Pages

sexta-feira, 30 de março de 2012

DEM já participa de reuniões do grupo MT Muito Mais e apoiará Mauro em Cuiabá


Da Redação
As principais lideranças dos partidos que integram o movimento “Mato Grosso Muito Mais” e dos Democratas reuniram-se nesta semana para avançar nas discussões visando composição nas eleições para a Prefeitura de Cuiabá em outubro.
Realizado na casa do deputado estadual Percival Muniz (PPS), o encontro contou com a participação do senador Pedro Taques (PDT), do deputado federal Valtenir Pereira e do empresário Mauro Mendes, ambos do PSB. Os principais caciques dos Democratas, senador Jayme Campos e seu irmão, deputado federal Júlio Campos representaram a legenda na reunião.
De acordo com Percival Muniz, foi avaliado o cenário político das eleições nos principais polos do Estado, principalmente em Cuiabá e a intenção era reunir apenas as lideranças do bloco de oposição e dos Democratas, convidados para aderir no grupo. “O encontro aconteceu nesta semana e foi extremamente positivo, pois estamos intensificando a reaproximação com o DEM e aproveitamos para fazer uma análise do cenário eleitoral. As possibilidades são reais dos democratas caminharem conosco no pleito de outubro”, argumentou o socialista.
O o início do diálogo entre movimento e Democratas começou com uma visita promovida pelo deputado federal e presidente regional do PSB, Valtenir Pereira, ao senador Jayme Campos. No encontro, ficou decidido que o bloco estabeleceria contato com o partido de maneira institucional, ou seja, por meio de conversa entre os presidentes municipais e regionais.
Desta forma, as cúpulas do PSB e também do PPS já promoveram encontros com o presidente municipal do DEM, Leonardo Leão, enquanto os integrantes do diretório regional, já dialogam com o comandante estadual da sigla, exdeputado Dilceu Dal Bosco.
Após este contato institucional, o movimento tratou de organizar o encontro com as lideranças, para avançar no convite para o DEM integrar o grupo e apoiar a candidatura do empresário Mauro Mendes na capital.
Porém, a intenção inicial dos Democratas era de lançar a candidatura do ex-prefeito de Cuiabá, Roberto França, ou da sua esposa, a ex-vice governadora Iraci França.

Vereador quer Expovag como feira agroindustrial oficial de Várzea Grande


Será protocolado na Câmara Municipal de Várzea Grande, um projeto de lei de autoria do Vereador Antonio José de Oliveira – Toninho do Gloria líder da bancada do (PV), que institui a Expovag como Feira Agropecuária Oficial de Várzea Grande. O projeto inclui, ainda, a Expovag no calendário oficial várzeagrande, se realizando sempre no meses do aniversario da cidade. 

Pelo projeto o poder executivo não poderá esquecer-se dos primeiros, os pioneiros que tiveram a coragem de lançar a primeira feira, o projeto garante a prioridade a Ricardo Camilo Shows e Eventos e Associação Comercial e Empresarial de Várzea Grande – Acivag, com produção de Mário Zeferino Produções, em reconhecimento do árduo trabalho e a bravura . Dessa forma, evento vai colocar Várzea Grande de volta ao circuito das grandes exposições, movimentando a economia da cidade com a geração de mais de 800 empregos diretos e indiretos, fomentando o comércio local e atraindo novos investimentos na área do agronegócio. Na programação shows com grandes nomes da cena country nacional como Paula Fernandes, Jorge & Matheus, Gustavo Lima, Eduardo Costa, Marcos e Belluti, Trio Bravana, Henrique e Diego e Leonardo, além do rodeio radical que terá premiação de 1 milhão de reais. 

Toninho do Gloria destacou que a feira tem uma grande influência regional durante a sua realização. As pessoas costumam trajar roupas country, chapéus e botas e a música sertaneja é ouvida por todos os cantos, dando um clima rural em todo o município, mesmo com pessoas que não estão envolvidas no setor, mas que acabam participando das festividades em busca de diversão. 

O parlamentar destacou que a realização deste grande evento é dos empresários, Ricardo Camilo Shows e Eventos e Associação Comercial e Empresarial de Várzea Grande – Acivag, Adauto Tuim, com produção de Mário Zeferino Produções e apoio da Prefeitura Municipal de Várzea Grande, a 1ª Expovag começou a ser projetada em agosto de 2011. Com uma mega estrutura montada no anexo da Univag, com arena de shows e rodeio e camarote com estrutura de gel, a expectativa é atrair um público de mais 120 mil pessoas nos seis dias do evento, com a movimentação de R$ 2 milhões. 

Tião da Zaeli:Prefeito Tião da Zaeli (PSD) dá exemplo de como se arruma a casa, diz líder

Toninho destaca que uma das características marcantes do prefeito é: “Objetividade com humildade”, Tião vem arregimentando o funcionalismo público com projetos favoráveis a esse segmento para serem aprovados na Câmara.

 

O vereador Antonio José de Oliveira – Toninho do Gloria líder da bancada do (PV),destacou que com a  reestruturação que o prefeito Sebastião dos Reis Gonçalves (PSD),Tião da Zaeli esta realizando  no funcionalismo da prefeitura de Várzea Grande - MT, esta conseguindo elevar a auto-estima do Funcionários Público, O Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) reivindicados pelas categorias contempladas pelo concurso público da prefeitura de Várzea Grande serão implantados antes mesmo de os novos servidores assumirem suas funções. A informação é do prefeito do município, Sebastião Gonçalves (PSD), Tião da Zaeli. 

O projeto de revisão salarial das Secretarias de Saúde e Educação que o prefeito Tião da Zaeli encaminhou para a Câmara dos Vereadores já foi aprovado. O mesmo acontecerá com as demais secretarias, porque o prefeito Zaeli, já amarrou no tudo isso no orçamento de 2012.destacou Toninho.

Outro ponto que o líder da bancada do (PV) destaca é a Farmácia Popular oferece desconto de até 90% em medicamentos à população, que tem o intuito de ampliar o acesso aos medicamentos para as doenças mais comuns entre os cidadãos, a Prefeitura de Várzea Grande em parceria com a União e a Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz), oferece a população duas redes da Farmácia Popular na cidade, sendo uma localizada no Centro da cidade e a outra no bairro Cristo Rei.

Outro ponto positivo com que parlamentar afirma,é a austeridade é a determinação com que Prefeito Tião da Zaeli esta fazendo,cortando os excessos e principalmente nos cargos de primeiro escalão para dar maior agilidade à administração pública, essa é uma continuidade à uma série de alterações que está promovendo no Executivo municipal, o prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli (PSD),esta conseguindo verdadeiramente reduzir o número de cargos da prefeitura e com isso vai gerar mais economia aos cofres da cidade.

Toninho afirmou que com essas ações Zaeli está no caminho para que realmente o dinheiro chegue La na ponta, beneficiando a população varzea-grandenses.E com os investimento que fazendo na educação "Vai significar menos violência", ponderou, e assinalou que Zaeli está cumprindo a sua meta, que é proporcionar uma educação de qualidade e que, para isso, cada centavo é importante.

 Ação Social: Medalha de Ouro “MAGNO MALTA 2011”. A comenda – destinada às pessoas que se destacaram na área de assistência social

Toninho do Gloria que é considerado o maior ativista na luta contra a pedofilia, tráfico de pessoas, exploração e abuso sexual em MT ressaltou a importância do trabalho realizado pela primeira-dama Mirian Hazama Gonçalves na área social em Várzea Grande, ações que, segundo ele, têm contribuído muito no governo do prefeito Tião da Zaeli (PSD).
O ativista destacou que com a casa arrumada Tião da Zaeli está preparado para enfrentar a reeleição, "A Várzea Grande que o prefeito Tião da Zaeli pegou era assim, era uma coisa meio desarranjada e quebrada, O que aconteceu? Aconteceu que Tião da Zaeli está conseguindo arrumar a casa", disse Toninho do Gloria, umas das principais personalidades de destaque na luta em defesa da criança e adolescentes no estado de Mato Grosso.
 Segundo Toninho, o trabalho da primeira-dama tem surtido um grande efeito na administração, pela disposição e empenho com que ela vem abraçando as causas sociais. “Ela acaba ocupando um espaço importante, porque o prefeito Tião da Zaeli não pode estar em todos os lugares ao mesmo tempo. Apesar de não ter cargo no governo, na condição de primeira-dama, ela, de certa forma, exerce uma função institucional e isso tem se destacado e ajudado em muito o prefeito Tião da Zaeli”.

Hoje, na condição de primeira-dama, acompanha de perto a assistência prestada pela prefeitura de Várzea Grande às instituições sociais do município, onde tem buscado parceria. Além da área social, ela tem uma forte atuação, nos segmentos de saúde, educação, trânsito e meio ambiente.

A primeira-dama de Várzea Grande tem atuado na linha de frente das principais campanhas lançadas pela prefeitura e pela sociedade civil organizada. Agora Toninho do Gloria quer a parceria da primeira dama no sentido de encampar juntamente com ele e com o Portal Todos Contra a Pedofilia a luta no combate à exploração sexual infantil, pedofilia, tráfico de pessoas, denominado “Várzea Grande de Mãos Dadas Contra Tráfico de Pessoas, Pedofilia, Exploração Sexual”.

Na verdade a primeira-dama de Várzea Grande, Mirian Hazama Gonçalves, tem surpreendido a todos pelo trabalho sério e sem alarde que desenvolve na área social. Repito mesmo sem ocupar cargo público.

Toninho quer apoio, irrestrito da primeira dama Mirian Hazama Gonçalves e do prefeito Tião da Zaeli (PSD) ao combate a pedofilia e às drogas e a valorização da vida, em seu mais amplo sentido, e destacou a defesa da família como prioridade absoluta para o bem estar da sociedade saudável.

"É imprescindível, para todos nós, ter o apoio do prefeito Tião da Zaeli e da sua esposa nesse momento. Combater as drogas, a pedofilia e os desvios de conduta são tarefas que precisamos cumprir diariamente, daí a importância da união entre as forças políticas de Várzea Grande", defendeu Toninho do Gloria. Que é também Diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, ele lembrou-se da importância de ações conjuntas para combater o problema. "Sabemos da dificuldade em combater a pedofilia, mas o prefeito de Várzea Grande ao lado da primeira dama, Mirian HazamaGonçalves,poderá ajudar e muito na rede de atendimento às vítimas", lembrou.

Por: João Batista de Oliveira
Fonte: MT24HorasNews

Policia: Cenas Fortes: imagens fortes: Policia MT: Vídeo: www.mt24horasnews.com.br
Cenas Fortes MT mt24horasnews@gmail.com Política 120.000 mil acessos em Fevereiro Cuiabá e Várzea Grande

Internautas denunciam agentes de saúde, eles usam cadastros antigos para justificar as visitas

Se eles não estão visitando as casas, então está falsificando assinaturas em fichas de visita

Venho fazer uma denúncia sobres agentes de saúde de Várzea Grande, principalmente na região do grande gloria e na região do mapim

Tem pessoas reclamando de alguns agentes de saúde em Várzea Grande e não posso deixar de publicar isso aqui. Por mais que eu respeito esses agentes, tenho que saber se realmente ele anda pisando na bola como está denunciando a internauta S. B. G., que enviou-me o seguinte e-mail.Leiam todo na integra.

Conforme a internauta S. B. G, no PSF elas foram comunicadas que os agentes de Saúde são exemplares e que visitava residências da sua área de responsabilidade. “Daí eu disse que não, que só na minha casa fazia três anos que ela não ia. Foi quando a chefe dela achou estranho”, conta internauta. Outras moradoras também reclamaram de falsificação de assinatura, como a dona de casa Elaine Aguiar da Silva, 32 anos: “Faz mais de anos que ela não vai na minha casa e falsificou minha assinatura. No mês passado estava minha assinatura quase perfeita na ficha. Ela nunca foi na casa do sogro da minha irmã, que é um idoso, e tinha assinatura de como ela o acompanhasse. Faz tempo que ela não vai na casa da minha irmã e tem assinatura da minha irmã”, relata Elaine. Segundo a internauta S. B. G, a documentação que comprova a realização das visitas domiciliares se verificar vai ficar comprovada que tiveram a assinatura falsificada. 

“ a internauta destacou que eles sempre atinge entre 90 e 100% das visitas. De acordo com o material que apresentava, eles cumpria seu trabalho.será que todas as assinaturas são falsificadas? Agora é preciso fazer um levantamento dos visitados”, no grande gloria e no grande mapim. 


Denúncias contra o sistema de agentes de saúde 

Uma agente de saúde que não quis se identificar, também fez reclamações contra o sistema de supervisão de agentes de saúde. “Nossas visitas não são digitadas. Já fomos ameaçados de fechar o programa de agente de saúde por falta de um digitador”. Para agente de saúde que não quis se identificar, as agentes não tem apoio da supervisão do programa de agentes de saúde e as fichas médicas que recebem para atender a população não são suficientes. “O sistema de agentes de saúde não funciona, não trabalhamos com prevenção, trabalhamos com cura”.

O poder de fogo da primeira- dama de Cuiabá, Norma Galindo

A atuação social de Norma Sueli Galindo lembra a ex-primeira-dama Iraci França que fez muitas obras de caridade

A eleição desse ano vai contar com um personagem novo, que não disputará nenhum cargo, atuará nos bastidores, mas que terá muita força política, capaz de influenciar no resultado.

Será a primeira dama, advogada Norma Sueli de Caíres Galindo., a mulher do prefeito Francisco Galindo Filho-Chico Galindo (PTB),já conseguiu angariar a simpatia de vários dirigentes de instituições de caridade e de mais da metade dos presidentes de bairros.

Sem ter nenhum cargo oficial no município, Norma Galindo já visitou quase todos os bairros, tem visitado as obras sociais e assumiu compromisso de ajudar todas as instituições visitadas, onde tem causado boa impressão em seus dirigentes.

Toninho do Gloria, considerado o maior ativista na luta contra abuso, exploração sexual e combate a pedofilia em MT, disse que tem ficado encantado com os projetos sociais encampado pela primeira dama, Norma Galindo,e que a expectativa é, na medida do possível, levar ainda mais desenvolvimento ao município. Vamos aguardar ainda mais a continuidade do trabalho do Governo municipal, disse ele.

Em virtude de seus relevantes serviços sociais prestados as comunidades, dra. Norma Galindo é bastante aplaudida e abraçada pelas crianças e jovens que são atendidos pelo programa “Valorizando Vidas no Seu Bairro”.

O diretor do maior Portal de Combate a Pedofilia no centro oeste, João Batista de Oliveira destacou que Cuiabá tem uma primeira dama atuante e presente, afirmou João.

Drª Norma Galindo é um exemplo de Primeira Dama atuante, sempre preocupada com a imagem da cidade, todos os dias ela faz questão de acompanhar de perto o setor social, as ações junto às entidades filantrópicas, a organização e preparativos para os eventos, além de estar atenta a todos os detalhes da administração junto ao prefeito Chico Galindo.

Drª Norma Galindo não orgulha o município somente por estar preocupada com a imagem da cidade, mas por seu carisma com a população que praticamente todos os dias procura por ela.
Por seu trabalho junto à comunidade local, Drª Norma Galindo será homenageada pelo Portal Todos Contra a Pedofilia MT, como uma das mais atuantes em 2011, recebendo a medalha de ouro “Magno Malta”.

Chico Galindo:

Cuiabá: Esforço administrativo resulta em muitas obras, No ultimo ano de mandato de muitas realizações, porém será neste 2012 que o prefeito Chico Galindo, (PTB), vai mostrar um volume de obras nunca visto em Cuiabá. Isso não ocorre propositadamente. É que o volume de reivindicações feito aos Governos Federal e Estadual começa a dar resultado maior a partir de agora.

Um mandato transformador de uma realidade

O prefeito Chico Galindo é de temperamento inquieto na busca de recursos. O tempo que esta mandato de prefeito foi de muitos sinais de obras e melhoria dos serviços públicos. À medida que o tempo foi passando, as dificuldades da Prefeitura que pegou foram sendo superadas e as conquistas sendo possíveis, cada vez com mais intensidade.


Policia: Cenas Fortes: imagens fortes: Policia MT: Vídeo: www.mt24horasnews.com.br
Cenas Fortes MT mt24horasnews@gmail.com Política 120.000 mil acessos em Fevereiro Cuiabá e Várzea Grande
_____________________________________________________________________

Projeto visa valorizar negros em propaganda

Um projeto do vereador Toninho do Gloria lider da bancada do (PV),poderá ser transformado   em lei municipal, que determina que, quando for necessária a presença do elemento humano, as peças publicitárias dos órgãos da administração pública municipal, devem valorizar proporcionalmente a presença de pessoas da raça negra.

Além disso, a medida estabelece ainda, que nenhum grupo étnico ou membro desse grupo será apresentado de forma depreciativa ou de modo a que se criem, contra este, atitudes de rejeição ou antipatia.

Conforme o vereador Toninho do Gloria (PV), os meios de comunicação são instrumentos fundamentais de expressão de valores culturais e espelho concreto da realidade brasileira.

 O mais recente censo do IBGE aponta que a metade da população brasileira é composta por negros e pardos.  Assim, os negros e seus descendentes são parte significativa da população e vêm aumentando seu poder de consumo e de opinião na sociedade. 

"Devemos atuar de forma consistente contra qualquer forma de racismo ou preconceito e as propagandas oficiais podem perfeitamente fazer parte desta estratégia", justificou o vereador.

Politica MT:Júlio Pinheiro mostra trabalho e transparência, no exercício da presidência

O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Júlio Pinheiro, do PTB, vereador de três legislaturas,segundo avaliação de uma grande parte da imprensa local e do Portal Todos Contra a Pedofilia MT que cobre as atividades legislativas durante as sessões, foi considerado, o parlamentar mais atuante do estado de Mato Grosso e o mais produtivo entre os dez edis que compõe a Câmara Municipal de Cuiabá.
Júlio além de se destacar nos debates parlamentares mostra claramente, que é conhecedor da legislação Municipal ao pé da letra. De posse da Lei Orgânica e do Regimento Interno da casa do povo em sua mesa de trabalho, ele deita e rola quando o assunto versa sobre a tramitação de projetos na Mesa Diretora dos Trabalhos Legislativos da Câmara Municipal de Cuiabá. Conselheiro, adverte aos seus pares no sentido de obediência ao cumprimento da Lei. Sem demonstrar arrogância pelo conhecimento da legislação aos demais vereadores. Se houvesse na Câmara, um instrumento pontuador das ações parlamentares, Júlio Pinheiro seria o mais pontuado. É o que se diz nos corredores da casa do povo.

No primeiro mês no comando da Câmara Municipal de Cuiabá, Júlio Pinheiro (PTB) tomou uma decisão, digamos, exemplar: reduziu o próprio salário. De R$ 14,4 mil (o salário do prefeito Chico Galindo), ele passa a ganhar R$ 9,37 mil, montante que consta no holerite dos demais vereadores. Com essa medida, segundo os cálculos do próprio presidente, o Legislativo cuiabano terá, doravante, uma economia de R$ 110 mil mensais.
Na verdade, a redução do salário do presidente é foi uma das propostas de Júlio Pinheiro, quando em campanha pelo comando da Casa. E atende também Não deixa de ser um alento, já que, nos últimos tempos, a gloriosa Câmara Municipal era vista como sinônimo de escândalo, sendo a ser conhecida como a "Casa dos Horrores".
Desde que assumiu o cargo, no mês de janeiro, Júlio vem criando mecanismos para modernizar e agilizar o serviço legislativo, dando mais transparências nas ações realizadas pelo parlamento municipal. Casado com Gisely Carolina Lacerda Pinheiro, Júlio Pinheiro disputou o cargo de vereador por Cuiabá em 2000, conquistando a suplência. Na eleição seguinte, foi eleito novamente pelo PDT. Já na eleição passada, de 2008, o vereador concorreu à reeleição pelo PTB, assumindo a vaga de primeiro suplente. Em agosto de 2010, ele assumiu a vaga de vereador, tornando se presidente da Mesa Diretora no início deste ano. Apesar de só ter disputado um cargo eletivo no ano de 2000, Júlio Pinheiro tem uma longa trajetória na vida pública. Ele foi diretor da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), diretor da extinta Companhia de Habitação de Mato Grosso (Cohab), chefe de gabinete da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), assessor parlamentar da Câmara e do Senado, e, mais recentemente, presidiu a Agência Municipal de Habitação. Toda essa experiência adquirida ao longo de sua vida, fez com que Júlio Pinheiro ganhasse o reconhecimento da população, que o levou, através das urnas, a ocupar uma cadeira na Câmara de Vereadores, onde tem a oportunidade de fazer mais em benefício de toda a comunidade.

De Norte a Sul e de Leste a Oeste de Cuiabá, Júlio Pinheiro faz política 24 horas por dia com muito profissionalismo e voltado para o bem comum do cidadão, através de uma assessoria competente e imparcial, que atende à todos sem distinção de côres partidárias e ideologias, dando uma demonstração inequívoca que o homem público deve estar onde a situação exige a sua presença, trilhando a máxima que reza na Constituição Brasileira de “Todo Poder Emana do Povo e em Seu Nome Deve Ser Exercido”.

Dotado de sentimento cívico, dono de um linguajar simples e objetivo, prático e sincero em suas decisões, Júlio Pinheiro é um político diferenciado, que faz do seu mandato um sacerdócio. Respeitado pelo povo, admirado pela classe política, simpático à Imprensa e exemplo para quem deseja seguir a carreira parlamentar, o presidente de Cuiabá dispensa holofotes e procura trabalhar silenciosamente, mas cobra resultados e não admite corpo mole e conversa fiada.
Sempre em total sintonia com as mais variadas situações político-administrativa de Cuiabá. Tido como amigo e parceiro e fiel, Júlio é solícito com os lideres comunitários, secretários, vereadores, empresários e população em geral, que acorrem ao seu gabinete em busca de subsídios, o que lhe confere o titulo de “Vereador Popular e Representante das Classes Menos Favorecidas”.
João Batista de Oliveira, diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, destaca que a popularidade de Júlio Pinheiro está sempre presente. Modesto e trabalhando sem alarde, Júlio promove relevantes serviços com simplicidade, autenticidade, planejamento e acima de tudo com muito profissionalismo político. Uma das grandes virtudes do Júlio Pinheiro é a transparência, fato este, muito em voga nos dias atuais, onde a maioria dos políticos procuram e empurra os problemas com a barriga, ganhando tempo, atrasando compromissos firmados e engavetando inúmeras solicitações. A sua atuação em várias áreas, tem lhe rendido homenagens, pois é visível e notória a sua participação direta em várias conquistas. O seu estilo inconfundível e sua maneira peculiar de fazer política é uma marca registrada que lhe atesta como um político com grande credibilidade para alçar altos vôos.
Por essas e outras é que o vereador Júlio Pinheiro é uma unanimidade política em Cuiabá, devido a sua postura, dedicação e compromisso com as verdadeiras transformações sociais. 

Por: João Batista de Oliveira
Fonte: MT 24 Horas News

Magno Malta, Demóstenes, Toninho, Kiko, Lindinalva, Janete e Casé, consolidam-se como liderança nacional no combate á pedofilia

Pesquisa realizada com os internautas do maior portal de combate a pedofilia, e goza de credibilidade em todo o Brasil, reconheceu à expressão nacional das seguintes lideranças, senadores, Magno Malta, Demóstenes Torres, Kiko do KLB, presidente da ONG MT contra a Pedofilia, vereador Toninho do Gloria, promotores Lindinalva Rodrigues, Casé Fortes, coordenadora da sala da mulher da AL MT, Janete Riva.
O prestigio do senador Malta, mesmo com a simplicidade de homem público de base popular, reservou-lhe cadeira cativa no almoço oferecido pela presidente Dilma Rousseff ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama e sua família, no dia 20 de março, no terraço do Palácio Itamaraty, contou com a presença do líder do Partido da República no Senado, Magno Malta. Obama apertou a mão do senador e o cumprimentou pela CPI da Pedofilia: “foi um grande marco da política social em defesa das crianças em todo o mundo”, disse o presidente dos EUA diretamente para Magno Malta.

“Recebo este reconhecimento com humildade, estou apenas sendo coerente com o aprendizado que recebi da minha família. Tenho minhas bandeiras de lutas, são causas sociais em defesa da minoria, do povo sem voz na sociedade e dos marginalizados, por isso, fico até surpreso de um portal tão importante divulgar o resultado verdadeiro desta pesquisa. Minha perseverança continua cada vez mais aflorada. Sonho por um Brasil justo com igualdade social e sem a hipocrisia da elite, que tomas as decisões sob efeito de bebida alcoólica e não abre espaço para os talentos que nascem em berços simples. Este quadro tem que mudar. Meu enfrentamento tira o sono de muitos elitizados em MT e motiva os humildes a ocuparem o mesmo espaço. Todos sabem que o sol é para todos”, destacou Toninho do Gloria que recentemente sofreu discriminação racial porte de um policial militar em MT, onde condição racial do parlamentar foi determinante para a abordagem.

A esposa do ativista, Zildinei Betânia, disse que quando passou por homem branco, um médico, entre outros, o policial A Costa não perguntou o nome, a profissão, aonde ia e o que ia fazer, não mandou ninguém levantar a camisa, não mandou nenhum branco colocar mão na cabeça. Quando chegou até ao meu esposo, começou a abordagem humilhante e truculenta e discriminatória."Porque não fez com nenhum branco esse tipo de coisa.

Toninho destacou que os internautas foram justo na votação ao colocar o nome da Janete Riva e da Lindinalva Rodrigues como agentes de combate à pedofilia mais atuantes do país, pois elas têm o reconhecimento em MT como as maiores expoente na luta contra apedofilia, e agora elas se consolidam como liderança nacional. O ativista que é um profundo admirador do trabalho da Janete fez uma viagem e demonstrou que em 2009 no momento mais difícil da família Riva,quando injustamente ela foi preso, ele disse que sentia como se alguém tivesse tirado a sua graça e em troca, deixasse a uma profunda tristeza. Toninho destacou que tem um alerta do Google com o nome “Riva”. Não só dele, mas de todos os deputados estaduais, federais. Como cadastrei apenas “Riva”, recebo informações de Janete Riva também. Logo, ao logo do tempo, venho acompanhando sua trajetória. Janete é uma pessoa tão especial para o Mato Grosso, que se metade das mulheres fosse como sua pessoa, nosso Estado estaria completamente diferente. Além de ser uma ótima mãe – não que eu assisto, mas que fico sabendo – Janete é uma excelente esposa, que sempre acompanha seu esposo por onde ele anda na luta de dias melhores para o Mato Grosso e na luta por dias melhores para as mulheres do Estado. Se alguém procurar no Google por “Janete Riva”, verá que, antes desse mal-entendido, Janete vem ao longo dos anos, prestando serviços a comunidade do Estado, na luta contra a pedofilia, na luta contra a exploração da mulher e sempre fazendo a política de melhoria para a classe feminina do Estado. Janete Riva é sinônimo de competência. A exemplo, posso citar o último evento que a mesma realizou junto com seu esposo José Riva. Janete e Riva organizaram uma grandiosa audiência contra a pedofilia, tendo como convidado, o respeitado senador Magno Malta. Tal audiência foi uma das mais proveitosas dos últimos tempos, sendo reconhecida pelo senador Magno Malta, ao parabenizar o casal pelo grandioso evento. Janete Riva é uma mulher guerreira, batalhadora, aguerrida e ao mesmo tempo, uma mulher com um enorme coração, que fez e que faz, mulheres sonharem por dias melhores. Janete é assim: Bela, bonita, respeitada, honrada, mãe. Uma mãe que mesmo estando longe, deixou seu companheiro para fazer companhia para as filhas em uma noite triste e fria. Naquela noite, foi uma noite que todos quer esquecer. Noite fria, calada, onde várias famílias, no leito de seu lar, rezam um Pai Nosso para a família Riva. Este dia, ficou marcado na história de Mato Grosso. Sendo considerado um dos dias mais tristes do Estado. Carlos José e Silva Fortes, promotor em Minas Gerais intercâmbio no tema, e tem conversado com profissionais que integram a rede de combate a esse tipo de crime que macula a vida de crianças e adolescentes, muitas vezes silenciosamente. Casé foi membro do Grupo de Apoio Técnico da Comissão Parlamentar de Inquérito do Senado - CPI Permanente da Pedofilia.

Lindinalva Rodrigues Dalla Costa é promotora de Justiça do Estado de Mato Grosso;Titular da 15ª Promotoria Criminal, Especializada no Combate à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Cuiabá-MT;Coordenadora das Promotorias Especializadas no Combate à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Cuiabá-MT;Coordenadora da Comissão de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher do Grupo Nacional de Direitos Humanos do Conselho Nacional de Procuradores Gerais de Justiça do Brasil;

Auxiliar do Senado Federal, onde comparece semanalmente para colaborar com a elaboração da cartilha e palestra de capacitação da campanha nacional preventiva de violência no âmbito familiar, uso de drogas e pedofilia;Escritora e Palestrante de âmbito nacional, na área de violência de gênero; direitos humanos das mulheres; violência doméstica contra mulher e Lei Maria da Penha.

“O Kiko tem uma visão social muito aguçada. (…) Há dois anos e meio, eu me sentei com os meninos [além de Kiko, os irmãos Leandro e Bruno compõem a banda KLB], com o Kiko principalmente, e disse a ele: ‘Olha, há dois dramas terríveis no Brasil: o primeiro é o abuso de crianças’.”

“E o KLB é um desses instrumentos de massa e de boa referência, porque esses meninos não são drogados, esses meninos não são bêbados. Esses meninos vivem debaixo da autoridade de pai e mãe” ele é um grande parceiro e porque não dizer o primeiro na contra a pedofilia no Brasil, emendou o senador capixaba

Fonte: Site do Senador Magno Malta
 

Luta nacional em defesa das crianças institui Medalha de Ouro Magno Malta

Magno Malta trata as crianças com respeito e carinho
Magno Malta trata as crianças com respeito e carinho
Medalha de Ouro Senador Magno Malta é uma comenda destinada às pessoas que se destacaram na área de assistência social e na busca de políticas públicas que fortaleçam famílias


Há mais de 30 anos, o cidadão Magno Pereira Malta, hoje, no segundo mandato de Senador da República, continua focado no social, principalmente no enfrentamento às drogas, aos crimes praticados contras crianças, jovens e em leis que preservam os bons costumes familiares. Ele foi surpreendido pelo respeitado Portal Todos Contra a Pedofilia, em Mato Grosso, que instituiu a Medalha de Ouro para homenagear personalidades destacadas em ações coletivas de cunho social.
Segundo o diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia, Antonio José de Oliveira, que é considerado o maior ativista na luta contra a pedofilia em Mato Grosso, afirmou que o trabalho do senador inspirou a Comenda Magno Malta de Ouro para servir de exemplo para outras autoridades. “A Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI – que acabou com a impunidade dos pedófilos no Brasil, mudou uma cultura antiga que matava a alma de nossas crianças,” justificou o criador da Comenda.


Depois de uma verdadeira cruzada e sensibilizar o mundo para uma triste verdade, que por muitos anos, esteve escondida nos mais diversos segmentos da sociedade, a Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI da Pedofilia – chegou ao ápice com o relatório final concluído no final do ano passado, mas que continua sendo a maior referência dos familiares das vítimas que saíram no anonimato e passaram a denunciar os milhares de casos em todo território nacional.




A CPI da Pedofilia viajou por todo o Brasil, inclusive foi ao exterior, quebrou o sigilo da Google e chegou até a Organização das Nações Unidas – ONU – para expor uma triste realidade que era considerada intocável. “Este trabalho parlamentar é um marco na história do Senado. É um divisor de águas, hoje, quem abusa de crianças sabe das conseqüências”, disse Magno Malta.


Com grande abrangência social e criminal, a CPI da Pedofilia mudou o comportamento da sociedade com esse tipo de crime. “Antes era acobertado pela própria família que não tinha confiança no Estado para denunciar os abusos e abusadores. A própria rede mundial de computadores, que Ra considerada inviolável, teve o sigilo quebrado e não permite mais o livre mercado de pornografia infantil.


Médicos, pastores, espíritas, macumbeiros, padres, advogados, servidores públicos de alto escalão foram presos e serão citados no relatório final. A CPI vasculhou o Brasil e recebeu centenas de denúncias que foram investigadas pela Polícia Federal e Ministério Público. Em grandes proporções, os reflexos das audiências públicas ganharam espaço na mídia nacional e internacional.


Muitas vozes levantaram em favor das ações inovadoras implantadas pela CPI. A ex-senadora Marina Silva (PT-AC) disse que foi fundamental a prevenção e a punição, no tratamento psicológico e emocional das vítimas da pedofilia. “Temos que reconhecer a coragem do Magno que enfrentou gente perigosa e assassina em um território que era considerado sem lei”, lembrou Marina.


Para o senador Magno Malta a pedofilia tem ligações com o crime organizado. "É uma rede que pode estar ligada a outros crimes, como lavagem de dinheiro e até drogas ilícitas. Eles negociam imagens, compartilham dos desejos e fantasias sexuais daqueles que cometem os abusos. Servem de combustível financeiro para a manutenção da pedofilia", afirmou Malta.


Por causa da ferrenha luta contra os pedófilos, o senador Magno alta recebeu veladas ameaças de morte e foi duramente perseguido pelos setores que estavam sendo investigados. “Mas mesmo com tantas adversidades, valeu o esforço, pois o Brasil mudou e reconheceu a importância da CPI da Pedofilia. Os trabalhos não terminaram.


No início deste mês, o Vaticano conclui processos canônicos e expulsou dois monsenhores e padre pedófilos de Alagoas. Monsenhores Luiz Marques Barbosa, 83, e Raimundo Gomes, 54, e o padre Edilson Duarte, 44, foram denunciados pelo senador Magno Malta que presidia a CPI da Pedofilia.


Senador Magno já sabia da condenação judicial, mas foi surpreendido com a informação da expulsão dos ex-padres. “Já apresentei Voto de Aplauso ao Papa Bento XVI que considerou abominável e hediondo o crime da pedofilia, agora, fico mais feliz de saber que o Vaticano não deixou impune a quadrilha que não respeitava a Igreja e cometia crimes que matam a alma das crianças e jovens”, resumiu.


Pesquisa realizada com os internautas do maior portal de combate a pedofilia, e goza de credibilidade em todo o Brasil, reconheceu à expressão nacional das seguintes lideranças, senadores, Magno Malta, Demóstenes Torres, Kiko do KLB, presidente da ONG MT contra a Pedofilia, vereador Toninho do Gloria, promotores Lindinalva Rodrigues, Casé Fortes, coordenadora da sala da mulher da AL MT, Janete Riva.
O prestigio do senador Malta, mesmo com a simplicidade de homem público de base popular, reservou-lhe cadeira cativa no almoço oferecido pela presidente Dilma Rousseff ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama e sua família, no dia 20 de março, no terraço do Palácio Itamaraty, contou com a presença do líder do Partido da República no Senado, Magno Malta. Obama apertou a mão do senador e o cumprimentou pela CPI da Pedofilia: “foi um grande marco da política social em defesa das crianças em todo o mundo”, disse o presidente dos EUA diretamente para Magno Malta.


Magno Malta foi a voz mais forte contra ações de grupos homossexuais que querem mudar costumes sem consultar a sociedade. Para o senador Magno Malta o “Brasil não é homofônico e não justifica uma lei para criminalizar. “No PL 122 jamais votaremos. “Defendemos debate mais amplo com os movimentos organizados da sociedade civil para debater o preconceito e a intolerância contra todas as minorias por raça, credo e segmento social”, frisou o presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Família Brasileira.


Senador Magno Malta foi enfático, “Não sou contra homossexuais, respeito todos os cidadãos, mas é meu dever evitar os exageros. É o melhor momento para acabar com o preconceito contra os negros, contra os índios e outras minorias, não só defender interesses de um único segmento que busca privilégios que outros não tem, Mas a luta continua e vamos buscar um acordo sempre com tolerância e respeito”, revelou Malta.

Fonte: Site Senador Magno Malta
 
 

Três anos de mandato, VG tem 10 vereadores que não têm 1 projeto



O site Mt24horasnews vem já, há algum tempo, sempre batendo na mesma tecla: “tem gente sendo vereador, mas sem saber o que um vereador faz!” É por isto que a gente vê o cara se candidatar a vereador e dizer que vai trazer a Disneylândia pra cidade ou que vai criar uma ponte pra a lua. Vou falar pela última vez: VEREADOR NÃO TRAZ NADA, POIS VEREADOR É LEGISLATIVO!!!

Mas estou falando isto por quê? Bem... vou dar uns dados assustadores sobre os vereadores de Várzea Grande. Se segurem, pois lá vem incompetência!!

Antes de mostrar a bizarrice, é preciso que vocês saibam, e certamente sabem, que como um vereador faz parte do legislativo, eles têm que apresentar projetos, ok?

Vamos lá!

Antonio José de Oliveira – Toninho do Gloria líder da bancada do (PV), o vereador que mais usa a tribuna, é campeão em número de projetos apresentados na câmara seguido de Marcos Boro (PP). De um total de quase 700 propostas dos parlamentares, incluindo titulares e alguns suplentes, 198 são de autoria do Toninho. Marcos Boro vem em seguida com 14. Em contrapartida, Chico Curvo (PSD),propôs apenas três projetos. O levantamento foi feito pelo site MT24HorasNews.

“Sou um cidadão de opinião”, afirmou Toninho, em várias oportunidades e assim se portou no primeiro mandato de atuação.  Toninho do Gloria apresentou projetos de leis importantes e polêmicos; indicações e requerimentos de interesse de classes, categorias e se manifestou publicamente em assuntos polêmicos.,

Pífia 1   
  
 Mais da metade (80,6%) dos vereadores por Várzea Grande não apresentou sequer um projeto de lei no último ano de mandato. Dos 13, nove não têm nenhuma proposta. São eles: Antonio Cardoso de Andrade Neto - Cardoso (PV), Domingos Sávio Pedroso de Barros – Drº Domingos (PR), Hilton Gusmão Alves (PV), Wanderley Cerqueira (PSD), Maninho de Barros (PSD), Charles Caetano Rosa (PR), Denivaldo Pereira – Baiano Pereira (PSD), João Madureira dos Santos (PSD) e Isabela Cristina Penedo de Freitas Guimarães - Isabela (PSD) e Edil Moreira (PSD).

Pífia 2  

A julgar pelo número de projetos, muitos têm atuação pífia. No site da câmara o vereador  Wanderley Cerqueira (PSD, por exemplo, está arquivadas no portal da câmara somente indicações. Uma delas pede o patrolamento de uma rua no bairro Jardim Botânico. Esse número pode ser interpretado de duas formas: ou o Wanderley está realmente atento aos anseios da comunidade ou não utilizou critérios para a seleção das indicações, uma vez que dificilmente o Executivo atenderá a todas.Muitos parlamentares estiveram preocupados com a entrega de títulos de enaltecimento.

Pífia 3

E se fossemos jugar os suplentes que exerceram o mandato de vereador e A julgar eles tembem pelo número de projetos, 98% têm atuação pífia. . São eles não apresentaram sequer 1 projeto:Avelino Ribeiro da Silva Neto – Mamão (PMDB),Claído Celestino Batista – Ferrinho (PRB),João Bosco Nogueira Barbosa – Drº João Bosco (PSD),Nilo Nascimento Campos (PV),Cely Barros Almeida – Cely Almeida (PR),Francisco Pacheco – Pachequinho (PTC),Alcides Delgado da Silva (PRB),Antonio Marques Ferreira Mendes – Vitamina (PRP),Denize Baracat (PRP),Mateus Magalhães (PSL).

 Perguntado que nota daria a câmara municipal de Várzea Grande Toninho do Gloria deu nota nove (09) fez uma justificativa e saiu em defesa contundente dos vereadores, em especial Maninho de Barros (PSD), João Madureira, Toninho do Gloria destacou que desde quando eles assumiram o cargo de presidente, eles começaram a criar um grande mecanismo para modernizar e agilizar o serviço legislativo, dando mais transparências nas ações realizadas pelo parlamento municipal, o líder da bancada do (PV), destacou que essa mudança começou na gestão do vereador Wanderley que que deu um grande salto na gestão do vereador Madureira e tem se intensificado de sobre maneira na administração do vereador Maninho de Barros (PSD).Além disso, Toninho do Gloria (PV)fez previsão otimista, ao lembrar que a tendência é de continuar trabalhando cada vez mais com o propósito de buscar alternativas para resolver os problemas que se lhe apresentam no dia a dia, com reflexos positivos na qualidade de vida. Para tanto, ele pede a participação efetiva da população nos trabalhos da Casa, com a apresentação de sugestões de políticas públicas que atendam às necessidades do município.

Para Toninho os números de mais de 600 projetos são mais do que significativos e mostram o compromisso do Legislativo para com a população, ao frisar que todos os vereadores se esforçam para representá-la da melhor forma, buscando soluções permanentes para os problemas que se apresentam no cotidiano. “A vida de um vereador não é fácil como muita gente pensa.

Trabalhamos sem parar no sentido de atender aos anseios do nosso povo. E os resultados práticos estão aí para todos verem, em diferentes setores”, sustenta. 

Durante os três anos, o Legislativo realizou varias audiências públicas, em que se debateram os mais diferentes temas, como meio ambiente, combate ao desemprego, segurança pública, saúde e educação. 

De acordo com o vereador Toninho do Gloria o presidente Maninho de Barros,os ex presidentes João Madureira, sempre apoiou os parlamentares nas realizações de audiência publica e que no qual esta se transformando em importantes instrumentos para debater com as autoridades e a população assuntos específicos. Lembra que, além disso, elas são fundamentais para maior aproximação do Legislativo com o povo, que pode se manifestar, criticar e apontar soluções aos problemas pontuais. Ele chamou a atenção, também, para a fiscalização da correta aplicação dos recursos do contribuinte, como dispõe a Constituição Federal.

Dotado de sentimento cívico, dono de um linguajar simples e objetivo, prático e sincero em suas decisões,o atual presidente Maninho de Barros (PSD é um político diferenciado, que faz do seu mandato um sacerdócio. Respeitado pelo povo, admirado pela classe política, simpático à Imprensa e exemplo para quem deseja seguir a carreira parlamentar, o presidente da câmara de Várzea Grande, dispensa holofotes e procura trabalhar silenciosamente, mas cobra resultados e não admite corpo mole e conversa fiada.

Sempre em total sintonia com as mais variadas situações político-administrativa de Várzea Grande. Tido como amigo e parceiro e fiel, Maninho de Barros (PSD) é solícito com os lideres comunitários, secretários, vereadores, empresários e população em geral, que acorrem ao seu gabinete em busca de subsídios, o que lhe confere o titulo de “Vereador Popular e Representante das Classes Menos Favorecidas”.
 
Toninho do Gloria alem de ser vereador é considerado o maior ativista na luta contra a pedofilia em MT, destaca que a popularidade do atual presidente Maninho de Barros (PSD) está sempre presente. Modesto e trabalhando sem alarde, Maninho de Barros (PSD) e o ex presidente Madureira, promoveram relevantes serviços com simplicidade, autenticidade, planejamento e acima de tudo com muito profissionalismo político. Uma das grandes virtudes do Maninho de Barros e do Madureira é a transparência, fato este, muito em voga nos dias atuais, onde as maiorias dos políticos procuram e empurram os problemas com a barriga, ganhando tempo, atrasando compromissos firmados e engavetando inúmeras solicitações. A sua atuação em várias áreas, tem lhe rendido respeito, pois é visível e notória a sua participação direta em várias conquistas. O seu estilo inconfundível e sua maneira peculiar de fazer política é uma marca registrada que lhe atesta como um político com grande credibilidade para alçar altos vôos, destacou Toninho do Gloria

Mário Zeferino:Adauto Tuim:Projeto da 1ª Feira Agroindustrial de Várzea Grande é apresentado


A 1ª Exposição Agroindustrial de Várzea Grande 2012 (EXPOVAG/2012) acontecerá nos dias 10 a 15 de maio no Centro Universitário UNIVAG (Universidade de Várzea Grande) localizada no bairro Cristo Rei.

Como forma de reunir as agroindústrias familiares locais e da região, ontem, dia 15, no Centro de Convenções do Hotel Hits Pantanal foi realizada apresentação do projeto do evento aos vereadores, empresários do setor e às entidades parceiras. 

Capitaneada pelo empresário e produtor Mário Zeferino Produções e Eventos e pela Associação Comercial e Industrial de Várzea Grande (ACIVAG), a 1ª Feira agroindustrial conta também com o apoio da Prefeitura municipal. Para o empresário Mário Zeferino, idealizador do projeto e que trabalha há mais de 20 anos com eventos, disse que o projeto da feira estava em andamento desde agosto de 2010. De acordo com ele, o investimento para a realização da feira é de R$ 3 milhões. 


O objetivo de trazer a 1ª EXPOVAG para a cidade é fomentar a cultura e o lazer com a mesma qualidade de Cuiabá. “Estamos tentando fazer um evento à altura da cidade, como Várzea Grande merece com qualidade e responsabilidade”, ressalta o produtor. 

O valor dos ingressos de pista será R$ 60 para os cinco dias da feira e o camarote R$ 200. O último dia do evento será finalizado com o show do cantor Leonardo, porém, não será cobrado. 

Para Adauto Tuim, presidente da Associação Comercial e Industrial de Várzea Grande (ACIVAG), a realização da feira é um sonho. A expectativa de público esperada para os cinco dias da feira é 300 mil pessoas. 

O vereador Antonio José de Oliveira líder da bancada do (PV),comunicou que vai apresentar uma moção de aplauso na câmara municipal de Várzea Grande ao empresário Mário Zeferino, idealizador da EXPOVAG e ao empresário Adauto Tuim, presidente da Associação Comercial e Industrial de Várzea Grande (ACIVAG), pela bravura de retomar a feira agroindustrial. 

Para Toninho do Gloria, Várzea Grande ganhará com o turismo, alimentação e moda, pois vai fomentar a economia de Várzea Grande, a moção de aplauso será apresentado na seção do dia 19/03/2012. 

O prefeito Sebastião dos Reis Gonçalves, Tião da Zaeli (PSD) disse durante discurso que há sete anos Várzea Grande não tem uma feira agroindustrial e ressaltou que é motivo de orgulho para o município realizar um evento desse porte. ”Vamos aumentar a geração de emprego durante os cinco dias da feira e ainda os várzea-grandenses não terão mais necessidade de se deslocarem para Cuiabá para participar de uma feira agroindustrial”, ressalta o prefeito. 

As atrações musicais para os cinco dias da feira estão previstos o cantor Gustavo Lima, Marcos Belutti, Eduardo Costa, Jorge e Mateus, Leonardo e Paula Fernandes.


Fonte: MT24HorasNews
Autor: João Batista de Oliveira (Joãozinho)

Vereador Júlio Pinheiro mostra trabalho e transparência, no exercício da presidência

O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Júlio Pinheiro, do PTB, vereador de três legislaturas,segundo avaliação de uma grande parte da imprensa local e do Portal Todos Contra a Pedofilia MT que cobre as atividades legislativas durante as sessões, foi considerado, o parlamentar mais atuante do estado de Mato Grosso e o mais produtivo entre os dez edis que compõe a Câmara Municipal de Cuiabá.
Júlio além de se destacar nos debates parlamentares mostra claramente, que é conhecedor da legislação Municipal ao pé da letra. De posse da Lei Orgânica e do Regimento Interno da casa do povo em sua mesa de trabalho, ele deita e rola quando o assunto versa sobre a tramitação de projetos na Mesa Diretora dos Trabalhos Legislativos da Câmara Municipal de Cuiabá. Conselheiro, adverte aos seus pares no sentido de obediência ao cumprimento da Lei. Sem demonstrar arrogância pelo conhecimento da legislação aos demais vereadores. Se houvesse na Câmara, um instrumento pontuador das ações parlamentares, Júlio Pinheiro seria o mais pontuado. É o que se diz nos corredores da casa do povo.

No primeiro mês no comando da Câmara Municipal de Cuiabá, Júlio Pinheiro (PTB) tomou uma decisão, digamos, exemplar: reduziu o próprio salário. De R$ 14,4 mil (o salário do prefeito Chico Galindo), ele passa a ganhar R$ 9,37 mil, montante que consta no holerite dos demais vereadores. Com essa medida, segundo os cálculos do próprio presidente, o Legislativo cuiabano terá, doravante, uma economia de R$ 110 mil mensais.
Na verdade, a redução do salário do presidente é foi uma das propostas de Júlio Pinheiro, quando em campanha pelo comando da Casa. E atende também Não deixa de ser um alento, já que, nos últimos tempos, a gloriosa Câmara Municipal era vista como sinônimo de escândalo, sendo a ser conhecida como a "Casa dos Horrores".
Desde que assumiu o cargo, no mês de janeiro, Júlio vem criando mecanismos para modernizar e agilizar o serviço legislativo, dando mais transparências nas ações realizadas pelo parlamento municipal. Casado com Gisely Carolina Lacerda Pinheiro, Júlio Pinheiro disputou o cargo de vereador por Cuiabá em 2000, conquistando a suplência. Na eleição seguinte, foi eleito novamente pelo PDT. Já na eleição passada, de 2008, o vereador concorreu à reeleição pelo PTB, assumindo a vaga de primeiro suplente. Em agosto de 2010, ele assumiu a vaga de vereador, tornando se presidente da Mesa Diretora no início deste ano. Apesar de só ter disputado um cargo eletivo no ano de 2000, Júlio Pinheiro tem uma longa trajetória na vida pública. Ele foi diretor da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), diretor da extinta Companhia de Habitação de Mato Grosso (Cohab), chefe de gabinete da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), assessor parlamentar da Câmara e do Senado, e, mais recentemente, presidiu a Agência Municipal de Habitação. Toda essa experiência adquirida ao longo de sua vida, fez com que Júlio Pinheiro ganhasse o reconhecimento da população, que o levou, através das urnas, a ocupar uma cadeira na Câmara de Vereadores, onde tem a oportunidade de fazer mais em benefício de toda a comunidade.

De Norte a Sul e de Leste a Oeste de Cuiabá, Júlio Pinheiro faz política 24 horas por dia com muito profissionalismo e voltado para o bem comum do cidadão, através de uma assessoria competente e imparcial, que atende à todos sem distinção de côres partidárias e ideologias, dando uma demonstração inequívoca que o homem público deve estar onde a situação exige a sua presença, trilhando a máxima que reza na Constituição Brasileira de “Todo Poder Emana do Povo e em Seu Nome Deve Ser Exercido”.

Dotado de sentimento cívico, dono de um linguajar simples e objetivo, prático e sincero em suas decisões, Júlio Pinheiro é um político diferenciado, que faz do seu mandato um sacerdócio. Respeitado pelo povo, admirado pela classe política, simpático à Imprensa e exemplo para quem deseja seguir a carreira parlamentar, o presidente de Cuiabá dispensa holofotes e procura trabalhar silenciosamente, mas cobra resultados e não admite corpo mole e conversa fiada.
Sempre em total sintonia com as mais variadas situações político-administrativa de Cuiabá. Tido como amigo e parceiro e fiel, Júlio é solícito com os lideres comunitários, secretários, vereadores, empresários e população em geral, que acorrem ao seu gabinete em busca de subsídios, o que lhe confere o titulo de “Vereador Popular e Representante das Classes Menos Favorecidas”.
João Batista de Oliveira, diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, destaca que a popularidade de Júlio Pinheiro está sempre presente. Modesto e trabalhando sem alarde, Júlio promove relevantes serviços com simplicidade, autenticidade, planejamento e acima de tudo com muito profissionalismo político. Uma das grandes virtudes do Júlio Pinheiro é a transparência, fato este, muito em voga nos dias atuais, onde a maioria dos políticos procuram e empurra os problemas com a barriga, ganhando tempo, atrasando compromissos firmados e engavetando inúmeras solicitações. A sua atuação em várias áreas, tem lhe rendido homenagens, pois é visível e notória a sua participação direta em várias conquistas. O seu estilo inconfundível e sua maneira peculiar de fazer política é uma marca registrada que lhe atesta como um político com grande credibilidade para alçar altos vôos.
Por essas e outras é que o vereador Júlio Pinheiro é uma unanimidade política em Cuiabá, devido a sua postura, dedicação e compromisso com as verdadeiras transformações sociais. 

Por: João Batista de Oliveira
Fonte: MT 24 Horas News

Prefeito Chico Galindo cala a falácia da oposição e dos desesperados, é o “cala boca” da atuação

Há um bom tempo não escrevo nada referente à política local. Mas hoje, inclusive atendendo a solicitação de alguns internautas, resolvi tecer algumas linhas quanto ao que ocorre nos bastidores da nossa tão conturbada política Cuiabá. 

É notório e inegável que no município há três grupos políticos distintos. As OPOSIÇÕES que são encabeçadas pelos pré candidatos a prefeito Dorileo Leal, Mauro Mendes e a ATUAÇÃO liderada pelo prefeito Francisco Bello Galindo Filho Chico Galindo (PTB), Mauro Mendes esta convivendo com o interminável medo de possível traição do deputado federal, Valtenir Pereira (PSB). Em ocasião passada abordei essa insegurança que tem causado pânico em muitos dos até então, "leais" eleitores do grupo. Hoje muitos estão com a “pulga atrás da orelha”, que dirá o pré-candidato Mauro Mendes. 

A Atuação liderada pelo prefeito Chico Galindo (PTB), diz publicamente que no momento não há pré-candidato (a), e que somente após discussões é que serão apontados um ou mais nomes para conduzir o grupo nas eleições que se aproximam. 

Por outro lado as Oposições não perdem tempo e diuturnamente sai em busca de votos, seja na zona rural, zona urbana, sejam por meio de patrocínios e realizações de eventos, ou influência de “poderosas mentes” que atuam em sindicatos, órgãos e outras agremiações, ou mesmo veículos de comunicação. 

Em ato de desespero porque pensava que Chico Galindo estava morto politicamente, o que não é verdade, a eleição de 2012 em Cuiabá, passa primeiramente pelo prefeito Chico Galindo, as oposições usa de tudo e massacra a todos para chamar atenção.

Blogs entram no ar unicamente com o propósito de destruir a estabilidade política, e qualquer pessoa que esteja, ou que se aproxime do grupo atuante liderado pelo prefeito Chico Galindo que tem ao seu lado o secretário de governo, professor Silvio Fidelis, que vai entrar para historia política de Cuiabá, sendo o secretario mais atuante dessa geração.

Impressos são lançados periodicamente, divulgando inclusive, dados infundados que objetivam unicamente desequilibrar o governo.

Para eles todos UE fazem parte da Atuação são corruptos, sanguessugas, aproveitadores do erário, mesmo eles tendo como sua “Cabeça”, alguém que literalmente a população de Cuiabá já sabem da tal amizade com o comendador João Arcanjo Ribeiro, o outro está inelegível por conta de suas comprovadas ilícitas transações.

O pagamento em dia tornou-se a principal bandeira do atual governo, desde o primeiro mandato do ex-prefeito Wilson Santos aos dias atuais.

O município cresceu. O comércio se fortaleceu. Empresas se instalam cada vez mais em nossa cidade e grandes indústrias que até então pareciam um sonho, hoje são realidade. Fruto de uma economia sólida e estável.

Mesmo assim, há quem tenha coragem de em nome de lideranças “passadas” cobrar supostos “atrasos”, quando na realidade o município adotou um calendário que antecipa esses vencimentos. Engraçado, não?

Se tratando de pagamento, queira ou não, a Atuação sempre cala a Oposição.

FALÁCIA – No entanto, não há limites. Vira e volta à sociedade presencia incansáveis falácias de membros e "Capachos" da Oposição, que utilizam de tudo para confundir a sociedade.

Disfarçam atos totalmente políticos como manifestações a bem da sociedade. Depois são obrigados a calar-se, perante as respostas dadas pela Atuação. Os "bravos heróis" da sociedade silenciam-se. Essas situações me fazem lembrar momentos bem interessantes. Vejamos:

Asfalto - Depois sátiras colocavam em dúvida a veracidade da informação repassada pela prefeitura Municipal de Cuiabá que virou um canteiro de obras. As principais vias da cidade estão sendo recapeadas. Pelo menos 50 bairros estão no roteiro do Poeira Zero, que promete asfaltar 100% da Capital. Acompanhamos “in loco” a chegada das máquinas.

Para quem duvidava restou mais uma vez o silêncio.

A Falácia dos desesperados é tamanha que teve gente que literalmente perdeu o “juízo”. Vamos ver agora o próximo pronunciamento.

João Batista de Oliveira
Diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia
movimentocontrapedofiliamt@gmail.com


Policia: Cenas Fortes: imagens fortes: Policia MT: Vídeo: www.mt24horasnews.com.br
Cenas Fortes MT mt24horasnews@gmail.com Política 120.000 mil acessos em Fevereiro Cuiabá e Várzea Grande
_____________________________________________________________________


____________________________________________________________________________ 

Secretários de Comunicação de MT seja nosso parceiro, inclui o nosso sites MT24HorasNews e Portal Todos Contra a Pedofilia,na distribuição de mídia:
www.todoscontraapedofiliamt.com.brwww.mt24horasnews.com.br 
movimentocontrapedofiliamt@gmail.com 
mt24horasnews@gmail.com 

A mídia a publicidade enviada aos dois sites tem uma destinação todo especial que será no projeto Cuiabá de Mãos Dadas Contra a Pedofilia, seja nosso parceiro convido os secretários de comunicação para ser parceiro no combate a pedofilia em Cuiabá. Envia mídia ao site MT24HorasNews, ao secretario enviar mídia ao MT24HorasNews e ao Portal Todos Contra a Pedofilia MT,receberá a Moção de Aplauso e o certificado Amigo da Criança e Adolescentes.
 
Volto a repetir uma frese corriqueira que acostumo a pronunciar, “Agora, a pergunta é, onde estão as autoridades que içaram a bandeira contra a pedofilia e promoveram discursos?” será que não pode na hora da distribuição da mídia aos sites e jornais (banner) incluir este portal que defende uma causa tão nobre, questionou o diretor do Portal Todos contra a pedofilia MT.
 
“Se a causa para eles, de fato são justas, as ações deveriam estar na pauta na hora de mandar banner à mídia, o portal de combate a pedofilia deveria ser a primeira a receber a mídia, porem ainda nenhum órgão tem enviado banner. ele destacou que já enviou e-mail aos deputados estaduais de MT.Conclamo ao deputado José Riva,Janete Riva,Norma Galindo,Chico Galindo,Júlio Pinheiro,Roseli Barbosa,Silval Barbosa,Carlos Brito, Samantha Col Debella, Carlos Rayel, Aroldo Bernardo de Souza,Sergio Ricardo, a contribuir com o nosso movimento mt24horasnews@gmail.com www.mt24horasnews.com.br
__________________________________________________________________