dos passageiros. “A presença do cobrador é imprescindível para o bom desempenho da linha e para mais conforto dos passageiros”, diz Toninho.

Uma audiência pública está marcada para o dia 11 de abril, na qual o assunto será debatido. O requerimento foi feito pelos vereadores Arnaldo Penha (PMDB) e Lueci Ramos (PSDB), a pedido de usuários do transporte.

Serão convocados para a audiência cobradores, motoristas, e membros da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos.

Caso o projeto de Toninho seja aprovado, a empresa que mantiver ônibus sem cobradores será multada, e conforme insista em não seguir a lei terá os serviços suspensos, os veículos apreendidos e a pena máxima será a perda da concessão, no caso da reincidência. 

Com 90 pré-candidatos, PSD deve eleger 50 prefeitos, prevê Eliene

Presidente municipal do PSD em Cuiabá, o deputado federal Eliene Lima (PSD) se empolgou ao falar das eleições de outubro no RD Entrevista desta sexta (30). Segundo ele, o partido tem hoje 49 prefeitos, mas com os mais de 90 pré-candidatos, acredita que elegerá mais de 50 para os próximos quatro anos. "O desafio do PSD são essas eleições. Pelo número de prefeitos e vereadores que temos, se reduzirmos terá reflexo direto em 2014", avaliou.

      Nas cidades-pólo do Estado, exceto Cuiabá, os pré-candidatos já estão praticamente definidos. Tião da Zaeli vai à reeleição em Várzea Grande, já em Rondonópolis o pré-candidato é o vereador Mohamed Zaher. Em Sinop, o candidato deve ser o suplente de deputado federal Roberto Dorner, em Cáceres, o médico Leonardo Ribeiro, e em Tangará da Serra, Ana Monteiro. Eliene acrescentou ainda que o deputado federal Nilson Leitão (PSDB) já confirmou que se Dorner se candidatar, os tucanos estarão no mesmo palanque eleitoral.


      A sucessão de Chico Galindo (PTB), no comando do Palácio Alencastro, no entanto, ainda é um problema, segundo Eliene. Ele pondera que caso o partido não chegue a um consenso em torno de candidatura própria fará uma composição sem problema. “Se definirmos por candidatura própria também não vejo dificuldade em ficar na base do prefeito até depois das convenções”.

      Eliene também acredita que o partido tem condições de ocupar pelo menos oito, das 25 cadeiras disponíveis na Câmara de Cuiabá em 2013. O PSD tem 54 pré-candidatos, mas pela proporcionalidade pode lançar 38. Ele ressalta que todos são "ficha limpa" e que o partido ingressará com chapa pura. “Temos no mínimo 15 nomes fortes e eu sou otimista”.

     Atualmente o PSD conta com quatro vereadores na Capital: Toninho de Souza, Everton Pop, Edivá Alves e Levy Levi. Todos vão à reeleição. Além de dois secretários municipais que também são pré-candidatos a vereador, João Emanuel (Habitação) e Luiz Poção (Cultura).

Repórter chora ao ver situação de bairro e ironiza propaganda de Galindo

 Autor: Da redação
Na propaganda que tem sido veiculada em horário nobre da TV Globo, o prefeito Chico Galindo tem mostrado uma Cuiabá diferente para muitos cuiabanos. Se pensava que a mídia iria reverter sua rejeição, caiu do cavalo o prefeito de Cuiabá. Nos bairros carentes, a revolta é grande, uma vez que a situação é de calamidade pública. Foi o que constatou o repórter Junior Oliveira, do Programa DNN, quando foi fazer uma matéria sobre o bairro Jardim Florianópolis. Ironizando a propagand de Galindo, Junior avisa que: "enquanto tem prefeitura que fala, fala e fala, o Programa DNN mostra, mostra e mostra" como o prefeito tem tratado a sua cidade. Confira!

Fonte: O Cuiabano

Zezé e Luciano vão recorrer em processo contra RedeTV!

NA TELINHA
Na semana passada, a RedeTV! venceu na Justiça uma antiga briga com a dupla Zezé Di Camargo e Luciano. Porém os cantores pretendem seguir com o caso. 

Em 2005, a emissora foi processada pelos sertanejos por conta de uma sátira no programa "Pânico na TV" do filme "Dois Filhos de Francisco".

Zezé e Luciano alegaram que se sentiram ofendidos pelo quadro “1 Filho e ½ de Chico”, que o humorístico levou ao ar na época em que o longa fazia grande sucesso. 

A dupla conseguiu na Justiça proibir a exibição da brincadeira e ainda processou a RedeTV! e o "Pânico", pedindo indenização por danos morais. 

Devido a isso, Zezé Di Camargo e Luciano entraram na "lista negra" da emissora e nunca mais foram citados ou apareceram em qualquer atração do canal. 

Passados sete anos, o Tribunal de Justiça de São Paulo negou o pedido de indenização, em primeira instância. Mas eles irão recorrer. 

Procurados, os advogados de Zezé e Luciano não quiseram se pronunciar, dizendo apenas que o processo corre em segredo de Justiça. 

Com informações da coluna Outro Canal.

Chico Galindo:Sofre Perseguição Política:Servidores pressionam Galindo para não perder reajuste salarial

GD



Servidores de nível superior da Prefeitura de Cuiabá voltam a se manifestar pela aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), reivindicado desde o início do ano passado. Sem respostas do Executivo desde o final de 2011, desta vez, os funcionários pretendem contra-atacar com denúncias.


Eles correm contra o tempo para ter as reivindicações atendidas, já que conforme determina a legislação eleitoral, reajustes salariais só podem ser concedidos até 7 de abril. Para isso, o prefeito Chico Galindo (PTB), precisaria encaminhar o projeto à Câmara de Cuiabá para ser votado ainda nesta semana.


Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cuiabá (Sispumc), Jaime Metelo, explica que após uma série de debates com o prefeito Chico Galindo (PTB), o projeto de PCCS elaborado pelos servidores foi protocolado junto à Secretaria de Gestão em setembro do ano passado e posteriormente, o mesmo documento foi encaminhado a Galindo.


Além destes servidores, a comissão de engenheiros e arquitetos do Município também aguarda o cumprimento do acordo firmado com o prefeito em 2010, quando foi prometido o reajuste do piso da categoria em 2 parcelas. Em 2011 o aumentofoi concedido, mas neste ano, os profissionais não tiveram qualquer resposta por parte do Executivo.


De acordo com Metelo, os servidores de nível superior não têm reajuste desde 1º de maio de 1995. Já no caso dos engenheiro e arquitetos, o pleito visa cumprir a lei do piso nacional da categoria.


O sindicalista lembra que em fevereiro a Câmara aprovou o projeto que concedeu aumento salarial de até 53% para os servidores que atuam em cargos comissionados, no entanto, para os efetivos não houve, sequer, resposta ao PCCS. “Para eles que são cabos eleitorais a Prefeitura tem condições de dar aumento, mas para nós, que estamos dando o sangue aqui há anos, não”, reclamou.


Diante da situação o sindicato promete reunir os 254 servidores no Palácio Alencastro, na próxima terça-feira (3), onde prometem apresentar denúncias com documentos que comprovem ações de irregularidades em diversos setores da administração municipal.


A Secretaria de Comunicação da Prefeitura foi procurada para explicar sobre o andamento dos estudos acerca dos pleitos das categorias, mas não respondeu até o fechamento desta matéria.

Chico Galindo:Sofre Perseguição Política:Gestores há 2 anos

Marcos Lemos  / Da Redação
No sábado, 31 de março, fez dois anos que o governador Silval Barbosa (PMDB) assumiu o governo do Estado, sucedendo o hoje senador Blairo Maggi (PR) e depois disputando em 2010 a reeleição. Também o prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), assumiu os destinos da capital do Estado, só que com uma diferença, o prefeito ainda não passou pela reeleição...
http://www.gazetadigital.com.br/conteudo/show/secao/10/materia/320082

Chico Galindo:Sofre Perseguição Política:CPI do Deucimar e troca de secretário marcaram o cenário

Apuração de desvio dá em nada, Galindo se diz "feliz", Azambuja sai e Mauro sinaliza candidatura

MidiaNews
Clique para ampliar 
Deucimar, Galindo, Azambuja e Mauro foram os destaques no meio político, na semana que passou
LAÍSE LUCATELLI
DA REDAÇÃO
A semana no meio político mato-grossense teve de tudo um pouco: crise entre deputados e Governo, troca de secretários, pré-candidato desistindo da eleição, pré-candidato disputando para concorrer.
Mas a cereja no bolo político foi mesmo a CPI que apura a reforma superfaturada da Câmara de Cuiabá. Ou seria a azeitona na pizza?
Confira o resumo que o MidiaNews preparou sobre a semana que passou:
CPI da Câmara
Ninguém fez, ninguém sabe, ninguém viu.
O primeiro a depor esta semana na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a reforma feita na Câmara de Cuiabá em 2009, superfaturada em mais de R$ 1 milhão, foi o secretário de Habitação, João Emanuel (PSD). Ele disse que apenas cedeu o engenheiro e não sabe quem fez a planilha de custos e o orçamento. Leia AQUI.
João Emanuel alegou, ainda, que as planilhas com valores superfaturados, timbradas com o slogan da secretaria, podem ter sido facilmente fraudadas. Leia AQUI.
Em entrevista a um programa de rádio, o ex-presidente da Câmara, Deucimar Silva (PP), passou a bola para João Emanuel e garantiu que o secretário sabe quem fez as planilhas. Ele ainda reclamou da pecha de malandro. Leia AQUI.
A presidente da Comissão de Licitação da Câmara disse em seu depoimento que nunca leu o conteúdo do edital e que, conforme combinado com Deucimar, apenas assinou "o que pediram" – toda a papelada com tabelas, orçamentos e planilhas. Leia AQUI.
O proprietário da Alos Construtora, que executou a polêmica reforma, não apareceu para depor. O presidente da CPI, Edivá Alves (PSD), cogita acionar a Justiça e, até mesmo a Polícia, para forçar o empreiteiro Alexandre Almeida a prestar depoimento. Leia AQUI.
Em seu depoimento, Deucimar culpou o engenheiro que fiscalizou a obra pelo rombo, se disse honesto e afirmou que prefere morrer a desviar dinheiro público. Leia AQUI.
As oitivas foram concluídas na quinta-feira (29), e os últimos depoimentos repetiram o padrão “não fiz nada, não vi nada, não sei de nada”. O responsável pela elaboração da minuta do edital disse que copiou modelos prontos e só queria ajudar. A secretária financeira da Câmara disse que só pagou o que mandaram e que tudo estava devidamente assinado. Leia AQUI.
O presidente Edivá Alves (PSD) achou tudo muito suspeito e jura de pés juntos que a CPI não vai acabar em pizza. Leia AQUI.
Eleições 2012
O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), disse que não está preocupado com a rejeição, garantiu estar feliz com os rumos do seu governo e não descarta a possibilidade de disputar a reeleição. LeiaAQUI.
O secretário estadual de Cidades (Secid), Nico Baracat (PMDB), preferiu continuar secretário e desistiu de disputar a prefeitura de Várzea Grande. Assim, ele deixou o caminho livre para o deputado estadual Walace Guimarães (PMDB) entrar na corrida eleitoral. Leia AQUI.
O PR planejava anunciar na última segunda-feira (26) o nome do candidato a prefeito da sigla em Rondonópolis. Porém, a cúpula do partido não conseguiu chegar a um acordo e três pré-candidatos continuam no páreo: os deputados Sebastião Rezende e Nininho, e o vereador Ananias Filho. LeiaAQUI.
O empresário Mauro Mendes (PSB) se reuniu com a cúpula nacional do seu partido para discutir sua candidatura em Cuiabá. Leia AQUI.
Pressão sobre Silval
Enquanto partidos aliados (leia-se PR) pedem neutralidade do governador, o PMDB cobra de Silval que suba no palanque do pré-candidato da sigla a prefeito de Cuiabá, Dorileo Leal. Leia AQUI.
O governador, por sua vez, já decidiu que vai se manter neutro na capital durante o primeiro turno. Ele tem certeza que a eleição em Cuiabá será decidida somente no segundo turno e aí, então, ele pretende se posicionar e subir no palanque do candidato escolhido. Leia AQUI.
Encontro regional
O governador Silval Barbosa (PMDB) participou do encontro de governadores da Amazônia Legal, em Belém. Os governadores definiram uma agenda de trabalhos mirando a Rio +20. Leia AQUI.
Troca-troca nas secretarias
O presidente regional do PSD, o vice-governador Chico Daltro, entregou a Silval Barbosa (PMDB) as cartas de exoneração de três dos quatro ocupantes dos cargos que a sigla está deixando. Apenas João Valente, presidente da Fapemat, resistiu. Leia AQUI.
O governador, por sua vez, anunciou os quatro novos titulares dos postos que o PSD entregou, duas secretarias e duas autarquias. Leia AQUI.
Para completar, o secretário de Esportes e Lazer, Antonio Azambuja (PP), também resolveu deixar o governo. Em seu lugar, Silval nomeou o adjunto José Guaresqui. Azambuja volta para a Assembleia Legislativa, bagunçando, assim, os acordos já feitos para contemplar suplentes do PP e do PSD. LeiaAQUI.
O prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli (PSD), também fez uma mini-reforma no secretariado e trocou três secretários. Leia AQUI.
E no que depender do pré-candidato à prefeitura de Cuiabá pelo PMDB, João Dorileo Leal, Chico Galindo é quem vai promover a próxima reforma. O peemedebista defende que seu partido entregue os cargos e deixe a base. Leia AQUI.
Transporte intermunicipal
Está instalada a crise entre Executivo e Legislativo por conta da licitação do transporte intermunicipal. Deputados reclamam que modelo do governo veta concorrência e questionam valores de outorga. LeiaAQUI.
A discussão esquentou tanto, que os deputados até se esqueceram de sabatinar o secretário da Copa 2014, Eder Moraes, que havia sido convocado para esclarecer detalhes sobre o veículo leve sobre trilhos (VLT). Leia AQUI.

Mídia News

Chico Galindo:Sofre Perseguição Política:Brito culpa mídia por desgaste de Galindo

Marketing às avessas

Brito culpa mídia por desgaste de Galindo

DA REDAÇÃO
Deu no Diário de Cuiabá. O secretário de Comunicação da Capital, Carlos Brito (PSD), rebateu as críticas que o Governo de Chico Galindo (PTB) recebe. CB disse que os cemitérios não foram privatizados. “Só foi incluída uma cláusula no processo licitatório para limpeza dos cemitérios”. Nem mesmo a mídia escapou: “Os veículos de Comunicação estão contribuindo negativamente para essa confusão de concessão e privatização na Prefeitura”, lamentou Brito.

Não é culpando a mídia que o assessor de Galindo irá ter sucesso na difícil empreitada de melhorar a desgastada imagem do chefe perante a população.
Mídia News

Chico Galindo:Sofre Perseguição Política:Em 2 anos de gestão, Galindo destaca medidas impopulares como importantes


Da Redação
Bastante criticado pelas medidas impopulares que tomou nestes dois anos a frente da prefeitura de Cuiabá, o prefeito Chico Galindo (PTB) cita exatamente elas como seus principais atos nestes dois anos de gestão. Cinte do desgaste que eles proporcionaram, Galindo avalia que a população irá reconhecer que estes atos irão "mudar a cara" de Cuiabá.
O mais polêmico dos atos do prefeito é a Lei que aprova a concessão da Sanecap a iniciativa privada. Com processo já encerrado, a empresa CAB Ambiental irá assumir a gestão do saneamento básico e abastecimento de água nos próximos meses.
Outras medidas anunciadas pelo prefeito e apresentadas em suas campanhas publicitárias como positivas para a população foi a correção do valor da planta genérica do município, tomada como base para a definição dos valores do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), a realização de concursos públicos e a implantação dos Planos de Cargos, Carreiras e Salários (PCCSs) dos servidores de nível fundamental e médio.
A correção da planta genérica também desagradou a população, no entanto, a prefeitura explicou que a mesma não era feita há 15 anos. Ressaltou também que, graças à mudança, a arrecadação do município subiu 47%, o que permitirá que novos investimentos sejam feitos em diversos setores.
A divulgação do Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF), que colocou Cuiabá como a pior Capital do país, gerou dúvidas em relação à administração de Galindo, mas o prefeito esclareceu que a avaliação se restringiu ao período de 2006 a 2010 e que, por isso, não reflete os resultados de sua gestão. Garantiu ainda que o balanço do exercício financeiro de 2011 foi superavitário.
Galindo assumiu a prefeitura de Cuiabá após a renúncia do então prefeito Wilson Santos (PSDB), que se candidatou a governador e foi derrotado por Silval Barbosa (PMDB). Reeleição
Há seis meses das eleições municipais, Galindo espera reverter o quadro de rejeição para viabilizar uma candidatura a reeleição. Apesar de afirmar que não pretende concorrer, ele espera que os programas desenvolvidos neste ano reverta o desgaste e torne sua candidatura viável.

Chico Galindo:Sofre Perseguição Política:Galindo, agora sem blá-blá-blá

A equipe de marketing do prefeito Chico Galindo (PTB), conduzida por Paulo Vasconcellos, que ganhou fama no país por ter feito as duas campanhas vitoriosas do hoje senador Aécio Neves ao governo de MG, deixou o blá-blá-blá de lado e está dando enfoque a outras frases de efeito nas propagandas da Prefeitura de Cuiabá. Agora, as peças destacam que "Cuiabá está avançando. Pare para ver!". Antes, o mote mirava para crítica à "gente que faz blá-blá-blá" para concluir que "Em Cuiabá agora é assim: Primeiro a gente faz. E só depois a gente fala". Essa campanha se tornou gozação na versão de opositores e, percebendo isso, Galindo pediu para mudar as frases de efeito.
RDNEWS - Notícias e Bastidores da Política em Mato Grosso

Chico Galindo:PTB:Só a educação de Galindo não resolve o problema, diz Emanuel

Glaucia Colognesi

     O deputado Emanuel Pinheiro (PR) faz uma péssima avaliação da gestão do prefeito Chico Galindo (PTB). Ele insinua que o petebista tem boas intenções, mas não tem capacidade técnica para administrar Cuiabá e impulsionar o desenvolvimento da cidade. "Galindo é boa praça, uma pessoa de fino trato, mas Cuiabá precisa de um gestor moderno, arrojado, com visão de futuro", avalia.
     O republicano pontua que na Capital serão investidos quase R$ 5 bilhões por parte dos governos federal e estadual por conta da Copa de 2014 e que será necessário um prefeito competente para administrar todo esse crescimento. "Só a educação de Galindo  não vai resolver o problema de Cuiabá. Precisamos de um prefeito que discuta o crescimento da cidade com a população", pontua.
     Vale lembrar que o PR, partido do qual o deputado é secretário-geral, trabalha para ter uma candidatura própria na Capital nas eleições de outubro. À princípio, a sigla convidou o secretário de Acompanhamento da Logística Intermodal de Transporte, Francisco Vuolo, para assumir a disputa, mas somente na semana que vem é que o vereador decide se sairá do staff de Silval Barbosa (PMDB) para encarar as urnas.
RDNEWS - Notícias e Bastidores da Política em Mato Grosso

Ela Faz a Diferença:Vereadora Lueci Ramos, foi a parlamentar que mais cobrou a verdade e a transparência na gestão de Deucimar

Seja sempre uma pessoa honesta e decente, com isso você pode até não salvar o mundo, mas com certeza contribuirá decisivamente para que haja um canalha a menos no Brasil.




A única representante das mulheres cuiabana no parlamento, Vereadora Lueci Ramos (PSDB), foi a voz que não se calou, nem se curvou e nem intimidou com a ditadura da era Deucimar Silva na presidência da câmara municipal de Cuiabá, a tucana Lueci Ramos teceu duras críticas ao vereador Deucimar Silva (PP), quando presidente da Câmara,  e no dia 1º de janeiro, e roubou a cena de maneira justa e corajosa, durante a posse da nova Mesa Diretora. Enquanto todos os parlamentares faziam a política da boa vizinhança, “rasgando” elogios a Deucimar, Lueci disse que ele é uma pessoa difícil de conviver e que ela nunca viveu um “inferno tão grande", quanto na gestão do progressista. “Estou aqui há 14 anos, onde passaram 7 presidentes. Deucimar foi o pior terrorismo que eu já vi”, bradou a tucana, que assumiu o comando da 1ª secretaria da Casa.

A vereadora Lueci Ramos, mulher destemida e de coragem, que enfrenta com garra e coragem qualquer situação, fez a sua parte, enquanto parlamentar, na gestão de Deucimar Silva, que foi a de cobrar esclarecimentos e transparência em relação aos fatos da época. 

O diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT,João Batista de Oliveira,destacou, que“Lueci Ramos tem demonstrado ao longo do seu mandato não ter medo de enfrentar as situações por mais difíceis que sejam,” com a segurança e a tranqüilidade que são marcas de sua personalidade.

Ele relembrou um caso La do fundo do baú, a eleição da mesa diretora, 1996, do então vereador Wilson Celso Teixeira Dentinho, do PMDB, para a presidência da Câmara, está sendo travada nos bastidores do Legislativo. Detalhe: Lueci Ramos, então no primeiro mandato, em 1996, foi eleita, mas sequer votou na chapa encabeçada por Aurélio Augusto (então no PDT). 

Naquela ocasião, numa manobra jurídica, suja, e faço questão de não citar mais palavras para aquela manobra, o suplente Pedro Tercy (do PMN), aliado de primeira hora de Riva, entrou no plenário e garantiu a vitória de Dentinho, numa eleição sem precedentes na história do Legislativo Cuiabano, que pode vivenciar uma nova disputa acirrada com os dois atores políticos cuja trajetória política é similar em vários aspectos.


A voz que não se calou na época, ressaltou que durante a gestão do progressista os vereadores se “digladiaram”. Ela lembrou, inclusive, que nesse período dois parlamentares acabaram sendo cassados. “Isso não foi bom para nós, para Cuiabá e muito menos para o Deucimar”, afirmou da tribuna, numa referência a perda do mandato de Lutero Ponce (PMDB) e de Ralf Leite (PRTB) depois que foram acusados de incorrer em ato de improbidade administrativa e quebra de decoro parlamentar, respectivamente.

  Apesar da avalanche de críticas na época, Lueci não foi injusta com Deucimar, como ele foi com muitos outros, reconheceu que houve avanços durante a gestão do progressista. Ela disse na época...“Se eu falar que Deucimar não trabalhou, eu estarei mentindo, mas se eu falar que é difícil conviver com ele, eu estarei falando a verdade”, ponderou. Logo em seguida, ela mandou um recado ao presidente empossado, Júlio Pinheiro (PTB). “De suplente, você passou a presidente da Câmara. Espero que você não mude e saiba utilizar esse presente de Deus”, afirmou a tucana.

A parlamentar mais atuante do centro oeste, Lueci Ramos, defende com muita convicção a criação da coordenadoria municipal de políticas públicas para as mulheres, a construção do hospital da mulher, a implementação do papel da casa, a titularidade feminina nos imóveis de interesse social no município de Cuiabá, e a criação de programas e projetos que incentivem a geração de trabalho e renda para as mulheres, principalmente as chefes de família.

A única a ocupar a Câmara Municipal de Cuiabá, Lueci tem o reconhecimento como liderança popular e feminista de diálogo amplo e intenso com os diversos setores da nossa sociedade, debatendo, realizando audiências, indicando e propondo projetos para melhorar a vida da nossa gente. Sua atuação tem contribuído decisivamente na ampliação dos debates sobre as lutas e propostas do povo e de suas entidades para a cidade, destacou João Batista.

Única representante do sexo feminino na Câmara de Cuiabá, a vereadora e 1ª secretária da Mesa Diretora, Lueci Ramos (PSDB), acumula quatro mandatos no Legislativo Municipal. Natural de Ponte Branca, no interior de Mato Grosso, ela é mãe de três filhos, se formou em Serviço Social pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em 1978, e atua, indiretamente, até hoje na profissão. Reeleita quatro vezes vereadora por Cuiabá, Lueci foi convidada, em 2005, para assumir a Secretaria Municipal de Bem Estar Social do Município, onde implantou muitos programas de assistência social, como o PAIF, PETI e ASEF.

O seu trabalho é voltado para o desenvolvimento de projetos de orientação para idosos, portadores de necessidades especiais, entre outros, e também colabora prestando esclarecimentos sobre seus direitos adquiridos junto à Previdência Social.

Lueci disputou sua primeira campanha Eleitoral em 1992, pelo PDC, quando obteve 668 votos, mas só conseguiu ser eleita em 1996, pelo PMN, com 1820 votos. Em 2008 alcançou 3.628 votos e foi eleita para o seu quarto mandato como vereadora por Cuiabá pelo PSDB.





 Fonte: MT24HorasNews 
Autor: João Batista de Oliveira 
http://www.mt24horasnews.com.br/ 
mt24horasnews@gmail.com 
www.todoscontraapedofiliamt.com.br 
movimentocontrapedofiliamt@gmail.com